Sob o Signo de Afrodite

Sob o Signo de Afrodite Margaret George

Resenhas - As Memórias de Cleópatra Vol 2

kahcorso 22/04/2009

Perfeito!
aliás a trilogia inteira é perfeita, mas pra quem gosta de mar de rosas provavelmente este é o melhor.
Nesse livro Cleópatra está no auge de seu poder juntamente com o amado Marco Antônio que finalmente conseguiu ficar com ela após vários anos da morte de Júlio Cesar.
Sem contar que eu acho que pelo fato do livro ser contato em primeira pessoa ele se torna mais humano, como se estivéssemos mesmo dentro da mente de Cleópatra. Great!

MÁRSON ALQUATI 25/02/2009

Excelente obra de ficção-histórica!
A melhor versão da história da rainha do Egito, narrada por ela mesma através dos pergaminhos que escreveu, onde a autora consegue descrever com impressionante quantidade e precisão de detalhes os sentimentos da mulher que dominou o mundo da época, os cenários e costumes daquela que foi uma das maiores civilizações da Terra...

11/03/2009

MARAVILHOSO
quando comecei a ler o primeiro volume acharia q ir ser um livro com uma simples historinha,, mas surpreendeu adorei tanto q já li os tres volumes

Pattie Cardoso 21/04/2009

Perfeito.
Cativante do inicio ao fim.

Raína 08/02/2010

Perfeito....
Neste segundo livro, Cleópatra está no auge de sua glória e poder. Apesar de marcada pela perda de Júlio César ela encontra Marco Antônio, e com ele vive um romance intenso enlaçado por estratégias políticas, que cercam o futuro de Roma e do Egito.

mara sop 07/12/2009

As Memórias de Cleopatra - Sob o signo de Afrodite
Essa é a minha trilogia favorida, e o volume 2 é o livro que mais gosto da coleção.

Neste volume Cleopatra e Marco Antonio se apaixonam, e aonde nascem os gemeos do casal. Mas o casal não consegue ficar junto por causa da politica mundial da época, e da responsabilidade que grandes governantes como eles não tem como virar as costas.

O Marco Antonio de Margaret George é simplesmente fantastico!

Li apenas 9 vezes

Thamara 20/03/2011

Absolutamente fantástico!
A série é ótima, mas se for pra escolher o preferido entre os três, eu fico com o 2º livro.
Aqui está a Cleópatra poderosa, bela e sensual que todos nós conhecemos.
Mas escolho este livro como o preferido também porque é nele que o meu personagem favorito ganha mais destaque: Marco Antonio.
Margaret George nos apresenta um Marco Antonio extremamente apaixonante.
Não há como não cair de amores pelo general romano que amou a Rainha intensamente que foi amado por ela na mesma intensidade.
Aqui, vemos a aproximação dos dois e as primeiras conseqüências de seu romance.
É muito interessante também observar o modo como Cleópatra governava o seu país e o amor que tinha pelo seu povo.
Enfim, esse livro é perfeito!

Nat 02/05/2012

Cleópatra está de volta ao Egito após deixar Roma às pressas. A pressão na cidade era enorme, depois da morte de Júlio César. Após se recuperar da viagem, em sua primeira reunião ela começa a descobrir o rumo político do testamento de César, que havia nomeado seu sobrinho Otávio como herdeiro. Após Ptolomeu XIV, seu irmão mais novo e segundo marido, morrer de tuberculose, Cleópatra se inteira acerca da vida em Roma. O Triunvirato está formado com Lépido, Otávio e Marco Antonio dividindo o poder. Sua ajuda a Marco Antonio é adiada quando a rainha perde seus melhores barcos durante uma tempestade; os assassinos de César estão mortos. Decidida a se encontrar com Marco Antonio para de alguma forma garantir a vida de seu filho e seu trono, Cleópatra embarca em uma magnífica embarcação. Vestida de Vênus, com um belo séquito e destilando sensualidade, na mesma noite ela e Marco Antonio se tornam amantes. A partir desse momento, tem inicio um dos casos amorosos mais famosos da história. Com seus dois filhos, Cleópatra Selene e Alexandre Hélio, Cleópatra e Marco Antonio sonharam um império que ligaria o ocidente ao oriente. Mesmo que ambos se tornassem uma ameaça a Roma. Melhor frase: “Tenha cuidado com o homem que adota uma cultura estrangeira com naturalidade. Isso o arruína.”

Uma das coisas que eu mais gostei foi que a autora construiu a vida de Cleópatra bem longe dos estigmas conhecidos; Margaret George menciona a beleza como uma das qualidades da rainha, mas também menciona sua inteligência e astúcia política. Os casos mais famosos da história (entre a rainha e César e depois Marco Antonio) começaram do nada, a rainha não intencionava ser amante de nenhum deles. Recheada de Uma continuação excelente.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2012/05/memorias-de-cleopatra-sob-o-signo-de.html

Jessi'ca 20/01/2013

"Minha princesa, as coisas não acontecem, nós temos de fazê-las acontecer."

Pág.344

Geraldo 15/02/2015

O Romance
Neste segundo livro da Trilogia Memórias de Cleópatra - Sob o signo de Afrodite, a grande autora nos mostra um romance como poucos.
Marco Antonio e Cleópatra vivem as desavenças e alegrias de um amor meio que condenado e não aceito pelo povo romano, mas na personalidade de Cleópatra, ela esta fazendo e andando para as intrigas desse povo.
Ela sabe seduzir, fazer festas e satisfazer plenamente Marco Antonio, tanto que ele corre atrás.
A autora nos presentea com descrições primorosas dos hábitos egípcios, de sua mitologia, de lugares e templo tão bem descritos que você faz uma viagem ate lá, Cleópatra fica sendo sua amiga, você vive no palácio com ela, dá ate vontade de dar um pitaco nesse romance, aconselha-la.
É uma obra de transição, o fim deixa um gancho gigantesco para o terceiro e ultimo livro. Vale a pena cada linha lida.

CAPA: 10,0
DIÁLOGOS; 10,0
ENREDO; 10,0.

NOTA FINAL: 10,0

Maria 06/09/2015

Nesse segundo volume é impossível não se encantar pela mulher que soube vencer todos os obstáculos para chegar onde queria.

Arca Literária 08/08/2016

resenha disponivel no link http://www.arcaliteraria.com.br/as-memorias-de-cleopatra-volume-ii-sob-o-signo-de-afrodite-margaret-george/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/as-memorias-de-cleopatra-volume-ii-sob-o-signo-de-afrodite-margaret-george/

@ALeituradeHoje 14/09/2018

Sobre os Três Volumes de As Memórias de Cleópatra
Em Memorias de Cleópatra fui transportada para o belíssimo Egito e a Roma Antiga, com fontes geográficas caprichadas, vivi durante um tempo (um ótimo tempo, diga-se de passagem) acompanhando e conhecendo o mito #Cleópatra.
Com três livros, a história inicia pela sua infância e as intrigas palacianas que estavam com a heroína desde então, e encerra com sua conhecida morte, quando se deixa picar por uma serpente.
Por meio dos livros, tive um vislumbre do possível perfil psicológico de Cleópatra. A escritora Margaret George, fez longas pesquisas e traçou o que acredita, baseada nas pesquisas, ser o mais real possível e não a personagem muitas vezes injustiçada, descrita por seus inimigos romanos há mais de dois mil anos.
Narrado em primeira pessoa, o romance histórico nos mostra Cleópatra por seu lado humano, contando sua versão e seu sentimento quando tentava sobreviver e proteger seu povo. Sua viagem a Alexandria, seu romance com Julio Cesar e Marco Antonio, suas ações e cotidianos são lindamente descritos. Me vi envolvida pelo cenário de uma forma, que me custava largar a leitura.
Se era realmente bonita fisicamente podemos questionar, mas que tinha uma inteligência primorosa, isso não resta dúvida. Margaret fez uma pesquisa de quatro anos e com isso construiu um belíssimo romance/biografia que para os amantes de história é uma “super pedida”. Já tenho saudade do tempo que passei com a Soberana.

Tamires 15/06/2020

Eletrizante
Quase 400 páginas que contam, pelas minhas contas, uns 10 anos de história. Que mulher incrível! Forte e determinada. E fértil! Kkkk ( não aguentei a piada)
Terminou dum jeito que a gente tem que ler logo o próximo.

Ah!!! Eu amo o Olímpio! Pessoa mais chata e sarcástica!