The Flatshare

The Flatshare Beth O'Leary

Resenhas - The Flatshare

Andrea 05/01/2022

Tiffy é uma pessoa excêntrica, divertida, que adora falar e ver todos em seu entorno felizes! Leon é um enfermeiro tímido, bem na dele e pronto para falar só o que é realmente necessário.

Ela precisa de um lugar barato para morar, e tem pressa para isso. Ele, precisa de um dinheiro extra para ajudar seu irmão. E é claro que dividirem um apartamento - mesmo que sem nunca se encontrarem - é a ideia perfeita para encaixar as duas necessidades!

Adorei o livro! Foi ótimo começar o ano com uma comédia romântica que me deixou com aquele sorrisinho quando terminei de ler.

Nine 04/01/2022

Muito bom.
É um clichezinho bem gostosinho de ler, gostei bastante do desenvolvimento de cada um, são personagens interessantes e o desenrolar da estória é bem legal. Gostei muito.

Walesss 29/12/2021

FINALMENTE VEIO AI
Desde que comecei a me interessar por leitura esse livro está no meu "quero ler" juro faz acho q dois anos que o tadinho estava me esperando mas FINALMENTE VEIO AI
e não poderia me arrepender mais de ter enrolado tanto para ler essa história extremamente incrível e apaixonante ??

Aaaa por onde eu começo?

Tiffy meu amorrrr amei o jeitinho dela desde do começo, que personagem mais incrível e apaixonante que história que ela tem hein

nunca imaginei que esse livro que achei que não passaria de um bom e velho clichê que tanto amamos pudesse abordar assuntos tão importantes como aquele e é tão bem escrito que por algum tempo te faz entrar nesse mundo tão assustador e de aflição
e poxa eu sinto muito de verdade para todo mundo que passou ou passa por essa situação tão difícil

o livro tem algumas situações que pode servir de gatilho com isso então é bom ficar de alerta para quem possa ter problemas em ler sobre o assunto ??
a autora fez um trabalho completo em descrever essa situação tão complicada mas infelizmente a realidade de muitas pessoas. :(

saindo desse assunto tem mais coisas sobre o livro que quero escrever

A história é contada em capítulos intercalados com a nossa querida tiffy e o nosso querido leon

Cada um vivendo a sua vida até que ? ter que dividir sua casa e cama com um desconhecido (a) ? KKKKKkkk lê aí pra descobrir

e aos poucos se envolvendo cada vez mais profundamente
Eu simplesmente amei isso
fez com que a história ficasse muito mais profunda e interessante e com 400 páginas fiquei muito apegada e apaixonada pela paixão deles simplesmente perfeito

O amor deles me fez muito feliz nessa semana e eu estava realmente precisando ler sobre um final feliz nesse final de ano

falando em final feliz seria péssimo se eu simplesmente esquecer dos outros personagens, meus queridinhos tão importantes para o desenvolver dessa história

Personagens bons, ótimos com personalidades únicas e com propósitos de estar ali e que realmente fizeram algo para o desenvolver do rolê, não teve nenhum personagem que eu senti que foram só pra encher linguiça ou encher páginas, o que eu mais queria  enquanto lia essa história era entrar nesse mundo e dar um abraço bem apertado na tiffy e em todo mundo ali e ser feliz ali junto com eles

Esse livro fez sim mais do que me prometeram! ?

????? ?
?Love Grows (Where My Rosemary Goes)
+? Album: ashlyn by Ashe

I. de Rohan @izabelderohan 14/12/2021

O único comentário no meu histórico de leitura sobre esse livro é "Que gracinha" e eu acho que é um bom resumo do livro. É uma gracinha. Os personagens, a construção, tudo fecha bonitinho. Os personagens são bem desenvolvidos, eu adoro esse plot de eles não se conhecerem (apesar de ser COMPLETAMENTE não crível, vou desenvolver melhor essa parte depois) e tem tudo bem amarrado, com uma estrutura romântica perfeita.

Quando eu li a sinopse do livro, achei que lendo eu acreditaria mais nisso de um homem e uma mulher dividirem um apartamento e não se conhecerem, nunca terem se visto e dormirem na mesma cama (SEM TROCAR LENÇÓIS), mas não. Isso não foi melhor transmitido lendo o livro. Você simplesmente tem que acreditar que nesse mundo isso poderia acontecer sem perigo nenhum. Eles têm esse pacto de a Tiffy sair para trabalhar e o Leon ficar na casa e lá pelo horário do Leon sair de casa, ela ficar, mas... e se alguém ficar doente? Ele dorme de dia e ela dorme de noite, como isso funcionaria?? Existem uns problemas bem óbvios com essa ideia. Você precisa realmente ignorar para chegar a parte boa.

Os dois personagens são bem construídos, mas eu tive uma nítida preferência pela Tiffy, ela é muito mais interessante do que o Leon, mas senti igual empatia pelos desafios que os dois passam no livro, que inclusive foram lidados com maestria pela autora. Outro aspecto conduzido com maestria: nenhum dos dois era o centro da vida um do outro. Eles desenvolvem uma amizade e depois começam a se apaixonar e mesmo assim continuam vivendo suas vidas.
Sandy 14/12/2021minha estante
Esse diálogo que eles tiveram no decorrer dos dias antes mesmo de se ver foi tudo pra mim! Os inúmeros bilhetes espalhados pelo apartamento...

I. de Rohan @izabelderohan 14/12/2021minha estante
Sim, acho que foi a melhor parte do livro!

Byanka Oliveira 12/12/2021

É bom
Esse livro não é o que estou acostumada a ler, então levei muito tempo para terminar.
Entretanto, depois de 60%, o livro fica bom, trata de assuntos sérios de forma bem realista e leve, o casal é fofinho e bem clichê em alguns momentos.

Morganna 16/11/2021

PERFEITO!!!
Era um dos livros que jurei nunca ler - pegue ranço de algumas pessoas que amam esse livro e estava com pirraça- mas então me vi em uma LC onde ele era o livro do mês e me obriguei a começar, e de verdade? Virou um dos meus confort! Era tudo o que eu precisava naquele momento, e a leitura em inglês foi hiper fácil. Perfeito

Mi 12/11/2021

Divertido
Não sou muito fã de romances, mas gostei do livro, ele é fofo, divertido e ótimo pra passar o tempo.
Demorou um pouco pra o livro me prender, mas super valeu a pena a experiência!
TW:relacionamento abusivo

livia 05/11/2021

Sempre que eu termino um livro fico meio triste, mesmo eu não tendo gostado do livro, com esse eu fiquei assim, eu fiquei tanto tempo lendo esse livro que parece que já faz parte da minha rotina, vou sentir falta de ler ele no meio da aula. O livro não foi um dos meus preferidos, não mesmo, acho que demorou demais pra eles ficarem juntos, no começo tinha um monte de história sem importância e o final foi meio corrido, a história do Jhonny White foi meio corrida, que fim deu o justin e eles nem falaram ?eu te amo?. Mas o livro é realmente gostosinho de ler, só acho que não releria.

Graziele 30/10/2021

Livro muito bom!!
Leitura muito gostosa!! A Tiffy é ótima, engraçada, divertida. O Leon é muito fofo, um casal bem legal! A autora consegue tratar de um assunto sério sem deixar o livro pesado e nem arrastar a história muito bem feito! E o livro ainda deixa um quentinho no coração no final

Camila 18/10/2021

Divertido, causa aquele quentinho no coração que só os romances causam?
Leitura vapt-vupt, ótimo entretenimento!

karol 06/10/2021

fofo e leve
mais um livro que leio em inglês, tô muito feliz por isso. espero que eu consiga intercalar cada vez mais leitura em outro idioma com português para não ficar enferrujada de novo. mas vamos lá, foco no livro. esse é o tipo de história que eu queria ter lido quando adolescente! óbvio que todos podem ler, mas cabe perfeitamente para esse grupo, principalmente pelas mensagens que são deixadas para o leitor. é uma história leve e fofa sobre superar nossos medos, relacionamentos que não são saudáveis e a sutileza presente nos encontros inesperados. acompanhar a trajetória de tiffy e leon é emocionante, e não vou mentir que em alguns momentos chorei. me vi identificada nos traumas de tiffy e percebi como é importante esse tipo de história, especialmente para meninas que, muitas vezes, são diminuídas para caber em espaços que claramente não cabem a grandeza delas. serve, inclusive, de lembrete de que é possível superar esse tipo de adversidade e que o futuro reserva o melhor. não podemos viver aprisionados nos nossos traumas, porque a vida tem que ser aproveitada. além disso, outros temas importantes são tratados com o devido cuidado, como o racismo e o aprisionamento de pessoas negras. a trama do irmão de leon é sensacional, me peguei muitas vezes imersa no drama vivido por richie como se fosse algum amigo meu. é realmente envolvente e beth o?leary dá uma aula sobre como escrever sobre temas pesados com delicadeza. recomendo bastante!
Jurandir 06/10/2021minha estante
Sou devoto a você! S2

karol 06/10/2021minha estante
e eu a vc ok

Ashisskwks 19/09/2021

Boa distração
Romancezinho água com açucar pra passar o tempo sem pensar muito, mas não é um livro muito uau, me irritou um pouco que os personagens principais so se encontram la pela metade do livro e as cenas deles juntos sempre parecem que foram cortadas na metade