Skyward

Skyward Brandon Sanderson




Resenhas - Skyward


467 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


ella 30/04/2024

Não deixe que atinjam você, Spin. Seja quem você é
Que universo foda, que personagens fodas, evoluções lindas e relações fodas. Eu esperava muito desse livro mas ainda sim surpreendeu. COMO QUE O BRANDON SANDERSON CONSEGUE FAZER UMA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL TER UM DESENVOLVIMENTO, M-Bot vc fez história??

Todos os pilotos com lindas histórias e personalidades incríveis me apeguei a todos, lad, spin, bim, alvorecer, fm, flácida, nedd, arturo e babaca vcs fizeram história. Esquadrilha celeste pra sempre divonica
comentários(0)comente



clara 28/04/2024

Valeu brandon sanderson
Meu primeiro contato com o autor e com esse gênero e foi uma experiência ótima,
grande universo grandes personagens grande construção grandes desenvolvimentos e ótimas respostas

te amo spensa lad jorgen arturo nedd fm kimmalyn arrojada bim e alvorecer, esquadrilha celeste você sempre será famosa
comentários(0)comente



Senhorita10 28/04/2024

Que livro maravilhoso
Nossa, sem dúvidas foi os dos melhores livros que eu já li. Spensa nossa que personagem incrível envolvente, sem dúvidas uma pessoa determinada que vai até o fim para conquistar o que almeja.
comentários(0)comente



AnoukBu 26/04/2024

A inteligência artificial roubou meu coração
Mais um livro lido do meu autor favorito, e dessa vez foi um livro com uma temática completamente diferente, uma ficção científica, que foi escrita de forma belíssima, como esse homem consegue escrever tantos gêneros literários de uma forma incrível, ele é tipo a Taylor Swift só que dá literatura.

É uma trilogia, e senti que esse primeiro foi mais uma introdução do mundo e sobre algumas respostas que geram mais perguntas e mais reviravoltas. Apesar de ter bastante ação esse livro é bem leve de se ler e bem fluido, me tirou muitas risadas.

Vamos falar da Spin, meu deus, simplesmente me cativou, ela tem uma personalidade tão diferente, tão desafiadora e humorística, foi maravilhoso acompanhar o seu desenvolvimento em ser uma piloto de caça.

Os personagens secundários eles são também desenvolvidos só queria que o Lad (melhor amigo da Spin) fosse mais trabalhado, a sua parte de ter um propósito e sonhos próprios é bem falado por ele, mais ocorreu de não ser tãoo explorado assim.

E cara Brandon Sanderson conseguiu fazer um dos melhores desenvolvimentos de personagem com uma MÁQUINA, sim uma I.A, mais conhecida como M-Bot meu protegido, ele consegue simular emoções humanas, mas chega a um ponto que realmente parece que não está simulando, ele é um personagem, a própria Spin diz " Você pode ter uma mente de máquina, mas ainda é uma pessoa".

Para quem gosta de um romancizinho na história, aqui tem, mass por enquanto são só migalhas já avisando.
comentários(0)comente



@thais.martinho 24/04/2024

Demorei um pouco para adentrar o universo, mas acredito que seja normal com os livros do Brandon, já que é um mundo muito bem elaborado.
O final mudou minha perspectiva toda do livro, o que me fez favoritar, pois acabo amando livros que me tiram de trouxa e reviram toda a minha experiência de leitura quando chega na conclusão.
comentários(0)comente



Felipe.Loschi 22/04/2024

Mire mais alto, Spensa, conquiste as estrelas.
Primeiro livro que eu leio do gigante Sanderson e acho que foi uma ótima porta de entrada para o estilo de escrita da máquina humana de criar livros.
Foi uma leitura muito gostosa, o estilo é algo muito aconchegante e te prende muito fácil, esse final mesmo, eu comecei por volta das 23h de um domingo e quando fui perceber já era 1h da manhã da segunda.
Sou muito fã de obras que abordam esse tipo de estilo futuristico, com naves e batalhas espaciais e o Brandon conseguiu fazer esse cenário, mas com uma sociedade humana que ainda tem debates humanos, não afastando do que vivemos como sociedade.
O livro é cheio de detalhes, previsível em partes, mas não por inteiro, que eu imagino ter sido o causador da minha maratona de leitura kkkk. O desenvolvimento dos personagens é maravilhoso e ainda mais o debate interno do M-Bot ao longo do livro.
Não tenho mais muito o que falar sobre esse livro, além de ser uma leitura muito gostosa e super recomendo, mesmo pra quem não gosta muito desse tipo de tema. Obrigado Máquina Sanderson por essa obra linda, certamente vou ler as sequências.
Outra coisa que achei muito interessante da escrita do Sanderson é que parece que ele dá o nó antes mesmo de dar o ponto, o que é algo diferente, mas muito gostoso de ler.
Criação e desenvolvimento de personagens: 5/5
Criação de mundo: 5/5
Debates: 5/5
Pontos sem nó: 0
Nota: 5/5
Bia 22/04/2024minha estante
arrasou




Oêgra 18/04/2024

Seja diferente. Concentre-se em algo maior.
Este foi o meu primeiro livro do Brandon Sanderson que tive contato. E depois dessa experiência de leitura eu com certeza quero ler mais obras do autor. Terminei o livro hoje à tarde e ainda estou digerindo a história e o universo ficcional incrível que o autor construiu. A propósito, a ilustração da capa está belíssima!

Spensa e o restante da humanidade, vivem em um planeta chamado Detritus. Ela sonha em ser uma piloto, assim como o seu pai. No entanto, no dia da grande batalha aérea de Alta, Chaser toma uma decisão que muda o curso de sua história para sempre na FDD. Após isso, a protagonista é obrigada a conviver com as consequências dessa atitude.

As partes de combate aéreo são fantásticas! É impossível você não se sentir um piloto de um caça estelar numa batalha contra alienígenas. Além de naves e caças estelares, aulas na escola de formação de pilotos, tecnologia e inteligência artificial o livro ainda aborda questões sociais, como por exemplo: meritocracia, desigualdade social, abuso de autoridade, luto e a importância do apoio familiar e dos amigos para enfrentar os desafios da vida. Seja ela em qualquer planeta.

Amei muito a evolução da personagem ao longo da história, apesar que ela sempre foi destemida e bocuda hahaha, adoro! As amizades que ela construiu são incríveis e verdadeiras. Mas, acima de M-Bot (uma Inteligência Artificial única), NINGUÉM! Vozinha, Cobb, Lad, Kimmalyn e Jorgen vocês foram personagens maravilhosos, amigos que eu gostaria de ter na vida real! Simm, chorei em alguns momentos. E está tudo bem, porque em um universo tão bem construído que parece que você faz parte também é impossível não se emocionar. Vou sentir saudades! Simplesmente, deem uma chance para essa aventura estelar! ????
comentários(0)comente



milenavifer 12/04/2024

Muito bom
Esse livro foi meu primeiro desse autor tão aclamado e posso dizer que adorei. É uma ficção científica muito gostosa de ler!
comentários(0)comente



Ariane / Goddess 09/04/2024

Não consigo negar que quase desisti da leitura porque não suportava a protagonista. Mas ao longo da narrativa, tudo ficou muito mais interessante e ela melhorou muito.

Acredito que foi um excelente livro pra conhecer Brandon Sanderson!

Leitura altamente recomendada!
comentários(0)comente



Amandita 30/03/2024

Top Gun maverick no espaço e interestelar caótico alucinante
Spensa, condinome spin, viveu toda uma vida sobre a sombra do pai, o piloto covarde que na batalha pela sobrevivência humana contra os kreell fugiu e foi abatido, como exemplo.

O pai ao fugir condenou a própria família que foi deixada a margem, poucos direitos e muito ódio. A história do piloto covarde assusta as crianças e inspira obediência nos pilotos que não quererem a mesma desonra.

Spensa não acredita na história oficial e quer ser piloto de caça, igual ao pai. quer se provar e quer limpar o nome do pai. A almirante não quer isso, e cria obstáculos cada vez maiores, não a deixa fazer o teste. Cobb companheiro de vooo do pai de Spensa luta pelo direito dela de estar na academia de pilotos. A almirante a impede de usar as instalações, nada de cama e comida para Spensa.

Ela encontra uma nave em um das cavernas que explora. A nave é diferente de tudo e tem voz e personalidade própria (IA). Spensa e Lad consertam a nave em segredo, porque existe a chance de mesmo formada, almirante não dar uma nave para Spensa, pois acredita que ela é covarde como o pai por um defeito genético, que seria ouvir as estrelas, o que pai, a avó e a bisavó fizeram antes dela.

Spensa quer voar, quer conquistar as estrelas o que o pai sempre quis fazer. Mas as regras estão contra ela. Aos poucos, ela faz amigos que a reconhecem como spin, a garota sem medo e cheia de bravatas. E perder cada um deles a atormenta, junto ao medo do defeito e dos olhos que tudo enxergam.

O defeito é real, quem são o kreels, porque a mentira sobre o pai de Spensa, quem era dono da nave, Spensa é covarde, ela deve voar e se o defeito for real, o que é ouvir as estrelas e o que são olhos, essas perguntas fazem Spensa surtar e tudo girar. As respostas no fim do livro são um choque, o ápice do livro, o apogeu.

Conquiste as estrelas.
Você quer pegar cada delas e enfiar no bolso.
comentários(0)comente



Italo Lima 30/03/2024

Conquiste as Estrelas
Skyward é maravilhoso. Como é bom ler um livro onde tudo é bem feito, construção de mundo, cenas de ação, desenvolvimento de personagens, fluidez da escrita e por aí vai.

Aqui o autor cria personagens que te cativam, que faz você se importar com cada um deles e querer saber mais de cada um.

Outra coisa ótima nesse livro são as cenas de ação, como são bem escritas e empolgantes. Também, a história tem um humor muito bom e uma escrita super fluida que faz você não querer parar de ler.

Enfim, um livro incrível que vale muito a pena a leitura.
comentários(0)comente



Gabriel.Sansigolo 27/03/2024

Uma ficção científica de guerra espacial primorosa
Quando comecei a ler Skyward, o primeiro livro da série de ficção científica de guerra espacial do Brandon Sanderson minha reação foi esperar todos os principais clichês do gênero. E de forma surpreendente eu fui enganado. Sanderson conseguiu prender a minha atenção por todo o livro. A história de Spensa, codinome Spin é simplesmente perfeita, toda a sua jornada nesse que é o primeiro capítulo de uma série de livros é tão interessante que só me deixa mais interessado em continuar. Se você gosta do gênero ficção científica e dentro do gênero naves espaciais, guerras entre naves e escola de pilotos, esse é o seu livro. Pra mim, uma das melhores ficções científica de todos os tempos.
comentários(0)comente



fabio.orlandini 25/03/2024

Muito bom
Achei no começo que o livro seria bem previsível, algumas coisas até foram, mas, a previsibilidade não diminuiu nem um pouco o prazer da leitura. Personagens cativantes, mesmo a parte técnica de falar das naves não é chata e um final muito legal. Ansioso para ler o segundo volume.
comentários(0)comente



Lo 20/03/2024

Não curti tanto assim
Pela nota do livro acredito que acabei criando muitas expectativas e, por fim, não gostei tanto assim deste livro. De todos os livros que já li do Brandon Sanderson, achei este o mais fraco, só engatei na leitura depois da metade do livro. Talvez, eu não seja a melhor pessoa para julgar já que não curto muito essa temática.

Além disso, achei que foi o universo menos desenvolvido do autor até agora, gostaria de ter sido mais envolvida nas peculiaridades desse mundo diferente. Apesar de tudo, as boas amizades e a perseverança da Spensa nos mantém curiosos para saber como as coisas irão terminar.
comentários(0)comente



Galves12 19/03/2024

MANO
QUE LIVRO INCRÍVEL
NÃO ESPEREM PRA LER ELE, É SIMPLESMENTE SENSACIONAL.
A spensa tem uma evolução mt massa de acompanhar e os amigos dela tbm são incríveis.
Sério, leiam!!!
comentários(0)comente



467 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR