Skyward

Skyward Brandon Sanderson

Resenhas - Skyward

Chyla 15/05/2023

Sedenta pelo Starsight ?
Leitura fluida, personagens cativantes e um desfecho incrível que faz ponte para o segundo livro. Passei pano em todos os momentos pra Spensa. ?

Nayeli | @Desejolivros 15/05/2023

Mais um do Brandon pra conta
Simplesmente, como sempre, Brandon não decepciona em seus obras.
Não sou muito fã de histórias envolvendo espaço, ou galáxia, mas essa em específico me conquistou (e me fez quase chorar por uma nave espacial!!).
Tudo é muito bem feito! Principalmente os personagens, Spensa é a primeira adolescente que eu realmente amei e todos os outros.
Esse livro é cheio de potência, e cheio de detalhes, principalmente sobre naves (acho que até consigo pilotar um avião?).
Ele fala sobre seguir seu sonho e ser corajosa quando o todos as sua volta dizem o contrário. E que as amizades são importante pra essa jornada.
É realmente muito bom! Leiam Skyward, vale super a pena!

Vivian Amour 10/05/2023

Que maravilhosoooooo
Eu estou um pouco em choque ainda com o final. Toda atragetória da Spin, todos os cadetes que se foram. Mano não esperava por esse final mesmo.
Único de feito de livro é ser mt grande e ter algumas cenas que se repetem. Mas de resto, estou borbulhando de orgulho.
Esse foi meu primeiro livro do Sanderson e já quero minha carteirinha de fã.

Evelise 04/05/2023

Fantasia no espaço
Nunca fui uma grande fã de livros que se passam no espaço, mas queria começar a ler algo do autor e esse estava disponível no Kindle unlimited, então aproveitei... Comecei sem saber nada do enredo e tive uma ótima surpresa! Uma fantasia incrível em um universo que já começou extremamente rico. Gostei muito da evolução da protagonista e o M-Bot ganhou meu coração. Com certeza quero continuar desbravando o universo de Brandon Sanderson.

Gusttavoxx 01/05/2023

Surpreende
Confesso que e minha primeira experiência com o autor, mas a escrita dele já me ganhou nos primeiros capítulos, sabe aquela escrita q parece q vc tá vendo um filme na cabeça, isso e a escrita do Brandon Sanderson.
Sobre a história, ela e eletrizante te prende aos personagens e te faz ler um capítulo atrás do outro em busca de resposta. Valeu muito a pena ter pego esse livro, adorei a leitura.

Mari 25/04/2023

Que livro maravilhoso!!!!

Não só a história é interessante quanto todos os personagens. Mesmo os personagens secundários são trabalhados de uma maneira que prende o leitor.

O arco da narrativa é maravilhoso. Eu sou muito fã de Star Wars e esse livro foi um verdadeiro deleite. A edição física dele conta com vários desenhos das naves, o que deixa a história muito mais completa.

Eu amei a protagonista. Ela passa por muitas dificuldades ao longo da narrativa (algumas num nível absurdo de falta de empatia de outros personagens).

Tô simplesmente apaixonada por essa série e mal posso esperar pra ler os próximos.

Sweetysa 24/04/2023

5 estrelas favoritado
Foi meu primeiro contato com o Brandon Sanderson e eu simplesmente não podia amar mais. Amei tudo, personagens, ambientação, andamento da história, tudo... O humor é muito compatível com o meu e eu simplesmente amei tudo. Vou ser defensora do m-bot pra sempre!!! Melhor personagem

Lediani0 24/04/2023

Skyward: conquiste as estrelas - Brandon Sanderson
Spensa é uma sobrevivente humana que vive no planeta Detritus. Ali, as pessoas se organizam em pequenas comunidades e procuram sobreviver dos ataques dos Krell, a raça alienígena da qual ninguém sabe muita coisa, mas que ataca constantemente sua base.

Spensa anseia se tornar uma piloto, a fim de se juntar a resistência e lutar para salvar a raça humana, mas pesa sobre ela as repercussões dos atos do seu pai, que foi declarado um covarde.

Uma história intrigante, brilhante e grandiosa, assim como estamos acostumados a encontrar nas obras do majestoso Brandon Sanderson.

Pricila.lima 19/04/2023

Derrotada, devastada e levada quase à extinção, a raça humana se vê presa em um planeta distante, constantemente atacado por misteriosos combatentes alienígenas. Spensa, uma adolescente, anseia por se tornar piloto e se juntar à resistência. Quando descobre os restos de uma velha nave, um modelo que a garota nunca tinha visto na vida, percebe que esse sonho pode enfim se tornar realidade.

Para isso, no entanto, a garota precisará consertar a grande nave, aprender a pilotá-la e ? talvez o mais difícil ? convencer a inteligência artificial que controla os restos da embarcação a ajudá-la: essa incrível nave, de alguma forma, parece ter uma alma própria.

YumiQueen 16/04/2023

PERFEITO!
Eu não consigo expressar o quão maravilhoso esse livro é. Cheio de mistérios, plots e aventuras. Eu me senti literalmente dentro do livro, como se eu conhecesse Ígneo e Alta na palma da minha mão, como se pudesse ver as estrelas e pilotar um Poco.

Conhecer A Spensa, A equipe Celeste, e (especialmente) o M-bot foi mágico. Senti um misto de sentimentos profundos. Esse livro foi emprestado/dado para mim de uma pessoa muito especial? isso me deixa com um apego emocional maior a ele e a história nele contada.

Se você gosta de ficção científica, vai adorar esse livro assim como eu!

Mal vejo a hora de ler o segundo! ??

Marília 16/04/2023

Mais um romance de formação só que esse em ritmo de Guerra nas Estrelas. Gostei da história consegui entrar no clima.

brenda 16/04/2023

Esse livro é com certeza um dos melhores que já li na vida.

Sendo a primeira vez lendo algo deste gênero, me surpreende com o quanto eu apeguei a todos eles. A cada perda que a esquadrilha celeste sofria era como perder um membro da minha família. A evolução da spin, de todos os personagens, é tão perfeita, você vê eles amadurecendo durante o livro, não é como um clique, é espontâneo.

Por favor, se tiver a chance de ler este presente para a humanidade dado pelo Brandon, leia, é perfeito, sem qualquer defeito..

Iza (insta: @curadoriza) 15/04/2023

Brandon Sanderson é tudo isso mesmo!
Esse foi o meu primeiro livro do Brandon Sanderson e que experiência maravilhosa!

Ano passado assisti e li muito sobre esse autor, sobre sua maestria na escrita de fantasia e ficção científica e fiquei muito curiosa. Enfim decidi conhecer o trabalho dele e escolhi Skyward, só posso dizer que o homem faz juz a fama que tem.

Skyward é uma ficção científica space opera muito fluída, a protagonista é uma adolescente movida pela vontade de se provar aos outros e eu fiquei admirada com o quão natural é o seu amadurecimento, Spensa tem seus ideais questionados, suas verdades refutadas e se torna tão forte que é impossível não torcer por ela.

Eu estava com saudades de me emocionar e gritar com um livro, apesar de ter um ritmo mais lento, ele tem uma crescente fantástica nos acontecimentos e no final você só sente toda a loucura que é!
Batalhas aéreas, naves inteligentes, humanos tentando sobreviver, é muito bom, me senti leitora novamente ?

lua emiliano 12/04/2023

Achei um novo favorito ??
Ai gente me apaixonei tanto por essa história!! absolutamente tudo me encantou, a spensa, o esquadrão e na relação de familia que eles foram desenvolvendo, o m-bot, o plot e todo o universo!! é um livro muito divertido e que te prende muito ???
se vc estiver procurando por um found family, eu recomendo muitoo esse livro!!