As Aventuras de Tom Bombadil

As Aventuras de Tom Bombadil J. R. R. Tolkien

Resenhas - As Aventuras De Tom Bombadil

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Faelar 12/10/2009

Um livro um tanto interessante. As aventuras foram escritas por Tolkien em versos e poesias, e como um dos autores diz logo no inicio "poesia é aquilo que se perde com a tradução", mas este livro tem a intenção de resgatá-la.

A primeira tradução que é mais "ao pé da letra" faz com que agente entenda a história que o autor contou enquanto que a segunda tradução, escrita por um especialista em Tolkien, mantem as regras de métrica tentando resgatar a poesia do original. E ao fim para aqueles que curtem tem o original em inglês.

Eu o li saltando as páginas para comparar as versões dos contos e captar tanto a história como a poesia. Por isso eu recomendo :)

Vitor Ganso 20/02/2009

Soh para fã
A leitura é boa. Porém não recomendaria este livro para alguém que nunca leu nada sobre o mundo da terra média. É um livro pra quem realmente é fã e gosta de todo mundo do senhor dos anéis.

Elu 19/01/2009

É um bom livro e te deixa com vontade de ler mais a respeito do autor. Talvez porque eu não tenha viajado muito na presença de Tom Bombadil nas tramas eu não ache um livro imperdível. Indico para quem quer ler toda a bibliografia de Tolkien.

1 | 2 | 3 | 4 | 5