Corações Quebrados

Corações Quebrados Sofia Silva

Resenhas - Corações Quebrados

Gab 22/03/2021

Apaixonei
Tão incrível e lindo, dolorido e suave ao mesmo tempo, li que nem sequer parei para dar aquela respirada... Amei Emília mas me apaixonei mesmo foi pelo Diogo, lindo engraçado e típico homem que toda mulher merece conhecer ??

Belleð 09/07/2021

Leitura arrastada e sem propósito
Comecei a ler esse livro porque tinha lido ?Sorrisos Quebrados? (livro pelo qual me apaixonei) dessa ?mesma autora. Mas ao iniciar a leitura desse história, ?Corações Quebrados?, decepcionei-me bastante.
A leitura foi extremamente arrastada e quando cheguei na metade do livro senti que a autora estava sem mais ideia alguma do que adicionar ao enredo e por isso foi só enchendo linguiça. A história parece ser bonita, mas perdi completamente o interesse. Quando eu parava de ler eu gostava voltar de um tinha parado e quando voltava, pulava a maior parte dos capítulos.
Me decepcionei bastante e não indicaria leitura.?

Greice.Nogueira 08/04/2022

Uma linda história de amor.
O livro começou muito promissor e empolgante pra mim, logo no começo acontece uma coisa que deixa o leitor muito triste, realmente consegui me sentir no lugar da personagem
A maneira como o casal principal se conhece e se envolve também é muito interessante e bonito, realmente um amor lindo se forma.
Mas a autora foi me perdendo no meio do livro, o drama da história começou a ficar longo de mais, as declarações de amor do casal começaram a ficar repetitivas de mais pra mim.
Talvez se o livro tivesse umas 100 páginas a menos eu tivesse gostando mais da história.
A autoria prolongou de mais o grande final do casal.
Eu adorei o primeiro livro que li dela, foi um dos meus livros favoritos da vida, e foi muito legal ver que a história se passa no mesmo tempo e espaço que o outro romance, os personagens são mencionados nesse livro.
Mas talvez tenha sido por gostar tanto do primeiro que vim com muitas expectativas para esse é elas não foram totalmente atendidas.

Mas a Sofia é uma autora que vale muito ser lida.

maarcia 30/09/2021

Ela fez de novo, minha gente!!! Sofia Silva arrasa e é rainha dos dramas bem feito, essa mulher merece todos os prêmios literários do mundo! Essa história é bem diferente de Sorrisos Quebrados mas segue a mesma linha de personagens cativantes e com passados difíceis.
Não vou mentir e dizer que amei tudo de todos os personagens porque não foi bem assim, mas essa é a beleza da história, eles erram e acertam e vão crescendo com isso. Foi lindo demais todo o desenvolvimento da Emília, do Diogo e até de uns personagens secundários que eu fiquei muito apegada e muitas vezes eu ficava rindo com as minhas tentativas ler o PoV do Diogo com sotaque português ???.
A Sofia deixou um baita de um gancho pra próxima história e eu já estou muito curiosa pra ler. Se você nunca leu Sofia Silva, está perdendo tempo, corre!

bookslynne 26/01/2023

Eu gostei da história da Emília e Diogo, gostei dos personagens e de todas as questões apresentadas.

Maaasss, em grande parte senti uma certa enrolação por isso só três estrelas, mas claro que isso é questão de gosto pessoal.

Jesse - @jessepbook 12/12/2021

Meio parado
Um livro que trata de amor, e superação.
A história é boa, mostra como o amor pode te ajudar e superar alguns traumas e te deixa com vontade de viver.
Porém a história foi um pouco parada em relação aos outros livros da sequência.

Comenta Livros 10/08/2020

O tema abordado : depressão
Um livro bem escrito com personagens fortes e que se completam.
Quer saber mais? Acessa o blo.

site: https://comentalivros.com/coracoes-quebrados-sofia-silva/#.XzE29ihKjIU

Napolitano 25/06/2020

Um livro pra refletir sobre a vida
Esse livro é um dos mais lindos e tocantes que já li. A história é repleta de emoção. É impossível não pensar nas nossas vidas e refletir sobre tudo ao ler ele.

A história da Emília e do Diogo é cheia de ensinamentos. O amor deles é algo incrível de acompanhar.

E estou extremamente ansiosa para ler a história do Leonardo e da Rafaela depois do pouco que se pode ver deles em "Sorrisos quebrados". Assim como estou ansiosa para a história do Cauê e da Mariana, creio que tem tudo para ser o livro mais belo de toda a série e com a maior carga emocional possível.

Tainá 15/06/2020

A mais bela poesia...
Esse livro é pura poesia. Achei que nenhuma palavra que a autora escrevesse poderia superar o primeiro livro, mas nada me preparou para isso. Esse amor puro, tão grande, tão especial que há entre o Diogo e a Emília. E que personagens! Diogo me mostrou que se todos os homens da terra tivessem um pouquinho desse português, o mundo seria incrível!

Munique 18/09/2020

Um pouco decepcionante
A história é linda, porém não gostei muito da forma como a narrativa foi feita! Achei o começo muito corrido, na relação dos dois senti que tudo se passou muito rápido sem muitos detalhes do início do contato deles, isso dificultou muito a minha conexão com o romance. Senti falta de um pouco mais aprofundamento na história do Diogo.
Também senti falta de mais detalhes sobre o relacionamento da Rafaela com o Leonardo, ficaram muitos pontos em aberto sobre o relacionamento deles e não gostei disso! A mesma coisa para o Cauê e Mariana, uma
relação do nada sem explicação NENHUMA, simplesmente informações jogadas sem saber de onde surgiu.
Entendo que o foco da história era o Diogo e a Emília, mas acho q seria interessante explorar mais os personagens secundários também!

Bibi 31/12/2021

Como faz um tempinho que comecei a ler e fui terminar só agora, não lembro exatamente dos detalhes, mas sei que foi uma história que dá pra tirar muitos ensinamentos e que mostra uma evolução incrível dos personagens. Só senti que tiveram algumas partes que foram passadas muito rápidas, creio que a autora poderia ter trabalho melhor nelas. Mas no contexto geral é um bom livro.

Tati 08/01/2019

Corações quebrados
Eu comecei esse livro esperando ser bom , mas ele é maravilhoso ,uma escrita que te prende , que te faz sentir as emoções dos personagens . Chorei , sorri ,mas levo uma lição de que todos nós , temos que viver o agora , e sempre nos dar a chance de ser feliz !!!!

Amanda 02/01/2022

Eu já tinha lindo um livro dessa autora chamado 'sorrisos quebrados' o qual eu tenho um afeto muito especial. Sorrisos quebrados pra mim é um livro perfeito e necessário. Fui ler corações quebrados com muita expectativa, já que eu tinha amado a história do livro anterior e tinha adorado a escrita.

Corações quebrados tem uma história muito marcante, personagens que pra mim foram bem colocados, suas histórias contadas ao decorrer do livro, alguns dramas bem colocados na história, enfim... o que me despontou foi que o drama que a Sofia quis colocar no final não funcionou muito bem (ao meu ver) o livro começou a ficar tedioso, apesar de ter tido partes que eu fiquei entendida pelas falas enormes dos personagens.

Personagens muito bons mas infelizmente a história começou a enrolar demais!

Andalik0 04/01/2022

Pesado, porém, melodramático!!!
Esse é o segundo livro que leio da série quebrados. Diferentemente do primeiro livro que se tratava de violência doméstica, esse aborda deficiência física e, até onde sei, o último fala sobre abuso sexual.

Esse livro conta a história da Emília, uma jovem que perdeu tudo após um acidente de trânsito, e Diogo, um antigo soldado que perdeu seus amigos no Afeganistão. Depois de anos tentando se recuperar dos demônios que os perseguiam, seus psicólogos juntaram os dois num chat virtual na expectativa de que pudessem se entender e se ajudar.

O maior fato de todos, na minha opinião, é que o primeiro livro é muuuuuuuito mais comovente porque o desenvolvimento dos personagens foi melhor!!! Neste livro temos o Diogo que é tudo de bom e tal, mas ele é extremamente meloso, apaixonado ao extremo e sem graça, fora que tem um sotaque muito chato que deixa a leitura massante!

Eu gostei do personagem da Emília que é muito profunda e acredita não conseguir viver intensamente depois de uma tragédia tão grande, mas até o final do livro a felicidade dela era extremamente dependente de outra pessoa, o que é compreensível.

O desenvolvimento da história é muito interessante, mostrando como os personagens se guiaram mutuamente até voltarem a sorrir, mas eu acredito que a autora poderia ter abordado mais os conflitos internos deles, principalmente do Diogo.

Como disse anteriormente, a série trata de assuntos muito pesados com um toque de romance que te permite ler sem querer cortar os pulsos e, considerando que estamos falando de literatura brasileira, os livros são muito enriquecedores e necessários!!!

Indico toda a série quebrados!!!!

? Escrito em primeira pessoa, alternando entre POV's dos personagens
? 458 páginas