Um Amor de Detetive

Sarah Mason

Resenhas - Um Amor de Detetive

Jeane 08/01/2009

Adorei!
Amei o livro! Tem uma história simples e alegre, bem alto astral.As confusões de Holly me fizeram rir bastante.Recomendo a leitura!

Camille 28/12/2010

Holly Colshannon é uma jornalista um tanto desastrada do jornal local Bristol Gazette, cujo namorado é um lindo jogador de rugby. Sua vida escrevendo sobre o enterro de queridos bichinhos de estimação está um tanto parada (mesmo com todas as trapalhadas que ela e sua melhor amiga se metem!) quando surge uma oportunidade única: escrever um diário de seis semanas sobre um sargento-detetive.

Empolgada com a idéia, Holly acaba sendo a "sombra" de James Sabine, que está para casar – motivo pelo qual é escolhido para ser seguido. O problema começa com o fato de que ele simplesmente odeia jornalistas e se complica pela primeira impressão que teve de Holly não ser uma das melhores.

Apaixonar-se por James acaba sendo uma surpresa, mas é bem como dizem: os opostos se atraem. Porém há a possibilidade de não ser correspondida e o peso na consciência por ter um namorado "maravilhoso", que todas as mulheres querem ter, e não aproveitar.

Sarah Mason fez por onde merecer o prêmio Parker de Melhor Livro Romântico de 2003, já que conseguiu juntar num mesmo livro comédia e romance na medida certa. A marca da escritora fica clara neste livro gênero "chick-lit" que, para as amantes dessa literatura, não pode deixar de ser lido.

Outras informações: http://revistainnovative.com/um-amor-de-detetive

Srta. Camilla 25/05/2009

Livro com risadas garantidas!
Esse livro é um dos mais divertidos que já tive o prazer de ler. As situações embaraçosas nas quais a Holly se mete são hilárias.

Um livro inteligente, com personagens bem caracterizados e interessantes, gostoso de ler e impossível de não amar. Diversão garantida!

Leia mais em: http://livroscomcoracao.blogspot.com/2009/02/carnaval-em-casa-folia-com-livros.html

Rafael 06/06/2009

Um livro pequeno, com uma história simples, engraçada e bem descontraída. Bom pra ler, por exemplo, no fim de semana. Adorei!

Aline Memória 26/10/2010

Ótima comédia romântica
Confesso que demorei a comprá-lo porque a capa/título não me atraíam. Muito diferente do original, Playing James virou Um Amor de Detetive, e a capa não indica muito do que o livro vai falar.

Simplesmente muito engraçado, impossível não se encontrar rindo sozinho das situações de Holly, além de torcer para ela e James.

Holly e James não se dão bem de início, como muitos outros livros, mas é ótimo ler e perceber a evolução nos sentimentos deles.

Super recomendado, não é à toa que ganhou o prêmio de melhor livro romântico de 2003.

Paty 18/10/2009minha estante
Ohh já adicionei na minha estante por causa deste comentário!!! hehehe

bjosss...

Fe Sartori 29/12/2009minha estante
Concordo muitooo com você sobre o simplesmente engraçado..acho que nunca ri tanto em um livro como esse!

Gabi C. 06/03/2010minha estante
Morri de ri tb! A Holly é um desastre só! haha

Só o final que foi meio.. xoxo.

Pati 02/05/2011minha estante
Eu me diverti muito lendo este livro! e gostei muito da Holly e do James! ;)

Carolina2647 09/08/2012

Peguei esse livro emprestado com uma amiga, e comecei a lê-lo sem muitas pretensões. Não esperava muito além de um livro meia boca (Chick-Lit nunca foi meu gênero preferido). Porém, nunca li um livro que me fizesse rir tanto..

“Saio do carro e vou andando entusiasmada. Meu pé se prende em alguma coisa e eu me estatelo no chão com um grito.
- Meu Deus! Você está bem? - pergunta James Sabine saindo do carro.
Vermelha de vergonha tento me levantar, fingindo que estava examinando uma coisa muito interessante no chão.
- Estou. Estou ótima. Não podia estar melhor. Eu acho que... escorreguei em alguma coisa.
- Você parece estar entrando em briga com objetos inanimados toda hora – ele comenta secamente quando nós dois olhamos para o chão, procurando pela pedra que causou o meu tombo ou uma saliência na pavimentação. Nada. O chão está macio como seda. Pelo amor de Deus, deve haver alguma coisa ali. Olho desconfiada para a calçada, esfregando discretamente meu traseiro doído. E volto a examinar o chão com mais cuidado.
Uma bala de fruta está grudada nas pedras da pavimentação. Sabor limão, pelo visto.
- O que aconteceu?
- NADA. Vamos entrar?
Ele olha para o chão.
- Você escorregou em uma bala de fruta? - pergunta olhando para mim, com a voz tomada de incredulidade."

Ri pra caramba quando li esse trecho. Imagine a cena: eu no quarto rindo tanto que até chorava (tudo bem, eu choro fácil. Não é preciso tanta coisa assim. Devo ter uma disfunção lacrimal... =D ) e todo mundo ía me ver perguntando 'Tá tudo bem com você?', 'Por que você tá chorando?'.
Concluindo, leiam. Dá pra ler em um dia e vocês irão se divertir muito, garanto. E além do mais, James Sabine é um detetivegostosãoeirresistível.
Recomendo!!!

Thaty Furtado 10/08/2009

Perfeito!
Amei muito o livro!
Super engraçado, divertido e fácil de ler. Nem sabia se eles iriam terminar juntos, e dai amei o final!
Quero ler todos os livros da Sarah :D

ju 23/03/2010

Amei *.*
Se não me engano foi o primeiro livro da Sarah Mason e também o primeiro dela que que li...
Simplesmente amei!!!
Bem-humorado, com ótimas tiradas Holly e James São perfeitos.
Com certeza é meu CHICKLIT predileto!

Marina 25/12/2010minha estante
Quero ter um ! hehe =)

SARITA 10/01/2011

Minha resenha será bem particular. O meu santo definitivamente não bateu com o da Sarah Mason. Todos acham suas histórias hilárias e EU acabo achando tudo um tédio, forçado demais. Forçado do tipo "besteirol americano". Mas sabe o que é mais interessante? Sempre tem um personagem para abrilhantar a coisa toda e nesta obra dei boas risadas com o fotógrafo gay do jornal onde Holly trabalha. Assim como em Uma Vida É Uma Festa, a personagem é muito infantil para idade e profissão que tem. Talvez a tentativa de torná-la engraçada com suas trapalhadas e desengonços tenha surtido esse efeito bobalhão. A história ganha uma consistência faltando 100 páginas para acabar.

Holly é uma jornalista tapa-buraco de um jornal local. Ela conseguira o emprego após inventar que tinha um primo que era um famoso jogador de golfe. Ela namora o encantador Ben, jogador de rugby, e se sente totalmente envaidecida pelas qualidades que ele tem. Holly tem uma boa amiga ao lado, uma mãe teatral e um pai meio passivo... Sua vida começa a mudar depois que ela é escalada para cobrir a parte policial do jornal. A persoangem passará a ser a "sombra" do encantador detetive James Sabine para escrever um diário policial para o jornal. O detetive a tratará com desdém e uma cortina de mistérios os envolverá quando a "Raposa" começar a fazer seus sutis assaltos de relíquias históricas.

Como o título sugere, a antipatia do detetive com Holly será dissolvida (até demais). Mas nem tudo é tão simplório assim: O detetive está com o casamento marcado com a adorável, bela e rica, Fleur.

Veja, a trama é até bem escrita. Mas, para mim, é preciso que seja escrito com um humor inteligente quando se trata de um Chick Lit. E definitivamente, contestando todos as boas referências, eu não recomendaria esse livro como referência do gênero.

* Talvez eu tenha dado 3 estrelas porque o ovacionaram demais.

Lu 25/10/2009

Esse livro é uma delícia!

Rafael 21/02/2010minha estante
Não é o meu livro de cabeceira, mas é uma leitura leve, simples e que não faz mal a ninguém. Gostei!

Jhersy 28/11/2009

Divertido ao Extremo
Gente, q q isso...
essa Holly não existe, muito destrambelhada.rs
Uma personagem cativante, ela é demais..rsrs

Bom, sobre o livro, achei muito divertido, ri muito das situações q somente na literatura Chick-in-lity pode acontecer..
O romance romantico deixou a desejar...nem dá p/gente curtir direito e puft! acaba..mas mesmo assim, vale a pena. é uma leitura gostosa e só tem gostosos...James, Dr. Kirkdrick, Ben..enfim,fica dificil!!

Recomendo^^

juju noelle 22/06/2011minha estante
Tilly é uma grande aprendiz de Sheldon. Para mim, Sheldon é unico e seu modo de escrever, de envolver, dos próprios personagens que ele escolhe,sao algo que ninguem irá tirar. É a "identidade cultural" dele.
Quando comecei a ler A Senhora do Jogo, fiquei animada. Porque eu queria ver um final surpreendente. Assim, como tive no Reverso da Medalha. Tipo, no começo ela estava com a mesma sintonia de Sheldon. Mas, no final, ele se deixa de desejar. Pois, num começo eletrizante, com personagens fortes e interessantes, com um enredo viciante, eu esperava um final supreendente. Mas, nao foi algo que eu esperava.
Todavia, o livro nao deixa de mostrar a teimosia, a insistencia da familia Blackwell.

nandaassis 06/01/2010

Gargalhadas garantidas
Holly é uma repórter inteligente, divertida e trapalhona que se mete nas maiores enrascadas e acaba sempre parando no hospital pelos motivos mais estranhos. Ela finalmente consegue sua tão sonhada coluna no jornal em que trabalha, terá que escrever um diário de bordo sobre o dia a dia da policia local, o que poderia ser muito emocionante se o policial em questão não estivesse tão empenhado em vê-la pelas costas.

James Sabine é um sargento-detetive mal humorado que está prestes a se casar com a linda, rica e perfeita Fleir. Semanas antes do casamento seu chefe lhe incumbe uma parceira nada convencional, que irá segui-lo diariamente como uma sombra. A confusão está armada, James odeia jornalistas e para piorar... ele é lindo de morrer.

O diário começa a ser publicado e um misterioso ladrão de antiguidades que recebe o codinome de Raposa passa a ser o principal foco da reportagem. Enquanto James e Holly tentam pegar o assaltante, o público que acompanha o diário percebe algo mais e querem um final feliz para o inusitado casal.

Os outros personagens desta história não deixam nada a desejar, garantindo que Holly se meta sempre em problemas: Lizzie sua melhor amiga planeja se casar com seu chefe Alastair (não que ele saiba), seu namorado Ben é um famoso jogador que tem aversão a compromisso, seus pais - Sorrel e Patrick - são excêntricos e nada convencionais, seu chefe Joe adora lhe colocar em enrascadas, o fotógrafo gay Vince que cobre o diário e claro, vários detetives que irão se divertir muito a suas custas.

Uma leitura leve e muito divertida que me encantou. Temos romance sim, mais diria que o foco principal é a comédia. Um livro imperdível... mas cuidado, não leia este livro em público ou depois não diga que eu não avisei.

RESENHA COMPLETA DISPONÍVEL EM: http://www.viagemliteraria.com.br/