Um Amor de Detetive

Sarah Mason

Resenhas - Um Amor de Detetive

Ju 26/05/2010

Faltou romance!!
Só não leva 5 estrelas porque sou uma romântica incorrigível que gosta de cenas hot, para mim um casal que se beija só no final, por melhor que seja o livro, é decepcionante.

O enredo é extremamente engraçado me peguei gargalhando várias vezes!!!
Letícia | @mamaeliteraria 22/04/2014minha estante
spoiler. pqp

Maris 26/07/2014minha estante
Spoileeeer '-' ah não!

KeylaPontes 30/12/2014minha estante
Mas eu acredito que a proposta do chicklit não é ser hot. Vários livros da Sophie, por exemplo, tem essa mesma característica.

Carolayne Morais 03/11/2015minha estante
Valeu por estragar o final Sherlock (palmas)

Nusa 28/11/2015minha estante
PQP!

Juliana.Marques 09/01/2017minha estante
para que um comentario com esse spoiler, aff miga, mandou MUITO MAL!

Dih Schaberle 14/02/2017minha estante
Pqp mesmo ... pra q dar um spoiler desses ??? Sem noção total !!

Franciele.Matos 24/02/2017minha estante
kkkkk eu já não vou ler depois desse comentário

Fabi129 13/03/2017

TIVE SONO LENDO ELE
Este livro entrou na lista de recomendados e que não gostei.
Faz tempo que eu li um livro e me deu sono. Mas sono de verdade, não apenas preguiça de ler. E este meus olhos ficaram pesados que só.
Eu já tinha pegado ele para ler, mas no começo da leitura ele não estava me prendendo, por isso adiei este livro.
Acho que se eu tivesse 12 ou 15 anos, provavelmente teria amado o livro e dado boas risadas. Mas gente boa, eu já não tenho esta idade, e achei a história super bobinha.
A capa já não é essas coisas, convenhamos. A personagem principal é bem desastrada, mas não vi graça nela.
Romance? Quase zero. Holly foi se apaixonar pelo bonitão do James quase no fim do livro. Se o livro tivesse mais pitada de romance, e menos palhaçada da personagem, eu teria até gostado.
Livro que o casal tem alfinetadas, confesso que é legal. Mas vamos colocar uns coraçãozinhos ao redor deles neh. Muita briguinha besta e pouco romance. Definitivamente não recomendo.
Jaszy 13/03/2017minha estante
vi ótimos comentários em relação a esse livro, mas pelo que vc descreveu não parece o tipo de livro que me agrade. Como sempre, vc trás ótimas resenhas.

Mi 14/03/2017minha estante
Ja nao leria pela capa kkk
Agora então kkkk
Fujo de livro mais juvenis.
Chega um momento na vida..que esses tipos de livro cansa

Fabi129 15/03/2017minha estante
Yasmin recomendo de jeito nenhum este livro
é bobo, sendo chick lit era p/ eu ter dado risada e n foi o q aconteceu
Ah e obgd mesmo por ler minhas resenhas :)

Dea 07/10/2018minha estante
Estou em 50% mais ou menos e estou tendo a mesma opinião. Sono define.

Rafaela Regis 05/11/2019

Um Amor de Detetive - Sarah Mason
Quem não ama o Sebo Cultural, que atire a primeira pedra! Lá você pode encontrar vários achados. E foi assim que e acabei encontrando um dos meus desejados há seculos!!!

Um Amor de Detetive foi um dos livros que eu me apaixonei logo de cara justamente por se tratar de um romance com uma estabanada e um cara serio, calado e meio bruto! E para melhorar ambos estão se relacionando com outras pessoas e não se suportam!

Holly Colshannon é uma mulher desastrada, que tem uma lábia que faria inveja a qualquer vendedor e consegue tirar histórias até das mais difíceis situações, não é a toa que está na profissão certa, jornalista, mesmo que não seja escrevendo sobre o que ela quer ainda o que não a impede de dar seus pulos para chegar onde quer. E é assim que ela acaba sendo responsável por uma coluna policial onde tem que acompanhar um detetive bem bruto para onde quer que vá! E para completar a primeira impressão não foi lá das melhores.

James Sabine é um detetive que gosta de sua profissão e faz de tudo para exerce-la da melhor maneira possível, mas isso não quer dizer que ele já teve lá seus percalços, e um desses motivos foi justamente sua beleza, sim ele é bem bonitão, o que deixa as pessoas pensarem que ele é apenas um belo pacote, impressão que ele desfaz antes que você possa piscar. Por isso quando ele "ganha" uma parceira que é além de desastrada, uma jornalista, fica super chateado por que não confia nesse tipo de gente, segundo ele jornalistas inventam historias que estão alem da realidade e assustam as pessoas sem necessidade, então já viu a confusão.

Holly e James começam uma parceria improvável que tinha tudo para dar errado, mas até aos poucos eles fizeram funcionar, mesmo que na maioria das vezes não tivéssemos ideia do que James estava pensando, e sem falar das várias formas que Holly encontrava de se safar das besteiras que fazia.

Um Amor de Detetive é um livro em que o romance não acontece de cara e sim de forma sutil, mas tão sutil que só descobrimos realmente que rola um romance quase no final do livro, então se você está esperando cenas hot´s, pegação e beijos ao acaso sugiro não se empolgar muito aqui, em contra partida as cenas são comedia pura e é cada situação que a vergonha alheia aparece, o vexame também e devo dizer que eu me acho desastrada, mas perto da Holly meus pés esquerdos tem sincronia invejável.

A família Colshannon foi um achado, que família maravilhosa!!! Drama e risadas na certa!! Sem falar dos personagens secundários que marcaram presença e foram indispensáveis em certos momentos, rsrs.

Como eu havia falado Holly e James estão se relacionando com outras pessoas, ela com um homem que não quer um compromisso mais sério enquanto ele está noivo de uma boneca de porcelana que é tão perfeita, que devo dizer foi bom encontrar um defeito nela! Adorei a forma em que a autora soube 'solucionar' esse fato, pois desmascarou muitas coisas que tínhamos como certa na história.

Um romance divertido e cheio de situações peculiares, com personagens maravilhosos e um final de sonho! Um Amor de Detetive é um livro para você que está a fim de dar boas risadas e se desestressar, pois foi isso que aconteceu comigo, rsrsrs. Recomendo!

site: https://dlivros.blogspot.com/2019/11/resenha-um-amor-de-detetive-sarah-mason.html
Pati 06/11/2019minha estante
Li este livro em 2012, eu lembro que gostei bastante, e olha que chick lit não está entre meus gêneros preferidos.

Rafaela Regis 10/11/2019minha estante
Pati!!! Eu amei!!! Tem umas partes bem exageradas mas foi justamente isso que me fez me acabar de rir kkkkkkkkkkkkkkkk

Pati 11/11/2019minha estante
Sim, dei vontade de reler rsrsrsrs

Dani Paiva 18/03/2018

Chick Lit recomendado para pre adolescentes
Entao... Eu faço rodizio de gêneros literários. Poque gosto de recomendar livros pra pessoas de todas as idades (tenho primas entre 8 e 14 anos). Por isso, vou dividir essa resenha em 2 publicos, ok?

1. MENINAS(OS): Eu nao achei o livro muito miito engraçado nao... Abri um sorriso em duas partes no maximo (e estamos falando de um livro q o gênero tem q ser engraçado) e fiquei com um baita sono durante a leitura. Tslvez seja o.meu momento... Nao sei... Quem sabe vc ache fofinho? rsrs
Acho q se vc eh q nem eu q adora uma história que te faz morrer de curiosidade pra saber o q vai acontecer, entao vc vai achar esse livro meio longo (pq esse livro nao foi escrito pra te deixar curioso). Maaas se vc estiver só procurando um livro ao acaso pra passar o tempo depois da escola e talz, vc pode pegar esse aki pra ler. A mocinha eh desastrada demais coitada e o mocinho eh irritante, mas eh tipo aquele boy da tua escola que implica pra chamar a atenção da crush! Esses caras que nao sabem reconhecer q estão caidinhos pela mina...tipo isso! Talvez vc se identifique com o detetive durão. rsrs

2. PESSOALL: Se vc procura um romance ou amor (como sugere o titulo do livro) entao esquece! Nao tem romance nenhum aki. O 'romance' entre os protagonistas vai acontecer só no final do livro (afinal, os 2 pp começam o livro com seus próprios parceiros... entao nao ha segundas intenções na maior parte do enredo).
Alias o enedo eh inteiramente sobre as confusões que a mocinha comete durante suas aventuras trabalhando como reporter seguindo a policia, diálogos intermináveis com uma melhor amiga e a relação com o atual noivo zZzzZzz
Acreditem... Se vc saiu de uma leitura tensa e quer um livro mais levinho pra relaxar.... Essa nao eh uma das melhores opções... Vc vai se entediar (foi isso que aconteceu comigo).

Enfim... Eh isso... Esse eh só mais um livro pra vc dizer que leu...
Daisy_book's 18/03/2018minha estante
Achei esse livro tão mediano. Vi algumas booktubers elogiando tanto ele que fiquei super curiosa. Mas quando li nem foi tudo isso.

Dani Paiva 27/03/2018minha estante
Caraca Day... Tive a mesma sensação... Muita popaganda pra poko conteúdo...

Daisy_book's 27/03/2018minha estante
Uma pena né? A pessoa as vezes vai ler numa expectativa tão alta e o tombo é maior.

Priscila 11/11/2015

Detestei
O livro traz a história de Holly Colshannon, uma mulher obstinada e jornalista do Bristol Gazette, um dos jornais mais importantes. Não tanto assim. No jornal, Holly faz artigos sobre animais, como gatos, cachorros, etc. Assim como falecimentos dos mesmos e produtos para esses animais.

Mas Holly não está feliz com o trabalho que tem. Mas ela tem uma oportunidade de crescer, quando um jornalista e seu “inimigo”, Pete, recebe uma proposta para trabalhar em outro jornal. Pete era um jornalista policial, e cobria toda parte de assaltos, assinados e outros crimes.

Mas antes que desse acontecimento, encaramos logo no primeiro capítulo, Holly eentrando em contato com a Emergência para a sua amiga, Lizzie, que tinha ficado com um preservativo entalado nas suas partes intímas. A atendente que estava fazendo o atendimento pelo telefone, solicitou que elas fossem para o hospital para a retirada do mesmo. E assim foram elas.

E durante o caminho, Holly tinha que passar no Bristol para avisar o seu chefe. Claro que ele fez vários questinamentos, mas liberou Holly só que ela tinha que fazer uma matéria para o jornal. O assunto era sobre uma fraude que havia acontecido no hospital. E com isso Holly foi levar a sua amiga para o hospital.

Quando chegam ao hospital, ficam em uma fila para passar pelo atendimento. Quando chega a vez delas, Holly diz muito sem graça que foi ela que tinha acabado de ligar para falar do problema. A atendente as encaminha para a sala de espera de atendimento.

Nessa sala Holly avista dois policiais e vai até eles para saber do assunto instruido pelo seu chefe. Mas ela não se dá muito bem, quando fala quem ela é e de que jornal ela é. O policial não gosta muito da situação, e tenta expulsá-la. Mas não consegue por que ela é a próxima a ser atendida. E quando são encaminhadas para uma sala, para o atendimento, Holly vai atras de outras fontes para a matéria e descobre um outro policial que aceita a conversa e lhe conta tudo.

Depois desse episódio e de fazer uma ótima matéria, seu chefe a chama em sua sala para lhe contar da vaga aberta, pois Pete tinha encontrado um emprego melhor em outro jornal. E sendo assim, ela fica com a vaga de jornalista policial.

E por aí vai acontecendo a aventura.

Bom, tenho que dizer que tive que abandonar esse livro. Por que??? A história é muito ruim, mesmo. Ok, ri muito com a cena do primeiro capítulo e foi só isso. A história ficou absolutamente sem graça e acabou deixando a protagonista burra. Aliás muito burra.

Fiquei muito irritada com a edição do livro. Por que??? Por que as falas estavam todas juntas com as descrições dos acontecimentos, dificultando a compreensão da história. Sem contar que tive que ler inúmeras vezes a mesma parte para entender o que estava acontecendo.

E confesso que fui detestando muito essa história. E com isso não consegui mais ler, e ler por obrigação não meu forte. Sabe quando você perde o interesse pela história no segundo capitúlo?? Então é por que a história é ruim demais.

No geral: a história é ruim, a Holly é ruim, tudo é ruim nesse livro. Inclusive a diagramação que é tão péssima. Por isso dei duas estrelas para esse livro abandonado.

Mas mesmo eu não gostando, recomendo a leitura.

site: http://resenhandobma.blogspot.com.br
Taz 15/09/2018minha estante
Exatamente o que estou sentindo. Foi bacana no inicio mas está insuportavel de frio e sem motivação. Não é um chick lit? Então onde está o romance e as gracinhas?? Nao tem... dá sono!!!

Priscila 16/09/2018minha estante
Disse tudo!!! Consegui terminar, estava chato demais.

Taz 16/09/2018minha estante
Eu parei aos 30%. Nao sei se vou acabar... ta de molho ...kkk

Jeziely 23/10/2015

Engraçado, mas sem romance
Seguinte, o livro é realmente hilário, dei altas gargalhadas e as atrapalhadas da mocinha são realmente muito engraçadas, porém faltou romance na minha opinião!
Praticamente todo o livro não tem nenhum indício de romance pairando no ar, nada. Não tem troca de olhares, atitudes meigas, beijos roubados, abraços, sei lá qualquer coisa (a essa altura já estou desesperada rsrsr)..só que a mocinha acha ele bonitão, mas ate aí ela tbm acha o médico do pronto socorro bonitão, suspira e até flerta com ele, e com o mocinho? NADA!
Eu amo livros engraçados, Chick List é um gênero que leio muito, mas sempre tem uma pitada de romance no decorrer, e aqui fiquei esperando, esperando até achei que ela se envolveria com o médico, porque não pode, tem algo errado aqui mas nada, só foi acontecer algo no final do 2 tempo, lá nos acréscimos... fiquei um pouco decepcionada.
Para o livro dou 3,5 estrelas porque realmente tem bom humor.

Érica | @aquelacomlivros 23/10/2015minha estante
Como assim gente? O.o
Esse povo é tudo louco, escrever um romance sem romance...Rsrs
Ainda bem que deu pra rir né?

Jeziely 23/10/2015minha estante
e não é? romance sem romance? fiquei sem entender..
A sorte foi que ri bastante kkkkk

Vânia 30/07/2012

Altas e boas gargalhadas
Você sabe aquele livro que você pega e tem pena de largar para fazer outra coisa? Você já passou pela situação de estar dentro de um ônibus e ter que se segurar para não cair na gargalhada, bem alto, e, ainda assim, não conseguir disfarçar de todo e todo mundo começar a achar que você é louca? Pois é...esta sou eu.

Há muito tempo eu não lia um livro tão engraçado.
A mocinha é completamente estabanada. Ela confunde as coisas, vive se acidentando e tem um dom especial para situações inusitadas. O que talvez seja algo de família, já que a família dela é totalmente porra-louca.
O pobre detetive James Sabine, enrolado entre ter que resolver um caso de roubos em série e os preparativos para o casamento, tem que conviver com todo esse povo louco, sem ter qualquer alternativa de fuga.

Os diálogos são leves e rápidos. As cenas tão bem descritas que você consegue visualizar tudo e, com isso, dar boas gargalhadas.
Quer se divertir? Taí uma boa opção.
Thais 18/01/2013minha estante
Vânia, eu dei gargalhadas sozinha no ônibus!!vc não está sozinha!muito bom o livro!

Thais 18/01/2013minha estante

Adri Ramalho 25/08/2011

Uma graça de repórter.
Esse sim!!!

Se você quer se divertir do começo ao fim, torcer para que as coisas continuem difíceis para a mocinha, para que a diversão continue, leia esse livro.

Tudo é hilário, até mesmo nas passagens dela pelo hospital você se diverte.

Só me stressei com o dia do casamento do mocinho com ouuutra se aproximando e nada do romance entre a repórter e o detetive engrenar.

Sabe, em situações assim, eu não torço mais pelo casal, porque eu vejo pelo ótica da mãe da noiva que teve o maior trabalhão e um gasto enorme para um casamento sem chance de acontecer. Massssssssss, os noivos percebem essa minha aflição??? Nããão. Eles cancelam (ou melhor ele cancela)o casamento no dia que antecede as bodas, ahhhhhhhhh faz favor.

Bjs

(viu, a noiva abandonada se faz de boa pinta, mas ela não é flor que se cheire, prestetenção!!!)
Sueli 05/04/2012minha estante
Eu nem imagino como você pode se preocupar com a mãe da noiva, em uma hora como essa!
Eu quero mais é que o casal seja feliz para sempre!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Adri Ramalho 05/04/2012minha estante
É isso que enfraquece nossa amizade.

Carol 27/07/2022

Pra passar o tempo
Achei um livro bem bobinho, mas ninguém me prometeu uma obra de arte, né?
Romance forçadíssimo e mistério meio mais ou menos.
Dizem que é engraçado também. Acho que tem um humor diferente do meu. Não ri nenhuma vez.
Viviane303 17/08/2023minha estante
Sinto o mesmo, está até dificil de terminar a leitura.

Carol 18/08/2023minha estante
Foi bem difícil por aqui também. Forças pra você haha

Lady Dea 09/11/2010

Não é isso tudooo que dizem....
Aiii gente ... well .... sei lá... fiquei um pouco decepcionada...
O livro só tem ROMANCE nas ultimas 2 pags... antes disso... somente momentos divertidos pois a Mocinha é bem atrapalhada... tropeça toda hora em vaarias coisas... se machuca de diversos modos a ponto de ser conhecidissima no hospital da cidade ... etc e tal
Sei lá... acho que se houvesse mais MOMENTOS ROMANTICOS ( abraços, beijos, toques, olhares intensos, etc ) entre os protagonistas.. aí sim.. seria uma historia na medida certa...
Putzz ... mas um romance SEM ROMANCE ??? Sei lá... fiquei decepcionada...e JURO que não estou falando de cenas hots... senti falta mesmo de MOMENTOS ROMANTICOS entre o Mocinho e a Mocinha... não tem.. não acontece.. somente 1 ou 2 olhares intensos de 3 a 4 segundos.. e NADA MAIS..e em 336 pags de livro... snif..snif.. snif
Não morri de rir... me diverti sim em varios momentos.. mas nada de risadas intensas como eu dou nos livros da Linsay Sands, por exemplo. Eu até já ri mais com algumas situações loucas que acontecem nas historias da Diana Palmer...
Bem.. de 0 a 5 estrelas... eu daria 3,5 Estrelas pra esse livro
Lilly 12/11/2010minha estante
Concordo com você em gênero, número e grau!!!!!!!!

Hel 10/02/2017minha estante
Eu até achei a paixão do James no final bastante forçada. Por mais óbvio que fosse que os dois terminariam juntos, já que é uma comédia romântica, achei que o casal não convencia.

Também me decepcionei pela Tereza Falsa Santa e a Fleur não terem levado o que mereciam.

Lu 25/05/2010

Uma história cheia de aventura que vai te azer dar ótimas risadas...
Algumas informações importantes que vocês devem saber antes de ler a resenha:

Nome: Holly Colshannon
Profissão: Jornalista
Maior Qualidade: Super divertida
Maior defeito: Desastratada
Palavra que a define: Desastre
Lugar favorito: Hospital
Pai: Sr. Patrick Colshannon, um aposentado que aceitas excentricidades da esposa numa boa.
Mãe: Sra. Sorrel Colshannon, acha que a vida é uma peça de teatro (só podia ser atriz, rsrs). Uma pessoa nada normal e sem papas na língua.

Tristão: carro com tanto caráter e tanta suscetibilidade que despersonalizá-lo pode ser mais uma maldade com a natureza já bastante efêmera. (Discrição feita por Holly). Isso Mesmo, Tristão é um carro, e tem muita personalidade, entenderam?

Holly é uma jornalista de 25 anos que trabalha no Bristol Gazette, um jornal local. Seu trabalho no jornal não é lá grande coisa, afinal, no momento sua especialidade é a coluna funerais de bichinhos de estimação, mas a vida amorosa de Holly vai bem, obrigada! afinal era namora o lindo Ben, um jogador de rúgbi.

Tudo na vida de Holly começa a mudar quando Joe, seu chefe, resolve dar-lhe um novo cargo que ninguém mais quer: o de repórter policial (policiais e repórteres não se gostam muito).

Nesse novo cargo ela conhece Robin, a nova chefe do setor de relações públicas da polícia (RP), que tem uma grande ideia: transformar durante seis semanas a coluna de Holly em um diário. Holl acompanharia um detetive o dia todo e contaria aos leitores, em primeira mão, as ocorrências policiais.

Claro que Holly fica super animada, até conhecer o detetive com quem vai trabalhar: James Sabine ou Olhos Verdes.
James e ela já se conheciam do hospital, Holl quando acompanhou Lizzie, sua melhor amiga, até a e emergência em virtude de um pequeno problema feminino... Qual foi o problema??? Algo assim corriqueiro como um preservativo feminino entalado... !!! Imaginaram o mico??? (risos)

Holly é convocada já que está por lá mesmo - a fazer uma matéria no hospital sobre um suspeito de fraude que sofreu um acidente de carro. E adivinhem quem estava lá? Sim, ele mesmo: Olhos verdes, que não gosta nenhum pouquinho de jornalistas.

James Sabine é um detetive de H maiúsculo, lindo, sexy, forte. (Cadê o meu??). Ele acaba tendo que aceitar a companhia de Holly por ordens superiores, mas tenta manter ela fora do seu caminho o tempo todo, o que não acontece, pois Holly é persistente e se mantém firme em seu propósito.

Claro que ela terá que lidar com alguns probleminhas durante esse trabalho, como um espião que passa informações dos casos destinados a ela para o jornal concorrente... Mas ela consegue driblar mais esse inconveniente.

Em meio às desavenças entre James e Holly, eles buscam Raposa, nome dado por Holly ao ladrão de antiguidades que vem assaltando casas de pessoas ricas, e que consiste na principal matéria da coluna de Holl.

Mas, além dos crimes, eles resolvem alguns probleminhas a mais, como:

Holly: a) Ajudar sua amiga com problemas sentimentais. b) Se manter longe de desastres. c) Continuar inventando mentiras cada vez mais absurdas para o seu chefe sobre um primo golfista que nem existe. d) Tentar não se apaixonar por James, o que é praticamente impossível.

James: a) Resolver problemas de seu casamento com Fleur (sua noiva chata que finge de boazinha, mas é uma víbora em pele de cordeiro). b) Agüentar Holly. c) Manter a mesma longe de desastres. d) Tentar não se apaixonar pela desastrada Holly..

Algumas cenas que valem a pena conferir:

[...] Minha mãe põe sua cadeira mais perto da minha e me olha preocupada. Querida, você é minha única filha.
Olho para ela com uma expressão sarcástica. Mesmo com sua tendência natural ao exagero, dessa vez ela foi longe demais.
Mãe, eu tenho uma irmã digo com paciência.
É claro que tem. Ela tenta de novo. Querida eu tenho só duas filhas. E você é uma delas. Depois de uma pausa, ela acrescenta: Está vendo? Assim a frase não fica tão boa, não é? [...]

[...] Minha única experiência em televisão foi quando a minha turma de colégio apareceu no noticiário local por ter criado um jardim da Páscoa. De todas as crianças, só eu não cultivava planta alguma no jardim. Todas nós tínhamos de levar uma flor de casa e minha mãe disse que havia apanhado um lírio do vale, muito lindo e aromático. Infeliz¬mente, o que ela tirou da terra foi, na verdade, um alho selvagem, Minha planta e eu cheirávamos tanto na sala de aula que fui expul¬sa do jardim da Páscoa. A equipe que filmou nossa apresentação de dois minutos achou que seria divertido fazer um close final de mim segurando a flor de alho murcha. Mas para uma garota de onze anos isso não foi nada divertido; chorei durante uma semana e levei quase dois semestres para me livrar do apelido "Beija-flor Holly, o melhor antídoto contra vampiros. [...]

Tive a sorte de encontrá-lo em promoção na Bienal do Livro em BH, e como não sou boba, logo tasquei a mão e o trouxe para casa. =)

Não me arrependi, valeu ler cada letrinha desse livro recheado de trechos engraçados, aventuras mirabolantes, romance e uma história cheia de ação! Se APAIXONEM pelas aventuras Holly e James, o nosso Olhos Verdes.

Eu recomendooooo!!!

Dri Ornellas 01/08/2010minha estante
Gostei muito desse livro.

Nathália 30/06/2010

Muiiiito divertido!
Eu amei o livro... Além de uma leitura super leve e gostosa, é divertidíssimo!
No início é meio devagar... Mas depois não consegui parar de ler! DEVOREI!!!

Holly é uma jornalista engraçada e super atrapalhada, James é um detetive carrancudo e mal humorado...
Por causa de um trabalho em comum, os dois são obrigados a conviver um com o outro durante 6 semanas! E esse tempo é mais do que suficiente para diálogos e situações engraçadas, brigas e desentendimentos, e um amor que nasce aos poucos entre duas personalidades aparentemente opostas!

Uma comédia romântica perfeita... De se apaixonar pelos personagens!
Mesmo James parecendo um chato! No fundo, ele não passa de um cara super bacana que se esconde atrás da máscara de durão!

Super recomendado! ;)
Vanessa Sueroz 09/12/2009minha estante
eu quero ler esse livro!!!

Eunice.Vilares 14/10/2011minha estante
Esse livro é delicioso mesmo! Muito engraçado!

Tracinhas 24/10/2016

por Juliana Arruda
Um amor de detetive é uma história narrada por Holly, uma jornalista do jornal Bristol Gazette. Ela escreve sobre animais e outros artigos do gênero que não são lidos por ninguém. Mas quando um colega de trabalho pede demissão, ela finalmente ocupa o cargo da coluna policial. O único problema é que lidar com policiais e detetives é muito difícil. Então, quando essa oportunidade aparece, a sua missão é manter um laço com a polícia local.

Querendo demonstrar serviço para sair logo daquele local horrendo, a chefe de Relações Públicas da Polícia tem uma ideia maravilhosa: fazer com que Holly seja a sombra de um dos detetives — e nada mais, nada menos, que o chato do James. Sim, ele mesmo: o bonitão boa pinta que tem olhos verdes. Como ele vai se casar daqui há seis semanas, e vai pedir licença logo depois do casamento, nada mais justo do que mantê-los unidos, certo? Então, cabe a Holly fazer um diário para mostrar o que acontece na rotina agitada e perigosa de um detetive.

Claro que no começo é bastante complicado e a Holly não consegue mandar uma a dentro, mas com um tempo, o diário na coluna policial começa a ter destaque no jornal. E todos os leitores começam a ficar curiosos sobre quem são o detetive tão falado nas histórias e a moça que escreve para o jornal.

A história é divertida e engraçada. Adorei demais a maneira como a autora conseguiu me fazer sorrir com esse chick-lit tão doce. Aconselho de coração todos vocês lerem. Vale muito a pena.

site: http://jatracei.com/post/150493786477/resenha-211-um-amor-de-detetive
Ray 24/10/2016minha estante
ADOROO

Dea 08/10/2018

Nota: adolescentes podem ler sem medo.
Infelizmente a química não rolou pra mim. Não me entendam mal. O livro é bom, mas achei um pouco forçada as situações desastrosas da protagonista, algumas realmente de levar um sorriso aos lábios.

O fato dele começar a ter um pouco de liga mesmo, em minha opinião, nos 60% da leitura, também me desanimou um pouco.

Senti falta de algo. Uma pitadinha de sal, podemos dizer?

Bom, mas eu esperava mais.
Day 12/10/2018minha estante
Me senti assim com a leitura.

Carous 24/08/2016

Não há nada de amoroso no detetive ou no livro.
Até hoje tento entender como este livro ganhou o Parker de Melhor Livro Romântico. Primeiro porque é ruim e segundo porque não tem romance algum.

Nunca vi uma personagem tão burra na minha vida. Holly não sabe nada de nada, parece uma criança e se comporta como alguém que sofreu sérias lesões cerebrais. Pior do que ela só seu ~par~, James, incrivelmente grosso com ela por causa de uma má impressão que tem de jornalistas. O que explica, mas não justifica. Aliás, depois que ele conta o que houve entre ele e o Jornalismo, nem tem muita explicação. Foi apenas tempestado em copo d'água - e falta de um jornalista corajoso que disse umas verdades para esse detetive chato.

Claro, como se trata de um romance (meia boca), Holly fica toda derretida por James apesar das constantes grosserias. O que não dá pra entender. O amor próprio dela é tão baixo assim?

Felizmente este livro desastroso não minou meu interesse pela escritora. Isso porque resolvi ler Alta sociedade primeiro. Este livro é excelente, embora James continue o mesmo ser desnecessário.

Acho que a história de "Um amor de detetive" - quero crer que a tradução do título foi ironia - poderia ser mais interessante. Não gosto de livros que são exatamente o que a sinopse diz, sem uma reviravolta, um detalhe chocante que muda tudo. Sarah apostou em mostrar mais o envolvimento dos personagens principais em detrimento do crime que eles investigavam e fez um trabalho porco nos dois sentidos.

Além disso, Bertrand Brasil, que capa mais sem graça é essa? Enfim, terminei a leitura e me livrei deste livro o mais rápido que pude. Nem lembro se joguei no livro, dei pra alguém ou enfiei em uma estante qualquer na Bienal de tão louca de vontade de me ver livre dele que estava.
Hel 15/02/2017minha estante
Eu também achei decepcionante. Só pelo título, já achava que o tal detetive seria mais simpático.
Havia momentos em que me dava vontade de esganar o James, sinceramente. A suposta paixão entre os dois é tão convincente quanto o Lula se chamando de honesto, não dá pra aturar. O mais triste é que tem personagens que poderiam ser interessantes se tivessem sido mais trabalhados, como a Teresa Falsa Santa e o Callum, mas ficou tudo muito superficial, parece que a autora estava com pressa de publicar logo o livro.