Corações Quebrados

Corações Quebrados Sofia Silva

Resenhas - Corações Quebrados

Kah 14/03/2021

O livro traz uma história emocionante sobre superação, recomeços e traumas.
O casal precisou trilhar uma longo caminho para encontrar a felicidade. É um livro bom, mas achei o Diogo um pouco forçado, perfeito demais em quase tudo, não é o estilo de mocinho que eu mais gosto.

Jessie Calixto 26/02/2021

Eu nao esperava
Por muitas vezes enquanto lia reclamei dos personagens, reclamei dos acontecimentos e reclamei de nao finalizar a historia sendo que o casal ja estava estava resolvido...
E no fim tudo teve um propósito
E a autora escancara isso...
Por muitas vezes damos apenas a importância aos personagens principais, só queremos saber o drama e a solução deles.
Mas os coadjuvantes tem uma importância essencial e a história deles também devem ser ouvida, vista, entendida, resolvida.
Esse livro me emocionou em diversos momentos, nao cheguei a chorar, mas pq fui forte.
Mostra um mocinho que nao busca tirar a mocinha do fundo do poço, nao sei o herói mas mostrar a ela que ela pode se salvar, e ele vai estar lá pra incentivar, mas ela que se salva.
É tocante e muito meloso sim, mas também mostra como deveríamos aceitar o amor das outras pessoas, nao se contentar com as migalhas que nos são oferecidas.
4 ? e meu coração alegre após a leitura.

Lidiane 25/02/2021

Um livro muito forte e muito emocionante. Gostei da história, dos personagens e de como tudo se desenvolveu. E adoreeei o sotaque do Diogo, nem imaginava que teria isso no livro.

Joice 25/01/2021

Não foi aquilo que esperava.
Os problemas tratados no livro são pesados e mexem cm a gente, mas achei que foram retratados de forma superficial. O romance começou muito cedo no livro, então por vezes achei que ficou cansativo e arrastado. Por fim, algumas pontas ficaram soltas, e eu fiquei curiosa para saber o final de alguns personagens. Não foi um livro que eu quis devorar e saber logo o desfecho, ainda assim me trouxe reflexões e me fez olhar com mais empatia para as diferenças de cada pessoa. Eu amei "Sorrisos Quebrados" e foi o que me levou a ler "Corações Quebrados". Pretendo ler "Destinos Quebrados" para ter uma opinião formada sobre a série.

Cintia 24/01/2021

Esperava mais...
Depois de ter me surpreendido positivamente com Sorrisos Quebrados, fiquei bem curiosa para ler mais livros da mesma autora. Mas infelizmente não consegui curtir tanto Corações Quebrados :(
Achei o livro um pouco arrastado, com vários plots mal desenvolvidos. Não queria abandonar a autora, então ainda devo ler Destinos Quebrados, espero que seja um pouco mais fluido do que esse.

Manu5 18/01/2021

Gostei muito, e um livro pra chorar muito, amei o Diego por tudo que ele faz para ver Emília bem, a Emília e muito quebrada e uma personagem que eu gostei muito, me identifiquei muito com ela, leiam e muito bom.

Ana Paula FZ1 17/01/2021

Eu amei Sorrisos Quebrados, já lie e reli. Paola, Sol e André me conquistaram logo de cara, mas não me senti tão ligada e apaixonada por Emilia e Diogo da mesma maneira.

Achei o livro bom, mas poderia ter tido umas 100 paginas à menos, teve muita enrolação, achei a Emília e o Diogo sem química, e muitas vezes ela me irritou, e ele tambem.

Ate as partes clichês do livro , com muitas frases de efeito e lindas, as vezes ficavam maçantes e confesso que não via a hora de terminar.

Mas como eu sempre digo, a leitura sempre vale a pena, e espero me conectar melhor com o próximo livro que já esta aqui, me esperando pra ser lido.

A resenha completa ta no Blog

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com

Josy de Paulo 16/01/2021

A história é boa, mas não achei profunda.
Senti que ficou meio arrastado, gostei do começo, mas depois ficou chato.
Gostei muito mais do primeiro.

Lívia Câmara 29/12/2020

Decepção ?
Esse livro me fez questionar se li "Sorrisos Quebrados" corretamente, pois adorei o primeiro livro e não gostei nem um pouco desse! Parece que foram escritos por pessoas totalmente diferentes.

Não conto as vezes que revirei os olhos com as chatices e a fala idêntica dos personagens, bem como, com a falta de acontecimentos, que as vezes me passavam a sensação de estar lendo um livro de autoajuda. Sem contar com os diversos episódios de machismo, não só do Diogo, mas sem dúvidas ele foi o pior, enchia os ouvidos da Emília com palavras bonitas, mas tinha atitudes muito esquisitas depois e isso me impediu até de validar as boas atitudes que ele teve com ela, sei lá, não gostei, peguei ranço.

priscila.wenzel 20/12/2020

Legalzinho!

Após perder a familia num acidente de carro, Emilia se tornou uma garota traumatizada, depressiva e extremamente triste.

Diogo também é um rapaz traumatizado que vivenciou os horrores da guerra, onde perdeu seus parceiros.
Quando seu psicólogo pede que ele troque correspondências com uma garota que tem traumas parecidos com os dele, Diogo não leva muita fé na história, mas topa mesmo assim.
E como já era de se esperar conforme ele e Emilia vão trocando cartas confidenciando suas dores, uma amizade nasce e dela ambos se apaixonam.

A história segue na mesma pegada de superação do livro anterior e tenho que confessar que a Emilia em alguns momentos me irritou com suas "fugas".

Grazi 06/12/2020

Uma historia maravilhosa, que inspira e encanta o leitor como todos os livros que ja li dessa autora.

Tamires 03/12/2020

Apaixonante
Corações Quebrados é o meu livro favorito da série Quebrados, talvez por ter sido o primeiro livro da Sofia que eu li, quando ela ainda escrevia no Wattpad. Eu tenho um carinho muito grande por essa história e pelos personagens. Me identifico muito com a Emília, acho que talvez por também ter depressão.
Acho a história de amor da Emília e do Diogo muita linda, com a dose certa de carga emocional e acho simplesmente brilhante o desenvolvimento dos personagens, a forma como os temas pesados são abordados, o início impactante do livro (coisa que é comum nos livros da Sofia) e a superação dos traumas vivenciado pelos personagens.
Essa é uma daqueles histórias emocionantes sobre reaprender a viver que te prende do início ao fim, deixa o seu coração quentinho e te faz se apaixonar um pouquinho mais a cada página lida.

Lary 26/11/2020

Resenha: Corações quebrados
Leitura
? Corac?o?es quebrados - Sofia Silva
Vivi o u?ltimo romance emocionante com mais 2 personagens da se?rie ?Quebrados?. Tive que ser forte para na?o chorar rios de la?grimas no final! ??

O livro conta a histo?ria de Emi?lia e Diogo, narrada em ambas as perspectivas. Dois humanos afetados e marcados pela irresponsabilidade humana e passado cruel. Emi?lia era uma jovem brasileira sonhadora antes de sofrer um grave acidente com toda a fami?lia dentro do carro. Este acidente lhe causou sequelas, cicatrizes e a perda da metade de uma perna. Emi?lia tornou-se uma jovem introspectiva, com baixa auto estima, possuindo depressa?o, acreditando que seu lugar era ao lado dos parentes falecidos;
Ja? Diogo, um homem portugue?s com vontade de salvar vidas enquanto soldado em um exe?rcito. Em uma guerra no Afeganista?o, ele perdeu todos os amigos parceiros pelas balas do inimigo. Sobrevivente, Diogo teve de lidar com as lembranc?as obscuras deste dia e cicatrizes de batalha, deixando de ser um soldado.

Com a ajuda de Leonardo e Rafaela (personagens do romance ?Destinos Quebrados?) que sa?o, respectivamente, psico?logo renomado e diretora de uma casa que ajuda va?rias pessoas com transtornos e traumas, Diogo e Emi?lia tentam se reerguer. Diogo entende a importa?ncia de viver mais ra?pido que Emi?lia, que ainda se afoga nas lembranc?as e nas dificuldades de sua deficie?ncia. Leonardo sugere que Diogo converse online com Emi?lia como forma de ajuda?-los, e ambos aceitam este desafio mais transformador de suas vidas.

Acompanhando os difi?ceis passos do casal e ve?-los se reencontrarem como pessoa um no outro, o livro nos faz compreender como o amor e? renovador, como e? importante valorizarmos a vida e superar as barreiras que nos prendem de desfrutar ao ma?ximo cada segundo; A importa?ncia de dizer a?s pessoas que a amamos, pois amanha? elas podem na?o estar mais aqui; Como e? bom ajudar e fazer o bem, sem querer nada em troca, em um mundo infestado pela maldade; Como julgar os outros superficialmente e? to?xico. Por fim, lutar por no?s e nossos sonhos e? o alcance de um final mais prazeroso e feliz.
Data da resenha: 10/novembro/2020
Perfil literário: @mundodalaryb

Asenate Brasil 21/11/2020

Não é continuação de Sorrisos Quebrados, mas faz parte da mesma série. Não é pré requisito ler o primeiro. Mais um livro da Sofia Silva me encantou horrores. É uma história de superação tbm, fala de como podemos enxergar a vida por outro ângulo, quando temos quem nos ajuda. Algumas partes picantes, mas nada em exagero. Indico demais.

Natiara @leiturasdanati_ 14/11/2020

Corações Quebrados por @leiturasdanati_
“Ultimamente tenho pensado que ficar preso ao passado é isso mesmo: viver numa prisão, quando se tem a chave na mão para abrir a porta.”

Esse é o 2º livro da coleção Quebrados da autora. Ele retrata a história de Emília, sobrinha da dona de uma clínica de reabilitação, que após sofrer um terrível acidente passa a morar lá e luta dia após dia para lidar com a depressão que a assola decorrente do trauma psicológico e físico vivido. A clínica tem um método diferenciado para lidar com alguns transtornos e em uma tentativa de tirar a sobrinha da depressão, sua tia opta por um tratamento que afirma que a conversa entre pacientes que sofreram traumas muito fortes pode ajudar no processo de recuperação. E assim, Emília passa a ter contato com um paciente de uma clínica em Portugal chamado Diogo que sofreu e sofre ainda com as experiências vividas durante o tempo que passou na guerra. E de uma forma emocionante a vida desses dois “quebrados” vai se entrelaçar resultando em uma história de muito amor e superação.

“As pessoas nem sempre entram na nossa vida quando estamos bem, mas a sua presença torna-a melhor. Foi assim com ela. Senti que tinha uma bela razão para ser mais do que alguma vez fui.”

Minhas impressões da leitura: amo essa coleção e a escrita da autora. Sofia mais uma vez trata de um tema importante e delicado que afeta muitas pessoas que é a depressão, mostrando como é difícil e como pode ser tão forte a ponto de deixar alguém paralisado e sem vontade de viver. Creio que é uma leitura indicada não somente para aqueles que gostam de romance, mas para todos que querem ter uma visão de como certas vivências podem marcar para sempre e que nem em todos os momentos por mais que queiramos conseguiremos entender o quanto aquela situação impacta o outro. E o livro nos permite isso porque os capítulos são narrados pela perspectiva de vários personagens permitindo uma reflexão mais profunda da história.