Orgulho e Preconceito

Orgulho e Preconceito Jane Austen

Resenhas - Orgulho e Preconceito

Amanda3913 05/05/2024

Perfeito!
Todos os livros da Jane Austen que li são maravilhosos, mas esse supera todos! Aqui está simplesmente o melhor casal da literatura ?

Ryujinieshn0 04/05/2024

Acabei agora. Eu amei. Meu primeiro contato lendo romance de época e mds, que experiência incrível. Os personagens são extremamente apaixonantes. Lizzy uma mulher incrível e super pra frente no seu tempo, muito forte e segura de si. Sr. Darcy superou minhas expectativas, o jeitinho que ele falava sobre ela, o jeito que ele saia da sua zona de conforto, o jeito que ele era ótimo para a irmã, os empregados e para o amigo. O que um fazia pelo outro, ver eles se apaixonando. Amei a escrita da autora, como foi tudo contado. Eu amo o jeito que ela passa tudo pra gente. Conseguimos sentir tudo com eles, amor, raiva, tristeza, preocupação. Com certeza quero ler mais dessa autora. Já tinha assistido o filme, mas ler o livro deixou tudo mais perfeito, me apaixonei ainda mais por eles. Passei raiva, sim, com alguns personagens, mas me senti parte do universo da história, parece que eu estava ali participando de tudo.

juuliciosa 04/05/2024

Todas as interações do sr darcy e da Elizabeth me fizeram dar um sorrisinho!! eles, a jane e o sr bingley foram os únicos que importaram pra mim no livro, pois o resto achei mto chato mas gostei mto, quero ver o filme!!!

Juliana 04/05/2024

Bom, mas esperava mais
O livro é bacana, mas acho que enrola em algumas partes e em outras avança muito rápido! Senti falta de mais diálogos entre as personagens principais.

libernie 03/05/2024

É um livro que, ao meu ver, o leitor só consegue finalizar se gostar muito da obra ou se tiver muita paciência. No meu caso eu gostei MUITO do filme, mas mesmo assim demorei para finalizar o livro.

Sinto que a Jane vacilou em colocar tão poucas cenas do Darcy com a Elizabeth que é algo que me prendia. Cenas que davam muito foco na Elizabeth, principalmente com a família dela, chegavam a ser um tédio. Eu particularmente só gostava da Jane.

Porém, apesar das críticas que tenho, ainda é uma obra que gosto. Adoro a Elizabeth, o Darcy e todo o slow burn envolvendo a história dos dois.

GlaucyA0 02/05/2024

Bom livro
Para quem gosta de livros clássico e de época é um bom livro para ler. O livro é bem rico nos detalhes.

Cibelly 02/05/2024

Ótimo para quem está iniciando no mundo dos clássicos
Tem uma linguagem bem acessível e uma história resumida, mas que desperta o interesse em ler a obra mais completa. Fácil de entender. Pretendo ler de novo em uma edição mais completa, porém também em uma linguagem acessível.

erodachaos 02/05/2024

Pseudocults encalhados amam
Legal porém superestimado?
Tem que gostar muito do gênero para curtir essa ladainha de ingleses do século 16, sinto o odor da falta de banho só de abrir.
Não me arrependo de ter lido, porém perdi 3 dias que poderia ter dormido mais.

minhas amigas que gostam do livro tem síndrome de taylor swift então a fanbase não ajuda?
Arieli6 02/05/2024minha estante
COMO EU QUERIA DAR "RT" NO SEU COMENTÁRIO

erodachaos 02/05/2024minha estante
kkkksksksksk mentalmente você deu!

Aryana 03/05/2024minha estante
HAUAHAUAHUAA adorei

mitsduda 02/05/2024

Faz um tempo que li e até hoje lembro como os sentimentos limpos são tão bem retratados nesse livro. você lê e realmente consegue ver o orgulho e o preconceito, o ódio e o amor. eu te amo jane austen.

Ellen 02/05/2024

enehj

ejjejee

meueieiejejejejejejejeejee

michelyvogel 02/05/2024

Melhor do que eu esperava
Finalmente li Jane Austen! Havia lido uma versão adaptada pela ediouro nos anos 90, mas sem a mínima lembrança do que se tratava.
Protelei achando que seria muito melodramático, mas o que encontrei foram mulheres fortes e ousadas.
Eu diria que a frase que se aplica é ?sexy sem ser vulgar? rsrsrsrsss.
Gostei das críticas a elite, o retrato dos oitocentos, etc.
Lá pelo meio do livro fiquei com um bode da leitura?. Depois o ritmo voltou. Não saio exatamente com vontade de ler outro dela, mas pode ser. Certamente lerei outro autor antes.

Yasmin1484 02/05/2024

Demorei bastante para terminar esse livro. Achei a história muito parada e só vem ficar de certo modo empolgante da metade em diante.

Talvez por ser um clássico tão aclamado, esperei muito dele e acabei me frustrando.

No fim, é uma boa leitura, a evolução do romance é bem fofa, no entanto lenta e a migalhas.

Isabela 01/05/2024

O livro é simplesmente perfeito. O filme mostra de uma forma mais rápida, mas no livro da pra ver a forma que o sr.darcy se apaixona rapidamente pela lizzy, e a forma como a lizzy ODEIA o darcy. Da pra ver de forma clara o amor deles no livro, diferentemente do filme.