Sementes no Gelo

Sementes no Gelo André Vianco

Resenhas - Sementes no Gelo

Melian 28/02/2011

Resenha do Blog Mell Books
Logo que vi a capa desse livro no submarino ele já chamou a minha atenção. Depois ele entrou na promoção de leve 3 e pague 2, fiquei na duvida e acabei comprando Os Sete e Sétimo que são dele também. Depois um dia estava indo trabalhar e um garoto desceu do onibus lendo o livro, pois é ele nem fechou p/ descer, parou no ponto e continuou lendo, o que me fez pensar "deve ser bom" ai não resisti e comprei.
Logo que chegou a curiosidade foi maior e assim que terminei o que estava lendo comecei a ler.
E não me arrependo nem um pouquinho!!!
O livro realmente é muito bom!
Eu gostei muito como a tema do livro foi abordado e de como foi descrito, é um assunto polemico, as igrejas não aceitam muito bem essa situação, mas não tem poder para proibir, e com esse caso que acontece no livro ia ser uma boa p/ tentarem, o problema seria provar ,claro, afinal Inseminação dá muito dinheiro aos laboratórios!
O livro tem aqueles toques de frio na espinha, calafrios, medinho como eu falei logo no começo, aquele medo que é irreal, você sabe que não tem nada perto de você, mas mesmo assim você fica apreensiva pela cena que está lendo.
A história conta o caso de uma amiga do detetive Tanio Esperança, Lizete, que o procura aos prantos dizendo que está sendo perseguida, que ouve uma voz de criança a chamando de mamãe a noite, ela está desesperada, abatida e totalmente abalada.
Leia resenha completa em: http://mellbooks.blogspot.com/2011/02/resenha-sementes-no-gelo-andre-vianco.html

Pandora 01/02/2011

Decepcionante
Mais resenhas em www.trocaletras.wordpress.com

Essa foi minha última tentativa de ler algo do André Vianco.
Já li muitos livros dele e, com excessão de dois, todos os outros são dispensáveis.

Sementes no gelo conta a história de almas atormentadas de crianças, que não podem reencarnar. Um detetive particular acaba entrando no caso a pedido de uma cliente e descobre o segredo dessas almas. A partir disso, ele é perseguido por fantasmas furiosos.

O problema do Vianco são seus personagens vazios, sem carisma nenhum. As personalidades são supérfluas, é impossível se apegar a algum deles, ou mesmo odiá-los.

O desenvolvimento da trama também deixou a desejar, criando situações bobas, com personagens sub-aproveitados. Resumindo, mais parece o livro de um escritor amador do que de um escritor cujo nome é bastante conhecido no meio literário.

_Du_ 15/01/2011

Uma história inteligente, contada de forma simples e bem elaborada.
André Vianco possui uma mente brilhante para criação de seus livros.
O fato de a história estar acontecendo no Brasil, em um ambiente conhecido muito intimamente do pelo leitor brasileiro é um diferencial.
Ler "Sementes no Gelo", meu primeiro contato com a Obra de André Vianco, me proporcionou a sensação de estar presenciando uma aventura hollywoodiana no Brasil.
A forma como a história discorre nos prende. Os suspenses estão narrados de forma tão vívida que não há como não imaginar cada quadro.
É realmente uma ótima leitura.

Rusbis 12/01/2011

O que dizer sobre o livro?
Frenético. Essa é a palavra mais próxima que encontrei para definir o livro. Com momentos de tirar o fôlego do começo ao fim, personagens carismáticos e situações de deixar os leitores grudados nas páginas, "Sementes no Gelo" é um livro recomendado para todos os fãs do terror e do sobrenatural. Aqui, André Vianco ousou e saiu do tema de vampiros e se enveredou em meio à fantasmas atormentados e vingativos. Cheio de mistério, ação (e quanta ação) e muito mais, o livro pode agradar muitas pessoas.

Quais os destaques do livro?
A narração de André é o grande destaque do livro. O autor consegue conduzir muito bem a história de uma maneira que faz com que os leitores queiram mais e mais história. As 174 páginas passam rapidamente e logo nos vemos no final eletrizante dessa história. Há tambem um grande destaque nas subtramas que são fantásticas. Sério gente, tem uma situação envolvendo uma mulher grávida e dois caras muito suspeitos em meio à uma tempestade e uma casa em construção que me deixaram de boca aberta. André tem muuuuuito talento e conduziu as subtramas com maetria impressionante. Os fantasmas são um caso à parte. Ótimos, assustadores e cativantes ao mesmo tempo, pois, temos a chance de entender os motivos que eles têm para fazer o que fazem. Livro ótimo.

Quais os pontos negativos do livro?
Infelizmente o livro teve um ponto negativo que foi capaz de estragar tooooda a história, impedido-a de ganhar 5 estrelas. Os persongens principais. Todos eles, sem excessões são vazios de mais. Sem emoções autenticas ou personalidades bem construídas. Parecem plastificados e caricatos ao extremo, como se fossem apenas rascunhos de personagens que seriam bem construídos futuramente. E isso estragou o que se tornaria um ótimo livro. Mas, talvez o pouco número de páginas do livro tenha ajudado nessa falta de desenvolvimento dos personagens. Esse foi o grande erro de "Sementes no Gelo".

Concluindo:
Resumindo, "Sementes no Gelo" é um bom livro onde podemos ver o quão talentoso André Vianco é para contar histórias, mesmo não conseguindo passar emoção para seus personagens neste livro em questão. Mas, a história já vale por todo o resto. Indico muito neste Halloween.

Yura 30/12/2010

História original, acho que ninguém ia imaginar uma história de fantasmas originados em laboratório. O livro começa bem, mas não mantém o ritmo ao longo de toda a história, mas gostei bastante.

Hazuki 25/12/2010

Um livro bem... mais ou menos. Eu só li dois livros do André Vianco, então não tenho muita moral para falar que ele é o melhor ou pior, mas na minha humilde opinião, "A Casa" dá um banho nesse livro... que ainda consegue ser melhor que "O Senhor da Chuva". Ele conta a história de um detetive particular que é contratado por uma amiga de infância para solucionar seu estranho caso: a mulher anda freqüentemente escutando durante a noite a voz de um menino que a chama da "mamãe".
Ao mesmo tempo, diversas mortes estranhas acontecem por Osasco. Pessoas relacionadas à crueldade contra crianças estão sendo assassinadas de maneira brutal e a única coisa que testemunhas são capazes de dizer é que viram crianças sondando a área antes da ocorrência.

Neste livro novamente nos deparamos com o estilo de escrita recheado de sentenças curtas e soltas que, para mim, já virou até uma marca registrada de Vianco. Eu nem me irrito mais com isso. Bem, pelo menos elas não são tão freqüentes como em "O Senhor da Chuva". Novamente, temos uma história bem rápida, passível de ser lida em uma única sentada. Mesmo assim, não achei essa história tão envolvente. Algumas coisas, como o flashback de Tânio com Lizete, parecem meio desnecessárias. Ok, eu entendi que o propósito disso era demonstrar a força da relação entre esses dois, mas levando em consideração a maneira como a história terminou, eu achei que ela não fez tanta diferença.

No mais... nada que me chamou a atenção. Ainda fico com "A Casa".

Erick 21/12/2010

Um livro bem diferente dos que já li, em certos momentos conseguiu me agradar, mas em outros momentos só li para terminar o livro mesmo.SEMENTES NO GELO fala sobre um assunto que nunca havia lido,fantasmas. Infelizmente não é sempre que um livro vai agradar seu leitor , fazia algum tempo que não lia algo que não me agradasse muito, não sei se pretendo ler outros livros do autor ou se paro nesse que comecei mesmo. Talvez eu arrisque mais uma vez e espero que eu esteja enganado a respeito do autor.

Uma das coisas que me desagradou bastante é a linguagem que os personagens usam , muita gíria e palavras erradas, chegando a irritar em certos momentos, a linguagem que o autor usa deixa muito a desejar.

JorgeMota 21/12/2010

Preciso ler mais literatura brasileira!
[Contém SPOILERS]

É uma história sobre espíritos atormentados impedidos de reencarnar. Eles revoltam-se e começam a vingar-se das pessoas que cruzam seu caminho. Um detetive é chamado para investigar o caso e termina sendo vítima da fúria de um dos espíritos em particular, um antigo amigo de infância.

O interessante é a história do fantasma principal que foi atormentado pelo detetive ainda quando era criança.

Foi um livro que me despertou vários sentimentos: Medo, raiva, angústia, dó, e muita expectativa.

Felizmente esse livro é daqueles que não deixam espectativas para o próximo, pois esse realmente não tem! Embora eu desejei ler mais assim que acabei.

A conclusão que tive é a de que preciso ler mais literatura brasileira!!!

Principalmente a do Vianco...=P
Silvia 15/07/2013minha estante
Sou fã de André Vianco, principalmente em se tratando de vampiros.

35hyukie 20/12/2010

Foi o primeiro livro que li do escritor André Vianco e gostei muito. A história é bem criativa e achei interessante abordar o tema da inseminação artificial em um enredo que envolve espíritos de crianças. Recomendo!

Garrido 19/11/2010

Curto, direto e muito bom!
É um ótimo livro, com uma ficção extremamente envolvente com espíritos de crianças que assassinam quem faz mal à outras crianças, investigação, e um casal que conversa com o filho que nem chegou a nascer.

Falando assim parece um livro muito confuso, mas não é. É de fácil leitura, sem enrolação, André Vianco mostra ação do início ao fim, e tem um final encantador, vale muito a pena le-lo.

Quando começar a ler, só conseguirá parar quando chegar ao final!

Wendell 18/10/2010

Ótimo livro
Como sempre, Vianco nos prende desde o início com seu jeito peculiar de escrever. Sementes no Gelo, além de um ficção com uma pitada de suspense policial, traz à tona a questão da iseminação artificial. Recomendo.

Tiago 13/10/2010

Sementes no Gelo
Sementes no gelo traz uma história cheia de suspense, com uma trama que prende os leitores do começo ao fim. Explorando o mundo dos espíritos André Vianco nos leva a uma história de tirar o fôlego onde crianças fantasmas começam a fazer justiça contra estupradores, acoolotras e agressores de crianças. Em meio a esse caos, o detetive Tânio Esperança reencontra uma ex-namorda de adolescência, mas com ela vem seu mais surpreendente caso. Para desvendar todo este mistério ele ingressa num mundo de espíritos impedidos de reencarnar, que lançam fúria a todos que lhes chamam a atenção. Tânio desvenda o mistério em torno destes espíritos tornando se inimigo número um destas entidades. E terá que lutar contra forças sobrenaturais. Eles conseguiram congelar seus corpos... Mas não suas almas... Eles voltaram em busca das suas familias e infernizam a vida dos que seriam seus pais.

Babs 25/09/2010

Confesso que, apesar de ter lido todas as obras de André Vianco, não sou grande fã do autor. Ele usa uma linguagem fácil demais, muitas vezes vulgar, e o livro “Sementes No Gelo” não foge a regra. Há, inclusive, erros gramaticais assustadores. Entretanto, a história em si é uma das melhores que ele criou. Curta, simples, e apesar de ter uma boa parte ser tediosa, tem um final surpreendente que me fez empolgar novamente.

Não é um livro que eu indicaria, porém, para os fanáticos pelo escritor Gaucho sem dúvidas é uma preciosidade.
Pandora 02/10/2010minha estante
Vianco é de Guarulhos/SP, não do sul hehehe

Babs 02/10/2010minha estante
Ops, errinho então.
Eu li sobre ele num site na internet e dizia que ele nasceu em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

#Anny Neres 31/10/2010minha estante
se vc nao e mt fã de erros, esntão pq leu todos livros dos autores ;/

Ricardo Vaz 27/11/2010minha estante
Em relação aos erros eu tbm vi alguns grotescos. Mas em relação a sua narrativa, esse é o seu diferencial sua fácil escrita envolve o leitor de forma muito mais natural do que a de outros escritores, principalmente as coleções "Os sete" e "Bento"

Babs 01/12/2010minha estante
Anny, eu li todas as obras porque eu ganhei de presente da minha mãe. Para mim gosto é apenas uma questão de ponto de vista. Além do mais, eu creio que é bem mais educado fazê-lo, já que foi um presente. Não pude deixar de ler.

Felipe 22/09/2010

É o tipo de história que faz você pensar sobre o que pode acontecer no mundo espiritual em consequencia dos nossos atos na Terra.

Interessante, com suspense na dose certa, recomendo para quem acredita em reencarnação e quem gosta de certos pensamentos sobre assuntos polêmicos que envolvem nossa sociedade atualmente.