Em busca de sentido

Em busca de sentido Viktor Frankl

Resenhas - Em Busca de Sentido

Rodrigues212 13/01/2024

História e estudos
Li esse livro porque estava fazendo faculdade de psicologia. O livro além de contar uma realidade 100% fiel e humana dos campos de concentração traz estudos de logoterapia.

pi 13/01/2024

Sentido
Sou uma judia e estudante de psicologia, todos deveriam ler esse livro, é duro porém necessário, especialmente nos dias de hoje.
Precisamos lembrar da história para não repeti-la

Cássio Mauro 12/01/2024

Esperava mais...
Diante de toda a propaganda que me fizeram eu esperava mais do livro.
O relato é bem forte, conta experiências realmente difíceis, mas a parte que é dedicada à reflexão do ponto de vista psicológico é bem resumida em relação ao espaço dedicado ao relato e à experiência vividos.

Vinicius.Pinheiro 12/01/2024

Demora pra engrenar
Pra quem já conhece a história da segunda guerra e campos de concentração, provavelmente ficará um pouco entediado com a primeira metade. Pois, como o próprio autor informa, as histórias e descrições serão superficiais. A partir da segunda metade, ele começa a relacionar o campo aos conceitos de logoterapia e o livro fica muito interessante. Apenas uma ressalva pessoal, o autor como criador da logoterapia tenta mostrar a teoria como algo perfeito com 100% de sucesso. Sinceramente não acredito que isso exista, então apenas abstraí isso e foquei na teoria que é extremamente interessante.

giulia¡ 11/01/2024

Sobre encontrar sentido no ordinário.
"Não precisaria envergonhar-se dessas lágrimas. Eram o penhor de ele ter a maior das coragens - a coragem de sofrer."

Que livro espetacular, e falo isso com a boca cheia! O fato de um psicólogo estar escrevendo suas experiências e expondo isso com suas interpretações do caráter, pensamentos e a essência em si dos prisioneiros me deixa de boca aberta, completamente em choque com tudo que essas pessoas passaram, não contado pelos olhos de pessoas que conhecem a história e que a conheceram de fora, mas por uma pessoa que passou e sofreu tudo isso que está registrado nessas páginas. Recomendaria esse livro para todo o ser nesse planeta, porque tem verdades necessárias para a vida humana, explicando de fato o por que de agirmos de tal forma. A apatia, raiva, rancor e a coragem que cada um de nós temos dentro de nós. Agora, qual o sentido da vida? Pergunta que assombra muitos de nós desde que somos pequenos. O sentido da vida é achar uma razão para viver. Uma coisa que de fato valha a pena. E achamos esse sentido através de vivências, através do amor e também do sofrimento. Porque tudo tem um sentido. Não só a vida, "mas a morte e o sofrimento também". A vida é bela, basta você encontrar o que faz a sua ter sentido. Afinal, "quem tem por que viver, suporta qualquer como."

Elaine 10/01/2024

Primeiro livro do vitorioso Viktor Frankl e gostei bastante. Ele escreveu nessa leitura toda experiência no campo da guerra e quanto sofrimento ele e os demais passaram, mas com a força interior ele conseguiu reverter em aprendizado de vida e nos trouxe explicações sobre a metodologia logoterapia.

Bruno.Henriquee 08/01/2024

Em busca de sentido
Leitura rápida e impactante. Levei este livro comigo nas minhas idas ao trabalho de metrô. Tem que ser um livro muito bom pra prender minha atenção nesse trajeto e este com certeza foi. Livro para revisitar várias vezes

Cams 07/01/2024

Um excelente livro de reflexão sobre o sentido que se dá a vida e sobre as posturas a se adotar diante das adversidades.

moletom8 06/01/2024

Interessante
Algumas partes são bem interessantes, mas outras não me despertaram tanto. Acho que isso vai variando de acordo com a perspectiva de cada um, particularmente, foi uma boa leitura.
luisasatie 08/01/2024minha estante
fazendo resenha e avaliando!!

Vitoria293 03/01/2024

O sentido do sofrimento
O livro Em busca de sentido é dividido em duas partes principais: a primeira parte Viktor conta sua experiência no campo de concentração durante a Segunda Guerra Mundial e a segunda parte apresenta os conceitos básicos no qual a logoterapia é fundamentada. Pessoalmente, achei a primeira parte um pouco lenta e acabei demorando mais tempo nela, diferente da segunda parte que era o que mais me interessava e li em 2 ou 3 dias.
O livro é uma experiência muito pessoal, acho que ele conversa com qualquer leitor, independente da formação em Psicologia ou em algo relacionado a saúde mental. É o tipo de leitura que conversa com qualquer público. Não concordo com tudo, mas inúmeras coisas faladas por Viktor levarei para a vida.

Valber2 31/12/2023

Um Livro que te faz refletir, sobre real sentindo da vida !
Um livro bom, porém muita propaganda sobre o mesmo, isso fez com que demorasse mais que o esperado para terminar.
Mais quando realmente começa a ser contado a história, a vivência ou melhor dizendo sobrevivência do autor, é impactante, você consegue visualizar cada detalhes, angústia,sofrimento,pavor,tristeza profunda,anseio,aflições em raro momento até um pequeno fragmento de felicidade!

Não é um livro para quem só está procurando, conhecer mais sobre o campo de concentração, ele vai um pouco além, é muito interessante para estudantes ou quem gosta da parte de psicologia.

Eu particularmente gostei do livro, mais não indico para quem não tem o hábito de leitura, por ser um livro técnico.

Leninha 31/12/2023

Conteúdo fraco para um nome forte do livro
Diante da tamanha propaganda dessa obra, criei uma expectativa que não foi suprida.

No geral, é uma leitura válida e as ideias do autor são realmente muito bonitas, mas do livro em si eu não gostei tanto quanto a maioria das pessoas parecem terem gostado.

Amanda Oli 30/12/2023

Tocante
Em um relato sensível e comovente o autor conta não apenas sua experiência no campo de concentração, bem como a importância de um objeto (ou sentido) que nos guie através dos caminhos e escolhas que fazemos ao longo da vida.

Bárbara Vargas 29/12/2023

Fiquei com gosto de quero mais
O livro despertou em mim a vontade de conversar com o autor e saber mais sobre ele, seus estudos e sua vida. Aprendi e refleti sobre o que ele escreveu. Um livro que todo mundo deveria ler!