The Flatshare

Resenhas - The Flatshare

tommy shelby 14/09/2020

?????????????????????????????????

Diana Gomes 20/08/2020

eu simplesmente fiquei apaixonada pela Tiffy e pelo Leon! esse livro é a sensação de aconchego e quentinho no coração que todo leitor precisa 💛

Camila.FArias 19/08/2020

Aí, muito fofo!
Seria um filme de comédia romântica maravilhoso! Divertido, leve e a ideia inicial achei super original. Cansada dos acordos/apostas q os futuros casais desses livros geralmente fazem. Tiffy é ótima,mas as vezes me irritou um pouco por demorar a enchergar as coisas. Leon é um amorzinho, sem defeitos. Um agua com açúcar ótimo pra dar uma quebra numa leitura mais densa. Super recomendo! Perdeu meia estrela pq fiquei meio impaciente no final ( drama demais pro meu gosto).
Nanda.Fagundes 19/08/2020minha estante
Sabia que você ia gostar

Camila.FArias 19/08/2020minha estante
Adorei mesmo! Perto do fim fiquei meio entediada com o drama,mas durou pouco ( gracas a Deus).

Nanda.Fagundes 20/08/2020minha estante
Kkkk, também achei um pouco desnecessário mas dei 5?

Lorena.Lorraine 11/08/2020

Ah eu achei essa história uma gracinha! Gostei demais dos amigos da Tiffy, os personagens todos muito fofos (menos o Justin, misericórdia que homem maluco).
Mas gente, se pelo menos metade dos caras fossem como o Leon e o Richie... O mundo seria melhor.
Fiquei muito feliz pela Tiffy

leituras.gio 01/08/2020

Leve e fofo!
The flatshare foi o primeiro livro que li em inglês, e embora tenha tido um pouquinho de dificuldade com as variações do inglês britânico, foi uma leitura muito agradável! A Tiffy é uma fofa e consegui sentir toda empatia que a personagem transborda. Leon é super meigo e protetor, embora MUITO reservado e inseguro... O livro me deixou super aflita em alguns momentos (principalmente os relacionados ao babaca do Justin) mas os momentos fofos deixaram meu coração mais quentinho. O livro definitivamente supriu minhas expectativas ♥

Allison - @oallisonperin 31/07/2020

Completamente o oposto do que eu esperava...
Ok, eu sei que eu dei 4 estrelas para esse livro. Mas não se engane: ele é INCRÍVEL... e completamente o oposto do que eu esperava.

Pela premissa, imaginava um romance fofo, leve e para cair na gargalhada. E tem muito disso, sim (mas não é *apenas* isso).

The Flatshare (ou "Teto para Dois", título nacional) me levou em uma direção inteiramente inesperada e tratou de alguns assuntos BEM pesados, com o cuidado e delicadeza que merecem ser tratados.

Como diria Tulla Luana: "Oi, galera, muito que bem... não vou nem dizer tudo bem porque não TÁ TUDO BEM. CALMA O CARALHO!"

É isso. E estou ansioso para ler outros livros da escritora.

site: youtube.com/AllisonPerin

bendtherules 12/07/2020

it's cute and health. i loved the main characters bc they remember my own personality, so I identify af with them. the story was amazing, had a good development and wasn't rushed, as most romances who talk about abuse are.

Tayana Alvez 22/06/2020

336 páginas que poderiam ter sido 236???
O problema desse livro é ele começa no capítulo 13
E só enrola do 50 pra frente

Sério, o meio do livro é bom, mas o resto, parecia uma tortura e parecia que ele não ia acabar nunca

Me identifiquei com a personagem principal, amei Leon, gosto de todos os personagens (legais) AMO os diálogos, mas a escrita da autora não funcionou pra mim.

Os temas abordados são pertinentes e muito bem trabalhados, amei ver Richie e seu drama pessoal, amei as amizades, amei o casal.

Mas o livro não me convenceu.

Rafael 20/06/2020

Achei absurdamente divertido e envolvente! Temas importantes tratados de forma responsável e verossímil, com personagens apaixonantes.
Terminei o livro há alguns minutos mas o sorriso de satisfação segue firme em meu rosto.

"Humiliation is like mould: ignore it and the whole place will get smelly and green."

"It was never home until you were there, Tiffy."

Tiffy, Leon já tenho saudades.. xx

Lidi 19/06/2020

Me surpreendeu bastante
Eu realmente não tinha muitas expectativas pra ler esse livro e confesso que não estava na vibe do romance hahaha mas, de certa forma, a leitura me prendeu bastante e eu amei os detalhes dela.

Somos apresentados a Tiffy, uma garota excêntrica e peculiar que acabou de sair de uma relação conturbada e precisa se mudar; e Leon, um enfermeiro que trabalha com pacientes em cuidado paliativo que precisa de uma graninha extra. Logo, ele tem a ideia de alugar o seu apartamento por um preço bem bacana - e Tiffy obviamente aceita.
A questão é que eles precisariam compartilhar uma cama (mas não ao mesmo tempo, como eu pensei antes hehehe).
Enquanto Leon lida com os problemas do seu irmão, preso há alguns meses injustamente por acusação de roubo; Tiffy tenta se recuperar de um relacionamento abusivo e do transtorno de estresse pós-traumático, ao mesmo tempo que seu ex, Justin, calha de reaparecer na sua vida a todo momento.

O ponto alto desse livro, pra mim, é a delicadeza com o qual retrata relação abusiva, o entendimento do abuso, a busca da terapia (o que eu achei FUNDAMENTAL de ser retratado aqui) e a importância de ter uma rede de apoio forte de amigos e família. Eu sinceramente não esperava que o livro tivesse tanta delicadeza pra tratar desse tema, foi um choque muito positivo.

O livro tem também um tom cômico que é bem vindo. Tiffy é o tipo de pessoa tão bem humorada que as vezes irrita - admito que perdi a paciência com ela em alguns momentos, MAS, no geral, eu gostei do jeito excêntrico quase-fofo dela. Leon foi o personagem que eu demorei de criar apego, mas acabei gostando bastante (até mais do que Tiffy). Extremamente reservado, mas um amor de personagem. Os personagens secundários também cumprem seu papel de alívio cômico e base emocional, mas o enfoque é apenas em Leon e Tiffy.

Em suma, gostei bastante! Leitura leve e tranquila.

paolalalala 16/06/2020

uma gracinha
esse livro demorou um pouco pra me convencer, já que achei algumas coisas um tanto quanto absurdas ? quem divide a cama com um desconhecido?? ? mas depois que me conquistou... apaixonei.

Karina 08/06/2020

Não sei se foi só eu
Mas eu fiquei com uma grande vontade de morar no apartamento deles haha

Andre 05/05/2020

Eu as vezes pego uns livros que não é pra mim, esse aqui é muito entediante. Não consegui gostar.