Orgulho e Preconceito

Orgulho e Preconceito Jane Austen

Resenhas - Orgulho e Preconceito

Bells_684 12/05/2024

O Buzzfeed disse que eu era a Lizzy Bennet. A ELIZABETH BENNET. Todos sabem que o buzzfeed nunca mente ?.

Hemily 12/05/2024

Um romance leve mas com enredo muito bom, com personagens marcantes e uma linguagem culta e gostava de ler, amei.

isabela 12/05/2024

Aiai sr. darcy
"???????-?? ?????-??? ??? ? ?????? ? ? ??? ????????????"

infelizmente demorei muito pra terminar esse livro mas sempre amei muito o filme, precisava ter a experiência de ler essa obra prima, e realmente que leitura incrível

não a toa esse livro é o mais famoso da Jane Austen que escreveu ele com uma enorme profundidade mesmo sendo tão jovem

o livro nos leva ao final do século XVIII em uma família caótica, Jane e Elizabeth são as jóias que destoam dos modos que sua família possuem e acabam por chamar a atenção de dois jovens ricos que estão de passagem pela região, a partir daí vemos o desenrolar de relacionamentos (ou quase) em meio a uma enorme diferença de classe e óbvio, o orgulho e preconceito daquela época

leitura incrível, Elizabeth nos encanta desde o início e Darcy vai mudando nossa opinião sobre ele aos poucos assim como faz com ela, um casal que a princípio se detesta mas que com o tempo percebem o quanto se parecem e combinam

leitura obrigatória.

(sr. darcy essa mulher te concertou)

Smithckoff 12/05/2024

Orgulho e preconceito é o meu filme preferido e ler o livro foi incrível, amei saber os "pormenores" que não contam e não mostram no filme. É belíssimo de uma escrita riquíssima. Amei demais.

Sarah587 12/05/2024

Não gosto muito mas ele é bom, não dá pra negar. Mas acho que eu nao gosto porque eu li cedo demais, talvez se eu relesse(pretendo) eu veria com outros olhos.

Chica. 12/05/2024

Orgulho e preconceito
Achei o livro muito bom, o Mr. Darcy no início parece mau mas depois é um gentleman...
Acho que o livro teve muita enrolação e depois o final foi um pouco á pressa, mas está tudo maravilhoso a Jane e a Elizabeth são umas fofas. E as intrigas e os dramas são muito boas e envolventes. A Jane é uma ótima escritora, capaz de envolver e cativar cada leitor apartir da 1° página.

laura 11/05/2024

Orgulho e Tédio
Concluir "Orgulho e Preconceito" foi uma jornada de altos e baixos para mim. Embora tenha gostado de algumas partes e apreciado o desenvolvimento dos personagens habilmente criados por Jane Austen, no geral, a experiência reforçou minha percepção de que literatura clássica não é meu forte. Ainda assim, reconheço o mérito da autora e seu talento em criar uma história que continua a encantar gerações, mesmo que eu não tenha sido completamente conquistado por ela.

Geli 11/05/2024

Sempre um descanso
Sempre é muito bom ler e reler Jane Austen.
Sem dúvidas, meu livro favorito e o final que mais me atrai.
Elizabeth Bennet é minha heroína preferida e não me canso de explorar suas aventuras.
Recomendo sempre a leitura.

DaviPds 11/05/2024

Orgulho e preconceito
Pra falar a verdade eu não entendi nada kkk é um romance de época, então muitas palavras, alguns diálogos, são difíceis de interpretar, por isso não entendi bem algumas cenas. Esse é um livro que vou ter que ler uma segunda vez para entender algumas coisas que não entendi dessa vez. Mas no geral eu gostei bastante, poderia ter um pouco mais cenas de romance entre eles, com frases e cenas impactantes. Gostei muito dessa história, e com certeza vou ler pela segunda vez.

Maduu2 10/05/2024

Orgulho e Preconceito
Minha segunda vez lendo, em um livro de editora diferente, a história é simplesmente incrível.
Eu sinto um amor pela Elizabeth e pelo Darcy, simplesmente amo tanto esse livro!
Estava com saudades dessa história e não me lembrava de muitos coisas na história, li pela primeira vez ano passado e me apaixonei.
Foi bom rever esses personagens maravilhosos, apesar da escrita rebuscada, vale a pena.

littlepadawan 09/05/2024

Me surpreendi?
Não achei que fosse gostar, mas ate que curti bastante!!! jane austen tem uma escrita muito fofa e sabe descrever bem os sentimentos dos personagens. a lizzie e a jane são umas queridas, em muitas situações o darcy me irritou (não por ser um babaca e sim porque algo no jeito dele me incomoda) e o bingley é um verdadeiro DIVO! ele, jane e lizzie tem meu coração. ja os pais da lizzie, bom? o pai é um omisso, com a personalidade de um legume e a mãe uma brega, sem noção e inconveniente (incluindo as outras irmãs da lizzie). mas enfim, camadas de personagens né? KKKKKKK de um modo geral gostei

LarissaPatricio 09/05/2024

Sem sal
A história é muito boa, mas a escrita da Jane Austen deixa tudo sem sal, e ao que parece, a tradução também não ajudou muito.
É frustrante, pois em certos momentos de destaque ela simplesmente não trabalhou nos diálogos, apenas resumiu em reações dos personagens. Ex: A resposta da Elizabeth à declaração do Darcy; só falou que ela DEU A ENTENDER que os sentimentos tinham mudado???? uns texto gigante a troco de nada e na hora que mais precisa a mona entrega uma reação como resposta. Preguiça! A gente passa o livro inteiro ansiando pelo momento X para na hora H não ser tudo isso.
Confesso que irei procurar uma edição com outra tradução na tentativa de dar mais uma chance ao livro. Pelo que vi, a tradução M. Ângela dos Santos é bem chatinha, o que torna ainda mais difícil entender esses vocabulários de 200 anos atrás.

Samantha.Orlando 09/05/2024

Um livro atemporal
Foi meu primeiro livro da Austen e primeira vez lendo essa obra que deu origem a um dos meus filmes favoritos, mas foi difícil engatar na história, a anos que eu não lia um clássico e tinha me esquecido do quão parado a maioria deles são

por mais que Elizabeth e Darcy sejam o casal principal, posso dizer que temos deles dois ao todo cerca de 20 ou 30% do livro? já que é mais focado na relação da família para com a sociedade da época, então a história por muitas vezes é tediosa

mas quando se engata na história é fácil se acostumar com as falas clássicas e a cultura da época, percebendo o quão atemporal o livro é, com uma personagem tão a frente do seu tempo quanto a própria Jane Austen!

Pitoca33 09/05/2024

Ai que vontade de ter preconceito com alguém orgulhoso ? por mais homens capazes de fazerem tudo pelas mulheres que eles amam

val 09/05/2024

"O meu amor e os meus desejos permanecem inalterados.
Mas basta uma única palavra sua para que nunca mais lhe fale no assunto."

AAAAAAAAAAAAAAAAAA
completamente apaixonada nesse livro, na Elizabeth e no Darcy!!!!