Um Amor de Detetive

Um Amor de Detetive Sarah Mason
Sarah Mason

Resenhas - Um Amor de Detetive

lu 27/02/2011

Eu não costumo gostar desse tipo de livro, mas gostei muito desse.
O livro é engraçado, tem um toque de mistério.

Sarah é uma jornalista que fas matérias sobre enterros de bichos, até que um dia lhe oferecem a chance de fazer um diário policial. Ela terá que seguir o dia a dia de um detetive, que não fica nada contente com isso, e fazer relatórios diários para que seja publicado no jornal.
O diário faz um grande sucesso e várias histórias se desenrolam no período que ela passa acompanhando o detetive e o desenrar de uma investigação sobre roubos de peças valiosas.

Valdirene.Perez 09/05/2011

Esse livro é muito engraçado, a personagem é hilária, só faltou um pouco mais de envolvimento dela com o James.

erika 01/10/2011

Este foi o segundo chick lit que eu li até hoje (o primeiro foi “Marsha Mellow e eu”, há vários anos). Chick lit é o chamado gênero de leitura “mulherzinha”, ou seja, literatura leve, com temas charmosos, românticos, mas coisa pra diversão, entretenimento. E era justamente esse o meu objetivo quando encontrei esse livro em um sebo. Queria descansar um pouco dos temas do mestrado, das leituras densas, que acabam com Tico e Teco, esse tipo de coisa. E até que deu pro gasto. Mas o fato é que esse livro não tem motivo algum para ser tão extenso (336 páginas). A história arrasta-se com piadinhas bobas e, na maior parte do tempo, sem graça. As primeiras 60 páginas, na verdade, são uma tortura. Só não abandonei porque não gosto de deixar as coisas pela metade. Depois disso, a coisa vai engrenando, até que as piadinhas ficam mais legais, só que a autora enche muita linguiça, e a história não rende tanto assim. O enredo básico gira em torno da repórter Holly Colshannon, que tem a chance de sua vida para mudar e ganhar prestígio como profissional ao ganhar a oportunidade de redigir um diário de suas experiências como acompanhante de um policial da cidade de Bristol, Inglaterra. O rolo todo é que Holly e James (o policial) brigam feito gato e cachorro, mas já se sabe onde isso vai dar. Trata-se de uma leitura bem descompromissada, que rende algumas (apenas algumas) risadas.

Stéfanie 09/04/2013

Não pensei que gostaria tanto desse livro como gostei. Divertidissimo e animado.Amei, ótimo para quando está triste precisando se alegrar. O livro conta a história de Holly, uma garota desastrada por demais, que como reporter acaba fazendo um diario onde deve ser a sombra do sargento-detetive-Sabine, ou melhor,de James.Ele a principio não gosta de sua presença, mais depois acaba se acostumando com ela (acostumando demais eu diria).
Oque eu mais gostei foi as trapalhadas delas que me fizeram rir a beça, como por exemplo dar um joelhada na testa,prende o dedo numa garrafa de vinho e as inumeras vezes que foi parar no hospital.Alias, o livro ja começa com ela indo para a emergência.
O que eu não goste foi que o romance só ocorreu bem no final do livro, mais p quem quer ler um livro e não parar de sorrir e dar gargalhadas, eu super recomendo. =D

alinetiemi 16/02/2024

Engraçado ler agora um livro que foi escrito nos anos 2000, tem a vibe comédia romântica que te tira risadas e te deixa meio ??
Eu amei a premissa de jornalista e investigações, acho que o casal combina, porém falta a parte romântica em alguns momentos.
Fãs de Bridget Jones e Beck Bloom, vão curtir essa vibe.

Nana 27/07/2013

No mínimo HILÁRIO
Tive sorte em escolher o livro, gostei dele logo de cara ao ler a sinopse apostei que seria realmente divertido!
Holly é uma jovem muuuito, mas MUITO desastrada, tem um namorado bonitão,e Lizzy sua melhor amiga (e companheira de confusão) as duas começam o livro logo numa enrascada! Mas, tenho que me render à MÃE da Holly, que criatura era aquela???? Rachei de rir com ela!!!
A chegada de Holly na delegacia faz sucesso, as brigas dela com James são hilárias, mt boas as aventuras que eles passam para desvendar os crimes. Ah não poderia deixar de mencionar o fotógrafo amigo da Holly: VINCE, amor, que roupas mágicas são aquelas?
Cara, em resumo você RI PRA CARAMBA!!!!!!
AMEI!!!

Erica Carla 29/07/2013

Sabe prender
Amei o romance, apesar de Holly e James só ficarem juntos nas últimas páginas, mas o desenrolar da história é emocionante.

Angel Sakura 13/09/2013

Resenha feita pelo Blog Eu Insisto!
Para ver a resenha completa visite nosso site

site: http://euinsisto.com.br/?p=2169

Flá 08/10/2013

Um Amor de Detetive, de Sarah Mason, é uma comédia romântica cheia de aventuras e desastres. Isso porque a ilustre Holly Colshannon, uma repórter em seu primeiro emprego sério, recebe a proposta de ser a sombra de um detetive policial, e escrever sobre isso em um diário que será publicado no Bristol Gazette, o jornal em que ela trabalha. O detetive incumbido de ter Holly como sombra é James Sabine, um mal humorado, mas bem apessoado detetive, que não gosta nada da ideia.
Após chegar à delegacia, Holly acompanha um caso ligeiramente peculiar: assalto em série de antiguidades valiosíssimas. Enquanto tenta conciliar seu novo emprego com os cuidados de seu namorado Ben, o jogador de rúgbi, e os problemas de sua amiga Lizzie, que enfrenta uma crise em seu namoro, ela também enfrenta a difícil tarefa de lidar com o sargento-detetive Sabine, que parece preferir ser baleado à trabalhar em um caso sob observação de Holly. Mas é claro que isso muda. Só que até lá, morremos de rir com as proezas da desastrada Holly.
Holly é uma personagem divertidíssima. Totalmente sem jeito, ela nos cativa com seus tombos e desculpas esfarrapadas pra tudo quanto é coisa. Mas talvez, o que me agrada mesmo é o jeito com que a personagem encara as dificuldades da vida amorosa, irreverentemente e sem dramas escandalosos.
James Sabine, ah James Sabine. Até eu fiquei suspirando ao imaginar - imaginar!- um personagem tão boa-pinta vs. mal humorado. Sarah Mason sabe mesmo como pegar as mulheres em seu tipo-de-galã-ponto-fraco!
Mas a personagem que mais gostei foi da mãe da Holly, a sra. Sorrel Colshannon. Com aquelas peculiaridades que só os artistas de teatro tem, a sra. Colshannon me divertiu desde o momento em que entrou em cena.
Um Amor de Detetive é um tiro certo no coração das amantes de chick-lits. Recomendadíssimo!

P.S. Dei 4 estrelinhas, e não 5, por causa da narrativa. Ela cansa um pouco a gente, no início do livro, e pode exigir um pouco mais de atenção na leitura, ou a gente se perde no que leu. Mas para um livro de estréia, o prêmio Parker de melhor livro romântico de 2003 honra o propósito.

Má Contato 09/01/2015

Resenha do blog: www.minhaalmapedelivros.blogspot.com
Um amor de detetive é um livro já bem famosinho por seu conteúdo hilário. Estava de ressaca literária, como já comentei com vocês aqui no blog e quando me veio a vontade de ler, senti a necessidade de um livro engraçado, que me fizesse dar altas risadas. Na verdade, procurava algo no estilo da Saga Becky Bloom. Mas já sabia que não encontraria nada tão bom quanto. Então decidi ler Um Amor de Detetive.
E sim, se trata de um livro engraçado, mas não tão engraçado como Becky Bloom. Holly é uma personagem muito louca, destrambelhada e sem noção que trabalha em um jornal comum e precisa ganhar seu espaço dentro do trabalho. Então, consegue um trabalho temporário na delegacia, onde ficará na cola do detetive James, um cara durão e mau-humorado. James já deixa claro à Holly que não gosta de sua companhia, que gosta de trabalhar sozinho e que se irrita com a voz dela. Ok, né? Mas Holly insiste, afinal, é sua única chance. Ela está crente de que todo mau-humor é porque James é um cara mal-amado. Só que essa teoria cai por água abaixo quando ela conhece sua noiva! Uma mulher elegante, fina, linda, cara de modelo de capa da Vogue. E o relacionamento com essa mulher, como vai ser?
Ao longo da história vamos rindo com as coisas malucas que Holly faz e muitas vezes me coloquei no lugar de James, e fiquei com um pouquinho de dó. Não e fácil aguentá-la não! rs Dentro da delegacia Holly faz muitos amigos e, qual deles será seu amor de detetive?
Comédia romântica docinha, alegrinha, um bom passatempo! Nada que vá nos fazer lembrar por toda a vida, mas a finalidade desses livros é nos fazer esquecer, não é mesmo?
Logo em seguida, fui ler Alta Fidelidade, a "continuação" de Um Amor De Detetive. Não é bem uma continuação pois se a personagem principal passa a ser a irmã de Holly. Claro que, como a história se passa depois, ficamos sabendo o que aconteceu com ela e tal, mas o foco é totalmente diferente e, confesso, amei esse livro. Gostei muito mais que Um Amor de Detetive. Mas minhas opiniões sobre ele ficam para outra resenha :)

May 11/02/2015

Divertido!
Adorei o livro! Bem leve, divertido e com uma pitada de romance, não muito, mas não deixa de ser agradável! Recomendo se vc quer uma leitura rápida para se distrair. ;)

carolavon.foto 19/07/2015

Fofoooo ???
Uma história leve, cheia de humor, de aventura e um romancezinho que deixa a gente com vontade de guardar o livro no congelador.
O Sargento Detetive Sabine é apaixonante, assim como a Holly.
Amei!!!
Terminei o livro com um suspiro e um sorriso no rosto.?

Frannynh 20/07/2015

Me tirou boas risadas
Me peguei rindo alto com esse livro, é hilário e divertido, Holly consegue ser mais louca e divertida do que a Beck Bloom que é uma das minhas personagens preferidas. Enfim, amei! O romance é fofo e na medida certa, minha única reclamação em relação a isso é a demora da autora pra introduzir de fato um romance (óbvio) na trama, fiquei esperando muito mais, mas só no último capítulo houve o que eu estava mais esperando, fiquei frustrada, mas isso não vai me deixar generalizar, é um livro ótimo. Recomendo demais!