Skyward

Bart 24/05/2019

SkyWard - Conquiste as Estrela
*Brandon Sanderson*

Que livro da P*&&@@@@!!!
Ficção científica escrita na medida, sem forçação, consistente (dentro do gênero), com uma trama arrojada, moderna, e mt gostosa de se ler! Esse escritor se garante demais!
A trama se passa num planeta chamado Detritus, p/aonde o restante da humanidade conseguiu ir depois de um passado de guerras com aliens. Narrada por Spensa, q cresceu com o estigma de ser a filha do "covarde" e toda sua família fora maculada pelo erro do pai, um piloto da frota que proteje o planeta de ataques constantes de uma raça chamada Skrell.
Mesmo na academia de pilotos, Spensa come o rato q o Diabo amassou ... e sofre com um preconceito revoltante. Até q um dia, ela acha uma nave quebrada em uma das cavernas, com inteligência artificial própria e se chama de M-Bot... só posso dizer q o livro é mt massa! Com a reviravolta no momento certo! Ele passa a ser fino por ser tão bom que é!
Espero que tenha continuação!!
Excelente!!
Ka 25/05/2019minha estante
Tem continuação simmmmm, acho que em dezembro sai lá fora a continuação, o autor postou a capa do segundo no mês passado. Também estou completamente ansiosa para a continuação

Bart 27/05/2019minha estante
Poooooxaaaa em Dezembro?? Caramba! Que livro massa! Obg!

Kacau 11/12/2020minha estante
Tô lendo Elantris desse autor e o próximo vai ser esse Skyward.

Bart 11/12/2020minha estante
Vc tá gostando de Elantrys?

Bart 11/12/2020minha estante
Mha amiga Ka ???? eu sou fã dela, não gosta qnd falo q esse é o único livro de Sanderson que eu não simpatizei kkkkkkkkkkkk

Bart 11/12/2020minha estante
Mas foi bom vc comentar, prq tá Na hora da gnt procurar a continuação de Skyward, esse foi show!!

Kacau 13/12/2020minha estante
Tô sim termino essa semana semana

Bart 14/12/2020minha estante
?????
????????????

lele 29/03/2022

AAAAAAAAAAAAAAAAAA
Que. Perfeição. Meu. Deus.
Me apeguei tanto a essa história e aos personagens, não imaginava que fosse amar. A Spensa é talvez a primeira protagonista de sci-fi que eu leio SENTINDO que é uma adolescente mesmo, e mesmo assim não sendo nada irritante (como geralmente os adolescentes são).
As batalhas desse livro são simplesmente perfeitas, Brandon teve uma escrita tão fluída, leve e impecável aqui. Ainda bem que o livro tem bastante humor, pq senão eu ia precisar de terapia real.
Eu pensei que as paradas mais técnicas e científicas não fossem me interessar, mas por incrível que pareça me prendeu bastante essas descrições.
Um livro leve e divertido, mas ao mesmo tempo tão pesado. Obrigada por essa obra prima, Brandon Sanderson.
Rique19 01/04/2022minha estante
Sabe se tem o 2° livro em português?? Queria ler esse livro, mas sinto que dps vou querer ler as continuações e acho que NN foram traduzidas pra português ainda

lele 01/04/2022minha estante
Com ctz vc vai querer ler as continuações pq eu ouvi falar q esse livro não é nada perto dos próximos, e olha q ele é incrível. O 2° livro tem só tradução em epub msm, e os próximos só tem em inglês ?

Rique19 06/04/2022minha estante
Ahhhhhh, obrigado por responder??

Rique19 06/04/2022minha estante
Vou ler o 1° em inglês então, e dps com certeza vou ler os outros!

luanivea 13/01/2021

UAU!
Sei nem o que dizer sobre esse livro. Meu deus, é muuuito bom!
Me envolvi completamente com a história e me senti uma piloto junto com os personagens.
Tem algumas coisas que me incomodaram, em um momento a leitura ficou um pouco arrastada e senti que faltou um aprofundamento melhor do Jorgen, ele é um personagem muito interessante.
Mas o livro traz taaantas coisas boas que esses detalhes ficam quase irrelevantes!
Achei a Spin muito geniosa e chata, mas apesar de ter me irritado às vezes, ela tem uma justificativa para se comportar daquela forma, então faz todo sentido e acaba que tudo compensa. O M-Bot é o melhor robô que existe! O final é maravilhoso, a evolução de cada um é muito prazerosa de acompanhar, estou tão ansiosa para saber o desfecho!
Enfim, Brandon Sanderson arrasa demais! Quero ler mais coisas dele logo.
Anselmo_ 13/01/2021minha estante
Brandon causa isso kkk
Fiquei exatamente desse jeito depois de ler Mistborn dele.
Perdi a oportunidade de já ter lido Skyward, mas já vai pra lista com essa resenha.

luanivea 13/01/2021minha estante
Quero muito entrar no universo de mistborn, mas os livros dele são difíceis de conseguir (eu acho né) kkkkkkkk
Mas lê Skyward sim, é super bom. Tm no Kindle unlimited, caso tiver.

Anselmo_ 13/01/2021minha estante
Pois é, eles andam bem difíceis mesmo. Mas valem a pena, se você gosta de fantasia (ficção científica). Acho sensacional o jeito que ele desenvolve a história e os personagens, parecem muito reais.
Lerei, sim, Skyward. Só não tenho Kindle, então o jeito é comprar ahahaha

luanivea 14/01/2021minha estante
Simm, se esse livro já foi bom imagina mistborn, super ansiosa kkkkkkkk

gabriellamoreira 25/04/2021

não tinha espectativas nenhuma pra esse livro e ainda assim não vi nada demais, vou ler o segundo pq achei esse uma grande introdução de universo e só no últimos 10% algo aconteceu de verdade
Joy 25/04/2021minha estante
Oi! Criei um grupo no WhatsApp para leitores. Lá falamos sobre livros, séries etc. Se quiser entrar, manda teu número com DDD no meu direct que eu te add! ??

Marcos.Trindade 26/05/2021minha estante
Nossa, concordo muito. Não vi nada demais. Na maioria das partes eu fiquei com muito tédio por ler aquele monte de página sobre luta aérea. Já sei que esse não é meu estilo favorito de livro.

gabriellamoreira 26/05/2021minha estante
eu via tanta gente falando bem e eu??? sera q a gente ta lendo o mesmo livro? pq pareceu um grande prólogo para um livro q ainda vai vir

Marcos.Trindade 26/05/2021minha estante
Siiiim, eu senti isso também. Mas poxa, sacanagem né. Não teve nada atrativo pra mim no primeiro livro.

Kelli ( kell_msa) 01/02/2021minha estante
Será que vão lançar o segundo livro por aqui?

Alexander 01/02/2021minha estante
espero que sim, espero que a planeta lance e espero que venda bem.
Vai que eles pegam os direitos de publicação do Brandon

Kelli ( kell_msa) 01/02/2021minha estante
Vamos torcer pra lançar, já fazem dois anos.seria um sonho eles pegarem os direitos e publicar tudo do Brandon :)

aylapsb 06/07/2022

claim the stars
essa foi a primeira vez que eu li um livro de ficção científica, e por conta dele eu confesso que estou apaixonada por esse gênero

esse livro com certeza não é só hype, ele é incrível do começo ao fim, ele me deixou extremamente entretida durante toda a leitura, e eu adorei os personagens

a escrita nem se fala, é uma delícia, brandon sanderson não me decepcionou nesse livro, muito pelo contrário, foi uma descoberta incrível, e eu pretendo muito ler outros livros desse autor

agora tudo que eu preciso é da continuação dessa obra, que venham os próximos!!
juju.salless 06/07/2022minha estante
vc disse tudo!! e finalmente dps de anos a planeta anunciou q vai publicar a continuação ??? vem ai

aylapsb 06/07/2022minha estante
@júlia :) SÉRIO?? TÁ PARA QUANDO??

juju.salless 06/07/2022minha estante
amg acho q eh pra esse proximo semestre ja!! fui lá dar uma olhada ?

Victor.Vilagran 09/04/2019

Wow!
Pela Santa, o que foi esse final meus parceiros Celestes?
Nunca fui muito de querer ler histórias nesse estilo, mas agora, esse livro está entre os meus favoritos. Brandon Sanderson é um fodendo de um escritor!

CONQUISTE AS ESTRELAS, SPENSA!
Bruna Isabelle Kühle 09/04/2019minha estante
Que demais! Tô louca pra ler um livro dele.
É um livro único?

Victor.Vilagran 09/04/2019minha estante
É um quarteto, esse livro é novo, ele foi lançado na gringa no final do ano passado, o volume 2 ja tem previsão para a publicação no final desse ano.

Bruna Isabelle Kühle 10/04/2019minha estante
Que legal! Muito obrigada!

Breno 24/07/2021

Ficção científica de respeito.
Os livros do Brandon Sanderson são tudo de bom, mais um excelente livro.

Uma pena que os livros dele não vendem o suficiente aqui, e não tem nem previsão de lançamento da sequência desse, triste demais. Mesmo assim valeu muito a pena ler.

Filha de um piloto covarde, ela também quer se tornar uma piloto para proteger a humanidade, mas não vai ser fácil.

Livro empolgante do começo ao fim, as batalhas de nave são de tirar o fôlego, muito bem descritas e imprevisíveis.

A protagonista é meio marrenta, ela precisa lidar com o péssimo legado do pai, então ela criou uma personalidade forte que as vezes irrita. Mas o desenvolvimento dela é muito bom, torcemos por ela e aprendemos a gostar do seu jeito.

Brandon Sanderson é mestre em criação de mundo, nas primeiras páginas já entendemos onde eles estão e todo o perigo envolvido, e queremos saber como e porque aquilo está acontecendo.
Nati 25/07/2021minha estante
Qual o melhor livro para começar a ler Brandon Sanderson?

Breno 25/07/2021minha estante
Pode começar com Elantris, gostei muito, é o primeiro livro dele e é livro único.
O primeiro que li dele foi mistborn, q é meu favorito. Mas acho q Elantris é o melhor pra começar.

Nati 27/07/2021minha estante
Obrigada

Iza 02/02/2022

Concentre-se em algo mais grandioso. Conquiste as estrelas.
Minha primeira fantasia e eu não esperava gostar tanto. Sempre adiava ler fantasias por ter medo de não conseguir acompanhar o universo, ou ficar com ressaca literária por ser muito descritivo (a apresentação de um universo completamente novo, né, não dá pra saber o que esperar).
Escolhi esse livro porque já gosto de ficção científica e me surpreendi demais, amei a ambientação, as discussões, os personagens e a forma como o autor não deixa em nenhum momento que tudo fique monótono ou muito detalhado. Eu amei, amei, amei.

Já quero ler as sequências aaaaaa
gabedoslivros 02/02/2022minha estante
pretendo ler esse ano ainda! o brandon é meu autor favorito (inclusive eu acho que você ia amar mistborn, viu?) e ele nunca errou hihi

Iza 02/02/2022minha estante
@Gabe, leia mesmo, é incrivel!! acabei de dar uma olhada na série de mistborn. enorme, né? Vou tentar ler o primeiro livro e se eu gostar, continuo. Muito obrigada pela indicação. Amei a escrita do brandon

Caren Gabriele 30/12/2021

Breve comentário
Esta foi a minha primeira experiência com Brandon Sanderson e preciso admitir que ele me pegou de jeito. Fazia muito tempo que eu não lia algo tão gostoso e envolvente - mesmo considerando a pirralhice da personagem principal nos primeiros capítulos.

A habilidade que o autor tem de fugir dos clichês que ele mesmo começa a desenhar na história também me impressionou muito. Fiquei feliz com a leitura e triste ao saber que não há previsão para continuarem essa saga aqui no Brasil - e que o autor ainda não tem uma editora oficial.

Único ponto negativo foi essa edição da planeta que está cheia de erros gramaticais e de digitação.
jusousan 30/12/2021minha estante
sou muito chateada com a planeta pq ela NUNCA lançou o livro dois e finge demência quando alguém questiona ?

Caren Gabriele 30/12/2021minha estante
Planeta decepcionando mais uma vez :/

Meu querido eu sou leitorað 28/07/2021

Me surpreendeu bastante
Foi um livro que eu comecei com um pé atrás, nunca tinha lido nada desse gênero, mas eu acho que esse foi um excelente primeiro contato, tanto com o gênero como com o autor (que é tão elogiado).
Foi muito interessante acompanhar a evolução da personagem principal, que no início eu achava extremamente impulsiva e as vezes com "ar" de superioridade, mas quando a gente vai lendo também acabamos entendendo o que leva a protagonista ( Spensa ) a pensar e agir daquela forma.
A história é adrenalina pura, e eu achei genial a forma como o Brandon Sanderson descreveu as batalhas, eu conseguia me colocar lá, ver e ouvir tudo o que estava acontecendo, principalmente nas ultimas cenas, já estava com o coração acelerado por causa da montanha russa de situações, dando muito errado e muito certo ao mesmo tempo. O final do livro foi difícil de engolir, porque eu queria mais kkkkk mas foi um alívio muito grande depois de tudo o que aconteceu, lembro de terminar o livro e ficar sem reação por que foi muita coisa pra digerir, e me deu uma imensa vontade de na mesma hora começar a ler o livro de novo.
Tiveram poucos pontos negativos pra mim, as únicas coisas é que em determinado momento, mais para o início do livro, achei alguns capítulos meio repetitivos e também queria que o autor tivesse trabalhado mais alguns personagens. Fora isso, é um livro muito bem escrito e extremamente rápido. Recomendo muito.

Ps: M-bot é o melhor personagem e só minha opinião importa kkkkkkkkkkk
Laubrary 28/07/2021minha estante
M BOT CASA COMIGOOOOO

Meu querido eu sou leitorað 28/07/2021minha estante
paraaa que ele é meuuuuu ????

Alessa 05/08/2020

Perfeito!!
Eu to apaixonada, esse livro me fez viver uma aventura muito grande. As cenas de batalha são perfeitas, principalmente a última. Um livro que definitivamente pode e vai te surpreender do início ao fim, pq não é nada clichê. Enfim, queria não ter lido para começar a ler ele novamente, meu coração até acelera em pensar em tudo
, deveria ter lido mais devagar para aproveitar mais kk
Gaby 08/08/2020minha estante
Tem romance?

Alessa 08/08/2020minha estante
Tem casal para shippar sim, só que o primeiro livro não foca ou fala muito sobre isso..

DryBooks 08/08/2022

Sanderson é sanderson ne?
Se vc nunca leu nada desse homem, esse é o seu momento. Um livro levinho, gostosinho, mas sem ser besta. Envolvente, emocionante e extremamente bem escrito!
Manuelle.Brandine 19/01/2023minha estante
Ele é volume único?

DryBooks 20/01/2023minha estante
Não. Esse é o segundo livro da série

kelly.brekker 22/04/2021

"? Conquiste as estrelas"
Que livro incrível, primeiro livro de ficção científica que consegui terminar, e tô apaixonada pelo o universo. Apesar de a escrita ser bem detdetalhista sobre as naves e as lutas, a leitura flui muito bem, tem muita ação espacial. eu tô apaixonada pela spensa ela é tão corajosa, toda a tripulação celeste é incrível.
E o m-bot é a melhor nave espacial da galáxia e ELE FALA ?

Quem é fã de star wars (como eu) vai amar esse livro!

"Quando voa, você é incrível. Tão determinada, tão habilidosa, tão apaixonada. Você é uma chama, Spin. Quando todo mundo está calmo, você é uma fogueira ardente. Linda, como uma lâmina recém-forjada."
Giovanna 22/04/2021minha estante
Um dos meus livros preferidos ??

kelly.brekker 22/04/2021minha estante
ele é incrível ?

Brunna 26/08/2021

Conquiste as estrelas, Spensa.
Fazia muito (mas muito tempo, mesmo) que eu não lia um livro si-fi (acho que a última vez foi quando eu li "guerra dos mundos" no ensino médio, ou seja, a Mt tempo ???) pq esse não é um gênero que eu tô acostumada a ler, por assim dizerz então tbm nem procurava muito.
Como eu já tinha dito antes, esse é o primeiro livro que eu li do autor (apesar de ter Elantris na estante há mais de um ano ??????), e eu já tinha ouvido falar q ele sabe escrever, e que suas histórias são ótimas, mas nada me prepatou para oq eu encontrei nesse livro, eu achei simplesmente incrível!!! Eu fiquei totalmente amarrada nessa leitura (em um oto sentindo), eu devorei ele... Aí ai ai então bom (acho q tô ficando de ressaca ? cadê o livro 2??)

Então, sobre a história: tem uma órfã (básico né? Hahahahah) que quer provar para TDS q ela é muito mais doq dizem sobre ela e sua família; tem o "galã" arrogante q no final tbm tem problemas familiares e nem é tão babaca assim (oops spoiler ?); tem o amigoa nerd q ajuda ela independente da situação; tem um grupo de amigos beeeem improvável (flácida, Arturo, nedd, FM, arrojada, BIM, e até msm vc babaca) que garantem ótimas risadas quando estão juntos, e q no fim acabaram de transformando meio q em uma família; tem um governo opressor que não gosta quando alguém pense diferente dele (coincidência?? ?); tem o 'professor' que realmente acredito q eles podem fazer a diferença; e claro tem a melhor inteligência artificial - tbm conhecida como M-Bot, que garantiu as melhores risadas e vários momentos incríveis no livro (sério, amei ele demais da conta ? não me decepcione no livro 2 M-Bot!!! Por favor!!!)

Mas a cima de TD, tem a mensagem d que NGM pode definir o seu valor nem de te impedir de alcançar os seus sonhos, sempre mire em algo maior e não desista nunca "conquiste as estrelas" ???

Esse livro é me fez rir MT, mas tbm teve vários momentos em que fiquei TD arrepiada com oq estava acontecendo, e em umas duas cenas cheguei a chorar pois a emoção foi MT grande, simplesmente maravilhoso. Sei q esse é o primeiro livro q eu leio do autor, mas já considero como um dos meus atores favoritos da vida e não vejo a HR de ler a sequência dessa história e as demia sobras de Brandon Sanderson.

Dei 5 ? para o livro pq é só oq o skoob permite, pq se não eu dava MT mais, pq merece.
Só leiam.
joana 26/08/2021minha estante
Vem aí projetinho elantris ?????? fico feliz que tenha gostado ????

Brunna 26/08/2021minha estante
Veeeem projetinho!!!!