The Flatshare

The Flatshare Beth O'Leary

Resenhas - The Flatshare

Analu 05/05/2020

TETO PARA DOIS, de Beth O’Leary (4.5/5) é um romance surpreendente. Não exatamente pela história, mas pelo que parece ser. Comecei essa leitura na expectativa de algo leve, divertido e que fosse fluido o bastante para me prender e ser rápido. Em muitos fatores, foi concretizada, mas a leveza não foi exatamente o que encontrei, e isso foi incrível!
Imaginem dividir um apartamento com alguém com uma rotina oposta a sua, podendo, assim, compartilhar da mesma cama sem nunca encontrar a pessoa? Bizarro, não é? Mas essa é a proposta de Leon, que é enfermeiro e passaria suas noites, madrugadas e finais de semana fora do apartamento. A gente já sabe o que vai acontecer, mas o desenrolar da história vai muito além do que você, leitor, está imaginando ao começar a ler um livro com essa premissa. Contar mais do que isso seria spoiler, mas eu realmente preciso deixar avisado sobre os gatilhos para relacionamentos abusivos. Ademais, eu se fosse você daria uma chance pra esse livro que foi sucesso na estante de muita gente em 2019.
O nível de inglês aqui é um básico para avançado. Algumas partes divertidas podem se perder se vocês não souber o vocabulário. Em português é publicado pela editora @intrinseca.

site: https://www.instagram.com/analulendo/

Gabriela 05/04/2020

Being nice is a good thing. You can be strong and nice. You don?t have to be one or the other.

The flatshare (Em português Teto para dois) é uma história divertida e que aborda um tema sensível de uma forma bem singela.

Life is often simple, but you don?t notice how simple it was until it gets incredibly complicated, like how you never feel grateful for being well until you?re ill, or how you never appreciate your tights drawer until you rip a pair and have no spares.

Tiffy está a procura de um apartamento após o término com Justin, dessa vez parece ser para valer mesmo com todas as idas e vindas do casal. Só que tem um problema, ela é ainda uma assistente em uma editora então diminuiu as chances de encontrar fácil um local para morar e por causa disso conhecemos Leon.
Leon é um enfermeiro que trabalha todas as noites e devido a uma situação que está ocorrendo na sua vida precisa de dinheiro e a única solução que ele encontra é dividir o Flat com outra pessoa em horários no qual ele não esteja lá.
Ambos ficam com um pé atras mas sem escolhas aceitam a situação. A escrita é bem desenvolvida e temos vários personagens secundários que fazem total diferença na história, ao decorrer do livro vamos conhecendo melhor os personagens e a relação dos dois que vai evoluindo com post it que eles se comunicam, afinal eles vivem no mesmo flat em horários diferentes.

She smiles up at me and I feel something shift in my chest. Hard to describe. Maybe like a lock clicking into place.l

Agora o porque de 3.5 estrelas, é um livro bom que trata temas sensíveis mas não consegui me apegar muito aos personagens, no fim não foi uma narrativa que me prendeu, achei ok e bom para passar o tempo.

Remind myself that there is no saving of people - people can only save themselves. The best you can do is help when they?re ready.

Quérol 03/04/2020

Aquece o coração
Leiam esse livro! Amei a história, o desenvolvimento dos personagens e os temas que retrataram. Bem moderno e uma delícia de ler :)

Estela | @euviestrelas 09/03/2020

Tiffy é uma editora de livros de faça você mesmo e acabou de sair de um relacionamento complicado. Precisando de um local para morar, ela acaba alugando o apartamento de Leon, que precisa de uma renda extra.

Com a regra de nunca se encontrarem e sem nunca terem se conhecido antes, Tiffy e Leon precisarão dividir uma cama enquanto conversam por bilhetes.

The Flatshare ou Teto para Dois é um romance viciante e gostoso de ler. É aquele clichê que nos intriga e nos faz ler até o fim para descobrir como tudo se desenrola para acontecer o romance que já sabemos que vai acontecer.

Eu gostei bastante dos personagens, principalmente dos nossos protagonistas e do Richie, irmão de Leon. Gostei muito do desenvolvimento deles e da maneira que são construídos, além de serem pessoas comuns sem aquele ideal perfeito que muitas histórias apresentam.

Apesar de ser um romance YA contemporâneo gostosinho, o livro nós traz questões bem pertinentes, tendo um grande foco em relacionamentos abusivos tratando-o de uma maneira bem esclarecedora.

O livro se consolida como a comédia romântica que promete ser, sem deixar o leitor a desejar.

Letícia Gui 14/01/2020

O amor está em lugares inusitados...
“The Flatshare” veio como uma agradável surpresa! Eu esperava um livro divertido e engraçado, mas vi muito mais profundidade! Adorei como os personagens se relacionam e em como tudo foi bem construído mesmo nessa situação inusitada, onde Tiff e Leon precisam dividir o apartamento, mas não apenas isso, dividir o espaço onde dormem também, os dois precisam lidar com muita carga emocional tanto do lado dela como do dele, e superar certas marcas do passado para poderem se entender. O slow-burn foi sútil, mas muito bem colocado, a comunicação via post-it trouxe uma leveza para história, mas também foi parte fundamental dela.
Os sub-plots me agradaram muito também, e queria poder ver mais das histórias dos outros personagens do livro. É a pedida certa para quem gosta de um rom-com bem feito!
Beth O’Leary nos mostrou que podemos encontrar o amor dos jeitos mais inusitados!

site: https://www.goodreads.com/itsleticiagui

Clara2203 04/09/2019

Muito Legal
Eu achei esse livro divertido e original. Essa coisa de flatshare não é tão comum no Brasil quanto aqui fora (não estamos falando de estudantes e ambiente universitário, são adultos -desconhecidos - com seus empregos e tendo que lidar com alugueis bem altos, algo mt comum em UK). Eles moram no mesmo ap e nunca se viram. Melhor que isso, eles dividem a mesma cama. Hahaha
Eu gostei de quase tudo; dos personagens, da trama num geral, do humor, do modo como eles se comunicam, dos dilemas do Leon, do dia a dia no trabalho do Leon ... eu só não gostei (por isso não dei 5 estrelas) dos capítulos sobre o trabalho da Tiffy. Eu não curti os colegas de trabalho dela, a dinâmica dos capítulos e o dramalhão que rola mais pro final ... ficou meio forçado. Confesso que esses capítulos eu lia meio que arrastaaaando, mas tirando isso o restante foi bom o suficiente pra garantir as 4.5 estrelas.
Thiara 03/01/2020minha estante
Concordo plenamente! Ehehe

Fernanda.Granzotto 19/08/2019

Aviso de gatilho: relação abusiva e perseguição
ESTE LIVRO É TÃO BOM, estou completamente apaixonada.
Tudo sobre esse livro é perfeito, sério tudo é maravilhoso, todas as pequenas discussões sobre um relacionamento e sobre como os tribunais e a justiça funcionam no livro, a forma como o livro aborda as relações é, na minha opinião, perfeita, toca em todos os pontos necessários da saúde mental às conseqüências de certos relacionamentos.
Eu recomendo este livro PARA TODOS, apenas leia.
Se você puder ler com audiolivro eu recomendo, porque é incrível !!!