The Flatshare

The Flatshare Beth O'Leary

Resenhas - The Flatshare

vit 24/01/2021

Oh Tiffy
Esse livro é um que esquenta meu coração e eu sempre amo reler, Tiffy e Leon são muito perfeitos
sem falar no Richie que até hoje espero o livro dele, oh Beth escute-nos, amém !
Aguardando 24/01/2021minha estante
Siiiiim! Richie merece o mundo

vit 24/01/2021minha estante
NOSSA SIM ????

Pam 20/01/2021

Que história linda
Quando eu comecei a história não tinha noção da magnitude que ela tomaria. Não imaginava nem mesmo um pouco, esperava uma história bestinha e fui surpreendida por todas essas nuances. Super recomendo!!

João Vitor 14/01/2021

Meh...
Em Teto Para Dois conhecemos a história de Tiffy, uma editora de livros que acabou de terminar um longo relacionamento abusivo e de Leon, um enfermeiro com uma namorada chata e um irmão na cadeia.

Como Leon trabalha sempre no turno da madrugada e nos finais de semana, ele resolve alugar seu apartamento para outra pessoa. Porém, a particularidade é que eles vão dividir a cama, mas em horárias diferentes, e sem nunca se encontrar. Então, Tiffy aproveita a chance de alugar um lugar legal por um preço menor e aí a história começa com esses dois se comunicando através de post its, já que eles nunca se veem pessoalmente.

Confesso que só pela premissa da história, comecei a ler já esperando algo bem irreal, fora da realidade, mas repleto de clichês para conquistar os leitores. E eu não estava completamente errado k.
Devo admitir, a história é, por vezes, divertida e engraçada e é bem leve e tranquila de ler, porém está bem longe do que o hype promete.

Começando pelo desenvolvimento dos personagens, eu achei a Tiffy chata e irritante. Na minha visão, a gente passa o livro inteiro ouvindo ela falar sobre o ex, reclamar dele e refletir sobre o término. A HISTÓRIA INTEIRA. Acho que a autora podia ter trabalhado bem melhor esse aspecto do pós-término de um relacionamento abusivo e não colocar a protagonista como uma mulher indecisa e até, de certa forma, fraca.

Já o Leon é bem mais carismático e identificável, começando pela trama inicial com a namorada insuportável e depois aprofundando mais sua história familiar do irmão preso e da mãe com quem ele não mantém tanto contato.

De uma forma geral, achei os personagens secundários muito esquecíveis, bem algo pra encher linguiça e, inclusive, é isso que a autora faz de melhor aqui. O livro beira as 400 páginas sem nenhuma necessidade. Parecia que nunca acabava de tão pouca coisa que a história tem para oferecer.

Em 50% do livro eu pensei que já estava me encaminhando pro final, porque parecia que toda essa ideia de se comunicar por post its estava tomando um rumo, que até era fofinho, mas não, ainda tinha mais metade do livro pela frente. Para mim, se tivesse acabado ali, com umas 200 páginas seria uma história ótima, bobinha, descontraída, rápida de ler. Mas a autora quis escrever mais 200 páginas com absolutamente nada, é uma trama secundária por cima de outra e nenhuma é interessante o suficiente.

O final, no entanto, confesso que me surpreendeu e, enfim, consegui ver um desenvolvimento legal da Tiffy.

Particularmente, terminei o livro decepcionado, pois comecei com muita expectativa por causa do hype em torno dele, mas não consegui enxergar tudo isso, apesar das cenas engraçadinhas e divertidas aqui e ali.

maria 13/01/2021

Sobre The Flat Share
A melhor parte do livro é como os personagens começam a se conhecer no desenrolar da história. A questão do ex namorado da Tiffy traz uma realidade que acho que muitas pessoas podem se identificar (não que isso seja uma coisa boa mas é a realidade) e da uma sensação de que tudo vai ficar bem no final

geo 13/01/2021

Um livro fofo, leve e que ao mesmo tempo trata de assuntos muito importantes! Amei a forma como a autora constrói o desenvolvimento pessoal dos personagens e a relação entre eles.

JAssica31 03/01/2021

Gostei bastante
Personagens cativantes e uma narrativa cheia de surpresas. Amei!

Bel 25/11/2020

que livro mais fofoooooo, amei demais!!
achei que ia ser bobinho, mas tem muitos assuntos pertinentes tratados de uma ótima maneira. me prendeu do início ao fim

Dani 14/11/2020

Um clichê inesperado
Fazia tempo que eu não lia um romance ?clichêzinho? que me prendesse tanto assim. Achei bem interessante a maneira com que abordaram temas importantes como relacionamentos abusivos e suas consequências. E além dos principais, o livro traz personagens secundários muito bons e que fazem diferença na trama. Foi uma leitura fluída e muito gostosinha!

@emtornodomeulivro 11/11/2020

Ok
Achei que iria gostar mais, cheio de clichês se é disso que você gosta, certeza que vai virar filme. Rs

jade martins 06/11/2020

Teto para dois é um livro leve (na maior parte do tempo), divertido, bem clichêkkk (o que não o faz ser necessariamente ruim) e bem gostosinho de ler. A primeira metade do livro é incrível, até tava lendo mais devagar porque tava tão bom que não queria que acabasse, a tiffy e o leon são personagens incríveis, bem construídos, voce sente que realmente conhece eles. Os secundários são ótimos também apesar de o foco ser praticamente apenas no casal. Porém, na segunda metade começou a ficar um pouco chato e comecei a querer terminar logo, mas acho que todo esse desfecho foi importante pra história. No geral, foi ótimo ler algo mais leve e divertido, estilo rainbow rowell. E sempre bom lembrar que tem gatilho de relacionamento abusivo.

Isadora Oliveira 20/10/2020

amei a história, a leitura me prendeu demais, não queria largar o livro hahah bem fofo e romântico com alguns toques de uma realidade infelizmente comum e triste

Luísa 18/09/2020

Que leitura gostosa!
Comecei a ler esse livro pelo hype (é o "Teto para dois" na tradução brasileira). Vi inclusive pessoas que não costumam gostar de romances românticos falando bem desse livro então resolvi dar uma chance porque estava mesmo precisando de algo leve pra distrair a cabeça.

"The Flatshare" contra a história de Tiffy e Leon. Leon mora sozinho em um apartamento e trabalha como enfermeiro às noites, então, no período noturno, até cerca de 9h da manhã, seu apartamento fica vazio. Com isso ele decide tentar alugar seu apartamento para alguém que tenha horário de trabalho de 9h às 17h, assim a pessoa poderá dormir em sua única cama quando ele não estiver no apartamento e ele poderá dormir quando a pessoa não estiver no apartamento.

E é assim que surge Tiffy, uma mulher que saiu de um relacionamento no mínimo conturbado há pouco tempo e que precisa urgentemente sair do apartamento do ex-namorado. Tiffy então, sabendo que essa é uma ideia maluca, decide alugar o apartamento de Leon, nas condições estabelecidas. Ao longo da história, acompanhamos então a relação dos dois personagens e o romance que surge entre eles, de forma leve, divertida, mas, ao mesmo tempo, bastante reflexiva.

Fiquei bem encantada com a escrita da Beth O'Leary, ela constrói personagens bem-humorados e com personalidades bem definidas, o que considero raro ver em livros românticos (especialmente heterossexuais). Outro ponto que gostei muito foi a construção da história dos personagens em si, enquanto indivíduos. É muito comum, em narrativas românticas, outros aspectos da vida dos personagens serem negligenciados em prol do romance, mas não é o que acontece aqui. Beth O'Leary desenvolve a bagagem dos personagens, suas vidas profissionais e familiares de forma muito consistente, o que inclusive valoriza o romance entre eles.

No geral, gostei muito da história e principalmente da experiência de leitura, me peguei ficando empolgada para saber o que ia acontecer depois, animada pela evolução do romance etc. A única coisa que me fez tirar uma estrela foi um aspecto da vida de Leon, algo que ele buscava ao longo do livro que não me cativou muito, acho que nem entendi bem essa parte, provavelmente por ter escutado o audiobook em inglês. Acabei ficando confusa nos trechos que faziam referência a essa busca e me desconectava da história nesses momentos, mas talvez seja um problema de compreensão meu, não de construção da história.
Jéssica Lenz 18/09/2020minha estante
Eu amo tanto esse livro!