O Segredo de Emma Corrigan

O Segredo de Emma Corrigan Sophie Kinsella

Resenhas - O Segredo de Emma Corrigan

Maria Vitória 05/09/2021

Só salvou pelo plot
O plot era bom, porém nada mais. Os personagens não são bem desenvolvidos, senti muita dificuldade de me conectar com a história por conta disso, terminei o livro e sinto que não conheci o Jack. Além disso tem umas partes extremamentes problemáticas e sem noção que só são justificadas pelo ano que o livro foi escrito. Entretanto, ainda assim consegui ler até o final então acho que valeu a experiência, porém não recomendo kkk tenho certeza que daqui a dois meses não vou lembrar mais do que se trata o livro.

Núbia Cortinhas 04/09/2021

Não é toda essa Coca-Cola...
Ouvi falar muito bem sobre esse livro... me decepcionei.
Pra começar pelo péssimo uso da gramática. Antes de qualquer diálogo usa-se dois pontos e na outra linha travessão , o que é muito melhor do que ficar indicando só por traços as falas, que por muitas vezes se misturavam na mesma linha às de outra personagem deixando o texto confuso por vezes.
História trágico-cômica beirando um pastelão... Me irritei bastante com a mocinha e com o mocinho também. Mas como fui sempre dando uma chance para a personagem principal amadurecer fui persistindo na leitura e de repente acabou!

Lara 02/09/2021

E aí, vai contar seus segredos?
?Se você não puder ser sincera com seus amigos, colegas e entes queridos, pra que serve a vida??

Penso que ideia original do livro é mostrar como os segredos de Emma eram prejudiciais para ela e a anulavam como pessoa, obrigando a fazer coisas que ela odiava. Mas confesso que esperava bem mais, não consegui me conectar com a história nem nas partes mais dramáticas. E aquela Jemima sei lá das quantas é um pé no saco na história! ?????

Natalia 01/09/2021

Divertido
Sophie Kinsella não decepciona, apenas isso. Dou muita risada com a escrita dela. Adorei e passei raiva também.

Gabi 01/09/2021

Uau
Ler este livro foi sentir interruptas sensações, sendo estas as mais diversas. Dou destaque ao humor e também as vezes na qual tive de fechar meu olhos de tanta vergonha alheia, ainda sim, guardo em meu coração todo o sentimento que o mesmo me trouxe. Uma leitura muito boa e que faz a gente não conseguir parar de ler.

sarah 01/09/2021

era exatamente o que eu tava precisando pra sair de uma ressaca horrivel de meses. ri muito, passei raiva, aqueceu o coração em algumas partes... típico clichezinho sessão da tarde que eu particularmente amo!!!
o Jack na minha cabeça era o Ashton Kutcher então acabei me apaixonando ainda mais por ele?
não dou mais estrelas por achar que não foi tão bom quanto poderia ser, detalhes poderiam ter sido melhor explorados, no final fiquei com a sensação de estar faltando algo... mas talvez essa tenha sido exatamente a intenção da autora? enfim, independentemente disso eu curti bastante e foi uma boa leitura.

Beatriz 31/08/2021

muito gostosinho de ler!
ótima leitura pra quem tá voltando de uma ressaca. livro muito levinho, história muito legal, a escrita super gostosa de ler. demorei um pouco pra engatar na leitura pois não é um gênero que estou acostumada, mas depois só fui e terminei rapidinho.
dei muita risada em algumas partes e senti muita raiva de certa personagem pois simplesmente insurportável. no geral, gostei muito!

Naná 29/08/2021

Mais um adorável chick lit
Sophie Kinsella consegue nos envolver em mais um chick lit, com todos os clichês que adoramos.

Emma Corrigan é gente como a gente e tudo que você precisa é de um final de semana chuvoso e algumas horas disponíveis pra grudar no livro e só largar no final.

Romance leve e divertido.

Kay 29/08/2021

Muito engraçado
Rir muito com esse livro, apesar de uma coisa bem clichê vale apena, a leitura e muito fluida e a história e engraçada, pense em uma personagem doida, adorei ela, mas sinceramente não recomendo ler em publico pois vão achar que vc é doida por rir tanto.

BruPimentel 28/08/2021

Leve, divertido e romance na medida certa!
Gostei mais do que imaginei que gostaria. Peguei esse livro porque queria algo leve, sem dramas, sem tristezas, sem reflexões profundas. Queria um livro que apenas me divertisse e me tirasse das minhas próprias reflexões profundas durante a leitura, às vezes temos esses momentos, eu tenho, e esse livro foi perfeito!

O livro é bem leve e divertido. Não teve nenhum momento que eu gargalhei, mas ri em várias ocasiões, porque a Emma, apesar de ser um pé no saco, tem reações engraçadas.

Uma coisa que adorei nesse livro é que o romance só fica meloso bem no finalzinho, nas últimas páginas, e sou grata à Sophie Kinsella por isso, porque detesto romance mela cueca.

Bruna.Coutinho 28/08/2021

Livro divertido - sessao da tarde
Livro mt gostoso de ler vc da altas risadas ! Gostei mt.
Adorei o enredo toda essa parte de ele ir cutucando ela com os segredos q ela contou achei bem diferente e criativo.
Mt legal como conta da vida dela e como é realmente comum um livro bem comedia romantica nada mt avassalador e dramatico é bem levinho.
Apenas senti falta de mais sobre o jack ele parece tao interessante e mais sobre o romance em si e sobre como ficou a carreira dela e tals ?queria mais paginas nesse livro achei mt pequeno kkk

Flavittaa 27/08/2021

"Todo mundo tem segredos..."
Exato, todo mundo tem segredos, eu não sei não explicar o que aconteceu comigo enquanto lia esse livro, o primeiro livro que me fez literalmente ter crises histéricas e CHORAR DE RIR, divertido, fácil, leve e muito engraçado!!

Luchi 26/08/2021

Ajudou a sair da ressaca
Como já é de lei dos livros da Sophie, ele é muito engraçado, e me fez rir alto, MUITO.
É difícil eu rir de verdade lendo, mas com os livros dela, é sempre assim. Tô virando fã.
A história é bem interessante, só pela sinopse eu já fiquei curiosa: "Uma mulher conta todos os seus segredos para um desconhecido e no fim, ele é o chefe dela?"
Em alguns momentos fiquei com muita raiva de Jack, e quase desejei que eles não ficassem juntos, mas Emma também me irritou um pouco. No fim, acho que os dois precisam de terapia.
A história é bem leve, ótima pra sair da ressaca, o casal é muito fofo, apesar de que queria ver mais o lado do Jack.

@autora_lidianemastello 23/08/2021

Excelente
Um livro que comecei sem grandes expectativas, mas fui mais que surpreendida, amei a história. Apesar de eu ter vários livros da autora, esse foi o primeiro que li e me arrependi de não ter lido antes.

Podemos dizer que a Emma é uma personagem sem sorte, mas não chegaria nem perto da realidade.

Emma, é uma garota comum, tem dívidas, tem um emprego que não é bem o que desejava, tem um namorado (chato pra car@mb@), mora com duas amigas, uma ótima, mas outra que quase destruiu a vida de Emma (gente eu odiei a tal da Jemima, não dá para gostar). A família dela, também só por Deus, esquecem que ela é humana.

Emma passa por uma turbulência em um voo, no meio de seu nervosismo começa a contar todos os segredos a um desconhecido. Emma não imaginava que esse desconhecido seria o dono da empresa em que ela trabalha.

Jack, também tem seus segredos, mas não conta a Emma, Jack se encantou por ela quando colocou os olhos nela, mas não imaginava que ela era sua funcionária.

Eu ri demais, foi uma história leve, bem envolvente, que acho que todos precisam ler, principalmente para sair da ressaca. Senti falta de uns pontos que para mim ficaram em aberto, mas no geral é uma história ótima. Indico a todos.