Assassinos de Anúbis

Assassinos de Anúbis Everton Gullar

Resenhas - Assassinos de Anúbis

1 | 2 | 3 | 4

Lalá @namiradaleitura 09/10/2019

Um tapa na cara da sociedade!
Assassinos de Anúbis é um livro muito atual. Logo de cara, nos deparamos com a realidade da saúde pública. O desprezo com os pacientes, as enormes filas de espera...
É quando, diante da morte, Safir conhece Lauro, chefe de um hospital especializado em transplantes de órgãos. Depois disso, tudo muda para ele.
Ao longo do livro vamos vendo verdades difíceis de encarar, como políticos corruptos e autoridades que compactuam com essas atrocidades. Não conformados com essa barbaridade, os Assassinos de Anúbis estão ali para resgatar pessoas que teriam tido um trágico fim - assim como Safir - e, juntos, fazer justiça com as próprias mãos, já que a nossa tarda e falha! Seja em uma cidade pequena ou grande, as injustiças existem e eles estão sempre por perto para resolver este "problema", lutar contra a corrupção e fazer diminuir a fila no hospital de transplantes.

Um livro pequeno mas que, a cada página, retrata a cruel realidade. Por isso li devagar, pra ir digerindo tudo muito bem. Triste ver que muitas coisas estão bem próximas de nós e nada podemos fazer a respeito. Tenha a mente aberta ao lê-lo.

site: https://www.instagram.com/namiradaleitura/

Vivi 22/08/2020

Acredito que desde que o mundo é mundo- como dizem os nossos avós- Há uma avalanche de jogos de poder em que os menos desfavorecidos só perdem. Temos prostituição, corrupção e dai para o pior. E se resolvessemoa criar uma rede ou orgazição que sentiram isso na pele e fizessemos justiça? Mas não qualquer justiça. O mal séria pago " revertido para bem" . Aqui é foi possível.
Estou pasma com a escrita de Everton ! Conseguiu me prender do início ao fim.Escrita em nada monótona e que nos dá vontade de sempre querer saber mais.
Conheci três personagens que cada um a sua forma do que foi vivido resolveu aceitar entrar nessa organização e fazer justiça em nome de muitos. Quero parabenizar o autor principalmente como descreveu o " céu e inferno de seu primeiro personagem Safir. Que é exatamente o que vivemos quando estamos a beira da morte devido a uma doença.
Esse é o volume 1 da trilogia e quem já me acompanha por aqui sabe que com parceria ou não se não for bom ou não eu falo mesmo!!
Mais que indico! Parabéns parceiro @evertongullar que você continue a compartilhar conosco essa escrita tão fascinante !
Sinopse: Safir é vitimado por um câncer agressivo nos pulmões e se vê com os dias contados. Restam-lhe em torno de 90 dias. Para passar seu tempo, decide cultivar pés de tomate-cereja, renega qualquer tratamento ou intervenção cirúrgica. Mas, com o retorno de Juliana, seu grande amor, com quem foi casado e traído, Safir sobrevive, porém já não é mais o mesmo. Algo mudou de forma grave, ele decide marchar contra o sistema. Trilha um caminho sem volta, vivendo entre o bem e o mal.
Até conhecer Lauro, o presidente do Hospital de Transplante do Estado que percebe suas qualidades, um poderoso soldado, e convida-o para fazer parte dos Assassinos de Anúbis, organização secreta que age pelas sombras da sociedade, lutando contra a corrupção e a falta de órgãos no banco de transplantes. Os políticos corruptos passam a ser julgados por Anúbis e podem ser devorados por Ammit.

Grapple 16/07/2020

Livro bom
Gostei do enredo e de como a leitura flui. A história é bem contada e gostei de como ele descreve os personagens.

Marih Ferreira 15/05/2020

Assassinos de Anúbis | Everton Gullar | Editora Bestiário | 180 | 4,5/5 ⭐
Ao descobrir câncer nos pulmões, já em um estado grave, Safir nega qualquer forma de tratamento, a fim de viver seus últimos dias de vida. Com a notícia, sua ex- esposa Juliana, pelo qual foi traído, retorna para sua vida como forma de ajuda nos seus últimos 90 dias de vida. Porém, quando achou que estava morrendo, descobre que acabou sobrevivendo e surge um sentimento de revolta, estava pronto para deixar a vida e agora não será preciso.
Surge a ideia de se suicidar dentro de um hospital para que seus órgãos sejam doados, porém seus planos mudam a conhecer Lauro, o presidente do Hospital de Transplante do Estado. Lauro lhe oferece um emprego para acabar com a corrupção, matando os corruptos e doando seus órgãos para quem espera um transplante, um trabalho para os Assassinos de Anúbis

Opinião:
Essa leitura me surpreendeu bastante, possui uma trama que você só consegue largar quando termina o livro. Um fato que gostei bastante é que além de conhecermos Safir, outras histórias se encontraram com a dele. Corrupção, amor, dinheiro são assuntos bem abordados durante a leitura, será certo matar toda corrupção existente por uma vida salva? Fica o questionamento.
Fiquei sem ar com esse final, teve tiro, porrada e bomba, além de algumas mortes que me deixaram bem triste e outras que nem tanto. Já quero começar a ler essa continuação e ver o que ocorrerá com os personagens.
Se você ficou interessado em ler Assassinos de Anúbis, saibam que ele está disponível para kindle unlimited.

Jaque - @impressoes_literarias 22/10/2019

Surpreendente!
--> Resenha publicada no Instagram @impressoes_literarias
Assassinos de Anúbis | @evertongullar | @editora_bestiario | 180 págs | 4,5?'s
Safir recebeu o diagnóstico que está com câncer de pulmão. Como o médico não lhe deu tanta esperança, resolveu viver seus últimos 90 dias de vida sem tratamento algum e cultivando tomates-cereja, que era algo que conseguiria ver crescer e dar frutos nesse curto período que lhe restava.
Natalino, após a morte de sua tia, foi à pequena cidadezinha em que ela residia. Proprietária de muitos imóveis, a tia deixou seus bens para a prefeitura, porém, se esqueceu de mencionar o prédio da escola em seu testamento. Assim, Natalino se torna o novo dono desse prédio, mas logo descobre que a intenção do prefeito da cidade é acabar com a educação do lugar, estando disposto a qualquer coisa para alcançar seus objetivos.
Césio não sabe mais o que fazer para ajudar seu filho, que precisa de um transplante de rim urgente. Teme que seu filho não conseguirá aguardar até a chegada de sua vez na fila de transplantes.
Mas, o que esses três homens tão diferentes tem em comum? Eles foram recrutados pelo Dr Lauro para fazerem parte de uma organização secreta chamada Assassinos de Anúbis, que tem como missão acabar com a corrupção, matando políticos corruptos, e ajudar pessoas boas, utilizando os órgãos desses políticos em pessoas que precisam de transplantes.
Esse é o primeiro livro da Trilogia Capital e me surpreendi muito com essa história.
Os personagens foram muito bem construídos e a trama é muito bem desenvolvida, não deixando muitas pontas soltas, apesar de ser o primeiro livro de uma trilogia.
Adorei a forma como o autor fez várias críticas sociais, abordando o capitalismo, a corrupção em vários níveis da sociedade, a justiça, a família, a ética e a fila de transplantes de órgãos. Impossível, após a leitura, não parar para refletir sobre esses assuntos.
O autor soube dosar muito bem o mistério envolvido com cenas de drama e cenas frenéticas de ação.
Já estou super ansiosa para o próximo livro... tenho certeza que será uma leitura tão prazerosa quanto esta!
Apenas como curiosidade, Anúbis, segundo a mitologia grega, era o deus dos mortos e moribundos, que guiava e conduzia a alma dos mortos no submundo.

Qual a leitura? 22/10/2019

Um livro que antes de mais nada é um tapa na cara da nossa sociedade tão corrupta, principalmente em relação à política. Não temos um protagonista, mas um grupo de pessoas que tenta fazer algo concreto para mudar, mesmo que sejam coisas inaceitáveis. Pessoas que foram tão prejudicadas pela corrupção e negligência do governo que tomaram atitudes extremas.
Uma historia que pode despertar vários sentimentos, depende da pessoa que está lendo, suas experiências e perspectivas. Pode ser que você apoie ou condene as atitudes dos personagens principais, não sei se foi essa a intenção do autor.
O livro vai contar a história de Lauro, um médico que cansado de tanta burocracia e corrupção, funda um grupo chamado Assassinos de Anúbis, com o objetivo de eliminar políticos corruptos e usar seus órgãos para ajudar as pessoas que estão na fila do transplante.
Como esse é o primeiro livro, a impressão que eu tive, foi de que o autor quis se aprofundar na essência do recrutamento para o grupo, ou seja, ele focou em três situações, três pessoas que foram abordadas e o que elas tinham em comum. Todos eram pessoas que tiveram suas vidas prejudicadas pela corrupção da sociedade e estavam em situações tão precárias que foram capazes de extremos pra salvar as pessoas que amavam e é nesse ponto que Lauro entra com a proposta dos Assassinos de Anúbis.
Confesso que no começo fiquei um pouco confusa, principalmente quando terminou a primeira parte e mudou o personagem, mas depois as coisas começaram a fazer sentido, as peças foram se encaixando e tudo foi se interligando.
A principal lição que eu tirei desse livro é de que apesar de nossa sociedade estar muito doente, sempre é possível reagir e mesmo com pequenas atitudes, podemos fazer a diferença nas nossas vidas ou na vida de alguém.
Já estou ansiosa para as continuações e saber como ficou o andamento do projeto.

Fernando1233 26/12/2019

Apoiar ou não os Assassinos de Anúbis?
Esta é uma história vivida no Brasil que aborda temas sociais e, o principal, a política corrupta. Neste primeiro livro da trilogia conhecemos e entendemos a formação do grupo dos Assassinos de Anúbis e por quais razões cada indivíduo foi recrutado - um procedimento de reciprocidade, talvez. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Logo de início achei que a leitura não iria fluir, foi um pouco maçante e confusa, afinal, não se trata apenas de um personagem, um protagonista, mas tudo dá uma reviravolta e as peças vão se encaixando. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O modo como o leitor desenvolve as críticas durante cada página é inteligente e interessante que já quero ler os próximos! Entretanto, é preciso saber interpretar o enredo da trama porque é uma situação, de certo modo, atual: ricos querendo mais riquezas, os pobres continuam trabalhando absurdamente para receber um mísero salário, pessoas à beira da morte aguardando ansiosamente um transplante para continuar seguindo em frente... A injustiça prevalece! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O método que o grupo utiliza é bem radical: eliminar as laranjas podres. Aí que entra a questão: apoiar ou não este método? 🤔

De qualquer modo, mesmo sendo uma utopia, fica a dica para que não aceitemos a realidade atual, para que acordemos. Os Assassinos de Anúbis lutam por um país melhor e nós, o que fazemos?

LEIAM, LEIAM, LEIAM!!!

site: https://www.instagram.com/p/B6OKaeOjfGD/

Cy | @apenasleitores 28/04/2020

Diga a todos que os Assassinos de Anúbis ñ foram destruídos
Safir está com câncer e decide que não quer mais o tratamento, e aproveitar os 3 meses de vida que o médico lhe deu. Qndo a morte chega ele está pronto para ir. Sua ex o leva para o hospital onde é feita a cirurgia e ele consegue se recuperar. Mas Safir está decidido que não quer viver e decide se suicidar. Ele vai até o hospital de transplantes, pois quer que seus órgãos seja doados. Lá conhece o médico Lauro que percebe como Safir é durão e Lauro resolve recruta-lo para os Assassinos de Anúbis.
Natalino é um homem com emprego bom, que quer resolver tudo sobre a morte da tia e ir embora o mais depressa de sua antiga cidadezinha. Ao voltar para sua casa, recebe uma ligação que um dos papeis ficou faltando e precisa voltar a cidadezinha. Chegando lá descobre que seus antigos amigos, um Delegado e o outro Prefeito, estão envolvidos em corrupção. Natal, como é chamado, se envolve em um problema com os dois e precisa fugir. Com a polícia o procurando e tentando se esconder, seu caminho cruza com o do médico Lauro que decide recruta-lo para os Assassinos de Anúbis.
Cesio é um matador de aluguel, que está na fila de espera para um transplante para o seu filho. Disposto a fazer qualquer coisa, ele decide ir falar pessoalmente com o médico para que ele possa fazer alguma coisa por seu filho. Assim, conhece o médico Lauro que diz que se ele aceitar ser o "serviço" seu filho fará a cirurgia imediatamente. Cesio então aceita e entra pra os Assassinos de Anúbis.
Os Assassinos de Anúbis são uma organização que tem como serviço acabar com a corrupção dentro da política. Fazendo justiça com as próprias mãos e assim tirando as "laranjas podres" de dentro do cesto.

Nay 17/02/2020

Assassinos de Anúbis
É impossível ler e não associar ao cenário político em que vivemos. Peguei muitas referências na história, que me deixaram fascinada.

Eu gosto de ler, falar, discutir sobre política, por tanto eu já estou escalando Assassinos de Anúbis para o meu ranking de livros preferidos. O autor trouxe de forma original uma crítica a sociedade, misturado a problemas sociais e muito mais, e conseguiu, dentro de uma ficção, criar uma história instigante e imponente.

Resenha completa: www.curvaliteraria.com.br

1 | 2 | 3 | 4