Luz, Câmera e Amor

Luz, Câmera e Amor Aline Sant' Ana

Resenhas - Luz, Câmera e Amor

crislane.cavalcante 25/05/2020

Luz, câmera e ?
Sinceramente foi o melhor livro que li da Aline que roubou inclusive o posto do livro do Zane. Eu gostei muito dessa proposta de contar duas histórias ao mesmo e o desenvolvimento simultâneo dos sentimentos de Evelyn e Chuck. De uns tempos pra cá não curto mais ler livros que têm tantas cenas eróticas, prefiro mais o desenvolvimento lento e bem descrito dos sentimentos e o suspense para que algo a mais possa acontecer,pois, na minha opinião tornam as coisas mais interessantes e excitantes do que a descrição detalhada do ato sexual diversas vezes. Se eu pudesse tirar algo desse livro seria apenas algumas descrições sexuais que tiveram e que na minha opinião não foi tão necessário. De verdade adorei esse livro e espero que a autora escreva mais enredos desse tipo: diferentes e que se possível diminua mais o número de descrições sexuais pq ela tem talento de sobra pra criar esse desenvolvimento lento e excitante de quando um casal está se apaixonando.

Fabiana @bibliotecadabia 27/02/2020

Um Livro Cheio de Emoções !
RESENHA: Conhecer a escrita dos livros da autora era uma meta que a tempos tentava conseguir, mas nunca conseguia. Entretanto coloquei que não passaria do mês de fevereiro, então enfim consegui ler este livro. Apaixonada pelo enredo e história é pouco para descrever este livro, que é simplesmente PERFEITO. Não é por acaso que a autora é sucesso, e sem dúvida merecido.

Neste livro vamos conhecer a história da atriz de Hollywood Evelyn Heyley e o ator Chuck Ryder.

Evelyn é uma atriz extremamente dedica e focada em seu trabalho, já tinha uma carreira bem sucedida, e acabará de receber o convite para ser a atriz principal do filme “Recorda-se Antes de Eu Partir” baseado no livro best-seller da autora Shaaron W. Rockefeller, a oportunidade de uma vida.

O que Evelyn não esperava era que o ator que seria seu par romântico, seria Chuck. Evelyn não o conhecia pessoalmente, mas, acompanhava seus filmes, e pelo que havia visto não gostou, sua atuação era medíocre e precisava muito melhorar.

No primeiro encontro com a equipe de trabalho Evelyn se posicionou quanto a atuação de Chuck nos filmes, sendo o mais sincera possível e preocupada, pois deveria atuar com ele intensamente, e, com receio que a falta de química entre eles pudesse prejudicar o filme e sua carreira.

Chuck aceitou o desafio de Evelyn, e propôs um novo encontro para que pudessem realizar um piloto de uma cena do filme, e deixar o diretor decidir sobre a participação deles. Ao acontecer a tal cena piloto, Evelyn ficou surpresa com a atuação de Chuck e percebeu que estava equivocada e que ele era um profissional excepcional.

Após iniciarem as filmagens Evelyn percebia que Chuck estava se dedicando ao papel, mas quando não estavam em cena, ele era frio, totalmente distante e pouco acessível. Tal comportamento a deixou incomodada, pois, ela gostava de fazer amigos e ter uma aproximação com quem trabalhava fora das câmeras.

Evelyn conseguiu ‘quebrar o gelo’ com Chuck, e uma amizade se formou, entretanto era apenas uma amizade entre colegas de trabalho, acabou se tornando um sentimento mais forte, e a atração entre os dois, estava ultrapassando o ‘apenas’ contracenar para o filme.

Uma história de amizade, amor, traições, e principalmente novas oportunidade de re-começos, escrita com uma maestria sem igual, um enredo escrito de uma maneira espetacular que irá surpreender o leitor a cada capítulo lido. Personagens fortes, bem construídos e desenvolvidos de uma maneira sensível.

site: https://www.instagram.com/bibliotecadabia/

Ohara 08/09/2020

Gostei muito da estrutura de contar duas histórias ao mesmo tempo. A evolução dos personagens e a química dos dois foi ótima.
Aquele romance leve e que deixa o coração quentinho.

Ale Salvia @estantedaale 02/11/2020

"Luz, Câmera e Amor" no blog Estante da Ale
O livro nos conta a história de Evelyn Heyley, uma atriz de Hollywood que tem a chance de interpretar sua personagem dos sonhos, porém tudo pode vir por água abaixo quando ela vê que seu par romântico não é nada mais, nada menos, do que o péssimo ator: Chuck Ryder. Não, não será ele que a impedirá de ganhar seu Oscar. Evelyn fará o que tiver ao seu alcance esse filme ser um grande sucesso.

Não nego que no primeiro momento, eu antipatizei com a forma prática da protagonista tratar assuntos de trabalho. Evelyn é direta, obstinada e apaixonada pela arte de atuar, mas com uma sinceridade tão extrema que me incomoda um pouco. Felizmente, deixei meu coração aberto para conhecer sua verdadeira essência e o que me fez mudar de opinião em relação a sua postura, foi ver o quanto Chuck precisava desse choque de realidade para voltar a ver a beleza de sua profissão. Entendo que não é uma carreira fácil e Evelyn não poderia colocar sua grande chance em risco, se eu pudesse dar uma dica a personagem, diria que talvez ela devesse ser um pouco mais delicada ao expressar suas opiniões, isso não faria mal algum, porém também entendo que é um traço de sua personalidade e de certa forma a vejo mais real por conta desse 'erro', sabem? Não sei nem se faz sentido, eu só sinto que a história poderia muito bem existir simplesmente por termos personalidades reais sendo retratadas.

E falando mais abertamente, é exatamente o que eu citei logo no início: o livro é um romance daqueles que você não consegue parar, que você sente o casal, sente o amor crescer! Chuck e Evelyn são extremamente apaixonantes e todo o desenrolar traz aquele quentinho no coração. Não tem como não elogiar o trabalho da Aline, ela trabalha o enredo clichê muito bem, não me incomoda em nada a previsibilidade da obra, até porque era exatamente o que eu queria que acontecesse e ela o faz com qualidade, com cuidado e romantismo.

Chuck é um dos meus crush's literários mais fortes, pois se fosse para fazer um comparativo, ele é um dos personagens mais sensacionais que eu já 'conheci', ele luta por Evelyn e isso foi um tapa na minha cara. Ele não se deixa levar por nada, nem ninguém. Ele é fiel ao que sente e ao que é. Chuck, você tem meu coração para toda a eternidade. E incrível que na minha cabeça, eu não conseguia construir a imagem de Chuck como a autora o descreve, rs. Eu o achei muuuuito parecido com o ator Evan Roderick e vocês podem até me chamar de maluca, mas esse é o meu Chuck e não vou abrir mão dele. ♥

O que muitos de vocês podem ficar felizes é que este, é um romance único. Final fechadinho e maravilhoso. Digno de filme hollywoodiano mesmo! Queria mais? Queria, não vou mentir, mas o livro foi perfeito e não tenho nem o que falar. Não mudaria nenhuma vírgula e termino dizendo que a autora me conquistou: quero ler até sua lista de compras! kkkkk

site: http://estante-da-ale.blogspot.com/2020/11/livro-luz-camera-e-amor.html#comment-form

vannessa 09/02/2020

Ótimo
Uma história leve e gostosa. Com cenas divertidas, ação, drama e um hot leve.

Monalisa.Moreira 22/02/2019

FOI TUDO PERFEITO!
Ai, nossa!
Tive que ficar quietinha um tempinho depois que terminei de ler. Precisei respirar, organizar as emoções que senti, para poder tentar descrever o que foi essa história.
Ainda não tenho palavras, foi tudo lindo, uma verdadeira explosão a cada acontecimento. A cada página, você sente transbordando amor, carinho, cuidado, você sente as emoções que os personagens sentem.
Felicidade.
Ansiedade.
Nervosismo.
Paixão.
Dor.
Saudade.
E muitos outros.
Apesar dos obstáculos, o amor entre eles, esteve sempre presente durante todas as situações difíceis que tiveram que enfrentar.

Márcia Gama 28/08/2020

Adoro uma boa história de amor
O livro surpreende logo no começo. Uma mocinha verdadeira, forte, delicada e amorosa ao mesmo tempo. O Chuck é cheio de problemas, mas com data marcada para acabar. Autora guardou bem os segredos. Não consegui nem chegar perto. Foi uma grata surpresa um fechamento com chave de ouro. Amei.

Krool 17/02/2021

Leitura bem fácil e rápida
Livro bem gostozinho
Cenas bem calientes
Romance clichê bem para sair da ressaca literária.

Notas.Literarias 04/04/2020

Hello pessoas, quem aqui é apaixonada por cinema tanto quanto por livros?!?! Então a dica de leitura de hoje é para você.
Luz, Câmera e Amor é uma historia que se passa nos bastidores de uma adaptação cinematográfica de um grande Best Seller. E é aqui que Chuck Ryder e Evelyn Heyley se conhecem. E é a partir desse encontro que começa essa história repleta de emoção e mistério.
Se você acha que vai encontrar somente cenas de amor aqui, está bem enganada. Tem muita atuação, muita pós produção, tem Óscar, tem apresentação de uma certa banda, e claro o final feliz. Mas para isso existe um longo e tortuoso caminho a ser percorrido. Então se você curte esse tipo de história, esse livro é para você.

Karen.Machado 10/08/2020

Gente, que tudo esse livro
Eu estava mergulhando em uma ressaca, e esse livro me pescou!!
Gente ele é tão gostoso de ler, a história de Chuck é Eve é tão maravilhosa ?.
Vcs vão gostar de ler esse livro!
5?

Daniele__Galdi 28/03/2020

Confesso que comecei a ler e tive vontade de parar, mas no final ficou um pouco melhor. Acho que a capa não ajudou muito em relação a descrição dos personagens. Impossível ver a capa e pensar principalmente nele.
Fiquei com vontade de assistir o filme, recorde-se antes de eu partir.

cacautoledo 16/11/2020

Amei
Um livro que te envolve da primeira a última página. Uma atriz em busca de reconhecimento, realiza seu sonho de protagonizar um filme baseado num best-seller e um ator fraco que será seu par romântico, daí muitas brigas e confusões acontecem até descobrirem que o ódio é um passo para o amor.

Vivi @mil_motivos_para_ler 18/03/2019

Mais um top!!!
Mais um lindo livro da Aline Sant'Ana devidamente lido e desta vez degustado! Sim, degustado, porque me controlei para ler com calma e sentir melhor todas as emoções que ela escreveu tão lindamente!
O livro tem uma sequência de história linda, tudo vai se encaixando, o que faz com que a leitura flua bem. Mais um livro top de uma autora nacional maravilhosa!!!

Aryanne 22/03/2019

Perfeito. Como não se apaixonar?
Olá pessoas, trago aqui a resenha desse amorzinho de livro, que foi muito esperado por mim desde a produção até o seu lançamento. E devo dizer, com toda certeza, que ele é tão lindo quanto esperei.
Afinal só a Aline pra escrever um livro em que os personagens interpretam personagens de outro livro, certo? E se apaixonam tão intensamente quanto o casal que dão vida. E isso é só um detalhe entre as coisas mágicas que acontecem.
Evelyn Henley é a nossa mocinha, uma atriz que a anos procura a oportunidade de ser reconhecida pelo trabalho que ela ama fazer, que é atuar com todo o seu coração. Ela não entende como tem atores tão adorados que atuam com tanto descaso. Como é o caso de Chuck Ryder... Ela treme só de sequer pensar em um dia atuar ao lado dele. O que é claro, é justamente o que acontece haha.
Ambos são escalados para interpretar o casal romântico de um conceituado best seller, "Recorde-se antes de eu partir".
Evelyn não gosta nada da ideia, o que era a oportunidade perfeita pode ir pelo ralo. Ela acredita que o que era para ser o filme perfeito vai ser tornar um desastre cinematográfico, porque na opinião dela, Chuck é um ator PÉSSIMO.
Só que o que ninguém sabe é que por trás da fachada de ator ruim e da concha na qual se fecha, se esconde um homem doce, que tem diversos problemas pessoais que o empede de ser ele mesmo. Problemas que ele secretamente tenta resolver e manter longe da mídia.
Nos meses de gravação, vemos a amizade dos dois nascendo e crescendo, assim como o amor surgir, mas nem tudo são flores, porque o passado do Chuck vai vir a tona, precisa vir a tona, para os dois viverem um romance tão intenso quanto de seus personagens.
Nota: Sabe aqueles livros que aquecem nosso coração e nos deixa órfãos quando terminamos? Esse é um. Sou apaixonada pelo trabalho da Aline e esse, com esse romance arrebatador e cenário apaixonante, me tirou lágrimas de emoção do início ao fim. Me despertou tantas emoções que não sou capaz nem de catalogar. Só quero dizer obrigada Aline, por nos presentear com histórias tão maravilhosas.

Paula Faria @blogliteralmenterosa 16/07/2019

Um apaixonante e envolvente romance
Evelyn Heyley, uma atriz de Hollywood que batalhou muito pra consolidar sua carreira e chegar onde chegou, ela está prestes a encarar o papel que pode ser a maior oportunidade da sua vida, perfeito não? Seria perfeito se ela não tivesse que contracenar com ninguém menos que Chuck Ryder. Chuck Ryder famoso e lindo ator, mas que não convence em suas interpretações, ele é frio e mal educado com as pessoas, não passa emoção nenhuma e isso, pode atrapalhar Evelyn a ter sua chance ao Oscar, já que contracenar com Chuck pode ser um desastre com proporções cinematográficas.
Evelyn acaba sendo extremamente sincera com Chuck e isso, de alguma forma desperta algo nele, que ela percebe no primeiro teste de cena dos dois, quando ela sente faíscas entre eles e não são nada ruins, pelo contrário, a atração acaba sendo imediata e incrivelmente difícil de lidar. Os dois acabam se aproximando com o passar de tempo nas filmagens e um sentimento totalmente diferente toma conta deles, mas Chuck tem seus segredos e Evelyn não está disposta a jogos de sedução com seu desprotegido coração.
Que delícia de leitura, Chuck e Evelyn são um casal que vão se descobrindo apaixonados ao lindo da trama mas que tem que lutar contra isso por inúmeros motivos, só que tudo é mais difícil e intenso porque eles vivem um par romântico no filme que estão contracenando, então cada toque é cada beijo é intensificado pela paixão escondida que está aflorando entre eles. A autora tem uma escrita extremamente envolvente e viciante, você só consegue parar de ler quando finaliza o livro e aí você ainda fica suspirando. Não temos um romance clichê aqui, temos muita emoção, situações de perigo e segredos e mágoas reveladas e feridas sendo curadas completamente pelo poder de um amor que parecia não existir para Evelyn e Chuck mas que com uma jogada articulada do destino teve o desfecho mais lindo que podia imaginar.