Corações Quebrados

Corações Quebrados Sofia Silva

Resenhas - Corações Quebrados

Bea 16/05/2020

Não gostei, fui com bastante expectativa por já ter lido Sorrisos Quebrados e me decepcionei. Leitura um pouco enrolada e uma drama exagerado, não faz o meu tipo. No entanto, pra quem gosta de história triste e superação é uma leitura válida.

Vanessa 06/05/2021

Duas pessoas quebradas Emília e Diogo um projeto de conversarem e uma cola chamada amor, que além de curar nos mostra q o ser humano de capaz de vencer as piores barreiras.

Camila | Book Obsession 17/02/2020

Eu me apaixonei pela escrita da Sofia, ao conhecer Sorrisos Quebrados, então confesso que estava bem curiosa para saber que temas a autora traria em seu livro.
Falar sobre depressão, luto, traumas não é uma tarefa fácil, ainda mais construir um romance onde os personagens estão tão marcados e parecem não conseguir encontrar uma luz no fim do túnel. Por isso quando Diogo começa a se abrir, incentivar e transformar os dias de Emília, fica impossível não torcer para que ela se liberte da dor, abra seu coração e consiga voar rumo a felicidade.
A narrativa é alternada por Diogo e Emília. No início tive um pouco de dificuldade para me envolver com os personagens pela distância em que se encontravam e cheguei a questionar como esse encontro poderia dar certo, mas a delicadeza, a entrega da autora ao desenvolver e construir seu enredo fizeram toda diferença para deixar a leitura apaixonante e causar aquele quentinho no coração em seus momentos finais.
Corações Quebrados ainda surpreende com seus temas secundários, que são tão relevantes quanto a depressão. Todos os seus personagens são importantes, como o caso da Rafaela e Leonardo, protagonistas de Destinos Quebrados, terceiro livro da série e que tem suas histórias iniciadas por aqui, causando extrema curiosidade.
Cheio de lições de vida e mensagens impactantes, esse é um romance profundo sobre dor, luto, superação, esperança e amor que vale a pena conhecer.

Resenha completa no blog.

site: https://www.bookobsessionblog.com/2020/02/resenha-coracoes-quebrados-sofia-silva.html
joana 18/02/2020minha estante
Camila agora é ler Destinos Quebrados. É sobre Leonardo e Rafaela e tem mais de Cauê.

joana 18/02/2020minha estante
E amei resenha. Esse livro é lindo amiga

Camila | Book Obsession 19/02/2020minha estante
Né?
Comprei ele na Bienal e pretendo ler agora em março.

Sil | @uma_dama_dos_livros 20/05/2020

- Pela sua tristeza eu me interessei.
Pela sua dor eu me preocupei.
Pela sua força eu me apaixonei.
Mas foi nas suas repostas curtas, secas e sem desejo, que eu percebi o quanto queria fazê-la sorrir.

#damareading | #coraçõesquebrados | @sofssilva_ | @edvalentina | 344 | #2018 | 5/5

Emília sempre foi uma garota muito estudiosa e dedicada a família. Para fazer a sua tão sonhada faculdade ela se muda para a Capital, São Paulo, onde a sua tia tem uma clínica e assim ela não ficará sozinha e conseguirá seguir a sua vida.

Após se encontrar com a família, seguindo para a Capital após passar um tempo com seus irmãos gêmeos e seus pais, e nervosa pelo que tinha para contar a eles, algo inesperado acaba ocorrendo. Algo que mudará para sempre o seu futuro e que afetará por muito tempo a sua vida.

Diogo é um português com um trauma que mudou o seu futuro e abalou totalmente o sentido de viver. Após perder os irmãos que o exército lhe deu ele preferia estar morto à viver sem eles cada dia é mais torturante, seus pesadelos e lembranças de todos são constantes e o assombram sempre.

Mesmo com as conversas com seu terapeuta é difícil viver, mas ele está tentando aos poucos.

Leonardo seu terapeuta está testando um tratamento e ele acaba sendo voluntário, no qual ele vai se comunicar com alguém que sofreu um trauma parecido que perdeu as pessoas importantes de sua vida e é o único sobrevivente também.

Emília topa participar desse tratamento que a sua Tia propôs. Ela receberá a mensagem de um paciente de Portugal.

Diogo não sabe o que escrever então meio que ele se apresenta em sua primeira mensagem e assim aguarda a mensagem da Emília a garota Brasileira que será a correspondente.

Logo de cara Emília o menospreza, o xinga por manda um poema para ela pois acha que ele não entende pelo que ela está passando, mas após a mensagem de raiva ela pede desculpa e assim começa um papo legal e eles vão trocando dores e tentando viver acima delas.

Ester.Souza 17/08/2023

Eles podem voar
Corações quebrados é o tipo de romance que ninguém sabe que precisa ler, até ler.

O livro aborda temas tão delicados, tão sensíveis... é extremamente bonito a forma que a escritora faz os personagens aprenderem a lidar com suas questões pessoais sem criar dependência emocional em outras pessoas. O amadurecimento, a aprendizagem de viver com a dor, o amor que surge e é respeitoso, que escuta e não passa limites estabelecidos.

Esse é o tipo de romance real e saudável que todos deveriam ter.

Susu 28/06/2021

Livro sensível, que toca a alma e nos acalenta com história envolvente de força e superação, mostrando que o amor nos ajuda a vencer batalhas

Enzza 25/06/2020

Drama na medida certa, um livro lindo, uma história apaixonante de cura e superação, amei demais, fiz varias marcações no livro e amo ficar voltando e lendo. É de aquecer o coração, ver que através do amor não só de um homem, mas o amor de uma amiga, um parente, um médico, podemos superar qualquer coisa.

Joice 25/01/2021

Não foi aquilo que esperava.
Os problemas tratados no livro são pesados e mexem cm a gente, mas achei que foram retratados de forma superficial. O romance começou muito cedo no livro, então por vezes achei que ficou cansativo e arrastado. Por fim, algumas pontas ficaram soltas, e eu fiquei curiosa para saber o final de alguns personagens. Não foi um livro que eu quis devorar e saber logo o desfecho, ainda assim me trouxe reflexões e me fez olhar com mais empatia para as diferenças de cada pessoa. Eu amei "Sorrisos Quebrados" e foi o que me levou a ler "Corações Quebrados". Pretendo ler "Destinos Quebrados" para ter uma opinião formada sobre a série.

Manu5 18/01/2021

Gostei muito, e um livro pra chorar muito, amei o Diego por tudo que ele faz para ver Emília bem, a Emília e muito quebrada e uma personagem que eu gostei muito, me identifiquei muito com ela, leiam e muito bom.

maarcia 30/09/2021

Ela fez de novo, minha gente!!! Sofia Silva arrasa e é rainha dos dramas bem feito, essa mulher merece todos os prêmios literários do mundo! Essa história é bem diferente de Sorrisos Quebrados mas segue a mesma linha de personagens cativantes e com passados difíceis.
Não vou mentir e dizer que amei tudo de todos os personagens porque não foi bem assim, mas essa é a beleza da história, eles erram e acertam e vão crescendo com isso. Foi lindo demais todo o desenvolvimento da Emília, do Diogo e até de uns personagens secundários que eu fiquei muito apegada e muitas vezes eu ficava rindo com as minhas tentativas ler o PoV do Diogo com sotaque português ???.
A Sofia deixou um baita de um gancho pra próxima história e eu já estou muito curiosa pra ler. Se você nunca leu Sofia Silva, está perdendo tempo, corre!

Luana 04/10/2020

Leitura chata
Detestei esse livro, os personagens são insuportáveis UM CLICHÊ SEM FIM e além disso o mocinho é SUPER machista! Arrastei demais essa leitura pra chegar ao fim, não recomendo.
Lívia Câmara 12/12/2020minha estante
Vim aqui conferir se só eu estava achando isso. Tô detestando o Diogo e pegando um ranço da Emília

Ems literária 07/09/2022

Corações quebrados
Eu esperei muito mais desse livro, porém o começo dele me emocionou bastante, pois trouxe uma cura para as dores dos personagens através do amor

Stephani.Marques 07/01/2022

TERAPIA
senhor a Sofia Silva ainda vai me mandar pra terapia eu juro, nossa cara os livros dela são perfeitos, eu tô apaixonada sou suspeita né, demorei muito pra terminar mas acabei e a metade o livro me prendeu muito, nossa perfeito nmrl

Isa :) 04/09/2021

Um livro de altos e baixos
Esse livro nós mostra formas de amor, e como julgamos as pessoas pela sua aparência. Essa história é amorosa e que tem uma superação da personagem principal incrível. Recomendo com todo o meu coração esse livro, ele é o meu favoritado da vida ??