Um Amor de Detetive

Um Amor de Detetive Sarah Mason
Sarah Mason

Resenhas - Um Amor de Detetive

Carous 24/08/2016

Não há nada de amoroso no detetive ou no livro.
Até hoje tento entender como este livro ganhou o Parker de Melhor Livro Romântico. Primeiro porque é ruim e segundo porque não tem romance algum.

Nunca vi uma personagem tão burra na minha vida. Holly não sabe nada de nada, parece uma criança e se comporta como alguém que sofreu sérias lesões cerebrais. Pior do que ela só seu ~par~, James, incrivelmente grosso com ela por causa de uma má impressão que tem de jornalistas. O que explica, mas não justifica. Aliás, depois que ele conta o que houve entre ele e o Jornalismo, nem tem muita explicação. Foi apenas tempestado em copo d'água - e falta de um jornalista corajoso que disse umas verdades para esse detetive chato.

Claro, como se trata de um romance (meia boca), Holly fica toda derretida por James apesar das constantes grosserias. O que não dá pra entender. O amor próprio dela é tão baixo assim?

Felizmente este livro desastroso não minou meu interesse pela escritora. Isso porque resolvi ler Alta sociedade primeiro. Este livro é excelente, embora James continue o mesmo ser desnecessário.

Acho que a história de "Um amor de detetive" - quero crer que a tradução do título foi ironia - poderia ser mais interessante. Não gosto de livros que são exatamente o que a sinopse diz, sem uma reviravolta, um detalhe chocante que muda tudo. Sarah apostou em mostrar mais o envolvimento dos personagens principais em detrimento do crime que eles investigavam e fez um trabalho porco nos dois sentidos.

Além disso, Bertrand Brasil, que capa mais sem graça é essa? Enfim, terminei a leitura e me livrei deste livro o mais rápido que pude. Nem lembro se joguei no livro, dei pra alguém ou enfiei em uma estante qualquer na Bienal de tão louca de vontade de me ver livre dele que estava.
Hel 15/02/2017minha estante
Eu também achei decepcionante. Só pelo título, já achava que o tal detetive seria mais simpático.
Havia momentos em que me dava vontade de esganar o James, sinceramente. A suposta paixão entre os dois é tão convincente quanto o Lula se chamando de honesto, não dá pra aturar. O mais triste é que tem personagens que poderiam ser interessantes se tivessem sido mais trabalhados, como a Teresa Falsa Santa e o Callum, mas ficou tudo muito superficial, parece que a autora estava com pressa de publicar logo o livro.

Tracinhas 24/10/2016

por Juliana Arruda
Um amor de detetive é uma história narrada por Holly, uma jornalista do jornal Bristol Gazette. Ela escreve sobre animais e outros artigos do gênero que não são lidos por ninguém. Mas quando um colega de trabalho pede demissão, ela finalmente ocupa o cargo da coluna policial. O único problema é que lidar com policiais e detetives é muito difícil. Então, quando essa oportunidade aparece, a sua missão é manter um laço com a polícia local.

Querendo demonstrar serviço para sair logo daquele local horrendo, a chefe de Relações Públicas da Polícia tem uma ideia maravilhosa: fazer com que Holly seja a sombra de um dos detetives — e nada mais, nada menos, que o chato do James. Sim, ele mesmo: o bonitão boa pinta que tem olhos verdes. Como ele vai se casar daqui há seis semanas, e vai pedir licença logo depois do casamento, nada mais justo do que mantê-los unidos, certo? Então, cabe a Holly fazer um diário para mostrar o que acontece na rotina agitada e perigosa de um detetive.

Claro que no começo é bastante complicado e a Holly não consegue mandar uma a dentro, mas com um tempo, o diário na coluna policial começa a ter destaque no jornal. E todos os leitores começam a ficar curiosos sobre quem são o detetive tão falado nas histórias e a moça que escreve para o jornal.

A história é divertida e engraçada. Adorei demais a maneira como a autora conseguiu me fazer sorrir com esse chick-lit tão doce. Aconselho de coração todos vocês lerem. Vale muito a pena.

site: http://jatracei.com/post/150493786477/resenha-211-um-amor-de-detetive
Ray 24/10/2016minha estante
ADOROO

Priscilla 06/01/2009

Um livro maravilhosooo, muito muito bom, vale muito a pena ler! É um romance emocionante, uma história que não dá vontade de acabar.

Thaty Furtado 10/08/2009

Perfeito!
Amei muito o livro!
Super engraçado, divertido e fácil de ler. Nem sabia se eles iriam terminar juntos, e dai amei o final!
Quero ler todos os livros da Sarah :D

Carolina2647 09/08/2012

Peguei esse livro emprestado com uma amiga, e comecei a lê-lo sem muitas pretensões. Não esperava muito além de um livro meia boca (Chick-Lit nunca foi meu gênero preferido). Porém, nunca li um livro que me fizesse rir tanto..

“Saio do carro e vou andando entusiasmada. Meu pé se prende em alguma coisa e eu me estatelo no chão com um grito.
- Meu Deus! Você está bem? - pergunta James Sabine saindo do carro.
Vermelha de vergonha tento me levantar, fingindo que estava examinando uma coisa muito interessante no chão.
- Estou. Estou ótima. Não podia estar melhor. Eu acho que... escorreguei em alguma coisa.
- Você parece estar entrando em briga com objetos inanimados toda hora – ele comenta secamente quando nós dois olhamos para o chão, procurando pela pedra que causou o meu tombo ou uma saliência na pavimentação. Nada. O chão está macio como seda. Pelo amor de Deus, deve haver alguma coisa ali. Olho desconfiada para a calçada, esfregando discretamente meu traseiro doído. E volto a examinar o chão com mais cuidado.
Uma bala de fruta está grudada nas pedras da pavimentação. Sabor limão, pelo visto.
- O que aconteceu?
- NADA. Vamos entrar?
Ele olha para o chão.
- Você escorregou em uma bala de fruta? - pergunta olhando para mim, com a voz tomada de incredulidade."

Ri pra caramba quando li esse trecho. Imagine a cena: eu no quarto rindo tanto que até chorava (tudo bem, eu choro fácil. Não é preciso tanta coisa assim. Devo ter uma disfunção lacrimal... =D ) e todo mundo ía me ver perguntando 'Tá tudo bem com você?', 'Por que você tá chorando?'.
Concluindo, leiam. Dá pra ler em um dia e vocês irão se divertir muito, garanto. E além do mais, James Sabine é um detetivegostosãoeirresistível.
Recomendo!!!

Rafa; 22/11/2009

leve e divertido.

nandaassis 06/01/2010

Gargalhadas garantidas
Holly é uma repórter inteligente, divertida e trapalhona que se mete nas maiores enrascadas e acaba sempre parando no hospital pelos motivos mais estranhos. Ela finalmente consegue sua tão sonhada coluna no jornal em que trabalha, terá que escrever um diário de bordo sobre o dia a dia da policia local, o que poderia ser muito emocionante se o policial em questão não estivesse tão empenhado em vê-la pelas costas.

James Sabine é um sargento-detetive mal humorado que está prestes a se casar com a linda, rica e perfeita Fleir. Semanas antes do casamento seu chefe lhe incumbe uma parceira nada convencional, que irá segui-lo diariamente como uma sombra. A confusão está armada, James odeia jornalistas e para piorar... ele é lindo de morrer.

O diário começa a ser publicado e um misterioso ladrão de antiguidades que recebe o codinome de Raposa passa a ser o principal foco da reportagem. Enquanto James e Holly tentam pegar o assaltante, o público que acompanha o diário percebe algo mais e querem um final feliz para o inusitado casal.

Os outros personagens desta história não deixam nada a desejar, garantindo que Holly se meta sempre em problemas: Lizzie sua melhor amiga planeja se casar com seu chefe Alastair (não que ele saiba), seu namorado Ben é um famoso jogador que tem aversão a compromisso, seus pais - Sorrel e Patrick - são excêntricos e nada convencionais, seu chefe Joe adora lhe colocar em enrascadas, o fotógrafo gay Vince que cobre o diário e claro, vários detetives que irão se divertir muito a suas custas.

Uma leitura leve e muito divertida que me encantou. Temos romance sim, mais diria que o foco principal é a comédia. Um livro imperdível... mas cuidado, não leia este livro em público ou depois não diga que eu não avisei.

RESENHA COMPLETA DISPONÍVEL EM: http://www.viagemliteraria.com.br/

Jhersy 28/11/2009

Divertido ao Extremo
Gente, q q isso...
essa Holly não existe, muito destrambelhada.rs
Uma personagem cativante, ela é demais..rsrs

Bom, sobre o livro, achei muito divertido, ri muito das situações q somente na literatura Chick-in-lity pode acontecer..
O romance romantico deixou a desejar...nem dá p/gente curtir direito e puft! acaba..mas mesmo assim, vale a pena. é uma leitura gostosa e só tem gostosos...James, Dr. Kirkdrick, Ben..enfim,fica dificil!!

Recomendo^^

juju noelle 22/06/2011minha estante
Tilly é uma grande aprendiz de Sheldon. Para mim, Sheldon é unico e seu modo de escrever, de envolver, dos próprios personagens que ele escolhe,sao algo que ninguem irá tirar. É a "identidade cultural" dele.
Quando comecei a ler A Senhora do Jogo, fiquei animada. Porque eu queria ver um final surpreendente. Assim, como tive no Reverso da Medalha. Tipo, no começo ela estava com a mesma sintonia de Sheldon. Mas, no final, ele se deixa de desejar. Pois, num começo eletrizante, com personagens fortes e interessantes, com um enredo viciante, eu esperava um final supreendente. Mas, nao foi algo que eu esperava.
Todavia, o livro nao deixa de mostrar a teimosia, a insistencia da familia Blackwell.

alinetiemi 16/02/2024

Engraçado ler agora um livro que foi escrito nos anos 2000, tem a vibe comédia romântica que te tira risadas e te deixa meio ??
Eu amei a premissa de jornalista e investigações, acho que o casal combina, porém falta a parte romântica em alguns momentos.
Fãs de Bridget Jones e Beck Bloom, vão curtir essa vibe.

Paty 19/01/2010

Um amor de detetive
Gostei do livro.... de certa forma a história é marcada por acontecimentos divertidos porém de uma forma nada inovadora por parte a escritora. Esta segue uma linha tipo Meg Cabot, o que pode ser a razão pela qual não me apaixonei de todo por James e Holly, afinal gosto muito da Meg e ver alguém escrevendo igual ou semelhante me deixa pouco a vontade com a história e os demais detalhes. Porém tem seu charme e no finalzinho o romance é incandescente. Vale a pena conferir, uma leitura simples e despojada.

SARITA 10/01/2011

Minha resenha será bem particular. O meu santo definitivamente não bateu com o da Sarah Mason. Todos acham suas histórias hilárias e EU acabo achando tudo um tédio, forçado demais. Forçado do tipo "besteirol americano". Mas sabe o que é mais interessante? Sempre tem um personagem para abrilhantar a coisa toda e nesta obra dei boas risadas com o fotógrafo gay do jornal onde Holly trabalha. Assim como em Uma Vida É Uma Festa, a personagem é muito infantil para idade e profissão que tem. Talvez a tentativa de torná-la engraçada com suas trapalhadas e desengonços tenha surtido esse efeito bobalhão. A história ganha uma consistência faltando 100 páginas para acabar.

Holly é uma jornalista tapa-buraco de um jornal local. Ela conseguira o emprego após inventar que tinha um primo que era um famoso jogador de golfe. Ela namora o encantador Ben, jogador de rugby, e se sente totalmente envaidecida pelas qualidades que ele tem. Holly tem uma boa amiga ao lado, uma mãe teatral e um pai meio passivo... Sua vida começa a mudar depois que ela é escalada para cobrir a parte policial do jornal. A persoangem passará a ser a "sombra" do encantador detetive James Sabine para escrever um diário policial para o jornal. O detetive a tratará com desdém e uma cortina de mistérios os envolverá quando a "Raposa" começar a fazer seus sutis assaltos de relíquias históricas.

Como o título sugere, a antipatia do detetive com Holly será dissolvida (até demais). Mas nem tudo é tão simplório assim: O detetive está com o casamento marcado com a adorável, bela e rica, Fleur.

Veja, a trama é até bem escrita. Mas, para mim, é preciso que seja escrito com um humor inteligente quando se trata de um Chick Lit. E definitivamente, contestando todos as boas referências, eu não recomendaria esse livro como referência do gênero.

* Talvez eu tenha dado 3 estrelas porque o ovacionaram demais.

Camille 28/12/2010

Holly Colshannon é uma jornalista um tanto desastrada do jornal local Bristol Gazette, cujo namorado é um lindo jogador de rugby. Sua vida escrevendo sobre o enterro de queridos bichinhos de estimação está um tanto parada (mesmo com todas as trapalhadas que ela e sua melhor amiga se metem!) quando surge uma oportunidade única: escrever um diário de seis semanas sobre um sargento-detetive.

Empolgada com a idéia, Holly acaba sendo a "sombra" de James Sabine, que está para casar – motivo pelo qual é escolhido para ser seguido. O problema começa com o fato de que ele simplesmente odeia jornalistas e se complica pela primeira impressão que teve de Holly não ser uma das melhores.

Apaixonar-se por James acaba sendo uma surpresa, mas é bem como dizem: os opostos se atraem. Porém há a possibilidade de não ser correspondida e o peso na consciência por ter um namorado "maravilhoso", que todas as mulheres querem ter, e não aproveitar.

Sarah Mason fez por onde merecer o prêmio Parker de Melhor Livro Romântico de 2003, já que conseguiu juntar num mesmo livro comédia e romance na medida certa. A marca da escritora fica clara neste livro gênero "chick-lit" que, para as amantes dessa literatura, não pode deixar de ser lido.

Outras informações: http://revistainnovative.com/um-amor-de-detetive

Rafael 06/06/2009

Um livro pequeno, com uma história simples, engraçada e bem descontraída. Bom pra ler, por exemplo, no fim de semana. Adorei!

Aline Memória 26/10/2010

Ótima comédia romântica
Confesso que demorei a comprá-lo porque a capa/título não me atraíam. Muito diferente do original, Playing James virou Um Amor de Detetive, e a capa não indica muito do que o livro vai falar.

Simplesmente muito engraçado, impossível não se encontrar rindo sozinho das situações de Holly, além de torcer para ela e James.

Holly e James não se dão bem de início, como muitos outros livros, mas é ótimo ler e perceber a evolução nos sentimentos deles.

Super recomendado, não é à toa que ganhou o prêmio de melhor livro romântico de 2003.

Paty 18/10/2009minha estante
Ohh já adicionei na minha estante por causa deste comentário!!! hehehe

bjosss...

Fe Sartori 29/12/2009minha estante
Concordo muitooo com você sobre o simplesmente engraçado..acho que nunca ri tanto em um livro como esse!

Gabi C. 06/03/2010minha estante
Morri de ri tb! A Holly é um desastre só! haha

Só o final que foi meio.. xoxo.

Pati 02/05/2011minha estante
Eu me diverti muito lendo este livro! e gostei muito da Holly e do James! ;)