O construtor de pontes

O construtor de pontes Markus Zusak
Markus Zusak




Resenhas - O construtor de pontes


350 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Mike Willian 15/08/2023

"- Clay - falei. - Oi, Clay...
Mas já não havia mais nada que eu pudesse dizer a ele, pois aquele menino, que também era o homem desta casa, finalmente se permitiu desabar, e eu o segurei nos braços, como o próprio amor.
- Você veio - falei. - Você veio."

Que leitura deliciosa, que narrativa sensacional!!!

A menina que roubava livros foi uma das primeiras obras mais sérias e adultas que já li na vida. Lembro que comecei ela uma centena de vezes sem nunca progredir, e só quando engatei foi que percebi que assim como na vida, tbm existe tempo pra tudo em nosso repertório literário. rs

O Construtor de Pontes estava em promoção, comprei despretensiosamente, sem nem saber de que se tratava. Só me lembro do nome do autor e a recomendação "vc vai amar o narrador tanto qnto a narradora de a menina que roubava livros"... e eu pensei: impossível!

Eu estava errado.

Apesar da abordagem ser feita por um outro ponto de vista completamente diferente, a ternura é a mesma, ainda que expressada de formas que escapam às experiências comuns. O Matthew dirige o leitor num quebra cabeça maravilhoso, remontando partes aleatórias da história de seus irmãos, pais e perdas até formar um quadro sensacional. De memórias, nostalgia e segredos.

O livro é lindo, poético e dolorido. Zusak é certeiro e além de recomendar fortemente esta leitura, pretendo sim, ler outras obras do escritor.
comentários(0)comente



m.dalri 01/07/2023

É incrível. Prende logo no começo, é super legal de ir acompanhando o desenrolar da história.

!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
comentários(0)comente



adjalina.menezes 18/06/2023

A escrita de Markus Zusak é bem peculiar e neste livro não foi diferente. Desde que li 'A menina que roubava livros' tentei outras obras do autor mas nenhuma foi tão cativante quanto seu principal best seller. A história é bem bacana, mas a maneira que Zusak constrói a narrativa torna o livro arrastado. Às vezes sobram descrições e diálogos de um lado e por outro o leitor precisa captar os acontecimento nas entrelinhas. No meu caso estava na página 50 e ainda não tinha entendido nada. Eu entendo que o livro é pra ser 'degustado', não 'devorado". Ainda sim, a história não tem muito apelo, valeu pela construção e pelas referências, não mais que isso
comentários(0)comente



Girassor 24/05/2023

Um livro que começa e demora terminar
É um livro bom, porém cansativo. Por mais, acho eu, que o escritor queria te prender na leitura, acaba sendo muito enrolado para contar toda a história. E eu estava quase desistindo da leitura, e depois de muito tempo, resolvi terminar.
Teve algumas coisas que não entendi muito bem, por conta de cada capítulo ser em um tempo da história, teve vezes que tive que retornar para entender. Mas achei muito lindo a história dos irmãos e o amor com a Mãe, acho que foi essa parte que mais me prendeu, o relacionamento entre eles.
Se tiver interesse em ler algo por um bom tempo, é um livro que da certo.
Taylline 11/06/2023minha estante
Achei exatamente isso!




Marquinho 21/05/2023

Mais uma escrita incrível de Markus Zusak
A história é contada por um dos irmãos sobre um irmão em específico que mudou a vida de toda família Dunbar. De animais a assassinos, de tempos passados, presente e futuros, Markus Zusak nos envolve em uma história de muita luta, histórias de personagens e muitas dores. Nos surpreende em momentos inesperados e nos faz apaixonar por personagens icônicos. Uma leitura leve e sem tantos advérbios. Fluída.
comentários(0)comente



Clara1733 21/05/2023

Pontes, pregadores e apelidos
Muito boa leitura. Amo a escrita do Zusak, como ele fala das cores e consegue ser poético e ordinário numa mesma frase. A Menina que roubava livros é meu livro favorito, então tentei ler sem pensar muito nisso pra não exagerar nas expectativas. Demorei pra pegar o ritmo, mas logo de inicio tem certas informações que você ainda não consegue entender e quer terminar de ler logo pra ver "todas as peças se encaixando". E fora a falta que eu senti de um foco maior no significado do pregador, todas as outras informações, quando chega a parte em que começa a fazer sentido é muito satisfatório. Lá pra uns 80% do livro perdi um pouco o ritmo e achei um pouco do nada o foco que deram a determinada personagem, mas talvez se não tivesse perdido o ritmo não acharia isso. Ri, chorei, fiquei tensa de soar a mão (não use uma pessoa emocionada como parâmetro, e no caso essa sou eu). Me identifiquei com praticante todos os personagens em algum grau e fica impossível não se envolver com cada um deles. Relações de amor e ódio, são tão reias e cheios de erros, falhas, sonhos, não dá pra colocar um como vilão e outro como mocinho, são todos seres humanos apenas tentando. A sensação de ter que parar de ler pra conseguir absorver o que acabou de acontecer ou ter que se controlar por que está em um local público (seja pra não cair no choro, segurar uma risada, ficar fazendo caras ou dar um berro) é impagável. Me envolvido demais com a história, ia dormir pensando no que aconteceu e no que se seguiria. Enfim, recomendo o autor e o livro. Leiam! Mas leiam com vontade, não parem até o Amahnu estar como chocolate no liquidificador.
P.s.: sou nova no app e me arrependo de não ter registrado frases do livro conforme fazia o histórico de leitura. Também minha primeira experiência lendo pelo celular, marquei váaaarias partes, foi um ótimo livro pra ser o primeiro lendo nesse formato.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Cristiane 21/04/2023

Pontes podem ser sustentadas por lembranças.
Markus Zusak ganhou meu coração à muito tempo atrás, com sua obra "A menina que roubava livros".
Foi um livro que me destruiu e me reconstruiu de forma sublime. Moldando muitos de meus conceitos sobre a vida e seus mistérios.
Devido a isso, carrego um carinho enorme tanto pela obra, quanto pelo autor.
Quando peguei "O construtor de pontes" para ler, tive muito medo de que esse encanto se quebrasse, esse amor fosse abalado.
Fico feliz em dizer que me preocupei à toa!??
O livro é incrível, suas páginas são preenchidas com uma história belíssima!
Os personagens passam por muitas coisas. Enfrentam a morte, a dor, o abandono e a raiva, de formas distintas no início, mas que, aos poucos e com alguns acontecimentos em específico,acabam se unindo para algo maior.
O perdão e a reconciliação podem se estender como uma forte ponte, se todos os construtores estiverem dispostos à contruí-la até o final.

"Um garoto Dunbar pode fazer muitas coisas, mas deve sempre voltar para casa".


Recomendo com todo o meu amor!
comentários(0)comente



Raquel 20/02/2023

Maravilhoso
A história dos meninos Dunbar e de seus pais. Escrita deliciosa desse autor, havia tempo que não lia nada tão maravilhoso!
comentários(0)comente



Juliana.Santos 15/02/2023

Uma história de luto
Uma família que no início eram 2, depois 1, 2 novamente, 3, até que se tornaram 7. E depois, 5.
O livro apresenta a história dos garotos Dunbar, mas foca especialmente em um deles. A narrativa não segue uma linha linear, com o narrador antecipando alguns spoilers sobre os fatos, o que no meu caso gerou curiosidade sobre o que aconteceria (ou melhor, o que havia acontecido) na vida dessa família.
Resolvi ler por indicação de um grupo de leitura coletiva, mas o autor de "A menina que roubava livros" já tinha minha atenção. Embora não tenha me prendido da mesma forma, "O construtor de pontes" também se mostra capaz de gerar reflexões sobre a morte e o luto, e sobre laços de amor e amizade.
comentários(0)comente



Juliana 13/02/2023

Sensacional
Romance sensível e tocante. Simplesmente magnífico. Sou apaixonada pela escrita desse autor, a forma como ele conta as histórias é sensacional
comentários(0)comente



Jessica610 07/02/2023

O vai e volta no tempo inúmeras vezes é chato. Citar acontecimentos e só explicar depois, tbm é mto chato. Mas, apesar disso o livro é INCRÍVEL! No final é quase impossível não se apaixonar pelos irmãos Dunbar!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Wagner47 01/02/2023minha estante
Gostei muito desse livro e dei a mesma nota. Só acho que o Matthew adiantar algumas coisas na história e alertar que era algo que ia contar tira o impacto do momentos certas vezes.
Mas a história de forma geral é formidável. Bate um misto de tristeza pelas perdas e felicidade ao mostrar como Penelope era tão viva.


Luiza 06/02/2023minha estante
Sim! Nossa, fiquei muito triste com a morte da Penélope e da Carey. Toda vez que o Matthew falava que era uma coisa que ele contaria depois, eu ficava: tá, mas depois quando? Kkkkk




Pedro.Alves 07/01/2023

É bom, mas se perde um pouco
"Se tem uma coisa que aprendi, no entanto, é que se a vida continua em movimento após o fim de nossa história, ela ganha atração muito antes delas."

Phoebe Bridgers - Killer
comentários(0)comente



AmandaRabelom 31/12/2022

Como leitora fiel do Markus Zusak, os personagens e a narrativa da história já parecerem familiares. Personagens durões que falam tudo e ao mesmo tempo nada, vc precisa aprender a ler para eles te conquistarem.
A alternância entre passado e presente também é familiar, e é devido a isso que não consigo dar 5 estrelas. Apesar de gostar muito, já me soou repetitivo e padrão demais. Se fosse meu primeiro ou segundo livro do autor eu com ctz teria aproveitado mais.
De toda forma, a poesia e beleza do livro são inegáveis, cheia de metáforas e formas não escritas de dizer a história. Recomendo a todos. E recomendo que leiam com atenção, que saibam ler Zuzak e toda a sutileza da sua arte.
comentários(0)comente



350 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |