O melhor de Cortella

O melhor de Cortella Mario Sergio Cortella

Resenhas - O melhor de Cortella

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Hester1 01/01/2020

Eu virava o nariz para o Cortella, então ganhei este livro e meu nariz torceu mai ainda. Definitivamente não gostei.
Blur 08/01/2020minha estante
Eu também não gostei.

Wesley.Sancho 23/06/2020

Ótima Ideia
Gosto muito do trabalho realizado pelo Cortella e a forma como ele escreve. Fico impressionado como ele consegue ser claro na transmissão dos seus pensamentos.
O Livro reuni trechos importantes do pensamento do autor ao longo de todas as suas publicações, que não são pouca, gostei da ideia, foi um experiência muito bacana.
Larissa 25/06/2020minha estante
Livro sensacional, válido demais a leitura!

Leila de Carvalho e Gonçalves 27/11/2018

Primeiro Volume
Mario Sergio Cortella é um dos pensadores contemporâneos mais conhecidos em nosso país graças à sua capacidade de transformar transformar ideias filosóficas em coisas simples, de fácil entendimento.

Em homenagem aos trinta anos da publicação do seu livro de estreia, ?Descartes, A Paixão Pela Razão?, ele decidiu lançar uma trilogia com frases, ideias e inspirações extraídos de sua extensa obra.

Este é o primeiro volume. Dividido em tópicos e com 82 páginas, trata-se de uma boa oportunidade para se deliciar com sua verve, capacidade de síntese e análise. Para tanto, não deixe de ler o prefácio no qual ele fala sobre sua vida acadêmica e a trajetória como escritor, dois assuntos inextricáveis.

Como aperitivo, segue uma pequena amostra de ?O Melhor de Cortella? que, sem dúvida, recomendo:

?Desde sempre, e mais ainda nestes tempos, nossos grandes medos vêm do escuro. O homem não teme o que vê, mas o que não vê.? (Viver em paz para morrer em paz. P. 127)

?Na vida, nós devemos ter raízes, e não âncoras. Raiz alimenta, âncora imobiliza.? (Viver em paz para morrer em paz. P. 37)

?A democracia não é a ausência de regras; ela é a ausência de opressão.? (Basta de cidadania obscena! P. 74/ 75)

?As pessoas não abraçam uma religião para se sentirem mais sábias, e sim para se sentirem mais fortes.? (Viver em paz para morrer em paz. P. 156)

Nota: Optei pelo e-book que atendeu minhas expectativas.

Simone.Yamati 25/12/2019

Melhores frases dos livros do Cortella

Comenta Livros 24/01/2020

O livro do mestre
Um pensador que vale a pena ler esse livro para entender melhor a vida.

site: https://comentalivros.com/o-melhor-de-cortella-trilhas-do-pensar-ideias-frases-e-inspiracoes-mario-sergio-cortella/

Ale 03/02/2020

Sempre o Melhor
Cortella sempre faz reflexões excelentes. E neste livro vem um compilado de ideias e pensamentos extraídos de outros livros do autor. Quem já se identifica com Cortella vai gostar desse pequeno grande livro.

Thaís 08/02/2020

Compilação
Um apanhado de pequenos trechos de todas as obras de Cortella. Sem focar em nada específico, parece mais um guia para boas citações.

William 16/02/2020

Chato
Achei chato, terminei de ler só pelo fato de ser curto, e eu teimoso. Tentei dar uma chance pro autor, mas acredito que não leio mais nada dele...

Nah 19/02/2020

A reunião das melhores frases dos livros do autor dividido por temas. Ótimos ensinamentos e reflexões.

Flavio 23/02/2020

Frases impacto
O livro traz as frases que considero as melhores, profundas que farão nossa mente pensar, sair da mesmice.

Siliane.Ferrari 25/02/2020

Melhores partes
Neste livro estão dispostas as melhores partes de obras do Cortella, de uma forma intercalada com determinados temas. Permitindo a reflexão do leitor. Também permite que o leitor retorne às citações e temas desejados, no decorrer do tempo.

Natalia Fernandes 26/02/2020

O sopão do melhor
O livro é curto e de fácil leitura, traz um sopão das melhores particularidades de cada livro já lançado pelo Cortella, instigando a ler as outras obras publicadas desse grande filósofo!!
Bom para refletir e repensar!
Recomendo a leitura! :)

LuTaty 03/03/2020

Pensar
São pequenas frases e parágrafos pra nós fazer pensar sobre temas variados.
Tirado de outros livros dele

Lorraine 10/03/2020

As melhores frases e pensamentos do Cortella. Mas recomendo a leitura dos outros livros para aprofundar mais nos temas abordados.

Cleide 11/03/2020

Frases e pensamentos que nos fazem refletir sobre o mundo em que vivemos .

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6