O Terceiro Travesseiro

O Terceiro Travesseiro Nelson Luiz de Carvalho

Resenhas - O Terceiro Travesseiro

Edmilson Filho 15/05/2015

Mais que algumas páginas...
Sabe aquele tipo de livro que você começa a ler e não consegue mais parar até ter devorado a última página e quando isso acontecer tem depressão pós-livro a ponto de querer voltar e ler novamente? Sempre ouvi recomendações do livro mas nunca havia parado de fato para ir atrás da leitura. Depois de então reconheço e me arrependo de não ter ido atrás antes. Já entrou para minha biblioteca pessoal de livros favoritos. Parabéns ao autor. Super recomendo.

Beto 03/06/2015

Decepção define!
Este livro ocupa o primeiro lugar na minha lista de decepções literárias. Após tanto ouvir elogios e observar a fama desse livro entre os de temática gay resolvi lê-lo; mas Não tenho palavras pra expressar minha frustração, não consigo entender o porquê deste livro ser tão elogiado. Tem péssimos diálogos, extremamente mal elaborados além da escrita do autor que é nada mais do que lamentável. Li o Apartamento 41 também do Nelson, escrito posteriormente ao 3° T, e acredito que ele melhorou muito, mas ler este título foi sofrível. Não recomendo a leitura!!!

Everton.Ribeiro 23/06/2015

Romance homossexual interessante, envolvente, porém, não recomendado para pessoas emotivas e com tendências depressivas.

Eudes.AmAncio 08/09/2016

Muito amor por esse livro!!
Esse foi o meu primeiro livro com a temática LGBT que li e super me apaixonei por ele. A história é envolvente, rápida de ser lida por como já disse, ela te prende com os acontecimentos, e super engraçada em algumas ocasiões. conta de um jeito muito verdadeiro, por se tratar de uma história real o que um garoto passa quando descobre sua orientação sexual.
Já li umas três vezes e todas as três me emociono bastante (pareço uma criança chorando com ele). Independente da sua orientação sexual, recomendo muito ler esse livro, para mim, ele abre sua mente em determinados assuntos.

Fernando - @ExploradorLiterário 09/03/2017

Como quase todas a minhas resenhas eu não sei por onde começar, e é difícil falar de uma história como essa sem dar spoilers. Porém eu vou tentar não contar muito da historia, e criar o desejo de você lerem esse livro, que particularmente adorei.
Bem, para começar já quero avisar aos meus queridos leitores, que esse livro se trata de um romance homossexual, e quem não tem a mente aberta não será um bom livro.
Como a capa já diz, sobre um terceiro travesseiro já da para pré supor que seja um triangulo amoroso, e sim esta certo quem pensou isso, e outro detalhe que me chamou muita atenção é o fato de ser um romance verídico, ao decorrer do livro você perce que não é uma jogada de marketing e que realmente esta historia é verdadeira, devido a riqueza de detalhes.
Esta obra, conta sobre o romance de Renato e Marcus, dois amigos que se apaixonam e fazem de tudo para para viver esta linda historia de amor, porém ao decorrer entra uma terceira personagem Beatriz, que vem ocupar o terceiro travesseiro nessa historia. A chegada desse terceiro personagem, ele abala bem o jovem casal, primeiro por Beatriz ser ex- namorada de Renato e segundo o motivo que ela se envolve com o casal (leia o livro pra descobrir)
Durante a leitura, sinto Nelson, passando uma visão sobre dois tipos de traição: a premeditada e a impulsiva. Para entender melhor, a premeditada, ela geralmente causada pelo terceiro individuo, ele usa táticas de sedução para que o alvo entra em deslize, e ataca a face egoísta e manipuladora do ser humano. E a impulsiva, geralmente ocorre pelo traidor, que se deixa levar pelo calor momento, pelos hormônios e de forma impulsiva trai sem pensar nas consequências futuras.
É uma leitura que eu recomendo, pois trás vários questionamento sobre aceitação, o certo e o errado, sobre o polimor, sobre tudo que fazemos para conseguir o que queremos.

site: http://srexploradorliterario.blogspot.com.br/2017/02/o-terceiro-travesseiro.html

Guh 24/08/2017

Vai fazer você chorar
Um romance gay muito lindo, e trata de vários assuntos desde como é a vida de um homossexual, de como é se assumir pra família de como a família lida com isso, até as vidas de garotos de programas. É um romance de idas e vindas entra uma pessoa no meio desse relacionamento, e no final acabam vivendo os três juntos. Esse livro é muito lindo e triste, chorei muito lendo ele!

Deise 26/08/2017

?Marcus é um garoto de 16, que é apaixonado por seu melhor amigo Renato desde os 13 anos. Certo dia, Marcus toma atitude e se joga para cima dele, que a propósito não resisti ao seus toques. Após algo rolar entre eles, viram mais do que apenas amigos.
?Conforme vão se conhecendo de uma forma que ainda não se conheciam, decidem abrirem o jogo para os seus país, que ficam histéricos com o fato de seus filhos serem homosexuais e perdem a cabeça.
?Algum tempo depois, os país de ambos os garotos começam a aceitar melhor a situação. Porém, para poderem ficarem juntos eles precisam ter um relacionamento secreto, sem demostrações de afeto em lugares públicos, ou em frente a membros da família.
?A verdeira confusão começa quando surgue um terceiro personagem, e dai um triângulo amoroso.
?O livro é narrado em primeira pessoa por Marcus. É um livro intenso, e o fato de ser baseado em uma história real contribui para isso. Ele mexeu bastante comigo, muitas vezes me vi no lugar de um dos personagens.
?A leitura fluiu, li o livro em menos de um dia, e quando acabou fiquei arrasado. Esse ao contrário do último romance LGBT que li é um tanto trágico, e com um final nada feliz.
?O que me deixou muito irritado foram as atitudes dos país de Marcus. Eles fazem com que seu filho esconda seu amor do mundo, como se fosse uma coisa errada amar alguém do mesmo sexo.
?Uma coisa me deixou extremamente feliz, Marcus e Renato não sentem vergonha de seu amor, e mesmo vivendo escondidos conseguem ter uma boa relação.

Dani Gazaniga 13/11/2018

O Terceiro Travesseiro
Marcus aos poucos descobre gostos e vontades que geram algumas dúvidas em sua vida.
Compartilha destas vontades com seu melhor amigo, Renato. Juntos se descobrem em novas vidas.
Com tantas opções de sentimento pelo mundo, eles escolhem seguir o mais importante, o AMOR!
Beatriz chega como quem não quer nada e aos poucos, com o auxílio da chegada de Rafael, acaba formando parte desta família.
A história é tão incrível e intensa que tive o privilégio de me sentir dentro dela. Entre paixão, risadas, desejos, felicidades e choro.
Gratidão pelo autor proporcionar esta história verídica. Tornou-se um dos meus livros favoritos.

antribeiro 15/11/2018

Cada página é um gatilho de surpresa , o livro não é parado a história se desenrola e anda como deve ser .
Sem se falar no final que é de tirar o fôlego , parar o coração e arrancar lágrimas dos olhos .

Eder M. 11/12/2018

Foi o primeiro livro de temática gay que li, então achei incrível. Hoje em dia sei que não é tudo isso, mas ainda assim é muito válido lê-lo. Boatos que o livro se trata de um famoso que morreu nos anos 90, por isso é meio raso, para deixar poucas pistas.

Mateus Pereira 03/02/2020

Emocionante
Comecei a ler este livro por curiosidade e simplesmente não consegui parar. Li em apenas uma noite. A escrita do autor nos prende. Confesso que há alguns diálogos meio fracos, porém não atrapalham a história e o final, nossa, encheu meus olhos de água. Inesperado demais. Super recomendo a leitura.

JulioCReis 09/02/2020

Victor 06/03/2020

Decepcionante
O autor força dizendo que a história é baseado em relatos verdadeiros, mas é tudo tão absurdo que parece uma fan-fic muito da ruim. Os diálogos são horríveis e extremamente expositivos. Os personagens? Sem personalidade e carisma. A cereja do bolo são as várias cenas de sexo totalmente desnecessárias, com várias descrições que eu preferia não ter lido. Se a cena do pêssego chocou algumas pessoas em Me Chame Pelo Seu Nome, algumas descrições das cenas de sexo desse livro fariam essas mesmas pessoas terem um ataque.