Skyward

Skyward Brandon Sanderson

Resenhas - Skyward

mabelsread 15/02/2023

Apesar de ser muito arrastado e ter capítulos enormes, é inegável a qualidade da história e da escrita do autor. universo e personagens muito bem construídos e que apesar de você não aguentar mais ler você ainda quer continuar lendo e ver o que vai acontecer. Acho que por ser o primeiro livro muita coisa ficou bem lenta e confusa e isso me fez largar o livro por um mês e depois quando continuei ele eu gostei bastante

Willians 12/02/2023

"Skyward"
Skyward é um livro escrito por Brandon Sanderson que segue a história de Spensa, uma jovem piloto em uma sociedade futurista que enfrenta desafios e descobre a verdade sobre o seu passado e sua família. O livro é repleto de ação e aventura, com personagens carismáticos e desenvolvimento de história envolvente. A escrita de Sanderson é precisa e detalhada, criando um mundo completamente envolvente e imersivo. Se você é fã de ficção científica e aventura, definitivamente recomendo "Skyward".

letisgab 11/02/2023

Conquiste as estrelas
Eu me supreendi muito com esse livro, tinha altas expectativas, mas não esperava que o livro fosse virar um dos meus favoritos!!
O livro se passa em um planeta chamado detritus e a nossa protagonista é considerada escória da sociedade, porque seu pai supostamente ejetou na batalha de Alta. Spensa não acredita nisso e faz de tudo para se tornar piloto e descobrir as respostas para suas perguntas, e "conquistar as estrelas".
Nesse livro temos um esquadrão de pilotos incríveis, um nave que fala e uma protagonista que é uma verdadeira desafiadora.
Não tem romance, porque é muito mais focado na protagonista e nos conflitos. Mas temos uma pequena insinuação de romance, que não chega nem perto de ser migalhas, porém acredito que essa relação vai pra frente no segundo livro, sem muito foco, óbvio.

Sara 11/02/2023

Estou apaixonada
Eu não lia um livro tão bom a muito tempo, estou encantada com essa escrita com os personagens e não vejo a hora de ler o próximo livro desse autor.

Bel 05/02/2023

"Conquiste as estrelas" e ela conquistou minhas 5.
uma das melhores coisas que já li na vida.

meu primeiro contato com o Brandon e UAU. tô muito ansiosa pra continuar acompanhando a Spin e pra ler os outros livros dele.

simplesmente genial.

"? Eles estão lá no céu agora ? disse baixinho. ? Para sempre entre as estrelas. Vou me juntar a eles.? Vou prender este cinto de segurança e vou lutar. Desse jeito, quando eu morrer, pelo menos morrerei em um cockpit. Buscando o céu."

"Tão disposta a brigar pelo que é seu, como se quisesse agarrar as estrelas com mão e enfiá-las no bolso."

"A escolha de uma guerreira. ? Morrer? ? Sacrificar-se, Spensa. Uma guerreira não é nada se não tem nada pelo que lutar. Mas se ela tem tudo pelo que lutar... bem, então isso significa tudo, não é?"

"? Não devemos nos esconder nas sombras porque tememos a fagulha dentro de nós. A resposta não é deixar a fagulha de lado, mas aprender a controlá-la."

Nandsland 04/02/2023

Skyward foi meu primeiro contato com a escrita do Brandon Sanderson, autor sobre o qual sempre ouvi falar muito bem, então eu tinha expectativas mínimas que esse livro precisava alcançar para mim e ele alcançou.
O que me conquistou em Skyward não foi particularmente o universo ou os conflitos, foi a protagonista, Spensa, codinome Spin. Ela é muito humana, ela tem pontos fortes e pontos fracos, mas acho que acima de tudo ela é muito resiliente de uma maneira bem inspiradora. Ela é uma personagem que tinha tudo pra não conquistar o que queria com motivos bem coerentes e ainda assim ela passa por essas dificuldades. Não existe facilitações "mágicas" por ela ser a protagonista.
O livro fala sobre uma realidade em que um resto da humanidade se refugia em um planeta estranho conhecido como Detritus, que possui uma camada de proteção de antiga aparelhagem cuja origem é desconhecida, mas que protege essa resistência da humanidade de alienígenas conhecidos como Krells que por algum motivo desconhecido, quer exterminá-los.
O pai da Spensa era um dos pilotos que voava contra os Krells pra defender a civilização subdesenvolvida que os humanos conseguiram montar no planeta, sendo esta grande parte, subterrânea. Mas um dia, em uma grande batalha contra os Krells, o pai de Spensa acaba sendo abatido e a situação que levou a isso, mancha a reputação de seu legado como piloto e de toda a sua família.
Então, Spensa que sempre sonhou em ser piloto, cresce com a reputação de covarde que o pai adquiriu na batalha em que foi abatido. Essa reputação não a afeta apenas socialmente, toda a família dela passa por muita dificuldade por conta disso, a mãe não pode trabalhar e eles vivem de caçar ratos e vender a carne ou comidas já prontas.
Acho que preciso avisar para as fãs de romance que não vai ver muito nesse livro. A Spensa de fato tem um interesse amoroso, mas a relação deles não é de maneira alguma foco no livro.
Lá pra pros 60% o ritmo de leitura pra mim diminuiu porque se torna um tanto quanto repetitivo, mas nada grave. Boa leitura!

Bruna.Elicker 03/02/2023

Eu simplesmente amei. To doida pra ler o próximo!!!! Nao tenho nem palavras, mais tarde volto com a resenha

Marcello.Buzon 31/01/2023

Eletrizante
De fato, Brandon Sanderson é um autor talentoso. Sempre ouvi coisas boas sobre seus livros e por conta disso me interessava muito lê -los.
No começo de Skyward eu fiquei um pouco receoso se gostaria da história, mas os personagens e os mistérios acerca deles são extremamente intrigantes. M-bot é um exemplo de como o autor consegue escrever personalidades completamente distintas sem serem chatas ou desinteressantes.
As batalhas e desfechos do livro são muito bem descritos e o final é excitante e eletrizante demais, ao ponto de me deixar aflito e temer pelos personagens.
Com respostas que atendem às expectativas e com um gancho maravilhoso para o próximo livro, todo meu receio inicial ficou pra trás.

mari 31/01/2023

Melhor livro de ficção científica que eu já li
Em Skyward, de Brandon Sanderson, acompanhamos a aventura de Spensa "Spin" Nightshade, uma garota cujos sonhos foram tomados após uma "covardia" de seu pai na FDD. Porém uma oportunidade muda tudo, e Spin acaba descobrindo, e perdendo, muito mais do que imaginava.

As batalhas desse livro são impecáveis, fazia tempo que eu não lia um livro em que as cenas de ação fossem tão bem escritas.
Preciso ler a continuação.

cami 31/01/2023

?Conquiste as estrelas, Spensa.?
Depois de muita ansiedade pra ler esse livro, finalmente veio aí, e a primeira coisa que eu pensei assim que terminei o epílogo e fechei o livro foi: Brandon Sanderson foi gigante sem medo algum.

Em meu primeiro contato com o autor me descobri apaixonada por uma escrita e por uma história extremamente imersiva e fácil de ser lida, e se você, assim como eu é apaixonada/o por alienígenas e Top Gun, esse é o caminho certo!

Em Skyward conhecemos a história de Spensa, que cresceu com um único sonho: ser piloto e defender o seu planeta Detritus, que é constantemente atacado por alienígenas denominados Krell.

Infelizmente, para atingir o seu objetivo, e fazer parte da resistência, ela vai ser testada e tratada de forma diferente de seus companheiros, já que seu pai é a única pessoa desse planeta que ficou conhecido como ?covarde? e isso fez com que seu nome e o de sua família ficasse desmoralizado entre toda a população.

A revelação final foi surpreendente, e a evolução de cada personagem é extremamente impressionante, principalmente a de Spensa. Outro ponto sensacional presente nesse livro é a crítica à meritocracia que foi muito bem construída, te fazendo enxergar sem muito esforço a organização dessa sociedade como um todo.

O que mais me chocou foi que Sanderson não tem dó nenhuma, ele acaba com pessoas e sonhos sem nem pensar duas vezes e isso deu um ar de realidade gigantesco pra história.

Muito, muito ansiosa para ler a continuação.

Estava morrendo de saudade de ler um Scifi de respeito, e encontrei isso em Skyward.

Lembrando que esse é o primeiro de uma trilogia, com o último volume ainda para ser lançado no Brasil.

Se eu pudesse pedir uma única coisa agora seria todos os livros desse autor na minha mesa, por favor!

4,5

Beaaa 30/01/2023

Skyward foi um livro muito bom se de ler, pois tem uma escrita boa, uma leitura leve, interessante e divertida que simplesmente me encantou, e eu não conseguir parar de ler. É uma história sensacional, com personagens muito bons e com um desenvolvimento incrível, que vai ser impossível não se apaixonar.

Eu amei tudo desse universo criado pelo Brandon Sanderson, e foi uma experiência maravilhosa, que com certeza vai me fazer ler tanto os outros livros da serie, quanto outros livros do autor.

Rayanne 29/01/2023

F A N T Á S T I C O
Achei uma leitura muito muito imersiva, os personagens são bem desenvolvidos e acompanhar o crescimento deles ao longo da história foi algo maravilhoso, consegui sentir o que o autor quis passar, me peguei ficando nervosa e angustiada pelos personagens e também comemorando com eles. Um sci-fi capaz de te prender do inicio ao fim, daqueles que quando você pausa a leitura se pega com mil questões e teorias, quanto mais você avança na leitura mais perguntas você coleciona e mais sedento por respostas você fica, e ai as respostas vão aos poucos aparecendo como uma luz, tudo tão compreensível, tudo muito bem articulado, como peças de um quebra cabeça se encaixando. Achei simplesmente fantástico ter mostrado como em um combate cada lado se acha certo dentro daquilo que conhece.

Carol 26/01/2023

Brandon Sanderson nunca erra, e dessa vez não foi dferente..
É engraçado a quantidade de coisas que sinto com esse livro; conhecer a Spensa e acompanhar a evolução dela durante as páginas vale cada minuto. Há quem diga que ele é lento no começo, mas viver tudo isso com ela sinceramente foi maravilhoso.

Essa é a história de uma adolescente que começa a entender o que verdadeiramente é coragem, legado, livre arbítrio e como as coisas não são preto no branco como parecem.

"--- Nada de covardia. Nada de recuar. Corajosas até o fim. Certo, Spin? Um pacto."

Nos momentos de aventura da história, me senti em Star Wars mais do que quando assisti aos filmes. Aqui, eu estava dentro, a escrita é tão boa que me senti pilotando a nave junto com ela, e os sentimentos todos no pacote: medo, insegurança, coração acelerado, confusão, adrenalina, tudo.
Todos os personagens tem personalidade e ninguém é genérico, me apeguei a eles, ri com eles, senti seus medos, e acima de tudo, acreditei neles. O romance praticamente nem existe, só algumas dicas do que poderá vir nas continuações, oq deixa a história ainda mais grandiosa.

Pensei que depois de tantos livros do Sanderson ele não conseguiria me surpreeender, e é óbvil que não poderia estar mais errada. Esse não é meu livro favorito do autor, mas ele com certeza acertou de novo.

AventureiroLiterário 26/01/2023

Conquiste as estrelas
Mais uma obra incrível do Sanderson!
Dessa vez, uma que não faz parte da Cosmere, (Ou vai que secretamente faz e no último livro a Spensa pousa sua nave em Roshar rs) mas que não deixa nada a desejar comparado com seus demais livros.

A história me conquistou muito rápido, trazendo esses elementos de mistério que o autor adora colocar em suas obras, onde você fica teorizando e buscando pistas para tentar adivinhar qual é a verdade por trás desse mundo.
Embora a revelação não será algo totalmente original ou algo que nunca foi criado antes, a forma como ele utiliza esse recurso aqui funciona muito bem. Alguns segredos vão sendo revelados até o fim do livro, mais ainda tem inúmeras respostas a serem entregues nós próximos volumes.

Apesar de Spensa parecer irritante em alguns momentos, Sanderson como sempre é ótimo criando personagens complexos e desenvolvendo os mesmos ao longo da história. Eu realmente consegui me apegar a personagem e conseguir entender o lado dela.

O final é de tirar o fôlego, outra das marcas do autor, e já me prendeu para a continuação, onde fico teorizando que mais revelações sobre o universo serão contados aqui.

Nasch.is 23/01/2023

Conquiste as estrelas
"As pessoas precisam de histórias, filha. Elas nos trazem esperança e essa esperança é real. Se esse é o caso, então o que importa se as pessoas das histórias realmente existiram?"

As palavras são uma verdadeira arte que Brandon Sanderson conquistou. Uma leitura não só cativante, mas que puxa o leitor para dentro da trama, se fecharmos nossos olhos é quase como se pudéssemos nos ver em Detritus. As personagens são reais, com defeitos simples e puramente humanos - acreditei e torci por elas do começo ao fim. A gente observa a construção e evolução de cada protagonista, mesmo singela ela está ali, tão real quanto eu e você.
Terminar um livro desses traz um sorriso enorme no rosto, uma vontade enorme de viver e de começar logo o segundo. Livros como "Skyward: conquiste as estrelas" dão vontade de devorá-los e depois, de relê-los para saborear mais um pouco. Mas, acima de tudo, dá vontade de ter esperança, de conquistar nosso lugar no cosmos.