Red Quinn C. Nan Bianchi

Resenhas - Red Quinn

lunalendoo 17/05/2022

O vermelho é a cor da sedução e da determinação, Lady Quinn!
Se você está acostumada com mocinhas recatadas e homens libertinos, temo que essa história não vai lhe satisfazer, ela foge de um padrão gigante dos romances de época e que delícia foi ler algo tão leve e divertido. Red Quinn o famoso clube de homens comandados pela famosa e inigualável cortesã escarlate, a dama de vermelho, uma mulher de grande beleza e inteligência.

Miriam já chegou a acreditar no amor, aquele que palavras não são capazes de explicar e que encontramos o aconchego em um bom romance, ela se entregou de corpo e alma após promessas e juras de casamento. No entanto, sua virtude só foi roubada e numa tentativa de não deixar sua mãe perecer na vida, ela embarca numa jornada de descobertas sexuais para se tornar a melhor cortesã do mundo e não é que ela consegue?

A garota inocente e apegada nos livros dá lugar a uma mulher obstinada, ciente de todos os sacrifícios que precisou fazer e se orgulha muito da sua história, porque foi através dela que se tornou uma grande mulher. É na gigante Londres que tudo começa a desmoronar dentro do seu coração, o Duque Octavio Maximus ganha a sua atenção pela beleza incontestável e uma cabeça a frente do seu tempo.

Temos aqui um mocinho bem obstinado, aqueles que faz você desejar loucamente, achei curioso o fato de ele não pagar pelos talentos da moça, mas sim por conversas. Claro que tudo tinha um objetivo e ele foi alcançado com sucesso, ele ganha o coração dela mostrando o quanto aquela mulher é muito mais do que ela mesmo pensa, que abrir as portas para o amor é a chave da felicidade de uma vida toda.

E foi assim que eu me apaixonei por esse livro, a temática já foi extremamente interessante, os personagens são cativantes e o enredo é bem cadenciado, tudo é leve e divertido. As poucas coisas que me incomodaram foram a diagramação, em algumas páginas tinha erros gritantes e a falta de uma página de aviso para gatilhos, aqui você encontra alguns e passar pelas cenas sem aviso me gerou um tremendo desconforto após algumas páginas bonitas de se ler, é um livro bom e cativante, mas senti falta de explorar mais as noites temáticas e isso foi um ponto bem interessante no enredo todo.

Sthéfani.Lamoglia 05/11/2018

Maravilhoso!!!
Genteeeee... simplesmente amei!!!
Um romance de época lindo, bem escrito, história desenrolada q prende do início ao fim.
No fim... me apaixonei pelo Máximus ???

Super indico a leitura!!

Anya 10/12/2019

Maravilhoso, incrível
Há tempos não lia um livro tão bom, tão emocionante. Cheio de referências a Jane Austen, quem amo de paixão. O livro tem frases, pensamentos para reflexão maravilhosos. Minha vontade agora que terminei a leitura é recomeçar, pois esse é um livro que vale a pena ler e reler.
Uma protagonista, forte, decidida, apaixonante.
Um protagonista masculino como só na ficção pode haver, com tamanha sabedoria, beleza e equilíbrio, ainda jovem.

Cia da Leitura 22/05/2019

Red Quinn foi uma grande surpresa, não sei o pq mas não tinha grandes expectativas pela leitura e Confesso que me surpreendi é muito com esse enredo!

?Então descobri que existiam outros mundos por aí, centenas, milhares de realidades possíveis esperando para serem vividas e que sou livre para ir e vir.?
????
Elizabeth Quinn sempre sonhou em ter um bom marido para sua filha Miriam, trabalhava e se privava de muito pois seu sonho era conseguir levá-la para uma temporada em Londres, mas Miriam só pensava em se casar por amor.
????
Miriam começou a se envolver com Roberto, filho do padeiro. Mesmo sabendo de sua reputação ela acreditava em suas declarações e juras de amor e após ser manipulada por suas mentiras a desilusão a assolou e por medo do futuro que estava por vir, tomou uma grande decisão e prometeu que Roberto se arrependeria do que tinha feito.
????
Sete anos se passam e Miriam está de volta à Inglaterra. Muito diferente daquela adolescente quando saiu de casa, volta transformada em uma mulher poderosa, é a cortesã mais cobiçada e bem paga de toda Londres. Conhecida por seus vestidos vermelhos sua fama alcança níveis superiores da sociedade e é chamada de Cortesã Escarlate.
????
Miriam foi convidada por um de seus clientes, Leônidas, a acompanhá-lo em um baile na casa de Octavio, duque de Westminster, conhecido como Anjo da Morte ou Lorde Maximus. Ela não imaginava que lorde Máximus seria tão novo e atraente.
????
Leônidas a levou para chamar atenção de Maxymus, afinal tinha um grande projeto para saneamento básico inspirado nas histórias que Miriam havia contado de suas viagens a outros países.
????
Leônidas também propôs uma sociedade e juntos abrem um Clube para Cavalheiros, diferente de um bordel, Red Quinn é um lugar para os homens aproveitarem e relaxarem. Repleto de muitos segredos ele fica evidente diante a sociedade, principalmente as mulheres que não podem frequentar
????
Miriam tem muitos obstáculos pela frente... uma sociedade que irá julgá-la sem ao menos enxergar o que toda essa pose esconde...

Miriam é uma personagem forte, que tem ideias e pensamentos anos luz da sociedade em que vive. Encara todas as dificuldades muitas vezes sozinha e não se intimida com os preconceitos. Admirei muito a forma com que ela sempre procura ajudar as pessoas ao seu redor.
????
Essa foi meu primeiro contato com a autora e adorei!!! Foi uma ótima surpresa essa história, apesar de não falar muito do protagonista Duque Westminster ele é um grande personagem que me encantou com a forma e o carinho que tratou Miriam desde o início.
????
Red Quinn é uma história envolvente, que fará você se deliciar com humor afiado de Miriam e querer descobrir os mistérios por trás do poderoso Duque!!

@Livrosdami_ 04/05/2019

Miriam Delarte, agora conhecida como cortesa escarlate, era apenas uma jovem sonhado e apaixonada quando viu seu mundo ruir. Ingênua e apaixonada, ela acreditava que iria se casar com Roberto e se entrega para ele, porém já no dia seguinte descobre que o cafajeste estava noivo de outra.
Miriam então decidi fugir e por 7 anos ela viaja pelo mundo e quando retorna a Inglaterra, ela é a cortesa mais requintada do mundo.
Mas a vida da Srta. Delarte muda novamente, quando dela decide ajudar um amigo e cliente, indo a Londres para apresentar um projeto ao temido Duque de Westminster, Lorde Octavio Maximus, Marechal do exército britânico, o anjo da Morte.
Após o sucesso com o Duque, Leônidas (amigo de Miriam) a convida para ser sua sócia num secreto clube para Cavalheiros e assim surge o Red Quinn.
Mas como isso é um romance, iremos acompanhar a fama do Red Quinn e sua dona, mas também iremos acompanhar o amor crescer.
Confesso que quando li os primeiros capítulos esperava um outro enredo, mas Red Quinn vai além, conhecemos um novo ângulo dos romances de época, uma parte escandalosa, onde uma mulher fala o que deseja, é cortesa e administra uma casa para homens, ou seja, tudo que uma lady não pode fazer.
Miriam é uma força da natureza, determinada, encantadora, umas das personagens mais forte que tive o prazer de conhecer.
Também gostei muito da escrita da autora, além de a história acontecer em um clube, ela ainda trouxe cultura de vários povos para a história, usando seus costumes para abrilhantar as festas do red quinn.
Red Quinn, é um livro sensual, rico em detalhes, com um toque de drama, humor e muito romance.

Giordana 02/01/2019

Para mim é notável a evolução na escrita da autora nesse livro em comparação a "Golden Boys" e "Aquilo que realmente importa", desde a construção dos personagens, enredo e até a própria linguagem utilizada.
Alguns pontos que me chamavam a atenção continuam muito fortes aqui: escrita leve e dinâmica, personagens muito cativantes e a historia da reviravoltas quando você menos espera. Além, é claro, o estilo "sexy sem ser vulgar" das cenas picantes que ficou ainda mais claro graças a nossa maravilhosa Miriam Delarte.
E falando nela, Miriam foi uma personagem que me conquistou demais, muito forte e ao mesmo tempo muito humana, de um coração enorme!
Achei um ótimo livro, delicioso de se ler e acredito que seja um prato cheio para os fãs dos romances de época, mas confesso que, comparado aos dois anteriores, este não fez um "tum-tum" tão forte no meu coração. Talvez tenha faltado um pouco de identificação com com a protagonista e as situações vividas por ela (algo que foi muito intenso em Golden Boys e, principalmente, em Aquilo que realmente importa) ou talvez o simples fato de eu não ser uma grande fã desse tipo de livro.
De qualquer forma, sigo ansiosa pelas novas historias dessa autora que ainda tem muito talento a nos mostrar!

Lucelia23 20/01/2022

Red Quinn
"- Darei uma chance ao amor outra vez, Octávio, e o farei porque você conseguiu vencer uma batalha impossível contra meu orgulho, meus traumas e medos. Você ultrapassou com cuidado e valentia todo o arame farpado que armei e libertou de uma vez por todas meu coração aprisionado."

Fabi | @ps.leitura 24/12/2018

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
O que você faria se sentisse que sua vida estivesse arruinando? Até onde você seria capaz de ir para dar a volta por cima?

Miriam vivia em sua cidadezinha junto com sua mãe. Elas não tinham muito dinheiro e sua mãe se esforçava o dia inteiro para conseguir uma grana e até mesmo dar um excelente futuro para sua filha. Ela sonhava que Miriam se casasse com alguém decente e tivesse a vida que sempre mereceu. O problema é que os planos mudaram...

Miriam era apenas uma adolescente quando se apaixonou pelo rapaz da sua cidade. Ele tinha fama de galanteador e não queria saber de um relacionamento sério, porém aos olhos dela, ele era um príncipe. As palavras mais doces e lindas ditas por ele só a deixou ainda mais encantada.

Só que o mundo não é um conto de fadas, não é mesmo? Após Miriam se entregar totalmente nessa relação cheia de juras de amor e promessas, e ter seu coração partido em milhões de pedaços, chegou a hora de partir para a nova vida. É hora de um recomeço!

Sete anos depois ela está de volta à Inglaterra: vestida de vermelho da cabeça aos pés, totalmente diferente daquela garotinha assustada que saiu de lá tempos atrás e mais poderosa do que nunca! Ela decide que é hora de abrir um clube para cavalheiros e deixar seu corpo falar.

Neste clube há algumas regras e uma delas é que mulheres são proibidas. Diferente do que muitas pessoas pensam, não é um lugar para sexo; é um espaço apenas para os homens aproveitarem o seu tempo livre e relaxar.

Um clube cheio de segredos; o que será que ele nos reserva?

💭
Eu tenho tantas coisas maravilhosas para falar sobre este livro que, sinceramente, não sei por onde começar. Vou começar agradecendo, mais uma vez, a autora C. Nan Bianchi pela confiança e por me deixar embarcar nesse novo romance e me encantar ainda mais pela sua escrita.

Sabe uma coisa que admiro muito na escrita da autora? Ela sabe como abordar um romance em diversos cenários. Quando li seu primeiro livro, “aquilo que realmente importa”, eu me apaixonei completamente por aquela personagem aventureira e apaixonada pela vida! Quando tive o prazer de ler sua segunda obra, “golden boys”, me encantei com aquele universo cheio de música e famosos. E agora, nesse seu novo livro, foi impossível não se encantar com esse clube e tudo o que a personagem fez para aceitar a sua nova vida.

Para quem me acompanha há um tempo sabe que aos poucos estou me aventurando em romances de época e ler “red quinn” foi uma excelente experiência. Neste enredo temos uma personagem forte, determinada e que está além do tempo narrado. Você consegue imaginar no passado alguém ultrapassando todos os obstáculos, sozinha, e ainda abrindo um clube para cavalheiros? É quase impossível imaginar, mas a autora soube fazer isso perfeitamente.

A Carol me confessou que sua parte favorita do livro são aquelas noites no Red Quinn e preciso dizer que eu gostei bastante, principalmente quando a personagem começa a se envolver emocionalmente com o Duque Westminster. Ele, sim, é um perfeito cavalheiro e eu me apaixonei pela delicadeza e amor que ele passava para a querida Miriam. Era impossível não se apaixonar por seus encantos.

Mas preciso confessar que o começo do livro sobre a vida da Miriam, antes dela se tornar essa personagem forte, também me cativou e muito! Logo quando acabei já comecei imaginar o desfecho que tudo isso levaria, mas nada comparado com o que a autora me apresentou. Eu fiquei surpresa e gostei de toda sensualidade envolvida no enredo. É uma sensualidade bem descrita, com uma ótima narrativa e que cativa o leitor.

Este livro mostra como como algo pode mudar a nossa vida para sempre. Não precisamos deixar o passado para trás, afinal, ele faz parte da nossa trajetória, mas temos que aprender com os nossos erros e dar a volta por cima em qualquer circunstância e tudo que nos prenda a ele.

Abra as portas do seu coração e deixe Red Quinn dominá-lo e mostrar todos os segredos que nele se esconde.

site: https://www.psamoleitura.com/2018/12/resenha-red-quinn-um-clube-para-cavalheiros.html

Sabrina.Saraiva 29/04/2022

Simplesmente maravilhoso. Os protagonista são fortes, inteligentes e cativantes. Impossível não se apaixonar por Octávio. Comecei a ler no fim da tarde e só parei as 4 da madrugada! Não sei como pude adiar tanto essa leitura.

Amanda 16/12/2018

Atitudes e consequências
Bom, eu fui de dois extremos nesse fds, ontem li um livro em que a mocinha era pacata e sem reação, já hoje eu li um livro que a mocinha era durona, forte e que se a vida a dava limões, fazia limonada. Claro que muitas coisas aconteceram e a falta de autoestima foi o ápice para toda a mudança, mas confesso que gostei do livro, vamos a história...
Miriam Quinn era uma doce menina de uma cidade pacata no interior da Inglaterra. Aos desesseis anos é uma romântica incurável, leitora voraz e apaixonada pelo jovem filho do padeiro. Sua mãe sempre ambicionou um bom casamento para ela visto sua beleza e inteligência, mas não podia contar com o destino. Roberto, o filho do padeiro, a seduz prometendo casamento e depois se casa com a filha do açougueiro, isso destrói a inocência de Miriam que fica tão abalada pela perda e pelo desapontamento da mãe que foge com seu melhor amigo para conhecer o mundo. Assim, depois de conhecer diversos lugares e culturas diferentes, aprendendo sobre tudo um pouco, ela volta e acaba se tornando a cortesã escarlate, a melhor do mundo.
Ela tem clientes fiéis, tem dias que se odeia, mas acha que merece esse karma por ter sido tão ingênua quando era adolescente e desvalorizado os sacrifícios da sua mãe. Um de seus cliente, Leônidas, a chama para ir numa festa em Londres a fim de apresentar um projeto de saneamento público (que roubou dela, mas ok), ela aceita e lá conhece o magnífico Octávio Maximus, o marechal e duque de Westminster, também chamado de Anjo da morte.
Octávio é um homem a frente do seu tempo, se formou na universidade aos 17 anos, aos 23 chegou ao cargo que ocupa de marechal e duque, além de membro líder da câmara dos Lordes e conselheiro pessoal do rei. Mas se você pensa que por isso ele é um daqueles babacas arrogantes que toma tudo o que quer, está muito enganada. Ele é um homem com H maiúsculo, sério, comprometido, honrado e respeitador, em nenhum momento deixou de tratar Miriam como uma Lady, apesar de sua profissão e se negou a botar um preço no seu corpo e dignidade, pois não pagava por sexo. Com toda a sua honradez, ele a deixou seguir seu caminho, até que o amor que nutria ficou tão forte que ele precisou intervir. A partir de então ele investiu em seu amor e não deixou a baixa autoestima e autodestruição de Miriam acabar com o que tinham. Realmente me apaixonei por esse personagem e espero ver outros nesse mesmo estilo com mais frequência em livros históricos, afinal, nem todo mundo era babaca nos tempos da sociedade Londrina.

Cantinho da Kaust 16/11/2018

Amei
O livro começa nos apresentando nossa mocinha Miriam, uma leitora voraz, que aprendeu a sonhar com os romances que lia, apaixonada e ingênua.

“Quero amar com a intensidade do felizes para sempre e pensar além das ideias comuns do meu tempo. Habita em meu coração uma força estranha, Tomás, uma curiosidade que nunca se apaga, uma vela que anseia o oceano e que encontrou na leitura o poder para levá-la adiante.”

Miriam acredita estar apaixonada e, mais que isso, acredita ser correspondida. Mesmo com os alertas de seu amigo Tomás, ela acaba seguindo cegamente para uma armadilha.

“Palavras e promessas, Miriam. – ele me aponta reticente. – Eu já quebrei a cara feio com elas, você sabe bem.”

Envergonhada e se sentindo usada, parte para conhecer o mundo que tanto tem curiosidade, e se torna única coisa que ela acredita que pode ser agora uma Cortesã. Mas não qualquer uma e sim a melhor... Assim Mirian deixa de ser a nossa mocinha inocente e vira a Cortesã Escarlate.

“E sei também que nada vai ficar bem porque eu mesma me encarreguei de destruir tudo.”

A frente do Red Quinn um clube secreto para cavalheiros, Miriam irá oferecer experiências únicas a quem estiver disposto a pagar.

O que nossa Cortesã não esperava era encontrar alguém que fosse mexer tanto com seus sentimentos.

É aí que surgi o temido Octavio Maximus, o duque de Westminster, ou como é conhecido Anjo da Morte.

“Ele é jovem, não tem mais que a minha idade, mas possui um tipo intimidante de aura sombria capaz de causar arrepios e desejo ao mesmo tempo, como um fruto proibido tentador demais para se abdicar do perigo.”

Gente, o que dizer desse duque? Ele é misterioso e intenso de uma maneira que não tem como explicar, só lendo para entender. Assim como Miriam me encantei por ele a cada página.

“Encantado. – ele se curva como um legítimo cavalheiro e seus olhos sobem para encontrar os meus varrendo meu corpo como um sopro quente. E que olhos amendoados e tristes mais hipnotizantes são esses, meu Deus!”

Para Miriam tudo são negócios, até...Deixar de ser.

Como sempre a C. Nan Bianchi me surpreendeu, se aventurou em um estilo diferente e mesmo assim manteve uma escrita leve e envolvente. Confesso que geralmente não leio romances de época, não é muito o meu estilo, e mesmo assim me apaixonei pelos personagens e devo dizer que quando acabou fiquei querendo mais.

Como sempre, vou deixar uma frase que achei marcante durante a história. Esse trecho descreve exatamente o meu sentimento ao pegar um livro para ler e, com esse não foi diferente, porque a cada livro que leio eu mudo um pouco.

“É completamente emocionante não saber para aonde essas páginas vão me levar, a única certeza que tenho é de que não serei mais a mesma quando as terminar.”

site: http://lereviversonhos.blogspot.com/2018/11/resenha-red-quinn-clube-secreto-para.html

Mirtes 14/11/2018

Uma linda história!!!!
Miriam ,uma jovem alegre,romântica,tem seu coração despedaçado por Roberto,um rapaz "aproveitador ",se entregando a ele.
Como na época,perder a virgindade era um escândalo sem precedentes,Miriam,com vergonha da mãe que sempre cuidou tão bem dela,tomou novos rumos em sua vida,ajudada por Tomás,seu grande amigo.
Ela se torna a Cortesã Escarlate,muito famosa.Decidida a não entregar seu coração a nenhum outro homem,ela conhece Octávio,o Anjo Da Morte,que fará seu coração dar uma reviravolta!!!!
Maravilhosa,super indico!!!!Leiam e embarquem nessa história de amor,bela!!!!

Luciana Dryer 14/11/2018

Quanta beleza, além das máscaras!
Miriam é uma jovem sonhadora e ingênua, apaixonada por livros.
Pensando estar vivendo o amor em sua plenitude, se entrega a Roberto, mas ele quebra seu coração e sua alma, ao anunciar na cidade seu noivado com outra garota.
Miriam envergonhada e diminuída, acredita que sua única salvação é se tornar uma cortesã. Apoiada por seu amigo Tomás, ela guarda os sonhos bem no fundo de sua alma e embarca numa viagem pelo mundo.
Conhece lugares e pessoas que só enriquecem seu espírito, Miriam descobre aquilo que realmente importa.
Após alguns anos retorna para seu país e não é mais aquela menina ingênua, fácil de ser enganada. Agora ela é a Cortesã Escarlate.
Um de seus clientes e amigo, Leonidas Sann’t Nero, convida Miriam para uma viagem a capital, onde precisa de seu apoio num negócio com um duque muito poderoso.
Miriam nem imaginava que seu destino mudaria totalmente com essa viagem.
Ela se torna sócia de Leonidas no Red Quinn, um clube secreto para cavalheiros e passa a conhecer melhor Octavio Máximus, o duque de Westminster. Um homem mistério que mexe com os sentimentos da cortesã. O duque por trás da máscara de impiedoso, de Anjo da Morte, como é conhecido, mostrasse um homem culto, bondoso, delicado e apaixonante.
Octavio também vê seu mundo ser transformado por Miriam. Ele consegue enxergar além da cortesã e descobre a mulher lutadora cheia de fibra, a mulher inteligente e bondosa, que conquista a todos pelo ser humano que é, pelos seus valores.
A autora Carol Bianchi, sempre nos emocionando com suas histórias, mais uma vez arrasou!!!!
O enredo é perfeito, e confesso, um dos melhores romances de época que já li, que foge da mesmice.
A escrita da Carol é leve, divertida, cheia de verdades e de sentimentos, com personagens bem construídos e cativantes.
Não tem como não torcer pela Miriam, não tem como não se apaixonar pelo Octavio.
Os temas abordados no livro, os tabus, os preconceitos, foram muito bem trabalhados e solucionados.
Você se senta para ler e não consegue parar, o tempo não existe, quando se dá conta, está sorrindo, chorando e lamentando que chegou ao final. Fica aquele gostinho de quero mais.
Não perca! Venha se aventurar também no Red Quinn, Clube Secreto para Cavalheiros e se apaixonar!!!

Luana Luzia 11/11/2018

Leitura envolvente
Romance de época com a protagonista nada convencional.
Uma leitura gostosa, envolvente até o final.
Miriam após sofre uma desilusão amorosa decide da um rumo diferente a sua vida. E promete nunca mais se apaixonar por homem algum, até surgir uma proposta e encontra-se com Duque westminster.