O Espantalho

O Espantalho Márcio Cardoso Pacheco

Resenhas - O Espantalho

1 | 2 | 3 | 4 | 5

yvesuki 27/04/2024

Eu amei o prólogo, é simples e cheio de mistério como deve ser. Todo o ritual me deu arrepios.
Gostei muito do desenvolvimento da história e como aquilo tudo se conectou.
Se o livro fosse um pouco mais comprido e focassem mais na história da bruxa, se tornaria perfeito!!!

Fe_Mariluz 21/04/2024

Ótimo conto
No geral é uma ótima leitura, porém, é bem clichê, acho que a história e os personagens poderiam ter sido mais desenvolvidos, principalmente, por ser uma temática que não é muito explorada.

Jotinha 07/04/2024

O espantalho!
Livro rapidinho, gostei do finalzinho, mesmo tendo que voltar no começo pra entender bem o final, mas é porque eu sou esquecido mesmo, o livro é legal, o autor tem uma escrita ótima.

Caio657 05/04/2024

Apesar de ser curto, é um conto muito bom e foi melhor do que eu esperava.
Não esperava por aquele final, achei que terminasse igual a primeira parte mas me surpreendeu e gostei bastante.

Rinaldo 31/03/2024

O Espantalho
Um conto curto mas bem escrito, com uma historia de terror sem mutas delongas, no se perde com divagações, entrega no final algo verossímel para um conto de terror.

Gii Peraro 25/02/2024

Gostei
Já tinha lido um desse autor antes. Ele escreve bem. Diria que os finais não são óbvios, que os contos são bem escritos e interessantes. Podia ser maior, mas vale a pena ser lido.

Emanuele.Trentin 11/02/2024

A maldição não faz muito sentido mas o livro é bem interessante e legal em geral. Tem uns personagens bem interessantes também.

Fernanda1156 15/01/2024

Mais uma lenda urbana com cara de Supernatural
Gente está história aqui sim viu, tem mesmo muita cara de episódio de Supernatural antes do céu e do inferno resolverem cair no mundo kkkk esta, na minha opinião, era a melhor época do Supernatural. E claro esta história do Espantalho dava sem sombra de dúvidas um ótimo e horripilante episódio. Que história gente, gostei demais e seria muito bom ver isso nas telinhas viu. Deu aquele calafrio na espinha e a história é muito bem contada e desenvolvida também, tem uma reviravolta das boas depois que a outra família vai morar lá anos depois da família do início do livro, que tragédia ocorreu com aquela primeira família também eim. Enfim meu coração apertou mas é assim que se faz uma boa história de terror não é mesmo. Recomendo demais se você é trevoso assim igual eu.

@viajeira.literaria

Eduarda.Bianco 04/01/2024

O espantalho
Uma boa leitura, embora eu acredite que se ela se desenvolvesse em uma história mais longa a experiência literária seria mais completa.

Manoel.Ramalho 31/12/2023

Empolgante
Ótima leitura para terminar o ano. Curta porém certeira... milimetricamente escrita, sem delongas e enxertos. Vale cada página. Ótima leitura para encerrar o ano.

Amanda3808 28/12/2023

Bem assustador. Essa história séria ainda mais perfeita se fosse desenvolvida num livro maior. Gostei bastante

Multiverso Fantástico 13/10/2023

Elementos clássicos de filmes de terror norte americanos
A história nos leva para três momentos distintos. Vemos a origem da maldição, pula para uma família 120 anos depois e mais um salto de 30 anos para a resolução.
É um slasher leve com elementos clássicos de filmes de terror norte americanos.
Gostei bastante do desenvolvimento dos personagens, da ambientação e todo o clima de tensão.

Tamy Vianna 29/07/2023

Boa
Enredo com começo, meio e fim, a história é bem fechadinha e muito boa; leitura rápida, que te prende.

Gostei bastante.

1 | 2 | 3 | 4 | 5