Sementes no Gelo André Vianco

Resenhas - Sementes no Gelo

Tiemi 02/11/2011

Um livro de leitura rapida, achei interessante e assustadora em algumas partes.... Brr

Natalia 03/01/2012

Blog Páginas Encantadas - http://www.paginas-encantadas.blogspot.com
Sinopse: O leitor irá ingressar no território dos espíritos atormentados, impedidos de reencarnar. Muitos se enraivecem e lançam sua fúria sobre todos que lhe chamam atenção ou cruzam seu caminho. Um detetive, por acaso, desvenda os mistérios em torno desses espíritos, tornando-se o inimigo número um das perigosas e assustadoras entidades.

Peguei nesse livro pela primeira vez durante as férias, enquanto visitava minha tia Rita, junto com a Eduarda, minha irmã. Tia Rita é mais bookaholic do que eu, e possui em sua casa uma coleção com muito mais de duzentos (!!!) exemplares. A julgar por sua experiência, resolvi pedir umas dicas de livros para ler nas férias. E ela acabou me emprestando esse livro, junto com Feios, Perfeitos e me deu de presente A breve segunda vida de Bree Tanner (que em breve irei resenhar para vocês!). Confesso que não reservei tantas expectativas para com ele e o autor, já que nunca tinha ouvido falar dele. Mas palavra de tia Rita é palavra de tia Rita, então vamos a leitura.

A história começa dentro de uma delegacia de polícia, quando um dos serial killers mais odiado da cidade é morto pelo que se parecem ser três criancinhas fantasmas. De início me espantei com a bateria de palavrões e xingamentos que o livro apresenta, mas com o passar das páginas fui me acostumando. O enredo perturba, é sério. Fiquei olhando de um lado para o outro durante a leitura inteira, mesmo não tendo idade para ser mãe ainda, a possibilidade de um espírito chegar em meu quarto me chutando e falando palavras ofensivas me arrepia até hoje.

Quer ler mais? Acesse: http://paginas-encantadas.blogspot.com/2011/12/resenha-sementes-no-gelo.html

Janaína Oliveira 02/10/2014

Sementes no gelo, André Vianco
- Papai! Está acordado, papai? perguntou o menino, aproximando-se da cama.
O homem ouve o pequeno ser que caminha em seu quarto. Cobre-se ainda mais, como se um frio sobrenatural tomasse conta do lugar.
- Papai, quero conversar um pouco.
O menino caminha lentamente, aproximando-se pé ante pé do leito onde repousa seu pai. Dá uma série de pulinhos, como se brincasse de amarelinha.
- Sabe o que eu aprendi hoje, papai? Aprendi a brincar com bolinha de gude. Você quer me ensinar também, papai?
O menino abaixou-se e arremessou uma bolinha no assoalho. O brinquedo de vidro rolou pelo chão de tacos, produzindo um horripilante som fantasmagórico.
O homem estremeceu. Virou-se repentinamente, ainda deitado, deixando apenas os olhos espiarem o quarto pela fresta que arranjou no pesado cobertor. Aquele som. A bolinha de gude. Sim, era fantasmagórico. Era fantasmagórico porque não deveria existir brinquedo algum ali. Não deveria existir menino tagarela nenhum em seu quarto. Não tinha filho que pudesse chamá-lo de papai. Tinha agora, ali, diante de seus olhos amedrontados, uma espécie de espectro que andava, falava e saltitava amarelinha em seu quarto. Um fantasma que o chamava de papai.

Sementes no gelo é uma história de terror com pitadas de romance policial, e também, um suspense cheio de aventura e emoção do início ao fim!
André Vianco, um dos mais renomados autores da literatura nacional, possui uma narrativa dinâmica e que te envolve a cada página.
Em sementes no gelo, o roteiro é baseado no mundo de espíritos atormentados, impedidos de reencarnar. Muitos se enraivecem e lançam sua fúria sobre todos que lhe chamam a atenção e interpõe seus caminhos.
O detetive Tânio, por acaso, se vê diante de um dos casos mais misteriosos de toda sua carreira e para ajudar sua amiga Lizete e seu ex-marido Rogério, torna-se o inimigo número um das perigosas entidades.

Esse é o primeiro livro do André Vianco que leio, e com certeza, não será o último. No início da leitura, confesso, me deu certo medinho quando foi relatada a morte do assassino de crianças, Simão, atacado em sua cela por aparentemente três crianças, do qual, não se sabia de onde elas teriam surgido. Parei de ler algumas vezes para retomar o fôlego, mas prossegui incessantemente em busca da revelação daquele mistério juntamente com Tânio. Por fim, a verdade se revela e você é tomado por uma sensação de reflexão e esperança.

Se você ficou curioso e não tem medo de escuro, leiam!

Abraços e até a próxima!

Ariana 11/10/2014

Resenha: Sementes do gelo - André Vianco
Sementes no gelo, inicia contando um caso de um homem chamado Damião. O cenário é no município de Osasco, São Paulo, para ser mais precisa, em uma cadeia. Damião é um dos mais procurados pela polícia por abusar sexualmente de crianças e outros crimes. Em um determinado dia, Damião é misteriosamente assassinado. A própria polícia não sabe como isso de fato ocorreu. Mesmo sabendo que o criminoso teria inimigos que quisesse a sua morte, mas como isso de fato aconteceu?!?!

Há um mistério no ar... Quem matou Damião!?

Tânio Esperança, detetive do município de Osasco, ao abrir a sua porta, se depara com Lisete, sua amiga que não a via muito tempo. Para sua surpresa, Lisete diz que viu uma criança, mas esta criança era um espírito, Pedro, que a chamava de mãe. Embora que, para aqueles que não a conhece, Lisete fica com medo de Tânio pensar que esteja louca.

Surge vários casos semelhantes, mortes misteriosas e pessoas que viam crianças mortas. Inclusive, Rogério, ex-marido de Lisete, via esta mesma criança chamada de Pedro, onde ficava furioso por não ser chamado de filho. Dando consequências de diversos hematomas e feridas criadas pelo mesmo.

Após verificar o número crescente destes casos, Tânio resolver resolver o caso, e entender o motivo destas aparições. Tãnio, ao ouvir o casal, percebe que Rogério e Lisete havia perdido uma criança chamada de Bruno, um dos motivos pelo qual o casal veio a se separar.

Ao decorrer da história, Tânio descobre o porque da aparição de Pedro, e de outras entidades, nos revelando o que tem levado para estarem na terra. Há uma grande relação entre o passado e presente, envolvendo os nossos personagens. Inclusive Tânio, onde nunca imaginaria que os fatos que fez no passado, há consequências no presente.

Não farei Spoller!!! Mas achei muito interessante o trilhar do enredo... O que nos chamou muito a atenção, foi a sincronia dos fatos ficando perfeito no livro. A riqueza que o autor atribui para a narrativa e envolvendo espíritos de crianças, algumas inofensivas e outras extremamente perigosas. Cheio de suspense, Sementes do coração vai te cativar!

"Tudo o que você faz está escrito e nunca será esquecido. Tudo o que você faz, todos os dias, do acordar ao adormecer..."

site: http://ariabooks.blogspot.com.br/2014/08/livro-sementes-no-gelo.html#more

Bruno 11/10/2014

Sementes no Gelo
Comecei o mês do horror lendo um livro nacional, que prometia medinhos antes de dormir. Este livro traz uma ideia nova e bem diferente de tudo o que eu já conhecia. O autor criou uma atmosfera no início e terminou com outra no final. Achei desnecessário e prejudicou o livro. Leia para saber o que achei.

Um assassino pedófilo é encontrado morto, dentro de sua cela, de uma forma estranha. Pouco antes disso acontecer, um policial vê 3 crianças andarem na direção do assassino. As informações do caso são passadas ao seu superior imediato, mas ele não acredita muito na história, principalmente por envolver fantasmas.
Em outro canto da cidade, um detetive recebe a visita de uma antiga amiga que diz estar recebendo a visita de um ser estranho, um garotinho que a chama de mamãe. O detetive resolve investigar o caso, mesmo achando que a mulher pode estar ficando louca, pois está com o aluguel atrasado e não pode abrir mão do dinheiro.
Outros casos de contato com estes acontecimentos estranhos começam a ocorrer, mas nem todos são da forma cruel e assustadora, algumas vezes esses seres se comportam de forma gentil e bondosa, contradizendo suas maldades com outras pessoas.
O detetive e o delegado de polícia se unem para tentar entender os casos e resolver este grande enigma sem solução aparente. Após a constatação sobrenatural da história, eles precisam descobrir o que eles querem e porque atacam somente algumas pessoas. Quando a resposta é descoberta, precisam encontrar uma forma de lutar contra estes seres que não podem ser tocados, mas que podem bater, machucar e até assassinar as pessoas, correndo o risco de se tornarem as próximas vítimas.

André Vianco, autor de Sementes no Gelo, teve uma boa ideia para este livro, mas achei que não soube aproveitar muito. O início do livro é ótimo, tem momentos que dá arrepios e a atmosfera começa a ficar bem interessante. Mas o problema ficou em acontecer isso somente no início do livro, pois logo em seguida, a atmosfera de horror muda para um thriller policial, perdendo todo o terror desenvolvido antes. Achei uma perda grande pro livro.
A história até é legal, tem momentos de suspense, mas achei fraco. Poderia ter sido bem melhor desenvolvido, mantendo tanto o clima de terror como o suspense policial, se fossem alterados apenas alguns pontos do enredo. Bacana em alguns pontos, fraco no restante.
A escrita é simples e a leitura é rápida. Por não ser um livro grande, pode ser lido de uma vez só (de preferencialmente à noite, se quiser sentir medinho no início do livro). Não haviam erros de português e a capa é muito bacana, bem bonita. Particularmente, achei a capa ótima, até melhor que muita coisa do livro.

Conheci Vianco na Jornada Nacional de Literatura de 2013, em Passo Fundo, onde ele falou um pouco sobre seus livros e sua trajetória. Pelo que o pessoal comentava, este livro não deixaria alguém dormir com a luz apagada por algum tempo. Não lembro ao certo, mas o autor manteve o que seus leitores comentavam. Este foi o motivo para Sementes no Gelo entrar na minha lista de leituras, porém, foi bastante decepcionante neste quesito. Esperava mais terror do que foi colocado na trama.

E você, o que achou deste livro? Gosta dos livros do André Vianco? Deixe sua opinião nos comentários.
Não deixe de seguir o Blog Paginando e até a próxima página!

site: http://blogpaginando.blogspot.com/2014/10/sementes-no-gelo.html

Brenda B 26/08/2016

É melhor que eles nasçam ou que seus espíritos descansem , pois se não , os pais ele tentaram encontrar e aqueles que tentarem machucar um inocente punido será .

Wyll.alves 01/10/2016

Sementes no gelo – André Vianco
“O leitor irá ingressar no território dos espíritos atormentados, impedidos de reencarnar. Muitos se enraivecem e lançam sua fúria sobre todos que lhe chamam atenção ou cruzam seu caminho. Um detetive, por acaso, desvenda os mistérios em torno desses espíritos, tornando-se o inimigo número um das perigosas e assustadoras entidades. ” ⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Um livro curto, porém com uma grande história. Mesmo eu que não sou muito fã de enredos fantasmagóricos fiquei surpreendido com o resultado dessa obra literária. ⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Acompanhando o detetive Tânio Esperança, que investiga o no mínimo curioso caso de uma amiga e cliente, o livro mostrou potencial. Não o considerei do gênero “terror”, mas sim suspense, daqueles que em alguns poucos momentos causa arrepios, mas nada verdadeiramente assustador! Permaneceu uma tensão continua (pode ser que isso se deva ao fato de seguir uma investigação fantasmagórica 😆). ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Uma das coisas que mais me atraiu no livro foi o acréscimo de personagens durante toda a história, sem que estes ficassem soltos ou perdidos no enredo. Escrito de modo simples para boa compreensão do leitor, o livro mostra para que veio, com explicações para todos os acontecimentos e, sem deixar pontas soltas, torna-se uma ótima leitura.

site: Insta: @cataventosdepapel

Roberta Galdino 22/10/2016

Sementes no Gelo
Bora comentar mais um livro do André Vianco...
Trata-se de um thriller, de leitura super fluida e claro por se tratar de uma história sobrenatural é permeada de uma esfera ficção fantástica. Eu já li outras obras do Vianco e mega gostei da maneira como ele escreve e dos personagens que ele cria, e essa opinião já formada, foi muito importante para que eu não desistisse desse livro. Isso porque no inicio ele tem uma pegada muito forte, cenas que me fariam desistir fácil se fosse o primeiro contato com o autor, mas foi bom insistir, porque essa é a única parte muito forte, então gostei bastante do livro, embora tenha uma certa resistência em ler histórias que contenham situações de sofrimento infantil... Um fator que acho muito legal nos livros do Vianco é a sensação de elementos novos que ele envolve nas histórias de terror (eu posso estar enganada, mas os vampiros e espiritos de Vianco, são diferentes dos tradicionais). O livro é curtinho, tem poucos personagens... a história embora fale sobre casos diferentes é linear e os acontecimentos todos entrelaçados, construído de forma a chegar no desfecho. Gostei bastante da maneira sutil como o autor citou temas dos seus outros livros, e claro algo que eu gosto bastante é o cenário super conhecido, pois a história se passa em Osasco SP, e como já trabalhei por lá, conheço bastante o local o que permite que a construção mental do cenário seja quase perfeita. Enfim, não foi o melhor livro que li do autor, mas eu gostei bastante e recomendo.

Inlectus 04/12/2016

Bom.
Alguns deveriam ler este livro com os olhos certos.

Bel 19/07/2017

Mediano
Achei legal. A premissa é boa. Mas não foi um dos melhores que já li. Relativamente fraco.

Luan 20/10/2017

Resenha: Sementes no Gelo - André Vianco
Tânio é um detetive que estar passando por maus bocados, com o segundo aluguel para vencer, ele busca cliente para quitar suas dívidas. Em um dia de nostalgia, Tânio relembra seus dias de universidade e se lembra de sua amiga Lizete, com quem teve uma amizade colorida.

Porém, em um certo momento, a companhia toca e, ao ver quem era no monitor, se espanta ao reconhecer sua amiga. E quando estão frente a frente, Lizete lhe pede ajuda para resolver um caso, onde ela afirma estar sendo assombrada por um fantasma que a chama de mamãe.

Com uma escrita direta e objetiva, André Vianco prende o leitor de forma surpreendente. Uma trama envolvente e que flui de maneira bem gostosa em seu decorrer.

Desde do início fiquei intrigado com o que ocorria para que às tais crianças aparecessem e fiquei me perguntando qual seria o motivo e adorei quando soube a resposta.

Os personagens são um mais doido que o outro. Tânio consegue ser o cético, mas sempre fica do lado dos seus amigos. Lizete é frágil e forte ao mesmo tempo, sempre pronta para ajudar. E os secundários dão mais realismo á história.

Concluindo, eu super recomendo e o André entrega o que promete e consegue prender o leitor do início ao fim.

site: http://lendoferozmente.blogspot.com.br/2017/10/resenha-sementes-no-gelo-andre-vianco.html

@injoyce_ 02/06/2018

Sementes no Gelo
Quando mortes misteriosas e vingativas estão acontecendo, uma mulher entra soluçando no escritório do Detetive Esperança. Ela está ouvindo vozes e acredita ser de fantasmas.
Esperança primeiro acha que isso é coisa da cabeça da mulher, ou que estão fazendo pegadinhas com ela, mas quando começa a investigar, percebe que as mortes misteriosas e as vozes, começam a se encaixar.
Daí entramos numa investigação alucinante e começamos a nos aventurar.
Não vou mentir, quando se envolve fantasmas, eu morro de medo, me assustei bastante com a leitura.
André Vianco nos passa um recado sobre amor fraterno e aborto, nessa nova história. E mesmo na pegada assustadora, certas mensagens são passadas para pensarmos por toda a vida.

@autoraflaviakalpurnia 11/08/2018

🗨 Quem não gosta de um terror/suspense pra abrir o apetite? Quem tem certo pé atrás com fantasmas crianças, passe longe de Sementes no Gelo. Um livro de 174 páginas, feito para ser devorado de uma só vez, deixa bem claro ao que veio já nas duas primeiras páginas. Com um Detetive para desvendar o que as almas tão raivosas, vingativas e sedentas de um sentimento violento, Sementes no Gelo é aquela leitura bem gostosa, apesar do tema. André Vianco consegue te fazer acreditar em cada pequena espírito - maligno ou não - que descreve, assim como cada ser sobrenatural que aparece no caminho. Com referências - e personagens - de Os Sete e Sétimo - esse pequeno livro vale, sim!
🖤 Nota 4/5.