Volúpia

Volúpia Loud Chaos

Resenhas - Volúpia

1 | 2 | 3 | 4

Geane.Gouvea 02/02/2021

Na busca por poemas, encontrei esse título "Volúpia". E logo no início da leitura um aviso: "Esse livro contém temas sensíveis como abuso físico e psicológico, homicídio e suicídio. Quem não se sente confortável com esses temas, sugiro que não leia."

Decidi ler, pois às vezes temos que dar chance a novas leituras em que não tenha gosto, para formar uma opinião. E sim, são textos fortes, em que nenhuma das poesias tem haver com a outra, porém, passa a impressão de terem uma ligação.

Há sentimentos que nos dão a vida, mas que também nos roubam o que dela podemos ter de melhor, por nos permitir continuar sofrendo, se machucando, sendo só um corpo para o outro, e tanto faz se dessa vida, se desistir. Não é fácil uma leitura assim, mesmo que poemas curtos, mas suas expressões são profundas e intensas.

Wendy 14/02/2021

Esse livro é maravilhoso! Ele me causou tantas emoções e sensações...
Vale muito a pena a leitura

Raney 12/03/2021

Volúpia
Esse livro é completamente incrível, o jeito como a autora nos faz sentir aquilo que está escrito e impressionate

Ohgabrielmoura 06/05/2021

Tocante.
Essa obra é incisiva em diversos aspectos, me atingiu de uma maneira bem íntima, cada verso, cada poema, tocou uma parte do meu coração.
Recomendo "Volúpia" a todos que encontram prazer em se lançar de peito nos poemas que as experiências da vida trazem.

lia 07/12/2018

Sentimentos em poesia
Volúpia é um livro de poesias, escritas pela autora ao longo de dois anos, e que apesar de em muitos momentos parecerem, não contam uma história contínua e nem tem ligação um com outro.

Vão desde pequenos poemas, de dois ou três versos, até maiores, com dez ou mais, que abordam variadas situações cotidianas e temas como amor, dor, superação, romances tóxicos, abuso, depressão, autoestima e mais.

Apesar de ser uma leitura rápida, é impossível não perceber e sentir toda a carga sentimental por trás das palavras e cenas, imaginar aquilo descrito e enxergá-lo na realidade que retrata.

Eu li esse livro há um tempo atrás quando ele ainda estava no Wattpad e lembro que aguardava ansiosa pelas atualizações com mais choques que viriam das poesias, eu ficava impactada e encantada ao mesmo tempo, algumas vezes tristes, outras com aquele sentimento de compreensão e identificação - o mesmo aconteceu agora ao relê-lo na Amazon. A poesia tem esse poder, e as da autora são muito boas, nos faz refletir e querer mais.

Pra quem é amante de poesia ou quer dar uma quebrada no seu ciclo de leituras, é uma ótima recomendação.

M. Júlia 14/06/2021

É meio injusto fazer resenha de um livro de poemas, pq é mais sobre você do que sobre ele. É mais se você consegue sentir o que o autor tentou passar. Por isso mesmo, normalmente, só leio poesia quando tô um pouco mal, mas esse, por pura curiosidade, eu peguei para ler estando muito bem, então muitos poemas não me atingiram tão forte, mesmo eu gostando de alguns, não via nada de mais em muitos.

Também via um pouco de inconsistência nos temas, cada hora ia para um, o que me deixava um pouco perdida.

Mas de qualquer forma essa resenha é injusta, então deixo aqui um dos meus poemas favorito do livro:
"Eu tenho essa mania de esperar demais das pessoas, esperar que sejam honestas, esperar que sejam leais, esperar que sejam confiáveis, é uma maldição, porque eu me decepciono toda vez, qualquer dia, eu vou parar de esperar, e quando esse dia chegar, eu vou ter finalmente desistido da humanidade."

emmillyneves 17/06/2021

Eu li outra resenha sobre esse livro, diz que normalmente livros com poemas dizem mais sobre você do que do próprio livro, eu concordo completamente com esse pensamento.
Comecei esse livro para intercalar com outra leitura, gostei dos poemas e acabei marcando bastante deles. Vou deixar um dos meus preferidos aqui:

você teve tanta sorte por eu ter me apaixonado por você
porque eu te amava tanto
que te coloquei no papel
e te tornei eterno

mari 18/06/2021

?A alegria passa, mas por sorte a tristeza também?
incrível essas poesias, algumas me tocou de um jeito como se fossem escritas diretamente para mim. Eu tô amando muito a escrita dessa autora, está sendo maravilhoso conhecer as obras dela, é essa aqui é incrível!!! Leiam ?

hiliandra.faggion 20/06/2021

Poesias, algumas muito fortes! Li rapidinho.
Amor, abandono, família, bebida, estupro, tristeza, alegria, ódio, desespero...

luna285 30/06/2021

Amo a escrita dessa mulher, amo os poemas dela e amo ainda mais o quanto eles machucam. Enfim, recomendo demais.

read.mile 23/07/2021

Profundo, intenso e maravilhoso!
Volúpia é uma coleção de contos perfeita. O livro é curtinho, mas os poemas são intensos e arrebatadores. Chorei em alguns, confesso. São maravilhosos. A autora está de parabéns!!!

deixa.lendo 28/07/2021

uns poemas bem fortes e profundos, mas outros de deixar o coração quentinho, tô apaixonada, amei amei e amei ?

Librar(y)as 30/08/2021

Você não pode ser amante da morte e ainda assim amar a vida
"A gente se gostava
Até mesmo se amava
Mas simplesmente não foi
O suficiente"

Eu amei esse livro, os poemas são muito gostosos de ler e a leitura é super rápida.
Alguns são pesados, outros bateram forte em mim e eu precisei pegar alguns e copiar pra colar pelo meu quarto.

"Eu perguntei
Onde você encontra paz?
Ele arrastou os lábios pelo meu lóbulo
E disse aqui
Então seguiu para o meu pescoço
Aqui
E por fim foi em direção a minha boca
E aqui"

Mel 01/09/2021

Amei muito
Poemas cheios de sentimentos, descrevem situações corriqueiras dos relacionamentos, amizades e amor próprio
Contém gatilhos de violência doméstica, abuso sexual, entre outros

1 | 2 | 3 | 4