O Terceiro Travesseiro

O Terceiro Travesseiro Nelson Luiz de Carvalho

Resenhas - O Terceiro Travesseiro

Bruno 20/06/2020

Adolescentes em descoberta
Um romance teen quase clichê, mas com espaço para refletir sobre os valores que nos são impostos enquanto crescemos. Um pouco explícito em alguns momentos, eu o recomendaria para 16+.

Sthefany 10/12/2020

O terceiro travesseiro
Tenho opiniões divididas a respeito desse livro, é uma ótima leitura pra quem quer conhecer mais do mundo lgbt, mas é bem estereotipado e cheio de clichês. Eu gosto bastante dos personagens principais mas não posso negar que foi um pouco forçado, sem muito desenvolvimento. Oque realmente me surpreendeu foi o final, fiquei em choque e sem reação, me negando a acreditar no que li.

***ALERTA DE SPOILER***

Queria que eles vivessem felizes juntos, pelo menos o máximo possível, já que houve um problema na vida do casal que não poderia ser reparado. Realmente fiquei triste com oque aconteceu e cheguei a pensar que era só um pesadelo e depois ele acordaria e estaria tudo bem. Fiquei pensando nisso até o final do livro e só então reconheci que era real e não tinha mais volta.

danilocoutinhof 13/07/2021minha estante
Não poderia concordar mais. Completamente esdrúxulo esse livro.

Gabs 06/06/2022

A leitura é fluida e envolvente com muitas reviravoltas , MAS O FINAL É COMPLETAMENTE FRUSTRANTE. tô com raiva até agora

Thais 25/08/2022

O terceiro travesseiro
Mesmo tendo uma escrita complemente diferente do que estou acostumada e de ter repetições de nomes sem motivo, acho que é um bom livro para refletir sobre certas questões.

É um livro que carrega uma história verdadeira, não imagino como foi relembrar de cada detalhe e tentar trazê-lo da melhor forma possível.

Mostra a mente confusa de um adolescente, como é viver em um mundo de rótulos e tão hipócrita, como o processo de se autoconhecer é confuso. Algumas descrições não foram usadas de forma apropriada, e não concordo com certas coisas dentro do livro, mas chorei bastante quando os dois travesseiros azuis tomaram coragem de contar quem são e com o final inesperado e de partir o meu coração.

Repassou a realidade de se assumir, o medo, a reação temida dos pais e a maneira como decidiram lidar com a nova realidade em seus olhos. Alguns respeitam apesar de não saber nada sobre isso, outros, não querem nem saber e fazem qualquer coisa para mudar tudo. A chegada da pessoa que é o terceiro travesseiro foi muito confusa e inesperada, assim como a presença dela.

Não tenho muito a dizer se não isso. Foi uma boa leitura, me emocionei, mas de fato, não é o meu favorito.

Luigi 27/10/2022

meio repetitivo em alguns momentos. cheguei a pensar que só teria um assunto durante todo o livro, mas estava enganado.
é importante comentar que é um livro um pouco antigo, então tem o uso de termos que já caíram em desuso, como "GLS" e "opção sexual", então é necessário ser compreensivo em relação a isso
(tô viciado nesse aplicativo, socorro)

Rhaelx 11/11/2022

Simplesmente perfeito do começo ao fim, a química que os dois tem é algo inexplicável, esse livro tem o "cheiro" do verão, casa no campo com muita, muita árvore e mato ao redor, me fez lembrar de um sítio que o Cazuza foi com seu ex Ney Matogrosso e amigos, muito bom

Felipe229 25/01/2023

Que livro !
Esse livro entrega tudo, ficamos felizes, triste, em choque e por aí vai !
Aquele que ganhou meu coração !

Luann 26/02/2023

A cada escolha de palavras erradas nesse livro se referindo a comunidade, uma fada LGBTQIA+ morre. Eu realmente li um livro "hot" sem saber que seria um livro hot hahaha pela capa e sem ler nada a respeito, eu realmente pensei que poderia ser uma história bonitinha sobre um triangulo amoroso e não esse safadeza (AMO) que foi esse livro.