O melhor de Cortella

O melhor de Cortella Mario Sergio Cortella

Resenhas - O melhor de Cortella

Fernando Coutinho 25/07/2020

Leitura fácil
Ótima forma de ver as principais frases do Cortella. Muito bom para leituras rápidas.

Mayke.Silva 21/07/2020

O subtítulo trazido na capa do livro já é autoexplicativo: ideias, frases e inspirações. O livro nos leva a uma viagem no tempo trazendo uma coletânea de trechos de livros anteriores do próprio autor, M. S. Cortella. Temas diversos como política, filosofia, arte, e dualidades como vida e morte, ciência e religião, conduzem o leitor a reflexões profundas. Um livro fácil e de leitura rápida.

Poli 19/07/2020

?[livro 02/2020] O melhor do Cortella: Trilhas do Pensar???Ideias, Frases e Inspirações? por Poli Lopes https://link.medium.com/N6RIeykmg8

Dante 12/07/2020

Um dos maiores pensadores de nosso tempo.
Um autor que dispensa comentários. Desde os 6 anos de idade já lê livros. Hoje o mesmo afirma ter lido, mais de 10 mil títulos. Um grande pensador do nosso tempo, Cortella. "Pergunta clássica: existe algum medo universal? Parece que o medo mais presente em todas as culturas é o do abandono e da solidão; somos seres gregários, e agregados queremos estar. Ficar sozinho é um desejo eventual; ser solitário é um desespero." "Às vezes, quando se fala do homem primitivo, que é o homem pré-histórico ou o homem das cavernas, muitos o imaginam como homem de violência. Mas, pela perspectiva da antropologia, é preciso lembrar que a grande valia da nossa espécie, quando estávamos nos estruturando, foi a capacidade de cooperação.
Pensamentos profundos. Ler com calma é fundamental. Destaco 3 trechos geniais. "Não basta viver, é preciso que a vida, ao ser partilhada, ao ser vivenciada, tenha, de fato, uma utilidade. Ser útil não é apenas ser prestativo, não é alguém que fica o tempo todo servindo às pessoas. É preciso, na vida útil, seguir a si mesmo servindo à própria vida." "Esse apodrecimento da esperança impede que a vida se engrandeça e remete milhares e milhares de homens e mulheres ao terreno da conformidade, da subserviência, da insignificância em relação à possibilidade de construir uma realidade que seja diferente." "O discurso apocalíptico é o discurso da desistência. O pessimista é alguém derrotado antes que o combate comece. Paulo Freire já dizia: É preciso ter esperança, mas tem de ser do verbo esperançar, porque tem gente com esperança do verbo esperar, e, aí, não é esperança, mas pura espera.”
Um livro que apesar de curto, traz muito conteúdo. Informações estás, que nos faz pensar profundamente, refletir e analisar nossas ações e decisões. Magnífico, todos devem ler. Reflexões profundas, mostrando como o ato de questionar, de fato, pensar no que pensamos. Um dos pensadores mais brilhantes do nosso tempo. Que nos apresenta uma filosofia e uma forma de pensar mais simplificada. A sociedade atua, das mídias sociais, das conexões, nunca precisou tanto da simples arte de questionar e criticar, mas, criticar com sabedoria e não com ignorância.

Thalia.Stephanie 10/07/2020

Estou encantada
Este livro superou qualquer expectativa minha estou simplesmente encantada e querendo mais do Cortella, amei!

Wesley.Sancho 23/06/2020

Ótima Ideia
Gosto muito do trabalho realizado pelo Cortella e a forma como ele escreve. Fico impressionado como ele consegue ser claro na transmissão dos seus pensamentos.
O Livro reuni trechos importantes do pensamento do autor ao longo de todas as suas publicações, que não são pouca, gostei da ideia, foi um experiência muito bacana.
Larissa 25/06/2020minha estante
Livro sensacional, válido demais a leitura!

Teresa.Martins 22/06/2020

Reflexões
A obra e um complilado das demais obras do autor e traz principais reflexões e insights de Cortela. Material Excelente no apoio de palestras para inspiração em ideias.

Taia 18/06/2020

Nós seres humanos, somos muito arrogantes. Somos tão arrogantes que nos consideramos proprietários do planeta quando não o somos. Somos apenas usuários compartilhantes. #fato

Pri 10/06/2020

Bom!
O livro apresenta fragmentos de outras obras do autor. Pode ser lido sem sequência ou de forma aleatória. É divido por temas e tem ótimas reflexões.

Elaine 07/06/2020

Uma leitura leve e rápida.

Estelia 01/06/2020

Comece por aqui
Sou fá do Professor Cortella e sua obra, há muito tempo. E queria ter e ler esse livro por se tratar de uma coletânea com as suas principais obras. E realmente temos acesso as principais obras dele. E ouso dizer que seria um bom livro para aqueles que buscam iniciar no mundo da filosofia. E ainda permite buscar os demais livro do Professor, pois ao final de cada citação mostra em que obra podemos encontrar.

Thais Campos 30/05/2020

Sérgio Cortella é fantástico, amo os livros dele, o melhor do Cortella é incrível, cada frase, cada palavra, vale muito a leitura.

Lídia 30/04/2020

Reflexões
Ótimo livro para ler, refletir, visualizar... Me fez ficar interessada em ler algumas obras em que essas reflexões são aprofundadas.

Paloma F. 30/04/2020

O livro é uma coletânea de frases de outras obras do autor, por meio de alguns temas, achei bem interessante e gostei bastante.

Mari 20/04/2020

Para quem gosta de pensar
Frases, pensamentos e inspirações, como a própria capa do livro diz. Cortella é inspiração em tudo o que escreve, não poderia ser diferente. Com uma introdução sobre sua vida, traz pensamentos de livros diversos separados por segmentos. Um livro para ter na cabeceira e abrir sempre que precisar de um novo caminho.