Orgulho e Preconceito

Orgulho e Preconceito Jane Austen




Resenhas - Orgulho e Preconceito


9932 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Lara m 27/04/2024

Demorei muito para ler, mas a história é envolvente, e achei muito engraçado a dinâmica da família e como a personalidade dela
comentários(0)comente



becasilva 27/04/2024

Agora entendo a ânsia feminina por um Darcy ??
Faz tempo que eu não rio tanto lendo um livro!!! Meu primeiro da Jane Austen, e eu fui MUUIIITO surpreendida!

Já li muitos clássicos, e já ouvi muito falar da Jane, alguns a classificam como maçante algumas vezes, e outros como uma gênia. Estou entre a segunda opinião, a escrita é DELICIOSA, você se deleita e lê sem parar!
Eu imaginava que era boa mas não tão boa, cara, que escrita maravilhosa pra época!
Os personagens são desenvolvidos muito bem, os diálogos não são cansativos, as descrições maravilhosas, e a análise de cada um com tamanha sinceridade é muito divertida na moraaall ?
QUERO UM DARCY PRA MIM MEU DEUS ?????? a Elizabeth uma diva uma das únicas conscientes, Jane um anjo e o Sr. Bennet KFKXMWKQKWJ EU GOSTEI MUITO DELE AKWKEJEN
Os sem noção tipo o padre lá me tiraram muita risada de tanto desaforo que soltam de graça. É um romance lento, mas não cansa, e a troca entre os dois de quem é "Orgulho" e quem é "Preconceito" deixa tudo sei lá eu tô sem palavras é um amor de livro, to ansiosa pra ver o filme!!
comentários(0)comente



Dud's 26/04/2024

Orgulho e preconceito
"A história de Orgulho e Preconceito gira em torno das cinco irmãs Bennet, que viviam na área rural do interior da Inglaterra, no século XVIII. Aborda a questão da sucessão em uma família sem herdeiros homens, dentro de uma sociedade patriarcal, onde o casamento era fundamental para as mulheres."

Orgulho e Preconceito é um clássico que possui uma linguagem difícil se acompanhar no início, outro problema sobre o início do livro: achei muito monótono (tanto que apelidei o livro de maracugina), mas a partir do capítulo 19 fica muito bom e muito divertido.

Recomendo a leitura.
Tata 26/04/2024minha estante
assisti o filme, tem muita coisa parecida?


Tata 26/04/2024minha estante
tenho curiosidade para ler o livro


Kauã 26/04/2024minha estante
Que livro perfeito, um dos meus favoritos que já li?


Dud's 27/04/2024minha estante
Amg eu não sei se tem coisa parecida, pq fazem anos que eu vi o filme e eu não lembro de nada kkkkkkk. Vou arrumar tempo pra ver


Tata 27/04/2024minha estante
AAAAA musa faz assim, você me conta depois?




Vinicius.maris 26/04/2024

Amor deve ser construído para que seja amor
Não foi o melhor livro que li na minha vida e de longe o mais ruim. Esse livro tem o seu público, eu particularmente não gostei, o livro trata mais sobre os costumes daquela época (1800) do que o romance entre os dois protagonistas, Sr. Darcy e Sra. Elisabeth.
A escrita é bem agradável, mas o livro é bem detalhado, ou seja, a leitura se torna cansativa, mas não tira o charme da história. Esse livro é a quebra do estereótipo de ?Amor à primeira vista? uma vez que os protagonistas passaram anos até se apaixonarem, a história se desenvolve em torno de todos os personagens, e tem várias aparições deixando o livro ainda mais cansativa e meio confusa por conter muito personagens. Sem dúvidas Elisabeth é a personagem mais cativante da obra, o seu jeito independente de agir, sendo contraditória com os costumes da época, deixa alguns trechos interessantes e divertidos.
comentários(0)comente



Letícia 26/04/2024

Não paro de pensar o quanto é parecido com A Hipótese do Amor, é praticamente uma comédia romântica enemies to lovers.
Esse livro foi escrito 200 anos atrás e mesmo assim eu dei muita risada, adorei os personagens, os diálogos inteligentes, o desenvolvimento do amor entre a Lizzie e o Darcy, a história entrelaçando tudo ao redor da temática de orgulho e preconceito, é uma história linda e perfeita.
Assisti ao filme logo depois e a adaptação ficou incrível.
comentários(0)comente



nineinchnails 25/04/2024

Ótimo
Jane Austen faz um comentário sobre a sociedade inglesa e seus modos muito pertinente e interresante, ocasionalmente cômica e lúdica

as personagens com suas qualidades e/ou vícios, são bem explorados, assim a história que as engloba nunca chega a se tornar um simples maniqueísmo. as mudanças na personalidade e maneiras dos protagonistas chamam bastante atenção
comentários(0)comente



Haghata 25/04/2024

Sempre fiquei receosa em ler clássicos por conta da forma da escrita, mas esse tomou meu coração. Muito interessante ver os personagens evoluirem de forma gradativa
comentários(0)comente



Aline221 25/04/2024

Não é a toa que é um classico
O que mais me admira nessa historia é a data que foi escrita. Da pra dizer que ela inspirou todos os melhores enredos de romance.
Embora a escrita, as vezes, seja muito literal, me agradou muito e eu realmente nao tinha mta expectativa! Que obra prima!
comentários(0)comente



Maria Rosa 25/04/2024

Sem dúvida um clássico da literatura, uma escrita poética, de fácil compreensão, tramas e acontecimentos tensos e complexos que levaram a transformação e desfechos maravilhosos.
Apaixonada por esse casal de protagonistas, que diante de muitas adversidades foram astuciosos, o suficiente, para perceber a verdade e se desculpar pelos erros, podendo desfrutar dos bons momentos
comentários(0)comente



isaolaia 24/04/2024

Uma obra que faz jus a seu título de CLÁSSICO! É fascinante, instigante e impressionante.

É um romance cheio de reviravoltas, angústia, tensão, alegria? do início ao fim! O que o torna quase impossível de parar de ler.

Uma forma lúcida e lúdica (ao mesmo tempo) de entender a alta e média sociedade da época, seus costumes, ideais e valores.

É impossível não sentir tudo o que Elizabeth sente e, ao final, não se apaixonar pela personagem que é tão corajosa, valente, doce e bondosa.

Mais uma prova de quão incrível escritora Jane Austen foi, deveria entrar pra lista de todos!
comentários(0)comente



isbcx 24/04/2024

SOU FILHA DELES!
Só consigo pensar que não acredito que demorei tanto para enfim ler esse clássico. Mas fico feliz em ter lido quando estava bem disposta a ele. Eu amei cada segundo da leitura, mesmo quando todos os personagens estavam cada um em um canto e achei chatinho, eu amei!!!

Cada interação da Lizzy com o Darcy me deixava ansiosa, cada diálogo e percepção da mudança de seus sentimentos me deixava com um gostinho de quer mais e mais. Como já vi o filme várias vezes, consegui visualizar algumas cenas vividamente e isso foi mais um motivo pra eu me apegar a leitura e gostar tanto deles. MARAVILHOSO!!! Terminei a leitura querendo mais, pq não tem mais??? tinha que ter mais!!!
Mah 24/04/2024minha estante
Sim
Me senti do mesmo jeito ?




getulia 23/04/2024

Love
I said real love, it's like feeling no fear
When you're standing in the face of danger
'Cause you just want it so much
A touch
From your real love
It's like heaven taking the place of something evil
And lettin' it burn off from the rush
Yeah, yeah
(🤬 #$%!& )
Darlin', darlin', darlin'
I fall to pieces when I'm with you, I fall to pieces
My cherries and wine, rosemary and thyme
And all of my peaches (are ruined)
Love, is it real love?
It's like smiling when the firing squad's against you
And you just stay lined up
Yeah
(🤬 #$%!& )
Darlin', darlin', darlin'
I fall to pieces when I'm with you, I fall to pieces (bitch)
My cherries and wine, rosemary and thyme
And all of my peaches (are ruined, bitch)
comentários(0)comente



yaszzeni 23/04/2024

Li o livro e vi o filme mil vezes E tenho uma notícia a dar.
O filme consegue ser melhor que o livro???, nunca achei que diria isso.
Eu ameiiiii o livro, mas o filme retrata tantas coisas e cenas que mdsss.
O único fato onde o livro supera o filme é na demonstração de sentimentos mto mais avançados e fortes. Vc basicamente sente tudo que o narrador sente. Gosto disso. Mas nada supera o filme, sorry ?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Julia2480 23/04/2024

Clássico e atemporal! Foi uma leitura que no começo até entender todos os personagens mas que curti muito seguir.
Darcy com seu orgulho, que me tirava do sério no início, mas consegui entender o fundamento depois e Lizzy com seu preconceito que foi se quebrando de maneira condizente com o que estava ocorrendo.
Aconselho a leitura, mas que seja de forma tranquila, acho que assim será mais proveitoso.
comentários(0)comente



9932 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR