Assassinos de Anúbis

Assassinos de Anúbis Everton Gullar

Resenhas - Assassinos de Anúbis

1 | 2 | 3 | 4

_conversaliteraria 19/10/2019

Uma ótima crítica! Um Livro para refletir e divertir!
Se você também curte histórias que falam sobre organizações secretas com aquela pitada de suspense e mistério, precisa conhecer essa organização, pois ela têm um lema bem diferente de todas que você já viu por aí.
Os Assassinos de Anúbis, têm como maior objetivo combater a corrupção e ajudar pessoas boas. O livro fala sobre diversos assuntos dentro dessa história fantástica. Dentre eles; política, ética, lealdade, corrupção e até mesmo, amor.
Eu fiquei realmente surpresa com essa narrativa tão inteligente, interessante e contestadora. A escrita do autor é extremamente flúida e prazerosa.
O livro possui 180 páginas de pura crítica, suspense e mistério. Desde o início, senti que o livro superou totalmente as minhas expectativas como leitora. A cada página lida, me surpreendia com o desenrolar da trama e ficava ansiosa para saber como tudo iria se desenvolver.
Em apenas 180 páginas, o livro conta a história de três homens (Safir, Natalino e Césio), que, aparentemente não possuem muitas coisas em comum, até que algo faz com que seus caminhos se cruzem.
Dr Lauro, o chefe, viu em cada um deles, as características perfeitas para montar um time de assassinos. Eles devem agir em conjunto visando combater os verdadeiros vilões da sociedade e trazer de volta a justiça. Os Assassinos de Anúbis matam todos os políticos gananciosos, figuras corruptas e bandidos cruéis do país, mas não apenas pelo simples prazer de eliminá-los.
Dr Lauro trabalha em um grande hospital de transplante de órgãos e todos aqueles que morrem nas mãos dos Assassinos de Anúbis, acabam sendo doadores de órgãos de pessoas inocentes que lutam todos os dias pela vida.

site: https://www.instagram.com/p/B1gsDEIDcT7/

Tamires485 15/08/2019

Falando de política ....
Quem não gostaria que a política do país se ajeitasse?!
Os Assassinos de Anúbis já se cansaram da impunidade e da corrupção, então resolveram agir por conta própria, indo atrás daqueles que estragam um mundo que poderia ser muito mais bonito.
Assumo que a pergunta de ser a favor ou contra a algo como aquele grupo, paira na minha cabeça até o momento.
Não sei o que pensaria de pessoas que assassinam para o bem.
Um livro fluído que te conquista a cada nova página. Assassinos de Anúbis entrega uma história dividida em três partes que contará, cada uma, a trajetória de três diferentes membros.
Vou ser sincera em dizer que o comecinho do livro pegou um pouco, para mim. Tomate-cereja é o primeiro a aparecer e inicialmente ele age em meio a dramatização de um problema que me irritou (eu sou dramática gente e não me aguento também kkk), felizmente a parte é pequena e não atrapalhou o restante da história nenhum pouco.
Então, se alguém der uma travada como eu, me escutem, vale a pena continuar.

Susan 17/08/2019

Audacioso
Em meio a um cenário político corrupto, vemos a audácia de um autor ao fazer uma crítica tão aberta ao sistema político brasileiro. Coragem é o que não falta nesta obra.

Somos apresentados a Safir, um homem totalmente despido de medo, cheio de revolta ao ver a injustiça acontecer às pessoas honestas, enquanto os ricos e poderosos conquistam mais influência e dinheiro. Num momento de descrença na justiça Safir conhece os Assassinos de Anúbis, uma organização que tem por finalidade matar os políticos corruptos e transplantar seus órgãos para os pacientes de hospitais nas filas de espera.

O autor não se intimida e nos faz refletir sobre a rede de crimes que se instalou no país, encobertos por empresários e políticos. O livro aborda um tema bastante delicado, uma espécie de olho por olho, onde os criminosos pagam por seus crimes pelas mãos dos Assassinos.

Será que faríamos o mesmo se pudéssemos para erradicar a corrupção, escravidão, tráfico de drogas e de seres humanos. Fico me pergunto isso.

Se os crimes pesaram mais que uma pena...

Estou ansiosa para a continuação desse livro e soube que teremos batalhas de gigantes.

Prihð½ 17/05/2019

Incrível
Resenha:

Neste livro o autor nos apresenta um homem chamado Safir. Onde ele mesmo irá narrar triste a sua história.
Tudo começa com Safir dizendo que se encontra em um hospital, aguardando o seu atendimento, enquanto ele observa as pessoas na fila, pensa em inúmeras coisas sobre o fim da vida.
Instantes depois ele é chamado e o médico vendo seus exames, o diagnosticou com um câncer agressivo nos pulmões, dando-lhe apenas 90 dias de vida, pois Safir negava a realização qualquer tipo de tratamento ou intervenção cirúrgica, talvez por achar que a vida deveria seguir seu curso da maneira mais natural possível.
No outro dia após o diagnostico, Safir decide andar sem rumo pela cidade até encontrar uma floricultura, lá ele conversa com uma senhora simpática que lhe dá uma sugestão do que ele precisava plantar para passar o tempo.
Ele aceita a sugestão e planta pés de tomate cereja em seu quintal, e agora o seu maior desejo era vê-los vermelhos em seu jardim, antes de partir definitivamente deste mundo, porque segundo os seu pensamentos seria a última coisa que seus olhos veriam.
Mas para sua surpresa sua Ex esposa Juliana volta para ajuda-lo de alguma maneira, depois se ter o traído, talvez ela voltara por remorso, de velo naquele estado em que se encontrava naquele momento.
Um certo dia quando Juliana vai para a cidade, safir decide que é hora de agir, já que o seu câncer não o havia matado como o médico dissera, ele prefere seguir por outros caminhos, caminhos estes que se tornariam sem volta.
E que o levaram a conhecer o Doutor Lauro um especialista em transplantes de orgãos, que é líder de uma organização secreta chamada de Assassinos de Anúbis, que lutam em prol da sociedade, acabando os esquemas de corrupção.
E Safir é convidado a fazer parte do grupo dele e se vê em um caminho sem volta e acaba aceitando ser um deles.
Mas o que será que irá acontecer com safir a partir deste momento? seria uma boa idéia fazer parte daquele grupo secreto? Quais segredos os Assassinos de Anúbis escondem? O doutor Lauro seria mesmo um homem confiável?

Minha opinião sobre o livro:

Neste primeiro livro da Trilogia Capital, iremos conhecer a história de três personagens, o primeiro será o de safir, o segundo será de Natalino e o terceiro é de Césio. Os três homens que passaram por momentos difíceis em suas vidas, e por isso foram recrutados para fazerem parte dos Assassinos de Anúbis.
Estes homens possuíam as qualidades e habilidades das quais os Anúbis precisariam, para combater o mal que segundo eles assola o país, além de terem um mesmo sentimento em comum, o ódio pelos corruptos.
Achei bem interessante a ideia do autor, em criar uma organização secreta, que luta por aquilo que acreditam que é o certo a ser feito, varrendo a sujeira do mundo, limpando o caminho para que outras pessoas possam viver de uma forma mais digna, amo estes mistérios que envolvem sociedades secretas, e com os assassinos de Anúbis não foi diferente hehe.
Realmente o que eu posso dizer é que está história foi sensacional e com toda certeza irá te surpreender assim como eu me surpreendi ao le-la. A escrita do autor também ajuda muito, é bem fluida e não deixou nenhuma ponta solta. Então eu recomendo para quem gosta de histórias de ficção que envolve sociedades secretas e tudo mais.

site: https://priscilattheresewebsite.wordpress.com/2018/12/06/resenha-do-livro-assassinos-de-anubis-autor-everton-gullar/

Leitora Geek 28/07/2019

Livro Nacional. Muita ação. Incrível!
Os assassinos de Anúbis é uma organização super secreta de assassinos que matam políticos corruptos e utilizam os seus órgãos em um hospital de transplantes assim ajudando diversas pessoas e limpando o mundo. Tornando da maneira deles um lugar melhor. Conhecemos a história de Sáfir, Natalino e Césio além de todas as ações da organização. É impossível não se pegar aos personagens e acabar entendendo suas motivações. *Pode parecer que é um livro bem violento mas não é! Fica tranquilo kkk
Um livro com muitas críticas a sociedade. Trata de assuntos como justiça, corrupção, família, ética, e a fila de transplantes de órgãos em nosso País.
Um livro diferente de tudo que já vi. Num ritmo quase frenético. Muita ação. Everton tem uma escrita fluída. O autor escreve brilhantemente, com uma construção perfeita dos personagens, reflexões e assim você fica cada vez mais ligado a história. E acontece muita coisa!
E indico demais pra quem procura uma história envolvente, muito bem construída, com muita ação e temas tão cotidianos do nosso País.
Já quero a sequência!

RESENHA POR LEITORA GEEK
Maris 29/07/2019minha estante
nossa, fiquei com vontade

Ellen - @anotacoesliterarias 06/08/2019

Assassinos de Anúbis | @evertonagullar
Os assassinos de Anúbis é uma organização secreta que captura políticos corruptos. Nele vamos conhecer a história de Safir, Natanael e Césio e o que levou o Dr Lauro, o responsável pela organização a recruta-los para fazerem parte dela, que até então era composta por Braço, Fêmur e Terceiro, além de uma vasta rede de apoio.
O livro é dividido em três parte, cada uma contando a história de um personagem, como conheceram Dr Lauro e o que os levaram a integrar essa organização.
A história começa e termina com Safir que recebeu o diagnóstico de câncer no pulmão e se recusa a fazer o tratamento e a morrer.
A narrativa é fluida e envolvente, mas o único ponto negativo foi que quando estava envolvida com a história de Safir e ansiosa para saber o que iria acontecer o capítulo terminou e no seguinte começava a história de um outro personagem e acabei demorando para me situar na história novamente. Mas, depois da apresentação dos personagens a leitura voltou ao ritmo empolgante de antes.
Este é o primeiro livro da triologia capital, que trás reflexões e críticas à política e corrupção, e todos deveriam ler, afinal, quem nao gostaria de vê o fim da corrupção? E você, aceitaria fazer parte dessa organização?
"Isso me dá medo, a rotina me causa pavor, não a morte."
"A morte pode ser tão patética como a vida."
"Ficar e esperar é muito pior que ir e se surpreender."

Kelly @leitora_assidua_ 11/08/2019

Se você é daqueles que gosta de uma crítica social, esse é o seu livro!
Em Assassinos de Anúbis, temos ?intercaladas?, 3 histórias com um fundo em comum, mortes e um hospital de transplantes!
Tudo tem início após Safir receber o diagnóstico que só terá 3 meses de vida, e após isso, tudo o que ele quer é expor as ?injustiças? de sua vida.
?Paciência, entretanto, acredito que a sociedade é um tiro nas bolas, fode com todos, ou você vive para ganhar com ganância ou vive para passar fome, não existe meio termo."
Por ironia do destino, ou talvez não, Safir topa com um grupo bem peculiar, os Assassinos de Anubis.
Mas, o que fazem eles de tão especial?!
Uma obra que me chamou a atenção desde as primeiras páginas, o livro é um soco no estômago dessa sociedade.

Cheio de ação, ele também te faz refletir sobre vários aspectos da vida em sociedade hoje em dia.

Um livro cheio de lições, onde ficção fala com a realidade de modo primoroso!
Fora que me deixou em uma curiosidade tremenda sobre como ?surgiu? a organização.
Sei que não consegui trazer a magnitude do livro por aqui, mas deixo a recomendação de leitura a vocês!
*Livro disponível na Amazon em e-book.
*Mas atenção, se você tem problemas com cenas com sangues e armas talvez seja melhor pensar um pouco antes da leitura.

Bela Cris 16/08/2019

O que você faria se tivesse apenas 90 dias de vida?
Foi essa a pergunta que me fiz ao conhecer Safir, um homem marcado pela morte, mas com os olhos pulsando vida.

Com esse personagem singular, que ganhou de cara minha total atenção, Everton Gullar nos apresenta os Assassinos de Anúbis, uma organização que luta contra a corrupção do país matando políticos corruptos e usando seus órgão num Hospital de transplantes para, assim, salvar vidas e limpar o mundo.

Uma obra com escrita simples e fluida, num enredo que nos envolve desde as primeiras páginas, Gullar faz uma crítica à corrupção do país e representa através da literatura a dor que ações desonestas podem causar à polulação brasileira.

É sem dúvida uma história com personagens marcantes, que alimentam a ilusão de um país justo e verdadeiramente honesto.

Incrível a perspicácia desse autor!

Maiara.Silva 27/08/2019

É um livro que caminha para uma utopia, sem sombra de dúvidas o autor foi um gênio.
Aqui temos a história de três caras que são recrutados para uma equipe de assassinos, mas não são assassinos sem propósito, ele lutam para fazer com que seu país seja melhor, eles matam corruptos e doam seus órgãos.
É uma trama genial, a gente vê confiança, dedicação tudo em um livro só, o autor fala de tudo que há de ruim no país, explorando ideias que deixam sua história ainda mais completa, temos homens em situações deploráveis e ele nós mostra isso, narra também a ausência completa de ética que há entre alguns políticos.
Apesar de se tratar de uma ficção o livro vai muito além, trazendo um sonho, o sonho de uma nação, de um política para o povo, não apenas para enriquecer a si, um sonho sem pessoas morrendo por falta de transplantes. Uma palavra para definir ?Uma utopia maravilhosa?.

Marih Ferreira 15/05/2020

Assassinos de Anúbis | Everton Gullar | Editora Bestiário | 180 | 4,5/5 ⭐
Ao descobrir câncer nos pulmões, já em um estado grave, Safir nega qualquer forma de tratamento, a fim de viver seus últimos dias de vida. Com a notícia, sua ex- esposa Juliana, pelo qual foi traído, retorna para sua vida como forma de ajuda nos seus últimos 90 dias de vida. Porém, quando achou que estava morrendo, descobre que acabou sobrevivendo e surge um sentimento de revolta, estava pronto para deixar a vida e agora não será preciso.
Surge a ideia de se suicidar dentro de um hospital para que seus órgãos sejam doados, porém seus planos mudam a conhecer Lauro, o presidente do Hospital de Transplante do Estado. Lauro lhe oferece um emprego para acabar com a corrupção, matando os corruptos e doando seus órgãos para quem espera um transplante, um trabalho para os Assassinos de Anúbis

Opinião:
Essa leitura me surpreendeu bastante, possui uma trama que você só consegue largar quando termina o livro. Um fato que gostei bastante é que além de conhecermos Safir, outras histórias se encontraram com a dele. Corrupção, amor, dinheiro são assuntos bem abordados durante a leitura, será certo matar toda corrupção existente por uma vida salva? Fica o questionamento.
Fiquei sem ar com esse final, teve tiro, porrada e bomba, além de algumas mortes que me deixaram bem triste e outras que nem tanto. Já quero começar a ler essa continuação e ver o que ocorrerá com os personagens.
Se você ficou interessado em ler Assassinos de Anúbis, saibam que ele está disponível para kindle unlimited.

@sabri.eoslivros 30/08/2019

Assassinos de Anúbis faz parte da trilogia Capital, que tem lançados este livro e seus prelúdios “Lobo Vermelho” e “Samurai Noturno” (em breve trarei resenha deles também!).

Já de início, achei a temática - e a forma como ela foi abordada - muito originais. Os personagens, principalmente os protagonistas, são muito bem construídos – você fica se perguntando o tempo todo se simpatiza com eles ou não... Pois são personalidades fortes que escolheram um meio de vida bastante “diferente”, digamos assim.

A crítica social é absurdamente oportuna, trata-se de assuntos como o capitalismo, a corrupção arraigada em vários seguimentos da sociedade, e, um tema bastante peculiar, porém, necessário: o drama de quem vive à espera de um órgão na fila de transplantes. Pode-se notar que são tópicos sérios e digo: muito bem abordados pelo autor. Ao final de página de número 180 já ficamos ansiosos pela continuação dessas histórias todas.

A narrativa se dá em 1ª pessoa e é dividida por três narradores: Tomate-cereja, Pai e Bengala. Três homens com seus próprios motivos para terem ingressado no “time” dos Assassinos de Anúbis. É uma verdadeira aventura embarcar em suas histórias e mergulhar em suas vidas. Ah! Não posso deixar de mencionar o personagem Lauro e a sua tremenda coragem...

Aqui temos mais um livro nacional para ser admirado e prestigiado. A leitura é fluida e envolvente, o que faz com que terminemos rapidinho. A linguagem é acessível e extremamente instigante. Além do mais, as cenas que contêm os acertos de contas e os momentos de “justiça com as próprias mãos” são de tirar o fôlego... ação pura!

Aqui fica, além dessa resenha, a minha indicação a quem está interessado em uma leitura rápida, porém cheia de significados e reflexões! Parafraseando minha amiga @desbravandomundos: se os Assassinos de Anúbis existissem de verdade, sobraria algum político aqui no Brasil?

Larissa @daestantepromundo 21/09/2019

Uma ótima crítica a nossa sociedade!
Sáfir está a beira da morte e decidi aproveitar seus últimos dias de vida cultivando tomates-cerejas, mas a chegada de juliana, sua ex esposa, traz a tona lembranças e sentimentos. Ele nunca simpatizou com o sistema, até que decide lutar contra ele, seus caminhos o levam a Lauro, chefe do hospital de transplante e líder dos Assassinos de Anúbis, equipe que age pelas sombras limpando as laranjas podres da sociedade, que o convida para entrar na equipe. Conhecemos também bengala e pai que com suas ações na vida acabam chegando até Lauro. Três histórias que se cruzam com um mesmo objetivo, limpar a corrupção do país.
Que livro incrível! Me surpreendeu muito! Eu não esperava, sério. Confesso que no começo estava um pouquinho parado (gente eu tenho problemas sérios com inícios de livros, já devem ter percebido kkk), mas quando a história engrena, nossa é incrível!
O livro é muito bom, você vê ali uma crítica a política, a sociedade capitalista e ao sistema, tudo isso de uma forma ficcional, com muita ação, tiro e pancadaria. Quando consegui de fato sentar e ler (eu já tinha começado mas com a bienal e tal acabei não pegando mais nele, na verdade em nenhum livro kkk), fui embora, só parei de madrugada quando acabei!
Fiquei super presa a história, os personagens são maravilhosos e em poucas páginas já estava apegada a eles, inclusive tenho meus favoritos haha, a leitura é super fluida, a escrita é muito boa e adorei as associações com os nomes das cidades e estados brasileiros, achei demais! Não vejo a hora de ler o segundo, agora é esperar até março. Recomendo fortemente!!! kkkk

Lalá @namiradaleitura 09/10/2019

Um tapa na cara da sociedade!
Assassinos de Anúbis é um livro muito atual. Logo de cara, nos deparamos com a realidade da saúde pública. O desprezo com os pacientes, as enormes filas de espera...
É quando, diante da morte, Safir conhece Lauro, chefe de um hospital especializado em transplantes de órgãos. Depois disso, tudo muda para ele.
Ao longo do livro vamos vendo verdades difíceis de encarar, como políticos corruptos e autoridades que compactuam com essas atrocidades. Não conformados com essa barbaridade, os Assassinos de Anúbis estão ali para resgatar pessoas que teriam tido um trágico fim - assim como Safir - e, juntos, fazer justiça com as próprias mãos, já que a nossa tarda e falha! Seja em uma cidade pequena ou grande, as injustiças existem e eles estão sempre por perto para resolver este "problema", lutar contra a corrupção e fazer diminuir a fila no hospital de transplantes.

Um livro pequeno mas que, a cada página, retrata a cruel realidade. Por isso li devagar, pra ir digerindo tudo muito bem. Triste ver que muitas coisas estão bem próximas de nós e nada podemos fazer a respeito. Tenha a mente aberta ao lê-lo.

site: https://www.instagram.com/namiradaleitura/

Jaque - @impressoes_literarias 22/10/2019

Surpreendente!
--> Resenha publicada no Instagram @impressoes_literarias
Assassinos de Anúbis | @evertongullar | @editora_bestiario | 180 págs | 4,5?'s
Safir recebeu o diagnóstico que está com câncer de pulmão. Como o médico não lhe deu tanta esperança, resolveu viver seus últimos 90 dias de vida sem tratamento algum e cultivando tomates-cereja, que era algo que conseguiria ver crescer e dar frutos nesse curto período que lhe restava.
Natalino, após a morte de sua tia, foi à pequena cidadezinha em que ela residia. Proprietária de muitos imóveis, a tia deixou seus bens para a prefeitura, porém, se esqueceu de mencionar o prédio da escola em seu testamento. Assim, Natalino se torna o novo dono desse prédio, mas logo descobre que a intenção do prefeito da cidade é acabar com a educação do lugar, estando disposto a qualquer coisa para alcançar seus objetivos.
Césio não sabe mais o que fazer para ajudar seu filho, que precisa de um transplante de rim urgente. Teme que seu filho não conseguirá aguardar até a chegada de sua vez na fila de transplantes.
Mas, o que esses três homens tão diferentes tem em comum? Eles foram recrutados pelo Dr Lauro para fazerem parte de uma organização secreta chamada Assassinos de Anúbis, que tem como missão acabar com a corrupção, matando políticos corruptos, e ajudar pessoas boas, utilizando os órgãos desses políticos em pessoas que precisam de transplantes.
Esse é o primeiro livro da Trilogia Capital e me surpreendi muito com essa história.
Os personagens foram muito bem construídos e a trama é muito bem desenvolvida, não deixando muitas pontas soltas, apesar de ser o primeiro livro de uma trilogia.
Adorei a forma como o autor fez várias críticas sociais, abordando o capitalismo, a corrupção em vários níveis da sociedade, a justiça, a família, a ética e a fila de transplantes de órgãos. Impossível, após a leitura, não parar para refletir sobre esses assuntos.
O autor soube dosar muito bem o mistério envolvido com cenas de drama e cenas frenéticas de ação.
Já estou super ansiosa para o próximo livro... tenho certeza que será uma leitura tão prazerosa quanto esta!
Apenas como curiosidade, Anúbis, segundo a mitologia grega, era o deus dos mortos e moribundos, que guiava e conduzia a alma dos mortos no submundo.

1 | 2 | 3 | 4