Assassinos de Anúbis Everton Gullar

Resenhas - Assassinos de Anúbis

1 | 2 | 3 | 4

Neto Murracho 14/03/2021

Utopia, até quando ?
Um livro que em momento algum fica maçante, a estória é o tempo todo com muita ação... não consegui largar até saber o final.

Olha, o país está precisando de uma mãozinha dos Assassinos de Anúbis !

Emanuela Teixeira @meu_intimo 26/03/2021

? Assassinos de Anúbis é o primeiro
volume da trilogia Capital.
O livro é uma ficção bem envolvente composto por três incríveis capítulos bem construídos. Em cada capitulo narra como os personagens conheceram o Dr. Lauro e como foram recrutados para a organização secreta.
De início, conhecemos o Safir, um homem de meia idade que fora diagnosticado com um câncer, e lhe dado apenas 90 dias de vida. Cansado de tudo isso, decide por fim a sua vida e doar seus órgãos, procura o presidente do Hospital de Transplantes do Estado, e é aí onde tudo muda.
Uma estória cheia ação e emoção. Seus persongans são fortes e cativantes.
No decorrer da narrativa vamos descobrindo detalhes da vida de cada personagens, dentre eles, os assassinos que ja faziam parte do grupo.

Camis Morket 18/09/2020

Assassinos de Anúbis
Assassinos de Anúbis, de Everton Gullar é um livro nacional com uma temática bem interessante, adorei a ideia dos assassinos de Anúbis e gostaria muito que eles existissem de verdade. Ele é o primeiro livro da trilogia Capital.
No começo do livro conhecemos a história de Tomate-Cereja, o que aconteceu até ele chegar nos assassinos de Anúbis e os recrutarem, pra mim ele é um dos melhores personagens do livro.
Em seguida conhecemos Bengala, logo depois somos apresentados ao Pai. Os nomes podem parecer estranhos, mas são seus codinomes dentro do grupo, uma forma de não serem reconhecidos e continuarem agindo sem ninguém saber a verdadeira identidade deles.
Eles são um grupo de homens que “limpa” os corruptos do país…e os julgam igual Anúbis fazia, “pesando” seus corações, uma boa referência a mitologia egípcia. Não só tiram as pessoas corruptas do mundo como também ajudam quem realmente precisa, não posso dizer como pois pode ser um grande spoiler.
Foi um livro super fácil de ser lido, ele me prendeu bastante e li rápido, recomendo muito, adorei a temática e a ideia dos assassinos e eles realmente deveriam existir, o mundo precisa deles.

site: https://instagram.com/bibliotecadederry/

Brê Loureiro 14/04/2021

Eletrizante
Quem nunca se sentiu impotente e pensou em acabar com a corrupção do país com as próprias mãos? Quantas vidas são perdidas, direta e indiretamente, por conta de toda sujeira na qual o nosso país está imerso?
A organização secreta Assassinos de Anúbis foi criada exatamente para eliminar os corruptos da face da terra e, ainda, dar um destino nobre aos eliminados, usando seus órgãos em transplantes e salvando vidas. A saga de Dr. Lauro e companhia nos faz pensar como alguém com um propósito pode levá-lo às últimas consequências. Também nos faz refletir sobre a nossa própria percepção de justiça, sobre o que é ou não aceitável na luta contra o mal.

site: https://www.instagram.com/amorpelaleitura29/

Grace 27/09/2020

Ação q prende
Uma história leve e divertida. A ação do enredo prende e o protagonista é bem carismático.

Adria Raquel 06/11/2020

Interessante!
Que ideia incrivel, que trama envolvente.
O livro é dividido em 3 partes e conta a história principal de 3 homens e por ai vai se desenvolvendo.
Achei um tema super relevante e uma boa critica.
No final acabei vendo que passou rápido mas meu coração pode descansar pois tem continuação.
Só digo mais uma coisa, eu recomendo e muito!!!

Karol 24/10/2020

????????? ??????? : ????? 1
????? : ??????? ??????
??????? : - ???????????? -
?????? : ????????/????/????
???? : 10/10
?????????? ?? ?????? ?????? ? ???? ??????? ?? ???? ??????

?  Safir está com um cancêr agressivo nos pulmões , e se recusa a fazer qualquer tipo de tratamento para sua melhora , então só lhe restam 90 dias de vida . Com o retorno de sua ex mulher , ela ajuda a tentar mais uma chance de sobreviver , porém ele ja não é mais o mesmo .
?  Com todo o sofrimento que passou, Safir acredita que a unica escolha que lhe resta para acabar com a tristeza seria a morte , porém antes de cometer suicídio decide mudar algumas coisas na vida das pessoas que passou por ele . Então depois Safir vai ao hospital para se matar e ser mais facil para pegarem seus orgãos e doarem , o que ele não esperava era a uma proposta difente de um médico que conheceu . Entrar para os assassinos de anúbis como trabalho prestado a esse médico e matar políticos corruptos  em busca de justiça a todos .

? ????? ???? ??? ??? ???????? ???? ? ???? . ? ????????? ? ? ???????? ??? ????????

?  No começo Safir estava bem deprimido e a escrita do autor é brilhante , enquanto lemos conseguimos sentir o sofrimento do personagem , é meio complicado para entrar na mente de alguém doente e prestes a cometer suicídio . Conforme a trama vai passando , conhecemos a história de Natal , um homem que esta sendo perceguido por alguns corruptos que querem lhe matar , apenas porque ele quis cumprir com um desejo bondoso de sua tia falecida . Como Safir , Natal é procurado pelo mesmo médico para esse mesmo trabalho , ele aceita na esperança de mudar tudo a bagunça que fizeram em sua vida.

Borboleta Metafórica 18/03/2020

Incrível!
Plot: Safir resolve cometer suicídio, pois devido a um câncer, ele só tem 3 meses de vida. Ele diz que decide não lutar mais contra o destino e quer morrer em paz. Para isso ele faz um testamento e em seguida se vinga do ex chefe abusivo, roubando seu dinheiro, espancando-o e o deixando em um matagal a beira da morte.

Depois vai até um hospital que trabalha com transplante de órgãos, pede para falar com o médico responsável e explica suas intenções, bem como a de que seus órgãos sejam doados.

Então Lauro, responsável pelo hospital, faz uma proposta de emprego inusitada. Convida-o para fazer parte dos Assassinos de Anúbis, cujo ele é o fundador. O objetivo desta "organização" é matar políticos corruptos e doar os órgãos para quem está na fila aguardando transplante.

Achei uma frase de Lauro muito interessante: "Simples, se a ética do sujeito for mais pesado que A Pena da Verdade ele morre devorado por Ammit. E tudo é supervisionado por Anúbis."

Fiz uma rápida pesquisa* descobri que o nome Anúbis vem do grego e significa "abridor de caminhos". É um dos deuses egípcios e uma de suas funções é guiar as almas até o submundo.

Os egípcios acreditavam que ele os conduzia para um "julgamento", onde o coração da alma era colocado em uma balança para ser comparado com uma pena. Se fosse mais leve, a alma era conduzida ao paraíso. Agora, se fosse mais pesado, ele era devorado pelo demônio Ammit. Ou seja, a frase de Lauro ficou mais interessante ainda!
*Fonte: educamaisbrasil.com.br

Será que Safir vai se adaptar aos Assassinos de Anúbis? Já adianto que sim, ele aceita a proposta de Lauro, e não, isso não é um spoiler! Muita coisa acontece depois!

Minha opinião: os trechos com ação são de tirar o folego! Tem brigas, armas, tiros, carros jogados contra paredes... Enfim, adorei!

Recomendo!

Bea 12/08/2020

O livro "Assassinos de Anúbis" — do autor Everton Gullar — me surpreeendeu positivamente. Ele nos apresenta Safir, que está com câncer e decide não se tratar, quer apenas aproveitar os 3 meses de vida que lhe restam. No entanto, ele acaba conseguindo se recuperar. A questão é que Safir não quer viver, o próprio decide se suicidar e doar seus órgãos.

E aí entramos numa história envolvente sobre um médico especialista em doação de órgãos chamado Lauro que possui um tipo de organização que convoca homens fortes para matar políticos corruptos e usar seus órgãos para salvar a vida de outras pessoas.

O início é um pouco lento, mas depois que você engata na leitura a narrativa te prende e você sente como se o protagonista estivesse falando diretamente com você. Conforme a história vai se desenvolvendo, você se apega aos personagens. Esses possuem novos "nomes" ao entrarem para os Assassinos de Anúbis, como o Braço, Pai, Tomate-cereja, Bengala, Fêmur. Cada vez que um deles ia terminar um serviço — matar um corrupto — eu ficava apreensiva pensando "será que ele vai morrer?". O livro tem bastante ação, é tiro de um lado para o outro. Indico bastante!

isabooks 28/04/2021

Um dos melhores livros que li esse ano! Essa é uma daquelas obras que te fazem não querer largá-la até que você tenha lido a última página, e quando acaba você deseja ter lido com mais calma.
O autor fez excelentes críticas e conseguiu desenvolver ótimos personagens. A história é original, nem um pouco entediante pois conta com muita ação, e ainda nos faz refletir sobre a sociedade e em como podemos fazer a diferença. Ou seja, uma ótima opção para quem gosta de ler por entretenimento mas não dispensa maiores interpretações e análises.

Natalia | @_lendoumlivro 12/02/2020

Esse livro narra várias criticas em nosso pais, principalmente sobre o cenário político. Em Assassinos de Anúbis conta a historia de 3 homens: Safir, Natalino e Cesio. Que tem suas vidas cruzadas através da força de vontade para livrar o Brasil de tanta corrupção.

Os Assassinos de Anúbis trata - se de uma organização secreta que mata políticos corruptos e pegam seus órgãos para transplantes, muitas vidas são salvas com esse órgãos e tem uma nova chance para viver e fazer diferente do passado. O mentor dessa organização, Lauro médico e presidente geral do Hospital de Transplantes do Estado.
A primeira parte conta a história de Safir, diagnosticado com câncer de pulmão tem sua vida modificada do dia para a noite, sem motivo para seguir sua vida Safir opta por não desfrutar mais de sua vida e decide que morrer será o melhor caminho. Com aproximadamente 90 dias de vida, Safir se ver cada vez mais revoltado com a situação em sua volta, e com os políticos que cada vez ficam mais ricos e os pobres cada vez passando mais necessidades. Sem saber muito o que fazer com os dias que lhe restam de vida, começa a querer mudar o mundo, e ir contra todos os políticos corruptos que existe. Através dessa força de vontade conhece a irmandade do Assassinos de Anúbis.
Na segunda parte narra a história de Natalino, um homem com a vida estruturada, até que uma fatídica notícia vem a fazer com que Natalino volte para sua cidade natal, para velar sua tia. Natal se ver envolvido em um esquema de corrupção que assola a pequena cidadezinha. O prefeito quer a todo custo o terreno onde se encontra a única escola da cidade, para construir uma fábrica e lançar sua candidatura. Lutando pela sua vida em meio a todo esse caos, vem a conhecer a irmandade Assassinos de Anúbis.

Francassia 01/09/2020

Começo essa resenha com algumas perguntas para vocês caros leitores.

Quem ai não gostaria de erradicar a corrupção?
Será que a pulso firme as coisas se ajeitam?
Você acha que ainda existe político que não é corrupto, e no fim seria melhor começar tudo de novo?
Ou será que com sangue tudo se resolveriam?
Mas tudo isso a que custo?

"Somente com sangue se dá exemplos aos corruptos, enquanto a punição for branda, apenas ficar ilegíveis ou serem presos numa cadeia luxuosa, nada mudará."

Terminei hoje o primeiro livro da série Assassinos de Anúbis, e cara tô aqui ainda digerindo tudo o que li, e em dúvida se vejo a causa deles como nobre ou como extrema.

O livro é divido em 3 partes, e vai contar a história de Safir, Natalino e Césio, cada um com seus ideais, com suas crenças e motivos pessoais que os leva a aceitar entrar para o grupo Assassinos de Anúbis.

Mas o que são os Assassinos de Anúbis? Trata-se de uma organização secreta que mata políticos corruptos e pegam os órgãos deles para fazer transplantes em pessoas que necessitam.

O livro trás em si um tema forte, que irá trazer controvérsias para muitos que não concordarem, mas tudo o que vi foi um livro que trás críticas muito bem definidas ao nosso cenário político, desigualdade social, prostituição, tráfico e abuso sexual de menor. Isso tudo com uma escrita que não se torna chata ou massante, muito pelo contrário, é tudo muito bem fluido, explicado e você não fica perdido.

Em primeira pessoa o livro mostra de forma intercalada, o ponto de vista dos 3 personagens, porém começa e termina com a história sob a perspectiva de Safir, para mim o mais forte do grupo.

Durante a leitura me fiz vários questionamentos, mas sou sincera ao dizer que não consegui responder a nenhum.

E vocês concordam ou simpatizam com a causa dos Assassinos de Anúbis? Se ainda não leram se deem uma oportunidade, garanto que não irão se arrepender.

Isabelle @leiture.se 04/02/2020

Assassinos de Anúbis
O enredo tem tudo pra ser muito bom, porém senti falta de capítulos para marcar mudanças de cenários, tempo e personagens. Achei o início da história um tanto quanto corrido, as mudanças temporais aconteciam sem praticamente nenhum indicador.
Por ter apenas um capítulo no livro, me perdia nas pausas de leitura e tinha que procurar onde havia parado para poder dar continuidade a história.
Jasmim Brito 28/02/2020minha estante
Está acontecendo isso comigo também me sinto perdida sem capítulos ,tendo que voltar para lembrar onde parei ..

Isabelle @leiture.se 28/02/2020minha estante
Isso me incomodou muito, mas ainda bem que não fui a única a me perder pela falta de capítulos

1 | 2 | 3 | 4