Skyward

Skyward Brandon Sanderson

Resenhas - Skyward

Sara 26/05/2021

Esse livro me surpreendeu de muitas maneiras, principalmente em como me prendeu sem que eu notasse. Fiquei curiosa para o próximo.

brenda meneses 29/05/2021

Skyward
Adorei! Foi o meu primeiro contato com Sanderson e gostei muito. Achei o meio beeeem arrastado, mas o início e principalmente o final funcionaram muito bem comigo. O desenvolvimento da Spin é uma coisa maravilhosa de acompanhar. Agora é esperar se os outros livros serão publicados aqui (ainda não apurei isso).

Mariah223 30/05/2021

Iegusbwksmsisnos
Sabe quando você ta com o tipo de ressaca que literalmente todos os livros que vc le é um 3 estrelas ??? poise eu to assim, mas aí eu li skyward e
PQP GENTE!!!!!!!!!!! Bom demais!
Tipo, eu tava lendo e ficava entediada e ansiosa pra saber as coisas ao mesmo tempo kkkkkkkk
A pensonagem principal é meio doida mas aí com o passar do tempo ela foi evoluindo e foi lindo de ver ???
Enfim, eu gostei bastante apesar de ser um pouco lento e enrolado ksksksksk

Nadilma 30/05/2021

Cinco estrelas, sim!
Iniciei esse livro sabendo que seria um desafio, não li muita coisa sobre o espaço...mas cara, valeu muito a pena! A maneira como o autor vai construindo a personagem principal, personalidade, amizade e convívio, no decorrer do livro não acontece nada muito grandioso, mas ainda assim você é instigado a continuar. Em meados do fim você ainda tem muitos questionamentos em aberto, é aí que entra o plot, surto atrás de surto e muitas resposta vem a tona. Enfim, já quero a continuação!

Rodex 31/05/2021

Bom, mas...
O livro é realmente muito bom, porém eu achei o começo muito fraco e genérico, depois de um ponto do livro, ele fica incrível, eu gosto de como o Sanderson escreve e com certeza quero a continuação.

Raquel.Euphrasio 31/05/2021

Ah Sanderson, mais uma história para guardar com carinho!
Eu adorei todo o universo criado, as relações entre os personagens e claro o desenvolvimento de cada um e de cada pedacinho desse mundo. Eu lia achando que estava sabendo, mas aí eu não sabia de nada! rs As reflexões sobre história é tão tocante. Quero o próximo!!

Taytay1 05/06/2021

? Conquiste as estrelas, Spensa
Primeira vez que leio algo do Brandon e mds q perfeito, uma coisa que amei foi a pp, ela é muito humana, erra, faz muita merda e depois se arrepende, sinceramente faz tempo q não leio um livro com uma pp assim. O desenvolvimento dela, eu consegui sentir tudo, as perdas, as amizades, o amor, o medo.
Quero logo ler o restante da trilogia e outros livros do Brandon

Vanessa 05/06/2021

O maior ato de covardia é não ler esse livro!
Spensa Nightshade é uma protagonista brilhante. Não há um único aspecto de sua personalidade que sou capaz de reclamar.
A história é muito bem escrita e desenvolvida. Apesar de não gostar tanto de ficção científica, simplesmente amei esse livro.
A única crítica é sobre o final, por algum motivo esperava mais. Não que seja ruim, apenas achei que seria mais surpreendente.
O maior erro dessa saga é ainda não terem traduzido o segundo livro, estou deveras devastada.

"Sempre me pareceu que um covarde é uma pessoa que se importa mais com o que os outros dizem do que com o que é certo."

Leiam Skyward sem medo, é uma experiência maravilhosa!

Laura 10/06/2021

Claim the stars
Esse livro foi uma surpresa incrível que me levou direto para outro planeta, lutando contra os Krells junto com a Spensa e os pilotos da Skyward. Brandon Sanderson é um autor que vem crescendo muito dentro da comunidade bookstan jovem e eu, como boa caça livros hype que sou, não poderia deixar de conhecer as obras desse autor. E meus senhores... Não tinha livro melhor que esse para me fisgar no BrandonVerso.

Alguns meses atrás eu comecei uma caçada pelo skoob, goodreads, twitter e tiktok atrás de um livro de ficção científica que me tirasse o fôlego, com personagens pra gente se apegar e torcer, batalhas no espaço e vida extraterrestre. Eu inclusive já até comecei a escrever um livro sobre isso! Então quando eu soube da existência de Skyward eu sabia que não poderia deixar a leitura desse livro passar desse ano e, após terminar esse livro, me veio aquele gostinho de que essa saga tranquilamente vai se tornar uma das minhas queridinhas. Temos protagonista feminina forte, personagens para amar e personagens para odiar, superação, mistério e minha coisa favorita dessa história: O M-BOT!!!!! Simplesmente tudo pra mimmmm e tranquilamente se tornou o meu personagem favorito de Skyward.

Embora esse tenha sido um livro predominantemente introdutório, para a gente conhecer predominantemente a personagem principal e o ambiente onde ela está inserida, não deixa de ser um livro super emocionante, repleto de batalhas e superação. Foi ótimo ver o crescimento da personagem principal, o sentimento que eu tive lendo esse livro foi o mesmo que eu senti lendo as sagas queridinhas de 2014 (Jogos Vorazes, Maze Runner, Divergente, etc) e se eu fosse uma produtora de filmes eu tratava logo de comprar os direitos de reprodução dessa saga porque uma coisa eu tenho certeza: SE JOGUEM NESSE UNIVERSO QUE VAI SER SUCESSO!!

Já to aqui prontinha pra ler o próximo livro com meus melhores amigos Spensa, Doomslug e M-BOT! Leiam essa saga, vocês não vão se arrepender.

addie 11/06/2021

Brandon Sanderson, o que você fez comigo?
Certo, eu sempre ouvi muitos comentários e resenhas positivas sobre TODOS os livros do Sanderson e nunca compreendi o pq, o pq de todos gostarem tanto dos livros dele.

Agora, após finalizar a leitura de Skyward, eu entendo, entendo completamente.

Eu não tenho palavras para descrever minhas emoções nesse momento, são apenas um turbilhão de sensações que não posso compreender. Finalizei em alguns minutos e já quero minha esquadrilha celeste de volta, sério, quero me tornar uma piloto também!!!

A escrita do autor é totalmente impecável, o plot é incrivelmente maravilhoso, os personagens são adoráveis e cativantes. Estou tão apaixonada por todos eles, amo a Spin, o Jorgen, a Kimmalyn, Arturo, Nedd, FM, Doomslug e, principalmente, o m-bot (nunca achei possível que poderia ficar encantada por uma nave, isso foi inesperado).

A evolução tão necessária da Spensa foi muito bem planejada e desenvolvida. O modo como o autor lidou com as mudanças que ela deveria fazer em si mesma, ou como ela deveria finalmente encarar a realidade foi fabuloso.

Esse mundo é totalmente fantástico!!! Muito bem explicado e detalhado, com uma vasta riqueza em detalhes. Nunca tinha visto qualquer coisa semelhante antes e foi uma experiência inesquecível. Vou guardar Detritus no meu coração.

Ponto que me desapontou: Jorgen e Spin. Sério, já vi tanta gente falando do ??casal??, mas, gente?? Que casal??? Eles tem um tanto de interações mínimas no livro e uma ou outra coisinha fofa. Do jeito que falavam, eu tava esperando um super romance (isso obviamente não chega a ser uma crítica, só foi uma decepção para mim, que sou louca em romances)

Enfim, terminei agora com a sensação de que tenho que conquistar as estrelas.

Queria Estar Lendo 16/06/2021

Resenha: Skyward
Meu primeiro contato com a narrativa do Brandon Sanderson foi, certamente, a melhor escolha possível. Skyward é um livro de ficção científica com tudo que há de melhor no gênero.

A história é contada por uma garota chamada Spensa. Ela sonha em se tornar piloto da DDF, que forma esquadrões para proteger uma cidade fortificada que é constantemente alvo de ataque de uma raça alienígena cuja única missão naquele planeta parece ser tentar exterminar a raça humana.

"Legado, e memórias do passado, podem nos servir. Mas não podemos deixar que nos definam."

Os pilotos protegem os céus e impedem os ataques e são, portanto, a força de defesa e segurança da humanidade. O pai de Spensa era um grande piloto, até que foi autuado como covarde por fugir de uma batalha - fato que nunca foi comprovado e que Spensa acredita ser mentira. O legado disso, no entanto, a acompanha mesmo assim; a vergonha que aquele povo sente da covardia é intrínseca. Ser corajoso, desafiador, é o que os move.

Spensa é tudo isso e mais e, quando a oportunidade de ingressar numa turma de cadetes lhe é oferecida, ela aceita - sem imaginar as reviravoltas que estudar para se tornar uma piloto vai colocar em seu caminho.

Skyward é uma ficção científica fabulosa. Tem uma construção de mundo brilhante e fascinante, é imersiva ao extremo e faz com que você não sinta as páginas passando. Apesar de ser em primeira pessoa, tem um olhar expandido sobre tudo que está acontecendo; a narração da Spensa é cativante por te trazer a um universo novo e diferente e te fazer sentir parte dele.

"Às vezes, as respostas que queremos não batem com as perguntas que fazemos."

Spensa, aliás, é uma garota extremamente carismática e fácil de acompanhar. Ela realmente soa como uma adolescente - uma desse mundo, é claro, com seus sonhos envolvendo grandes aventuras épicas e bravura e provações mortíferas. Ela quer mostrar ao mundo e aos que duvidam de quem é, baseados nas "mentiras" sobre seu pai, que ela é corajosa. Que ela pode alcançar as estrelas.

Eu amei a Spensa desde o começo. Não apenas pela sua bravura e pela ânsia de se mostrar capaz, mas porque ela é gente como a gente. Atrapalhada, pensa demais e fala demais, mete os pés pelas mãos. Todos os erros e acertos são reais porque ela soa muito natural. Não tem bravata demais e nem exagero em sua voz. Ela é crível.

E que deus abençoe o Brandon Sanderson, porque tudo é crível.

Eu me senti assistindo a trilogia original de Star Wars; algumas coisas são vagarosas na narrativa para logo darem espaço a uma batalha épica e desesperadora. Os riscos são sempre altos, então você está sempre em tensão máxima quando os cadetes vão para o ar.

Não só Spensa, mas toda a tropa Skyward, como eles decidem chamar seu esquadrão.

São jovens como ela, alguns tentando se provar, outros cumprindo tabela, outros privilegiados de estar ali pelo simples fato de serem da elite: devagar, o autor nos mostra a humanidade de cada um. Mesmo aqueles que você acreditava serem o puro suco da meritocracia são, na verdade, sobreviventes desse planeta hostil, tendo que sobreviver nos ares para garantir a sobrevivência na terra.

"Conquiste as estrelas."

Meus favoritos foram Hurl e Jorgen; Hurl é misteriosa, mas se mostra atenciosa e uma amiga gentil para Spensa quando ela precisa. Jorgen, por outro lado, é o cabeça dura de moral honrada e ansioso para provar que seu papel como líder de esquadrão não tem nada a ver com seu berço de ouro.

Ambos foram uma surpresa porque começam como incógnitas e a Spensa vê neles obstáculos e adversários. Com o passar da trama e das perdas e dos sustos, eles se mostram amigos.

Dos coadjuvantes adultos, M-Bot foi uma surpresa absoluta. Uma nave com inteligência artificial que aparece de repente e traz uma personalidade sarcástica e debochada para a narrativa. O brotp dele com a Spensa foi DEMAIS.

Cobb, treinador e ex-piloto, carrega cicatrizes e amargura do seu tempo servindo os esquadrões e, aos poucos, você entende os motivos. É através dele que Spensa vê que o DDF não é exatamente a mais alta honraria que pode existir. Que o comando dos pilotos não é um mar de rosas.

Honestamente? Eu gostei de tudo. A construção desse universo novo do autor é muito criativa e gradual. Ele não joga informações e sai em disparada pelos ares, mas te apresenta as coisas conforme a Spensa se aventura pelos lugares, conforme se lembra das situações. Assim como a voz dela na narrativa, a apresentação de universo é muito natural.

Aqui, o livro foi publicado pela Planeta Minotauro - mas não tem previsão do lançamento do segundo, Starsight - e, como eu já li em inglês mesmo, tô correndo garantir a sequência pra mim. Para quem quer se arriscar em inglês, achei as descrições de um nível fácil para intermediário. Não me perdi nenhuma vez, então fica a dica para quem quer tentar!

Com um final bombástico e reviravoltas que me deixaram sem chão, Skyward já deu espaço para tudo que o Brandon Sanderson escreveu e vier a escrever na minha estante.

site: https://www.queriaestarlendo.com.br/2021/06/resenha-skyward-brandon-sanderson.html

moonlovers 19/06/2021

Perfeição
Gente eu estou simplesmente apaixonada nesse livro! Eu não sei nem como começar kkkkk a forma como ele escreve e como a personagem cresce conforme lemos é incrível! Ela é bem irritante no começo mas eu realmente gostei dela ?? essa leitura foi muito mais do que esperava.

Thai 19/06/2021

Incrível!!!
Nem lembro ao certo quem me indicou esse livro.

Sei que ele ficou por muitos dias parado na minha estante, e quando resolvi dar uma chance pra ele, foi apenas incrível.

A história na qual o livro se desenvolve, os personagens, suas personalidades e motivações são complexos, intrigantes e encantadores.

Amei conhecer Spensa e sua paixão por voar, por se provar diferente de como a julgam e todas as aventuras nas quais ela está presente.

O livro me proporcionou uma viagem sensacional, diversas emoções foram experimentadas, livro maravilhoso.

Apenas leiam!

Mari 24/06/2021

"O CAMINHO DE UM GUERREIRO NÃO ERA DETERMINADO PELO FRACASSO, MAS SIM POR ADMITIR OS ERROS E FAZER MELHOR NA PRÓXIMA VEZ"
Durante boa parte da vida, Spensa teve que conviver com os comentários e ofensas em função da complicada história de seu pai, considerado por todos um traidor. Mesmo assim (talvez até justamente por isso), Spensa mantém vivo o sonho de seguir a mesma carreira do falecido pai, a de piloto, e se juntar à resistência.

Resistência porque, no contexto elaborado por Sanderson em 'Skyward: Conquiste as estrelas', a humanidade passou a viver em um planeta distante após uma guerra contra alienígenas. Mas a guerra não cessou e a humanidade ainda não está a salvo; misteriosos inimigos continuam atacando periodicamente e, além disso, é preciso cuidar para que o planeta não seja destruído pelos detritos ao seu redor.

Spensa é uma das muitas jovens cujo sonho é pilotar um dos caças e ajudar na luta contra os krell mas muitos empecilhos se colocam no seu caminho. Aqui fica evidente a maior característica da personagem, que é a determinação em superar esses obstáculos. Isso é ainda mais fortalecido quando ela acidentalmente encontra restos de uma intrigante nave que, depois se descobre, contém uma inteligência artificial surpreendente e que poderia ajudá-la.

O livro mescla as questões pessoais de Spensa e o cenário de ameaça constante a que a humanidade está exposta. Sanderson tem um jeito cativante de escrever; mesmo as descrições tecnológicas não são cansativas, na verdade instigam a curiosidade e a criatividade do leitor. Já a personalidade de Spensa, nem sempre muito fácil de lidar, vai evoluindo e amadurecendo ao longo da história.

O elemento mais legal é a inteligência artificial M-Bot, que traz um tom de humor pra história. Como toda boa ficção científica, o livro ainda traz bons questionamentos sobre a relação dos humanos com o que é desconhecido, questões sociais e poder.

Super recomendo essa leitura! O livro está disponível no Kindle Unlimited e possui uma sequência, ainda não publicada em português; a resenha completa está disponível no blog.

site: https://bibliotecaparticular.home.blog/

Lu 01/07/2021

As pessoas precisam de histórias. Elas nos trazem esperança
Primeiro livro de pura ficção científica que eu leio, e posso dizer que fiquei bem animada em me aventurar mais vezes por esse gênero.
A história de Spensa trás toda uma mensagem por trás, o que para mim foi o mais legal dessa história.
Eu amei muito, quero conhecer mais obras do autor.