Sementes no Gelo

Sementes no Gelo André Vianco

Resenhas - Sementes no Gelo

Line <3 07/07/2009

Me indicaram os livros de André Vianco. Porém, não achei o livro muito surpreendente. Um pouco normal, não sei explicar... Leitura pra passar tempo e não pra guardar na memória.

lfcardoso 05/07/2009

Uma história de fantasmas original
O livro é uma história de terror com pitadas de romance policial. Tânio Esperança é um detetive particular que é contratado por uma antiga amiga, Lizete, para investigar quem a está atormentando. Ela diz que ouve vozes de crianças a chamam de mamãe e pedem carinhos e brincadeiras. A solução do caso está ligado a uma série de assassinatos brutais que tem em comum a aparição de crianças vestidas de preto.

Conforme avança em suas investigações, Tânio é obrigado a deixar o ceticismo de lado e encarar a existência do sobrenatural. As misteriosas crianças são espíritos atormentados que não conseguem reencarnar. Esses seres furiosos lançam a sua ira sobre aqueles que os maltrataram em outras vidas ou que se metem em seu caminho. Devido a uma tragédia do passado, o detetive Esperança está na mira de alguns desses espíritos.

Usando criatividade ao juntar crenças do espiritismo com os avanços científicos na área da reprodução humana, o autor consegue criar uma história de fantasmas original. Na narrativa os espíritos de fetos abortados são os mais furiosos e cruéis. A linguagem coloquial do narrador e os diálogos com gírias, palavrões e outros maneirismos da língua falada aproximam o leitor da história e dão vida ao texto. Parece que o revisor cochilou em alguns momentos, pois algumas palavras mais eruditas entram em desarmonia com o texto. Esses erros não estragam o prazer da leitura, mas incomodam um pouco.

"Sementes no gelo" é uma boa sugestão para aqueles que procuram um bom suspense sobrenatural temperado com imaginação e criatividade. Para os fãs do autor, é um item obrigatório.

Veja mais resenhas em www.literatsi.com

Matheus.C 05/07/2009

Muito bom!
Vale a pena ler! Otimo pra Ler nas madrugadas!! rs

cleitonlima 11/06/2009

Pra quem tem coragem, é um excelente livro.

Leo 26/03/2009

Esse é o Vianco !
Gostei muito!
Mais uma vez sou surpreendido pela criatividade do André Vianco nos assuntos sobrenaturais.

Muito interessante a forma como a estória se desenrola permitindo que o detetive Tanio vá descobrindo pouco a pouco o que se passa.

Gostei também da aparição do Padre Cantor mais uma vez como autoridade nos assuntos paranormais e as inúmeras citações do Os sete.

Muito boa a narrativa, não se perdeu no lugar comum e graças a Deus não caiu nos clichês possíveis.Tampouco foi apelativo e evitou buscar no medo do leitor a forma de prender a atenção e sim nas reviravoltas do caso.

Leitura rápida e impossível de parar no meio.

Érika dos Anjos 24/03/2009

A força macabra da mente
Sem dúviuda, este é o livro mais assustador de André Vianco. Esqueça vampiros e lobisomens. Eles são sem graça perto de algo muito mais real: os espíritos. Principalmente, os espíritos atormentados do que seriam crianças, mas que foram abortadas e, assim, não puderam cumprir sua 'aventura', como denomina o autor.

Durante este livro, Vianco mostra sua faceta mais macabra e deixa os leitores com um belo frio na espinha, fazendo com que achemos que alguma coisa se mexeu embaixo da cama... no entanto, fora a parte sobrenatural da história, o autor também brinca de detetive e coloca no textos vários elementos policiais e criminais que enriquecem bastante a história.

Assim como os outros livros, out-séries de André Vianco (Senhor da Chuva, A Casa e Caminho do Poço de Lágrimas, além deste) Sementes no Gelo acaba por descortinar a hipótese de autor-de-um-tipo-de-livro-só. Merece ser lido e, quem sabe, temido.

musa 22/03/2009

excelente!
É UM LIVRO ESPIRÍTUAL MUITO BOM PARA ENTENDER O MUNDO DOS ESPIRÍTO,É UMA LEITURA PARA APREDEMOS SEMPRE.

Felipe 12/03/2009

bom!!
apesar de pequeno e curto o livro prende o leitor que quer acabar de ler o livro pra descobrir o mistério por trás daquelas aparições sobrenaturais

Márcia 28/02/2009

Nada demais
Quando peguei este livro para ler, vim aqui ver os comentários e confesso que cheguei a me assustar com eles,...

Mas msm assustada comecei a ler, e o livro não é nada demais...

Nunca tinha lido um livro de "Terror" antes mas se todos são assim.... são bons, mas normais, tipow n me assustou...

Mas eu não gostei do final, Pow quebrou completamente o "romance"...

@BIG_MEGS 26/02/2009

Muito bom!
Vale a pena ler.

deyseanna 13/02/2009

envolvente.. até demais!
euu não leio mais! nunk mais! fantasmas já sãoo coisas meio perturbadoras.. imagina um bando de crianças-fantasmas-espancadoras-de-humor-facilmente-alterável! ;x se vc gosta de suspense, vai fundo ;P

Jack Ventrue 24/01/2009

Excelente
Li duas vezes e em ambas foi de uma vez só. Achei a idéia bem interessante e o livro confirmou isso. Recomendo mesmo.

Dan 06/01/2009

Um bom terror para ler nas madrugadas sem sono