Skyward

Skyward Brandon Sanderson

Resenhas - Skyward

Rachel124 30/08/2020

Maravilhoso, a continuação superou minhas expectativas. O único problema é o terceiro ainda não saiu.

anajuliaamota 17/05/2020

Leiam skyward e sejam felizes
Personagens perfeitos, história incrível, batalhas emocionantes de tirar o fôlego, universo bem construído, mistérios q envolvem sua mente e sua curiosidade?? skyward está com toda certeza na lista de melhores livros da minha vida

becka 26/05/2020

Bom mas poderia ser melhor
pelo amor de Deus sanderson, se mantenha em fantasia. Ficção científica não é pra ti..

Thay 11/06/2020

Que livro!!!
Ainda tô tentando processar o que eu acabei de ler. Simplesmente um livro incrível. Amei todos os personagens, a Spensa é demais! Meu novo livro favorito.

Paula 14/06/2020

Cheio das surpresas
Que livro viciante!!!
Pela primeira vez consegui gostar de uma personagem impulsiva. E isso se deve a uma personagem muito bem escrita e que tem uma motivação pra ser daquele jeito. Tem toda uma construção que me faz entender e até gostar da impulsividade dela.

Achei muito emocionante a jornada da Spin para se tornar uma piloto e amei cada companheiro dela. Inclusive o Babaca que tô só amores. Consegui achar cada um bem único e me importar com todos.

As revelações me surpreenderam. A gente achava que sabe o que vai acontecer, achar que entende o que são aquelas guerras, mas ledo engano. Livro muito bom!!

Também curti muito a evolução da Spin e como é debatido e visto por ela a questão de ser um covarde.

Já quero ler a continuação.

julia 18/06/2020

Resenha: Skyward
Skyward é uma leitura bem divertida! Meio devagar também, mas a ação aumenta perto do final do livro. O livro foca bastante em treinamento de voo, o que eu não gostei muito, mas esse cenário funciona bem para desenvolver os personagens. A Spin é uma ótima narradora, se um pouco arrogante, mas é bem legal ler sobra ela enquanto embarca nessa jornada.

O enredo é bem envolvente e apresenta alguns mistérios além de toda a ação. A narração tem bastante tensão também que só aumenta mais perto do final. As revelações e mortes também são bem escritas e emocionantes.

M-Bot é a estrela do livro. Ele traz humor e moments leves durante a história mesmo sendo meio sem noção as vezes. Ele é um personagem muito legal e divertido e eu quero saber mais sobre ele, muito obrigada.

Layla Felício 26/06/2020

Nova saga favorita??
Esse livro é simplesmente perfeito!!! Falo sério, fiquei o dia inteiro de ontem mergulhada na história da Spensa, senti as emoções dela quando ela voava, senti raiva quando as pessoas eram injustas com ela e fiquei triste junto com ela quando algumas coisas aconteceram. A Spensa é uma personagem diferente das que vemos por aíi, ela é toda bruta por fora, mas um marshmallow por dentro e que só quer seguir seus sonhos. Foi incrível conhecê-la e principalmente conhecer o M-bot, agora meu sonho é ter uma nave como ele.

Pam 06/07/2020

Eu não sei nem o que dizer...
Eu passei tanto tempo evitando esse livro por achar que a escrita do Brandon Sanderson seria densa e sisuda, e meu deus, como eu estava errada. Esse livro me ganhou de todas as maneiras possíveis e, honestamente, acho que foi o melhor livro do ano até agora. Por favor, leiam!

Leandro Brito 22/07/2020

Sanderson nunca decepciona
Àqueles que nunca leram Brandon Sanderson, tenho certeza que nunca irão se arrepender de ler um livro do cara.
Àqueles que são fãs igual a mim, Skyward foi um livro sem surpresas - incrível como sempre. Personagem principal muito bem desenvolvida durante o livro, final caótico e algumas pontas soltas que geram dúvidas intrigantes para a continuação da série. A receita Sanderson - que continua dando certo

jusousan 26/07/2020

Skyward - Conquiste as estrelas
Devastada e levada à beira da extinção, a raça humana se vê presa em um planeta distante que segue sendo constantemente atacado por uma raça alienígena. No meio de tudo isso, a jovem Spensa anseia em se tornar piloto e fazer parte da resistência, ideia essa tirada das diversas vezes que viu o pai seguir até as estrelas. Porém, por motivos envolvendo o seu próprio pai, Spensa descobre uma nave velha e percebe que enfim seu sonho de conquistar as estrelas pode tornar-se realidade.

Bem, movida pelo desejo de conhecer obras do Brandon, resolvi engatar nessa estória. Não imaginei que daria cinco estrelas, mas veja bem, tudo que comentam a respeito de Sanderson não é em vão e sim, a obra vale cinco estrelas.

O mundo criado por ele, ao meu ver, é excepcional. Os personagens são envolventes de uma forma que não sei explicar. Tudo me pegou completamente e me vi engolindo um livro de quase 400 páginas em pouco tempo.

A personagem principal tem uma garra e você consegue entender o porque de tudo aquilo. Sabe das suas lutas e consegue acompanhar e perceber o quanto ela cresce e amadurece.

A estória não é corrida, se mantém equilibrada e levanta questões de uma forma tão natural que te instiga a querer mais e mais do que ela oferece.

Terminei o livro querendo o segundo rápido. Terminei o livro querendo ser piloto. Terminei o livro querendo mais do Brandon em minha vida.

cavaleiro_da_leitura 08/08/2020

Conquiste as estrelas
Skyward - Brandon Sanderson
Toda a história se passa em Detritus, um planeta em que a humanidade conseguiu se refugiar e se esconder após uma guerra intergaláctica. Os humanos vivem em cavernas e não se reúnem na superfície pois a raça Krell continua com bombardeios e a guerra ainda não acabou. Coube aos sobreviventes construírem a nova sociedade, baseada nas FDD, onde recrutam jovens para pilotar as naves e defender a raça humana e seu desenvolvimento.
Acompanhamos a vida de Spensa uma jovem determinada a ser piloto, seguir a carreira do seu pai, o melhor piloto das FDD. Porém, na maior batalha contra os Krell, seu pai faz algo inesperado, foge e é abatido e se torna o maior covarde da história, fazendo com que Spensa carregue a marca de ser a filha do covarde onde quer que ela vá.
Ela deverá enfrentar tudo e todos, contar com amigos e aliados improváveis e superar casa obstáculo para realizar o seu sonho de ser piloto.
Ótimo livro, com um história envolvente e com um toque de drama, além de toda a emoção e adrenalina que batalhas com naves, bombas e tiros pode ter. Como sempre Brandon Sanderson consegue escrever de forma clara e simples, além de criar situações e dilemas que nos fazem refletir e questionar certos aspectos da natureza humana.
Um livro de ficção científica objetivo, divertido e muito bem escrito

Lari 09/08/2020

LEIAM ESTE LIVRO
Eu não sei o que dizer, só que essa leitura foi simplesmente maravilhosa. Leiam Skyward e conheçam a Spin

Alex 14/08/2020

O final vale a pena
Skyward é um livro que quando você começa a ler, provavelmente você vai achar meio chatinho, pois grande parte do livro é a mesma coisa, treino, lutas e mais treinos e lutas,mesmo eu gostando de tudo isso fica um pouco monótono, mas o que realmente vale a pena ler o livro é o Plot Twist do final.

A Spensa é meio chatinha no início, mas você vai se apegando a personagem no decorrer do livro, e os personagens secundários, ahhh os personagens secundários... Eles são MARAVILHOSOS, você se apega a eles de uma maneira totalmente diferente.

O livro é muito bem escrito, ele é direto sem muito arrudeio, é um Young adult muito bom, não é focado só no romance como a maioria, onde o mundo tá se acabando e o personagens só pensa na outra pessoa que ela tá apaixonado, mas mesmo assim tem um romancizinho para aquecer nosso coração.

Com certeza Skyward não decepciona, o livro é muito bom e eu recomendo a todos.

Bruno.Patrick 14/08/2020

M-Bot S2
Puta merda que livro. Uma história muito boa e uma personagem melhor ainda. Um mundo fascinante e assustador em mostrar como por eventos aleatórios e planejados pode-se instaurar um governo fascista até os ossos. E o final... faz todo sentido.