Skyward

Skyward Brandon Sanderson

Resenhas - Skyward

jumcp 07/10/2022

Pegar as estrelas e guardá-las no bolso.
Foi isso que Spensa me ensinou: que sou capaz de qualquer coisa, inclusive estender as mãos para o céu, pegar as estrelas e guardá-las no bolso. É um dos meus livros favoritos e poucos vão poder superar o que senti enquanto lia.

Bellut 23/09/2022

Que livro perfeito, sensacional. Eu amei cada detalhe, a escrita de brandon sanderson é maravilhosa, estou doido pra ler outros livros dele, simplesmente achei incrível, um dos melhores livros que já li.

Eduarda 18/09/2022

cara é literalmente a frase "só fica bom no final"
o começo é MUITO LENTO, já li outros livros do autor e dá para perceber demais o quanto ele evoluiu na escrita, porquê nesse livro o começo é bem... desgastante e meio sem graça mas a partir que vc "da uma chance" do meio pro final vai evoluindo, até e quando chega o final que o plot é tipo ????
mas você não vê acontecimentos suficientes para chegar naquilo tudo... enfim

RobertoMCF 18/09/2022

E lá vamos nós!
Skyward é absurdamente bom. Simples. Com capítulos leves, rápidos e dinâmicos Brandon prende o leitor e mostra porquê ser um dos grandes autores da atualidade.

Na história acompanhamos Spensa, uma jovem moradora do Planeta Detritus(ou algo assim) que sonha em se tornar piloto e lutar contra as forças alienígenas Krell.

Spensa começa como uma personagem chatona, mas ela cresce de forma absurda ma história, e junto com os outros personagens foema um grupo extremamente amável e que já estou super apegado.

Eu não queria parar de ler, quando apareceu o capítulo Epílogo, eu fiquei desesperado, eu não estava, de forma alguma, preparado para me despedir.

Aparentemente o livro 2 não foi lançado no Brasil, mas eu vou dar um jeito de lê-lo mesmo em inglês, porquê eu necessito saber mais desta história maravilhosa!

Ellen358 14/09/2022

Relendo e afirmando MEU DEUS QUE LIVRO FODA!

Primeira vez que li foi em 29/09/20 e 2 anos depois tô eu aqui de novo pra dar 5 estrelas, icônicos!

IzzyNolding 08/09/2022

Vamos começar com o óbvio: a escrita do Sanderson está maravilhosa como sempre nesse livro e é irritante como esse homem escreve bem. Todas as partes de descrição dos lugares, personagens e combates aéreos foram vívidas e ajudaram a visualizar o mundo e tudo que estava acontecendo sem cansar.

Eu já tinha lido a trilogia Mistborn, Primeira Era, então sabia que o autor iria conseguir fazer cenas tão elaboradas algo fácil de visualizar. O que foi muito bem vindo nesse livro porque acho que se fosse qualquer outro autor, eu teria me perdido. Sendo bem franca não entendo nada de combate aéreo.

Coisa que mudaria: as páginas e páginas sobre funcionamento das aeronaves e outras coisas técnicas que tem no livro. Pelo menos para mim não é apelativo e eu fiquei pensando várias vezes se faria diferença ler ou se poderia só passar.

Sendo absurdamente sincera, eu teria lido os arcos dos personagens em qualquer cenário, todos são bem construídos, com personalidades e objetivos próprios. Então o contexto de guerra espacial ao estilo Star Wars foi um plus, já que eu amo os filmes.

Mesmo os secundários tinham seus arcos desenvolvidos, em menor escala, claro, mas não eram esquecidos no parquinho.

Em Skyward, o autor mostra como pode pegar um conceito e um cenário básicos e conhecidos e transformar em um livro muito bom pela construção que ele faz de cada personagem.

O livro é o primeiro de uma trilogia de ficção científica voltada para o público YA e cumpre bem o seu papel em todas as áreas que se propõe. Foi um ótimo começo e me instigou a continuar lendo as aventuras da Spensa com o M-Bot e a lesma.

site: https://www.instagram.com/p/CZ0FOcxLshy/

Nanda 04/09/2022

"Uma guerreira não pode escolher a sua cama; ela deve agradecer às estrelas se puder escolher o campo de batalha"

Giovanna 04/09/2022

BRANDON SANDERSON EU TENHO FAMÍLIAAAAA
Estou passando mal, berrando, gritando, chorando em posição fetal com este livro maravilhoso!!! Personagens maravilhosos, universo maravilhoso e bem construído, enredo maravilhoso, um cheirinho de romance no forno (Brandon Sanderson não me decepcione) e o reizinho M-Bot. Posso dizer tranquilamente que virou um dos favoritos desse ano se não da vida toda? Apenas leiam, só leiam, se dêem esse prazer, essa experiência?
Se não render pelo menos um filme eu vou ficar bolada.

Elaine 01/09/2022

Brandon Sanderson é sempre sensacional
O livro se passa em um planeta diferente do nosso, onde os humanos estão vivendo e tentam construir uma sociedade e combater o inimigo que vem do espaço. A personagem principal, Spin, sonha em ser um dos pilotos.
Eu adorei o livro. A leitura flui muito bem, não houve partes chatas para mim, e a Spin é uma personagem ótima.
Nunca é demais falar que o Brandon Sanderson é um autor brilhante. Ele cria mundos e personagens intrigantes.

Sens0 31/08/2022

primeira experiência com Sanderson
Primeiro contato com o Brandon Sanderson e valeu muito a pena, a escrita me prendeu desde as primeiras páginas, e a história so foi ficando melhor a cada momento

Me apeguei a alguns personagens de forma muito profunda (principalmente o M-bot, amo o modo meio comediante que foi feito dele) mas de alguns outros achei raso, não consegui me conectar com a família da Spensa e olha que eles eram vitais para ela.

O sci-fi em si foi incrível, conseguia ver as batalhas e ficava muito tensa durante elas sem conseguir parar de ler, fluiu muito para mim principalmente do meio para o final.

Infelizmente eu estava esperando um final mais avassalador, mais explicativo, que explodisse minha mente (pois o livro todo parece se encaminhar para isso) mas foi apenas um bom final, não me deixou com vontade desesperada de começar o próximo, apenas de esperar o momento certo para ler.

No geral gostei desse primeiro contato e quero ler outros livros do autor.

Thiago.Resterich 28/08/2022

Amei!
Este é o primeiro livro que decidi ler do Brandon Sanderson, e eu já havia ouvido falado muito bem deste autor. Mas, eu não sabia que esse livro ia me pegar, como pegou. Eu não sou, naturalmente um leitor de ficção científica, mas com certeza, vou terminar essa saga. Eu fiquei preso na história, querendo cada vez mais saber o que aconteceria a seguir. E, que reta final foi essa ? Muito eletrizante, tirei toda a pele da minha boca, nervoso, ansioso e tenso junto com Spensa nesse final. E, tivemos um resquício de respostas. E de que, a crença sobre os Krell não é o que achavam. Ansioso pra continuar essa saga e ler mais coisas do Sanderson.

Fernando642 24/08/2022

Querendo conquistar as Estrelas
Meu primeiro livro do autor e estou simplesmente apaixonado e com uma ferocidade para devorar os próximos livros do Brandon (ja chamou ele pelo primeiro nome pq ele já é meu autor predileto). Para quem estiver vendo essa resenha: Um livro com muita ação; um típico sci-fi épico que vai te maturando ao decorrer do livro para no final fechar tudo com um Gran finale. Leitura obrigatoria para os verdadeiros fãs de ficção científica.

E para finalizar essa resenha coma frase de um grande guerreiro: "Balancem e tremam ante o meu majestoso poder destruidor!" ?M-Bot

Nessa 24/08/2022

Primeiro livro do Brandon Sanderson que leio e já amei.
Escrita é tão fluida e prazerosa que li sobre um planeta diferente e uma escola de aviões, onde o ego dos personagens é enorme quase do tamanho da frustração que ele esconde.
Bom saber as questões de vida de cada personagem e que eles não agem assim a toa.
Queria muito a continuação, mas não sei se vai rolar em Português .

Erivaldo21 18/08/2022

Conquiste as estrelas!
"Skyward" uma ficção onde os humanos não moram mais na terra, moram em um planeta chamado Detritus, em cavernas. Estão em constante combate contra os Krell, uma raça alienígena. Essa luta constante pela sobrevivência forma pilotos de combate e são os heróis reconhecidos por todos. Spensa sempre teve o sonho de voar, de conquistar as estrelas, mas, vive sob a sombra do pai que decepcionou em antiga batalha. Agora ela tem que provar a todos o seu valor, vencer obstáculos para conquistar o seu sonho, contando com a ajuda de uma nave nunca vista antes, e seus amigos.

Spensa é uma personagem muito forte e corajosa, vai enfrentar muitas situações que não são fáceis. O livro por ser ficção fala sobre batalhas no céu, naves, combates, etc. A leitura é muito fluida, apesar das descrições de batalhas, entretanto, Spensa, uma garota, que possui seus medos, luta para não ser covarde e vai em busca de respostas. Os diálogos são divertidos, especialmente os do M-bot. O final é ótimo. Enfim, é um livro que com certeza vai trazer diversão e emoção.