Orgulho e Preconceito

Orgulho e Preconceito Jane Austen

Resenhas - Orgulho e Preconceito

Jenifer25 22/06/2024

Orgulho e Preconceito?
Me inclinei a ler esse livro acreditando se tratar de um romance um pouco mais perceptível entre os personagens principais e me desapontei um pouco com relação a isso, o que não torna o torna ruim, mas somente não esteve cem por cento de acordo com minhas expectativas. Na história há outros casais que são constantemente abordados, dentre outras situações, o que até então é esperado, mas realmente esperava um pouco mais de diálogos e encontros entre Lizzy e Darcy. Ainda assim, a maneira como o amor dos dois foi sendo construído, ambos de personalidades fortes e relutantes quanto ao sentimento devido diversos fatores, é muito interessante de se ler.
O livro prende a atenção do leitor, no meu caso, justamente porque esperava que nas próximas páginas iria haver um encontro ou mais diálogos entre Elizabeth e Darcy rs? Mas no geral, gostei de ter realizado essa leitura.

Samy 21/06/2024

É um romance muito bem construído, que não exagera nos sentimentos e que tem como pano de fundo uma excelente crítica social que pode ser aplicada até hoje, afinal em pleno século XXI ainda há um silencioso código de conduta para mulheres pairando no ar.
Além disso, também é uma leitura divertida, principalmente por causa dos diálogos entre uma sagaz e um tanto ácida Elizabeth e o polido/arrogante Sr. Darcy.

Por isso, se livros tivessem gosto, este seria a bala Azedinha.... O doce do amor romântico com a acidez causada pelo atrito dos personagens e, principalmente, pelo olhar crítico de Austen.

mibautista 21/06/2024

Mr Darcy & Mrs Elizabeth
Acho genial que a linguagem de amor do Mr Darcy é humilhar a Elizabeth. Um enemies to lovers em uma época que nem ao menos existia. Acho uma história linda, com um filme lindo também

Juliana3424 21/06/2024

Amei esse livro! A narrativa é muito boa e o livro te faz repensar inúmeras vezes o filme, que é muito bem feito e muuuito parecido com o livro. A linguagem as vezes é difícil de entender, mas mesmo assim eu amei.

pagina101 21/06/2024

Ainda vou escrever algo melhor.
Clássico, como tudo que Jane se propõe a fazer. Essa resenha ainda não é a verdadeira, quero tomar uns dias de minha vida para fazer jus a autora e essa obra tão inexplicavelmente cativante, sonhadora e romântica.

laviniax 20/06/2024

Chave de ouro
Hoje finalizo minha passagem pelos livros mais marcantes de jane austen com a releitura de orgulho e preconceito e realmente amigos o que é mr darcy?? que homem! já conhecia a história então foi mais tranquilo de ler, porém dessa vez não tive como não imaginar o darcy como o colin firth em bridget jones. QUE HOMEM!! ele ajudando a lydia é tudo pra mim. confesso que depois de ler as outras mocinhas, a lizzy realmente é a que mais se destaca mas pra mim ela ainda tem a personalidade menos interessante do que a da elinor dashwood por exemplo. esse livro definitivamente não tem fama a toa.

Eduarda2283 19/06/2024

Orgulho e preconceito
Dois personagens mal entendidos que tinham as melhores das intenções.
Lizzy inteligentissima e elegante sempre com o coração bom levando as situações com uma maturidade impressionante .
Darcy um tanto quanto rude mas homem é sempre assim ao lidar com traumas, um cavalheiro que merece todo reconhecimento.
O famoso eminies to lover que a gente ama, o casal lindo que combina perfeitamente. Amei muito

Lorrainy.Lima 19/06/2024

Meu amor por ti é incondicional
A história se passa na Inglaterra do século XIX e gira em torno da vida da protagonista elizabeth bennet, uma jovem inteligente, determinada e cheia de personalidade. o enredo se desenvolve principalmente em torno dos relacionamentos de elizabeth com o rico e arrogante sr. darcy. inicialmente, eles se desentendem devido aos preconceitos e às impressões erradas que têm um do outro. no entanto, ao longo da narrativa, ambos são desafiados a rever suas opiniões e preconceitos, levando a uma história de amor complexa e emocionante. além do romance principal entre elizabeth e darcy, o livro também retrata os relacionamentos entre outros membros da família bennet e suas interações com uma sociedade regida por convenções sociais rígidas. ao longo da história, elizabeth bennet emerge como uma heroína forte e independente, cuja jornada pessoal é um retrato fascinante da busca por felicidade e realização em uma época onde o destino das mulheres muitas vezes era determinado por casamentos arranjados e convenções sociais

bel 19/06/2024

Que livro delicioso, gostei muito de ler ele lentamente e aproveitar tudo, mudaria certas coisas, mas no geral gostei e muito

Maria18089 18/06/2024

Esqueci de fazer a resenha
Um livro realmente bom, adorei a história, me deixou super envolvida, a forma como ele se declarou para ela, é tudo perfeito?

Ari 18/06/2024

O que eu achei?
Por mais que eu tente achar palavras para significar a minha opinião sobre este livro, não serão dignas de fato.

Quando tentei ler pela primeira vez, cerca de 05 anos atrás, eu não tinha maturidade suficiente para absorver e assimilar a leitura como deveria. A narrativa havia se tornado difícil de assimilar. Porém, agora ao finalizar esta leitura, realmente entendo o porquê deste livro ser considerado um dos clássicos da leitura mundial.

O que mais me impressionou, apesar de já conhecer o enredo por ter visto o filme primeiro antes de ler o livro, é que na leitura é possível ver com clareza que orgulho e preconceito não são características que se referem apenas ao Sr. Darcy, Lizzy também as possui.

A evolução de cada personagem é notória e satisfatória. Amei tanto!!!!

Ps. O filme é uma ótima adaptação baseada no livro, zero defeitos.

Tito swifitie 17/06/2024

Orgulho e preconceito opinião
Como não amar esse livro e seus protagonista Lizzy e Darcy, esse livro é muito fofo, uma história que eu já amava pelo filme é claro mas lê da mais profundidade a história e seus personagens, faz até querer acreditar em casamento esse livro.

Leuliss 16/06/2024

Orgulho e preconceito
Comecei a ler por recomendação da minha professora de inglês. Confesso que no início a história não me cativou, não era o tipo de leitura que me deixava a madrugada lendo. Mas a medida que a história se desenrola é os personagens se desenvolvem, fica tudo mais legal e divertido. Lizzy e Darcy são personagens complexos, e essa complexidade faz eles serem cativantes e perfeitos um para o outro.
O orgulho excessivo de Darcy e o preconceito de Lizzy são as coisas principais abordadas nesse livro, e é com base nisso que o relacionamento deles se desenrola. Darcy se apaixonar por ela pelo simples fato dela ser diferente, ela faz com que ele saia de sua zona de conforto, e Lizzy também não entendia como poderia existir alguém tão orgulhoso e desagradável, que a medida que lemos percebemos que na verdade era seu preconceito que a fazia não enxergar grande parte disso.
Jane e Bingley também são um ponto muito positivo do livro, o relacionamento delas era doce e fofo, não tendo essa petulância divertida como Darcy e Lizzy, mas sendo o melhor remédio existente. Desde o começo nos sabíamos que eles eram feitos um para o outro.
É uma leitura linda e genial, queria que todos tivessem a experiência de verem Lizzy e Darcy se apaixonando.