Um Amor de Detetive

Sarah Mason

Resenhas - Um Amor de Detetive

Paty 19/01/2010

Um amor de detetive
Gostei do livro.... de certa forma a história é marcada por acontecimentos divertidos porém de uma forma nada inovadora por parte a escritora. Esta segue uma linha tipo Meg Cabot, o que pode ser a razão pela qual não me apaixonei de todo por James e Holly, afinal gosto muito da Meg e ver alguém escrevendo igual ou semelhante me deixa pouco a vontade com a história e os demais detalhes. Porém tem seu charme e no finalzinho o romance é incandescente. Vale a pena conferir, uma leitura simples e despojada.

Lu 25/10/2009

Esse livro é uma delícia!

Rafael 21/02/2010minha estante
Não é o meu livro de cabeceira, mas é uma leitura leve, simples e que não faz mal a ninguém. Gostei!

Jhersy 28/11/2009

Divertido ao Extremo
Gente, q q isso...
essa Holly não existe, muito destrambelhada.rs
Uma personagem cativante, ela é demais..rsrs

Bom, sobre o livro, achei muito divertido, ri muito das situações q somente na literatura Chick-in-lity pode acontecer..
O romance romantico deixou a desejar...nem dá p/gente curtir direito e puft! acaba..mas mesmo assim, vale a pena. é uma leitura gostosa e só tem gostosos...James, Dr. Kirkdrick, Ben..enfim,fica dificil!!

Recomendo^^

juju noelle 22/06/2011minha estante
Tilly é uma grande aprendiz de Sheldon. Para mim, Sheldon é unico e seu modo de escrever, de envolver, dos próprios personagens que ele escolhe,sao algo que ninguem irá tirar. É a "identidade cultural" dele.
Quando comecei a ler A Senhora do Jogo, fiquei animada. Porque eu queria ver um final surpreendente. Assim, como tive no Reverso da Medalha. Tipo, no começo ela estava com a mesma sintonia de Sheldon. Mas, no final, ele se deixa de desejar. Pois, num começo eletrizante, com personagens fortes e interessantes, com um enredo viciante, eu esperava um final supreendente. Mas, nao foi algo que eu esperava.
Todavia, o livro nao deixa de mostrar a teimosia, a insistencia da familia Blackwell.

nandaassis 06/01/2010

Gargalhadas garantidas
Holly é uma repórter inteligente, divertida e trapalhona que se mete nas maiores enrascadas e acaba sempre parando no hospital pelos motivos mais estranhos. Ela finalmente consegue sua tão sonhada coluna no jornal em que trabalha, terá que escrever um diário de bordo sobre o dia a dia da policia local, o que poderia ser muito emocionante se o policial em questão não estivesse tão empenhado em vê-la pelas costas.

James Sabine é um sargento-detetive mal humorado que está prestes a se casar com a linda, rica e perfeita Fleir. Semanas antes do casamento seu chefe lhe incumbe uma parceira nada convencional, que irá segui-lo diariamente como uma sombra. A confusão está armada, James odeia jornalistas e para piorar... ele é lindo de morrer.

O diário começa a ser publicado e um misterioso ladrão de antiguidades que recebe o codinome de Raposa passa a ser o principal foco da reportagem. Enquanto James e Holly tentam pegar o assaltante, o público que acompanha o diário percebe algo mais e querem um final feliz para o inusitado casal.

Os outros personagens desta história não deixam nada a desejar, garantindo que Holly se meta sempre em problemas: Lizzie sua melhor amiga planeja se casar com seu chefe Alastair (não que ele saiba), seu namorado Ben é um famoso jogador que tem aversão a compromisso, seus pais - Sorrel e Patrick - são excêntricos e nada convencionais, seu chefe Joe adora lhe colocar em enrascadas, o fotógrafo gay Vince que cobre o diário e claro, vários detetives que irão se divertir muito a suas custas.

Uma leitura leve e muito divertida que me encantou. Temos romance sim, mais diria que o foco principal é a comédia. Um livro imperdível... mas cuidado, não leia este livro em público ou depois não diga que eu não avisei.

RESENHA COMPLETA DISPONÍVEL EM: http://www.viagemliteraria.com.br/

Rafa; 22/11/2009

leve e divertido.

Nii. 12/02/2010

Divertidíssimo
Um livro pra ótimo pra rir e afastar as preocupações(isso soa auto-ajuda,mas é verdade)...Adorei o casal Holly e o Sr olhos verdes(James)... eles formaram uma dupla investigativa divertida e no fim um casal lindo!!

recomendo!

obs:Acho que ficou faltando um pouco mais de romance, por isso sou do clube "CONTINUA"!!!

Rafael 06/06/2009

Um livro pequeno, com uma história simples, engraçada e bem descontraída. Bom pra ler, por exemplo, no fim de semana. Adorei!

Srta. Camilla 25/05/2009

Livro com risadas garantidas!
Esse livro é um dos mais divertidos que já tive o prazer de ler. As situações embaraçosas nas quais a Holly se mete são hilárias.

Um livro inteligente, com personagens bem caracterizados e interessantes, gostoso de ler e impossível de não amar. Diversão garantida!

Leia mais em: http://livroscomcoracao.blogspot.com/2009/02/carnaval-em-casa-folia-com-livros.html

alinetiemi 16/02/2024

Engraçado ler agora um livro que foi escrito nos anos 2000, tem a vibe comédia romântica que te tira risadas e te deixa meio ??
Eu amei a premissa de jornalista e investigações, acho que o casal combina, porém falta a parte romântica em alguns momentos.
Fãs de Bridget Jones e Beck Bloom, vão curtir essa vibe.

Mari 20/12/2009

Recomendadíssimo. É um dqueles livros que quando você termina de ler fica rindo sozinha, ou então quando lê em algum lugar público fica até com vergonha porque a leitora nos envolve de tal forma que comemoramos e nos sentimos feliz junto com os personagem. Vale a pena ler!

Monique Reis 14/01/2010

é um livro hilário do inicio ao fiim :D dei MUITA risadaa !
um dos melhores *-*

Camille 28/12/2010

Holly Colshannon é uma jornalista um tanto desastrada do jornal local Bristol Gazette, cujo namorado é um lindo jogador de rugby. Sua vida escrevendo sobre o enterro de queridos bichinhos de estimação está um tanto parada (mesmo com todas as trapalhadas que ela e sua melhor amiga se metem!) quando surge uma oportunidade única: escrever um diário de seis semanas sobre um sargento-detetive.

Empolgada com a idéia, Holly acaba sendo a "sombra" de James Sabine, que está para casar – motivo pelo qual é escolhido para ser seguido. O problema começa com o fato de que ele simplesmente odeia jornalistas e se complica pela primeira impressão que teve de Holly não ser uma das melhores.

Apaixonar-se por James acaba sendo uma surpresa, mas é bem como dizem: os opostos se atraem. Porém há a possibilidade de não ser correspondida e o peso na consciência por ter um namorado "maravilhoso", que todas as mulheres querem ter, e não aproveitar.

Sarah Mason fez por onde merecer o prêmio Parker de Melhor Livro Romântico de 2003, já que conseguiu juntar num mesmo livro comédia e romance na medida certa. A marca da escritora fica clara neste livro gênero "chick-lit" que, para as amantes dessa literatura, não pode deixar de ser lido.

Outras informações: http://revistainnovative.com/um-amor-de-detetive

Fabrine 18/02/2010

É um livro muito envolvente, e nos faz rir do começo ao fim!:P
Ótimo, vale muito a pena ler Um Amor de Detetive.