Corações Quebrados

Corações Quebrados Sofia Silva

Resenhas - Corações Quebrados

RUDY 17/10/2022

Análise crítica e dA autora
A autora traz uma livro poetizado e mostra problemas que merecem discussão e foi feita de uma forma ‘mais leve’, digamos assim. Mostrando que o amor, pode curar problemas de saúde e psicológicos,

O principal a meu ver é o quanto as personagens crescem durante o enredo e tentam viver uma vida que nunca imaginavam. Ambos conseguem se superar e buscam a felicidade de forma mútua.

É um livro emocionante, impactante, sensível e que toca profundamente o coração, trazendo um desfecho inesperado e que nos compadece como leitor. Devo dizer ainda que na segunda parte do livro, fica algo repetitivo e um tanto quanto lento, porém não tira o brilho da obra.

Recomendo para quem gosta de um romance carregado de drama e superação.

site: https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2022/10/resenha-27-coracoes-quebrados-sofia.html
Michelle 17/10/2022minha estante
a escrita da Sofia é emocionante

Angela Cunha 18/10/2022minha estante
Como eu ainda não li nada da autora, estou ansiosa para fazer isso! A resenha do primeiro livro já me tocou muito e este parece seguir pelo mesmo lado!
Adorei e sim, quero ler todos!
Beijo

PCataletra 09/10/2022

Um quentinho no coração
Muito bacana livros com esse assunto,de pessoas com deficiência, é emocionante é aquele quentinho no coração que a gente precisa de vez em quando.

somaisalgumaspaginas 24/09/2022

Lágrimas e lágrimas
Esse livro me quebrou, a estória criada pela autora me tocou de muitas formas e eu chorei em vários momentos, sentindo a dor dos personagens. E me encantei mais uma vez com essa série, possui muitos gatilhos emocionais, mas vale a pena.

Ems literária 07/09/2022

Corações quebrados
Eu esperei muito mais desse livro, porém o começo dele me emocionou bastante, pois trouxe uma cura para as dores dos personagens através do amor

Thalita - @voandopelaestante 06/09/2022

É possível que dois corações quebrados possam se ajudar a curar um ao outro? É possível amar um coração quebrado? Ou é necessário que ele cure primeiro para poder amar e ser amado?

Foram esses meus questionamentos ao começar essa leitura, pois Emília sofreu um terrível acidente de carro onde morreu seus pais e seus 2 irmãos, só ela sobreviveu e seu coração quebrou e desds então ela vive numa clínica de recuperação onde sua tia trabalha aqui no Brasil.

Certo dia ela começa conversar com Diogo que está em Portugal se tratando de um grande trauma também, ele é um veterano de guerra que perdeu todos seus amigos em campo. Devido um novo tratamento eles começam conversar e se tornam amigos, mas ao passar dos meses a amizade dá espaço ao amor. Diogo quer conhecer Emília pessoalmente, mas ela guardou um segredo dele e não sabe bem como ele irá reagir ao descobri-lo.

📍Esse livro é lindo demais, delicado e aborda assuntos delicados que me emocionou muito. Sofia sempre me emociona com seus livros e com a história da Emília e Diogo não foi diferente. Esse livro traz lições de vida lindas e que nos refletir muito sobre a maravilha que é está vivo e com saúde.

A autora nos faz entender que precisamos nos amar primeiro e nos aceitar como somos para que possamos amar e ser amado. Acho linda a escrita poética que ela sempre traz em suas histórias.

Clube do Farol 08/08/2022

Resenha por Elis Finco @efinco
Olá, hoje venho contar sobre Corações Quebrados, segundo livro da Série Quebrados, publicado pela Editora Valentina. O primeiro Sorrisos Quebrados, você já pode conferir a resenha aqui no Clube, clique para ler. Dito isso vou lhes apresentar a Emília e Diogo.

Emília é uma jovem de 23 anos de idade que sofreu um grave acidente que teve como consequência a perda de seus pais e irmãos e deixou a protagonista com cicatrizes internas e externas desse trauma. Ela está em numa clínica no Brasil sendo tratada pela Dra. Rafaela Petra.

Enquanto, Diogo é um ex-soldado que viu e sofreu muito durante a guerra. Após uma emboscada no Afeganistão, ele perdeu vários de seus "irmãos de armas" e a si mesmo, e agora faz um ano que se encontra internado numa clínica em Portugal. Como parte do seu tratamento, o seu médico, o Dr. Leonardo Tavares, aborda um tipo novo de terapia: que Diogo converse com outro paciente com transtorno do estresse pós-traumático à distância.

À medida que ambos começam a trocar mensagens a história mostra, de forma linda e perfeita, que depressão não é tristeza, apesar de alguém deprimido estar também triste. Que estresse pós-traumático não é “mimimi” de quem quer fugir de uma tragédia. E que o passado, quando carregado, é um fardo e não uma lembrança, uma memória do que passou. Ler a história de Emília e Diogo, mostra a história do ponto de vista de quem está passando pelo problema, ou que viva de maneira próxima a mesma coisa, mas na história deles consegue-se ver coisas que a própria situação não permite.

A ligação com Sorrisos Quebrados é velada na história, podendo passar despercebida se o leitor não for atento ao ler, mas bem tranquila para quem leu e se emocionou com o livro anterior. Acredito que uma das passagens que mostram essa ligação, arranque suspiros.

Por conta desse bate-papo a longa distância, temos capítulos escritos em português de Portugal (os do Diogo) que dão uma verdade emocionante e necessária ao enredo e, ao contrário do que poderia parecer, deixam a trama ainda mais fácil de ser lida e entendida. Emília e Diogo vão conversando, trocando confidências e lidando com novos sentimentos que vão surgindo entre os dois e que afetam de maneira positiva e verdadeira o leitor.

É um livro que traz esperança de que quem sente que perdeu tudo que lhe era fundamental para viver e sorrir, pode não ser restituído, mas a vida pode trazer outros motivos para sorrir que são um legado de quem partiu. Que continuar vivendo apesar da perda dessas pessoas é um tributo à vida deles. Que cada sorriso é um memorial à vida deles e que na realidade quem amamos nunca deixa de existir. Não enquanto forem lembrados.

Passamos muito tempo acreditando nas mentiras que dizem sobre nós: sobre nãos sermos boas o bastante, bonitas o suficiente, inteligentes, capazes... Mentiras. Mentiras que minam quem realmente somos, até o amor nos mostrar tudo que somos apesar das mentiras. E que o amor é nosso porto seguro, o lugar onde os pedaços que nós somos formam um inteiro. Que nos mostram nos espelhos dos olhos dos outros o que na realidade somos, porque alguém consegue ver a verdade que existe apesar das mentiras, traumas e sofrimentos que passamos. E nos permite voar, sorrir e amar apesar do medo, da tristeza, da dor da saudade e da perda.

Terminei essa leitura com um sentimento enorme de gratidão. Um dos assuntos nesse livro é a depressão, e sim recomendo a quem a sofre que leia esse livro, a quem conhece e ama alguém que é acometido pela depressão que também leia e a todas as pessoas que querem ler uma história maravilhosa.

Talvez algumas pessoas não tenham facilidade de entender esse livro, como entender um depressivo também não é fácil. Pode parecer estranho a alguém que não sofra desse mal, entender como coisas "relativamente simples" tomem proporções tão grandes e tão avassaladoras.

Afinal, se todos entendessem isso e fosse fácil desarmar todas as armadilhas que a mente humana é capaz de criar, talvez não houvessem tantos suicídios e tantas vidas perdidas para essa doença. Mas meu desejo é que você leia e seja feliz, muito feliz.

site: http://www.clubedofarol.com/2019/02/resenha-coracoes-quebrados.html

Laiza 29/06/2022

Dor com amor
Difícil de ler, mas realista e bem importante para saber que já pessoas diferentes são como qualquer outra pessoa e que há salvação para todos q tem problemas podem ser mais felizes e superar seu problemas com ajuda e amor ??
LuaTeresa 01/07/2022minha estante
Desculpa a pergunta mas pode me dizer se tem hot? Não gosto

Laiza 01/07/2022minha estante
Não tem, só insinuação de houve sexo, como nas novelas, sabe?

LuaTeresa 01/07/2022minha estante
Acho que entendi

Leitora 27/04/2022

ambos quebrados e ambos ajudando um ao outro a se colar????
extremamente profundo. um romance que permeia sentimentos reais, luto, estresse pós traumático, depressão, ataque de pânico, medo, traumas e inseguras..
perfeitamente escrito, com enfoque PERFEITO no amor NÃO SALVAR/curar:
"O amor não eliminou os meus medos, mas me deu força para os enfrentar."

"O amor me salvou da tristeza, mas a terapia me ajudou a cicatrizar o que compreendi nunca ter superado."

"Não te quero salvar. Quero estar aqui ao teu lado quando tu te salvares."

o romance é lindo (quem não quer um Diogo não è mesmo?); a evolução dos personagens, principalmente a protagonista feminina é maravilhosa; e os secundários são incríveis (curiosa sobre a vida do leonardo e da rafaela)

Greice.Nogueira 08/04/2022

Uma linda história de amor.
O livro começou muito promissor e empolgante pra mim, logo no começo acontece uma coisa que deixa o leitor muito triste, realmente consegui me sentir no lugar da personagem
A maneira como o casal principal se conhece e se envolve também é muito interessante e bonito, realmente um amor lindo se forma.
Mas a autora foi me perdendo no meio do livro, o drama da história começou a ficar longo de mais, as declarações de amor do casal começaram a ficar repetitivas de mais pra mim.
Talvez se o livro tivesse umas 100 páginas a menos eu tivesse gostando mais da história.
A autoria prolongou de mais o grande final do casal.
Eu adorei o primeiro livro que li dela, foi um dos meus livros favoritos da vida, e foi muito legal ver que a história se passa no mesmo tempo e espaço que o outro romance, os personagens são mencionados nesse livro.
Mas talvez tenha sido por gostar tanto do primeiro que vim com muitas expectativas para esse é elas não foram totalmente atendidas.

Mas a Sofia é uma autora que vale muito ser lida.

Tercya 12/03/2022

Um livro que fala sobre amizade e superação, é uma história para deixar o coração quentinho de verdade.

Stitcha 10/02/2022

Aí gente desculpa
Não consegui .... O começo achei legal mas aí ficou tão monótono que desisti ?? não gosto quando um casal fica super apaixonado no começo e fica logo junto então isso me irritou bastante... Foi tudo MT corrido entre eles passavam tipo meses do nada e aí eles se apaixonaram e não gostei.
Algumas coisas ficaram MT repetitivas e me irritei parecia que tava lendo a mesma cena várias vezes ?
Infelizmente não foi pra mim, vida que segue.
Thatha 01/07/2022minha estante
To sentindo exatamente a mesma coisa

Mari 02/02/2022

Colando cacos
Esse é livro que mexe com a gente, fala sobre traumas, estresse pós traumático, perdas, depressão, deficiência.... mas no final ele se resume no amor, o amor entre duas pessoas pessoas quebradas, mas principalmente o amor p se olhar no espelho novamente p se amar e se aceitar como é.
Muitas vezes encontramos pessoas em nosso caminhos que nos olham como se fossemos quebrados e abominações, mas a realidade é que somos inteiros msm q com pedaços colados e que p estar ao lado de alguém, precisamos colar esses pedaços

Alessandra.Adams 25/01/2022

Uma história muito bonita e emocionante.
Gostei bastante de como a autora abordou muitos temas. Com certeza irá emocionar a muitos.