Skyward

Skyward Brandon Sanderson

Resenhas - Skyward

LMunique 12/03/2021

Meeeeeeeu deeeeeeus

Eu estou sem palavras pra descrever o que foi Skyward, um livro totalmente fora da minha zona de conforto, no qual eu iniciei sem nenhuma expectativa e me surpreendeu MUITO! Todo o universo e história criados me deixaram maravilhada e completamente imersa do início ao fim, eu simplesmente não queria chegar ao fim da história.
Eu estou tentando achar tópicos pra fazer elogios, mas eu poderia passar horas elogiando o livro inteiro...
Eu tive medo real por cada um dos amigos da Spin, a sensação de que a qualquer momento eu poderia perder mais um deles era enorme, eu criei um carinho muito grande por eles! M-bot é sem dúvidas a melhor personagem e por algum motivo desconhecido gosto muito do Nedd...
Enfim, eu não sou boa com resenhas e nem quero fazer uma coisa muito descritiva aqui, só quero elogiar essa obra prima! Eu amei os personagens, amei a história, o universo, o enredo, o plot... Tudo!

Amy 12/03/2021

Busque os seus sonhos.
No início, não senti muita conexão com a protagonista por ela ser muito ingênua e irritante e me dava uma agonia de todas as decisões e pensamentos que ela tinha. Mas acredito que era isso que o autor queria, a Spin é uma garota de 17 anos que cresceu sendo discriminada pelos atos de seu pai - e ela nunca acreditou no que eles diziam de seu pai. Seria estranho se ela fosse de outro jeito, e ela evoluiu se tal forma que a gente sente tudo com ela e quer ver ela conquistar o que ela sempre quis.
Todos os personagens dessa estória são maravilhosos e importantes para ela caminhar.
Então para mim zero defeitos. Maravilhoso, já quero o segundo para ontem :)

Bruna 13/03/2021

Gostei mas...
Eu curti a leitura, achei que o Brandon escreve MUITO BEM, mas pra mim faltou ALGO. Faltou aquele tcham que não te deixa largar o livro e eu achei bem morno.
Espero que o segundo seja melhor (pq com certeza eu irei ler).

Rayner 15/03/2021

"Conquiste as estrelas"
O livro é incrível, com uma trama bem construída, cheia de drama, suspense. Uma leitura incrível, ainda mais que amo ficção científica.

gabiiguarita 22/03/2021

sensacional
eu nunca tinha lido ficção científica + fantasia e me surpreendi.
até mais ou menos a página 200 não aguentava a protagonista, me irritava muito.
mas o desenvolvimento dela e da história foi muito bem feito, e o final melhor ainda.
eu realmente gostei muito, só não sei 5 estrelas pq o início realmente não me pegou mas depois valeu a pena! eu amei

Agatha 23/03/2021

Porque nunca li Sanderson antes?
QUE LIVRO

Os últimos capítulos são de tirar o fôlego, história bem fechada, com um final maravilhoso, perfeito, só elogios para esse autor que ainda não conhecia mais que já considero tudoooooo

Matheus.Konrad 30/03/2021

Inspirador
Nossa muito inspirador o jeito como a Spensa sempre se supera. Tô muito curioso pela continuação, espero que traduzam logo.

Regina 05/04/2021

Com certeza um dos melhores livros que eu já li
Skyward é um livro que quando você começa a ler, provavelmente você vai achar meio chatinho, pois grande parte do livro é a mesma coisa, treino, lutas e mais treinos e lutas,mesmo eu gostando de tudo isso fica um pouco monótono, mas o que realmente vale a pena ler o livro é o Plot Twist do final.

A Spensa é meio chatinha no início, mas você vai se apegando a personagem no decorrer do livro, e os personagens secundários, ahhh os personagens secundários... Eles são MARAVILHOSOS, você se apega a eles de uma maneira totalmente diferente.

O livro é muito bem escrito, ele é direto sem muito arrudeio, é um Young adult muito bom, não é focado só no romance como a maioria, onde o mundo tá se acabando e o personagens só pensa na outra pessoa que ela tá apaixonado, mas mesmo assim tem um romancizinho para aquecer nosso coração.

Com certeza Skyward não decepciona, o livro é muito bom e eu recomendo a todos.

Alex de Sá 05/04/2021

Esperava mais!
História com muitos clichês e alguns momentos de monotonia. De início a protagonista Spensa passa um "ar" de arrogância e muita imaturidade. mais depois de 50% da história a personagem amadurece e a história também. Não é um livro ruim. Leitura fluida porém esperava mais. História não me cativou!

@blogdajadetaliz 07/04/2021

Me surpreendi
3 motivos para ler Skyward

1 Motivo:
A escrita do Brandon Sanderson è tão gostosa de ler, a forma que ele descreve o espaço, as naves espaciais e por aí vai è de uma forma tão cativante que no primeiro contato você já se apaixona pela escrita.
2 Motivo:
O ambiente criado, essa é a primeira vez que leio algo do autor e por incrível que pareça è a primeira vez que leio algo que se passa no espaço, fiquei louca imaginando como é tudo, os planetas, as naves os alienígenas que atacam o planeta, amei tudo.
3 Motivo :
O plot twist foi sensacional, ansiosa para o segundo volume.

Allexya 12/04/2021

Eu amei tanto
Esse livro simplesmente me deixava feliz. Mesmo com a tensão das batalhas, dos momentos mais difíceis... Eu me sentia feliz pq o tempo todo eu sabia que estava lendo um livro cinco estrelas, com uma escrita impecável. Eu lembro que, mais ou menos na pág 45 eu disse para uma amiga que esse livro deixava a sensação de cinco estrelas e favoritado, e eu não estava errada.
Não houve sequer um segundo desse livro que eu parei e pensei "huuum, isso não foi legal". Tudo foi maravilhoso e estou animadíssima para ler o segundo livro.
Os personagens foram maravilhosos, e a Spensa me encantou com sua força. O Babaca me conquistou também com sua personalidade única.
É isso, pessoal. Recomendo muuuito esse livro.

wadsrafinha 18/04/2021

"conquiste as estrelas, Spensa"
acho que nunca li um livro de ficção na minha vida, ainda mais com fantasia envolvida, mas uau....eu nem sei o que comentar sobre Skyward. Realmente me surpreendeu! Me pergunto por quê eu não tinha lido essa perfeição antes?? Ficou meio cansativo de ler algumas vezes por causa dos muitos capítulos e do tamanho deles, mas a leitura me envolveu do início ao fim. Eu nem fazia ideia sobre o que se tratava, li na surpresa mesmo e saí com um livro preferido na lista e morrendo de vontade de pilotar uma nave, mas não qualquer nave: quero pilotar a M-Bot. Obrigada por isso Skyward. Spensa Nightshade é tudo pra mim, a evolução dela nesse primeiro livro foi muito gostosa de ler. E o casal não teve quase nada de interação, mas eu amei o enemies to lovers entre eles, juro que vou me jogar se Spensa e Jorgen não ficarem juntos nessa merda. Enfim, não sou boa com resenhas, mas é isso. Recomendo demais Skyward pra qualquer pessoa. Leiam, só leiam!

"Mesmo assim, quando voa, você é incrível. Tão determinada, tão habilidosa, tão apaixonada. Você é uma chama, Spin. Quando todo mundo está calmo, você é uma fogueira ardente. Linda, como uma lâmina recém-forjada."

"Sempre me pareceu que um covarde é uma pessoa que se importa mais com o que os outros dizem do que com o que é certo. Bravura não tem relação com o jeito como as pessoas chamam você, Spensa. É sobre quem você sabe ser."

Debbye 18/04/2021

?? Skyward ??
Mas o que eu mais gostaria de falar sobre Skyward é o fascínio que ele exerce nos sonhadores. É um livro feito sob medida para leitores que curtem se entregar ao prazer da imaginação e viver junto com os personagens as aventuras mais alucinantes. Acompanhar Spensa e seus colegas nas aulas, nas batalhas, nas possibilidades que o mundo em Detritus oferece é um prazer pra quem curte sonhar. Voar para além das estrelas e desbravar mundos, guerreando com alienígenas ou enfrentando segredos que podem ser amargos demais. Skyward desperta nosso lado aventureiro. Nada atrapalha um livro quando ele consegue isso.
Há muitas formas de falarmos de Skyward. A obra tem várias interpretações e permite que cada um de nós a enxergue de acordo com suas experiências de leitura, de vida, com o que mais lhe atrai na ficção. Brandon Sanderson, mais uma vez, conseguiu encantar e nos fazer sonhar. Ponto pra ele e boa leitura!

"Você pode escolher quem você é. Legado, memórias do passado, podem nos servir bem. Mas não podemos deixar que eles nos definam. Quando o patrimônio se torna uma caixa em vez de uma inspiração, ele foi longe demais."

RESENHA DO BLOG LEITOR COMPULSIVO