Sementes no Gelo

Sementes no Gelo André Vianco

Resenhas - Sementes no Gelo

Dunaz 20/08/2010

Ah, sei lá...
Eu gostei do livro. Muito bom, mas só achei um pequeno furo no final... que eu não vou falar aqui porque tem muita gente que ainda não terminou...
Mas se alguém quiser conversar, estou aqui^^

Se cuidem e curtam a leitura.
=*********

daredevil 18/08/2010

Historia rapida e sombria,sem extras desnecessarios,li em cerca de 3h

Paty 01/08/2010

Mais uma estória sobrenatural muito diferente de André Vianco.

Embriões congelados que não foram inseminados,mas possuem uma alma,se revoltam porque são impedidos de reencarnar,e começam a se vingar principalmente daquelas pessoas que violentam crianças.

André Vianco tem uma forma de escrever que única.

Pode-se dizer que é um livro pra quem gosta de pensar sobre o inicio da vida...

@abismodecores 01/08/2010

Se você tem medo de crianças, mantenha distancia desse livro. “Sementes no gelo” não é apenas uma mera narrativa, é uma trama policial palpável. Você sente medo, receio, medo, confusão. A história de espíritos infantis dispostos a se vingar dos “maus”, a história de um detetive tentando descobrir o motivo pelo qual a amiga Lizette esta sendo visitada pelo espírito de um sêmen congelado.

Este livro não é um dos melhores de André Vianco. Sem dúvida, está entre os piores do autor. Mas isso não significa que seja um livro ruim. Pelo contrário, a narrativa me prendeu do começo ao fim. No entanto, faltou um punhado daquela originalidade que apenas André Vianco cria no desfecho; o final deixou muito a desejar por ser previsível e de certa forma, ultrapassado.

E apesar de tudo, este ainda assim, é um dos livros que todos os fãs do autor devem ler, pois o enredo afinal aquelas crianças tiveram os corpos congelados, não suas almas.

Leia mais resenhas e variedades no site: http://www.eternoindeferido.blogspot.com/

Fabricio~Raito 11/07/2010

Vazio de contéudo...
Ha muito ouvia falar de boas críticas quanto à André Vianco, e decidi arriscar a ler "Semente no Gelo" para fazer meu primeiro contato com o autor. Resultado? Decepção, me frustrei porque sua escrita e consistência de fatos e conteúdos da histórias é muito vaga e sem uma complexidade que nos intriga. Acontece tudo de forma retilínea, tudo muito rápido e com um desfecho pra lá de clichê. Confesso que tive grande dificuldade em me acostumar com termos e a escrita de André, pois sentia que a história beirava o fim mais óbvio do mundo sem apresentar fatos que marcam ou que tenham uma boa base para sustentar a idéia principal.
Se você não tem mais nenhum outro livro interessante para ler, só aí é que recomendo ler Sementes no Gelo.
Espero que em um próximo título André consiga me e se superar.
Kelly SB 12/09/2010minha estante
Aaaah eis mais um frustrado nessa vida! hahaha
Me recomendaram A Casa. Gostei da histtória, mas a linguagem utilizada pelo Vianco é deprimente --'
Deixa eu adivinhar, ele em Sementes no Gelo usa aquelas frases curtas e sem fundamento, do tipo. 'Entrei. Medo. Pavor. Não sabia o que dizer.' Ele tem uma boa imaginação, mas não consegue colocá-la de forma envolvente num livro, de boa!

Nani 18/09/2013minha estante
Leia "Os Sete" e "O Sétimo", para reavaliar sua opinião sobre o Autor! Espero que goste! :)

Paulinha 09/07/2010

No melhor estilo André Vianco, com suspense, terror e, neste caso, bastante imaginação. O livro prende a atenção do começo ao fim! É pequeno e de fácil leitura (acho que devo ter passado 4h no máximo lendo-o!).

Para quem gosta de ficção e livros de suspense/terror, vale a pena. Para quem não conhece os trabalhos do Vianco, é um bom livro, mas deixa a desejar depois de já ter lido Os Sete, Sétimo e Bento.

Mau Victorino 18/04/2010

Osasco 'noir', suspense no ar.
Como um quê de filme 'noir' e muitas referências a histórias de detetives, "Sementes no Gelo" acerta na mistura de suspense e horror.

O livro é uma leitura rápida e fluída, mas acima de tudo, evolvente. O leitor provavelmente irá até o final em uma tarde, simplesmente pela ânsia de desvendar seus mistérios.
Ótimo livro do cada vez mais consagrado André Vianco que presenteia o leitor com seus personagens recorrentes, passagens de gelar a espinha e, é claro, muitas homenagens a Osasco.

Meu destaque vai para os diálogos muito bem trabalhados, mesclando a fidelidade ao estilo à naturalidade das conversas entre amigos.

Cris @@ 24/03/2010

Adorei....surpreendente...André Vianco me surpreendeu com este roteiro de fantasmas...recomendo...

Guilherme 22/01/2010

Surpreendente
O livro aborda um tema totalmente diferente de 'Os Sete' e 'Sétimo', mas não deve em nada. Por várias vezes nos faz pensar um pouco mais sobre o peso de nossos atos, e nos faz ver que não temos o direito de decidir sobre o futuro da vida de outra pessoa, pois a partir do momento que decidimos o futuro de alguém, nós damos a essa pessoa o direito de mudar o rumo da nossa vida.

Mara 27/12/2009

Bacana
Bom, a historia é sensacional mais sinceramente achei que o Andre deixou a desejar não abortando muito o tema sabe, o livro é curto, tudo acontece muito rapido, mas é bacana.

Ymir 20/12/2009

Artificial
Apesar de ter apenas 174 páginas, não tive vontade de terminar de ler este livro.

Motivo: O comportamento dos personagens é muito artificial, não se sente humanidade neles, nem mesmo quando é descrito que estão sentindo algo.

Agem estranhamente, muito FORÇADOS. Eles têm acessos de raiva do nada, crises de choro sem razão. E você pensa - "Que bando de malucos! Por que eles estão agindo assim?!?!" - E a resposta vem ao fundo: "Porque André Vianco quis". E só por isso, porque não faz sentido algum para a história. Ou talvez isso seja ele TENTANDO dar "profundidade" aos personagens, sei lá.

Isso é muito bizarro e chega a irritar quando você percebe que não vai parar.

Fora isso, as "cenas" de terror são bem sinistras e bem descritas.

Foi o primeiro livro de André Vianco que eu lí. Uma má impressão. Mas ainda vou ler outro livro dele para ver se todos os personagens são artificiais assim. Espero que não.

Alguém me recomenda um bom livro dele?

Pablo 06/03/2010minha estante
sugiro "A Casa"!

O tema do livro é mais dramático, e com isso os personagens são mais bem descritos.

Mas mesmo assim não é nada demais! =)

Mih Del Debbio 29/10/2009

Mto assustador...
Nuossa esse livro dá muito medo.
Adorei o enredo do livro, adorei as historias, as criancinhas más é tudo de bom, pq qdo se trata de criança vem na mente seres inocentes que só querem o bem, totalmente ao contrario das crianças do livro... elas sao mto assustadoras.
Achei muito interessante a explicação sobre sementes no gelo, sobre os embriões nao estarem nem do lado de cá nem do lado de lá, curti muito. MAs achei que o Andre Vianco mais uma vez exagerou no sentido do espirito do Simao querer matar o Tanio por causa de uma brincadeira de infancia... tipo é mto odio por algo pequeno, mas nos acostumamos com esses exageros.

Mandark 07/09/2009

Nada demais pra mim...
Depois de ler "Os Sete", "Sétimo"... Esse livro acaba ficando bem sem graça... É até legalzinho, mas não surpreende... Apenas diverte e faz passar o tempo. Que bom que ele é pequeno! Mas fica no ar que poderia ter sido melhor, bem melhor!
Jeane 13/06/2012minha estante
Concordo contigo.

Beatriz Santos 24/08/2009

[?]
Um livro pequeno, de simples leitura.. Mas de uma história altamente curiosa e interessante..
-----------------
Este livro com a história de embriões, de fertilização in vitro, não implantados, que ficam aprisionados na terra sem poder viver, ou sem poder partir...
Estes embriões tornan-se almas, e algumas acabam se corrompendo e desejando vingança, enquanto outras querem apenas nascer...´
-----------------
Vale muito a pena ler este livro!
Depois de ler o senhor da chuva, eu procurei outros livros de André Vianco, e acabei me deparando com este... Muito Bom, e de uma leitura muito agradável!