Skyward

Skyward Brandon Sanderson

Resenhas - Skyward

Lo 20/03/2024

Não curti tanto assim
Pela nota do livro acredito que acabei criando muitas expectativas e, por fim, não gostei tanto assim deste livro. De todos os livros que já li do Brandon Sanderson, achei este o mais fraco, só engatei na leitura depois da metade do livro. Talvez, eu não seja a melhor pessoa para julgar já que não curto muito essa temática.

Além disso, achei que foi o universo menos desenvolvido do autor até agora, gostaria de ter sido mais envolvida nas peculiaridades desse mundo diferente. Apesar de tudo, as boas amizades e a perseverança da Spensa nos mantém curiosos para saber como as coisas irão terminar.

Galves12 19/03/2024

MANO
QUE LIVRO INCRÍVEL
NÃO ESPEREM PRA LER ELE, É SIMPLESMENTE SENSACIONAL.
A spensa tem uma evolução mt massa de acompanhar e os amigos dela tbm são incríveis.
Sério, leiam!!!

PaulinhaGuedes 19/03/2024

Meu primeiro livro do Sanderson
Eu amei ler esse livro, muito divertido, com personagens que amadurecem com o passar das histórias e me fez querer ler mais. Eu amei que o livro explica tudo no final, não fica forçando gancho para os próximos livros.

Silas Jr 17/03/2024

Bom!
Eu conheço a escrita do autor de um outro livro ?Coração de Aço? e essa é a minha segunda experiência. Sim, não terminei a trilogia do outro. Ele é bem eclético e muito consistente. No entanto, nesta leitura não consegui me relacionar bem com a personagem principal e por ser narrado por ela, as vezes eu até torcia para seus antagonistas kkkkk mas, é um livro bom, com um enredo interessante/morno e um final maravilhoso (o que compensou os infinitos capítulos dos cadetes aprendendo a voar).

Leandro 14/03/2024

Recomendo a leitura!!
Aventura e batalhas de naves!!! Não dá vontade de parar de ler!! Faz você querer ler a continuação assim que termina.

Glaucia152 13/03/2024

Meu Deussss,Maravilhada.!Primeiro contato com Brandon e só posso dizer..Quero ler tudo que esse homem escreve ,fazia tempos que não ria ,chorava e ficava feliz em um só livro .Amei!
Quero o segundo pra ontem.

bella.gb 13/03/2024

Que livro incrível!
Comecei esse livro porque já tinha ouvido falar que o autor é ótimo em ficção e esse livro estava de ?graça? no prime reading. Mas, minha gente, que livro, viu! Comprei o físico, pois tava gostando demais e ler pelo celular não era legal.

Demorei um pouco para terminá-lo porque a vida está corrida por esses dias, mas valeu a pena tirar um tempo para conseguir ler. As últimas páginas são incríveis, as melhores! Eu quero ler algum outro livro antes do segundo, algo bem leve, mas estou ansiosa para continuar a história (quero muito descobrir mais sobre M-bot, será que tem isso?? Também quero entender melhor o ?defeito? de Spensa e quero conhecer ainda mais Jorgen)

eu acho que não tem previsão de lançarem o terceiro em português (a pessoa nem leu o segundo ainda e já tá falando do terceiro), mas acho que vou fazer um esforço lá para a frente para ler em inglês
Vitoria 14/03/2024minha estante
estou pensando em ler também, por indicação indireta sua kkkkk parece ser da temática que amoo

bella.gb 14/03/2024minha estante
espero que goste!! vamos torcer juntas para o terceiro e o quarto livros virem pro br

Juliane72 13/03/2024

Sem fôlego
No começo minha cabeça ?, no final foi uma avalanche completa. Brandon Sanderson, tem o poder de nos fazer ficar vidrados e sentir a emoção de seus personagens. Terminei completamente alucinada pelas aventuras da Spin. Já engatilhando a continuação.

nickpereiraa 10/03/2024

Que delícia ler esse livro! Primeiro contato com o autor e estou completamente obcecada!
Apesar de um pouco repetitivo em algumas cenas, o autor consegue fazer a gente ficar preso na narrativa pra saber o que acontece.
Eu amei a Spensa, que protagonista foda!!
To ansiosa para o segundo volume.

MaitA.CorrAa 07/03/2024

Ahh eu ameiiii
Brandon gosta de uma garotinha problema, cheia de dramas e verdades absolutas? Gosta, mas eu amei

Spin é uma garota problema, que cresceu em um ambiente hostil e que para viver, precisou usar suas armaduras.

No livro é apenas uma adolescente, aprendendo que chegar onde queremos requer persistência, resignação e reconstrução pessoal.

A narrativa perfeita, senti que estava naquele cockpit voando para as estrelas.

Any 29/02/2024

Maravilhoso
Q livro bom, meu primeiro contato com o autor, o começo foi um pouco lento pra mim, demorei um pouco pra entrar no clima do livro, mas depois dos 30%do livro eu n qria parar de ler.

alinelendo 25/02/2024

Uma obra prima
Meu primeiro contato com o autor, e estou simplesmente encantada

tudo nesse livro foi 10/10

eu me sentia dentro de uma nave lutando junto com a spensa

as falas do m-bot simplesmente geniais

o desenvolvimento dos personagens

tudo nesse livro me encanta

ansiosa pra ler a continuação

Del Matos 25/02/2024

Uma obra prima
Escolhi este livro para conhecer a escrita do autor e estou arrebatadamente conquistada. Ficção científica, com crítica social me pega tão fácil que ainda fico surpresa como me conecto com a história. E com essa não foi diferente, desde as primeiras páginas eu já estava completamente conectada com a Spin. Acompanhar o desenvolvimento de voo dela e da esquadrilha me encantou, o jeito que eles estiveram determinados a serem o melhor que pudessem. MBot foi uma história divertida a parte e as cenas finais me fizeram chorar de emoção! Ansiosa para ler a sequência ?

PhoenixStove 24/02/2024

Eu, eu tenho uma imensa necessidade de falar logo sobre Skyward e Brandon Sanderson, que facilmente (depois do Tolkien) é meu autor favorito. Bom... Oque falar de Skyward e o Citoverse? Tenho total ciência e compreendo que não é o melhor livro de Sanderson mas pra mim é, simples. Spensa como não amar essa criatura? Uma garota forte, de determinação contagiante, apaixonada e complexa, Detritus o mundo é seu lar tão vivo mesmo sendo tão deserto, é lindo mesmo sendo desprovido de cores ou beleza em si, um planeta/fortaleza moldado pelas guerras do passado e a raça alienígena que ainda os mantém em alertas, onde seus maiores heróis ou estrelas são pilotos de caça no bom e velho estilo X-wing de Star Wars, é uma das magias de Sanderson em transformar o nada em tudo, em transformar o pior dos personagens o mais carismático, em fazer o seu Top Gun espacial. A prosa de Sanderson não falha, um livro leve, gostoso de ler, uma boa opção de entrada pra quem quer desfrutar de Brandon Sanderson e seus mundos maravilhosos e em histórias que se lêem para as crianças perto de um lareira.

Ps: Cuidado! M-bot com certeza vai roubar seu coração!

Davi.Aciole 21/02/2024

Conquiste as estrelas
Spensa é uma garota julgada pela sociedade durante sua adolescência. Tendo desenvolvido um temperamento ameaçador, ela é posta a prova ao descobrir segredos sobre sua civilização e seu pai, enquanto descobre seus gostos e anseios.

Skyward foi um ÓTIMO começo na leitura de Brandon. Nos capitulos finais, cheguei a ficar arrepiado com os acontecimentos. E o mais importante, Spensa (e nós) aprendemos que nem tudo é como parece, e que há algo além das estrelas...