Recomeços Nana Pauvolih

Resenhas - RECOMEÇOS

Rafa 29/03/2019

Muito longo
Meu Deus mais de 700 páginas, de muita enrolação. Para um romance acho que foi muito exagero, 300 no máximo e teria uma história mais fluída e menos cansativa, afinal não é um livro do Tosltói...

A escrita da autora é boa sim, mas eu não curti o tema de reencarnação, até por que eu não acredito nisso e foi muito complicado ver o envolvimento dos personagens.

Gostei muita da história do Guilherme e Lívia, mas foi um balde de água fria o tanto que esses dois sofreram, credo!

Já Jocasta e Lucien poderiam ser inseridos, mas sem tanto foco. Acredito que um segundo livro paralelo a este traria mais leveza para história, por que tornou muito cansativo.

E é isso, é um livro muito cansativo, fica difícil se apegar e lembrar de tudo. Sem contar que mesmo com tanto dramalhão, eu sempre espero algo cômico. Fazer o que né?!

Edvanea 27/03/2019

Simplesmente perfeito!

joana 25/03/2019

Recomeços
Nana Pauvolih tem escrita primorosa, mostrando que livros com conteúdo mais hot podem ser bem escritos.

Josi.Julia 03/02/2019

Ótimo livro!

Vivi @mil_motivos_para_ler 21/01/2019

Perfeito!!
Que história linda a Nana criou!! Meus Deus!!!
O amor juvenil, as amizades, a cidade de Nova Lima...tudo de um primor!! Até surgir a tragédia...quanta dor eu senti junto aos personagens!! Mas como foi gostoso acompanhar a fase dois, a fase dos recomeços!! Cada personagem com sua bagagem, suas características, e juntos formando uma história apaixonante!! Super recomendo!!

Tata 26/12/2018

O verdadeiro amor é capaz de vencer todas as barreiras!
A história apresenta dramas reais que muitas pessoas já passaram ou ainda passam.
Quatro jovens que se conheceram e tiveram suas vidas ligadas por toda vida, através dos laços de amizade e pelo amor.
Sofreram, erraram, amadureceram e cresceram no meio de tantos desafios e obstáculos que a vida os apresentaram.
Lívia é a doce menina com um coração gigantesco desde muito novinha. Conhece Jocasta que se tornaria sua melhor amiga. Juntas passaram por experienciais dolorosas no auge da adolescência.
Jocasta é uma menina determinada em vencer seus monstros.
Criada sem qualquer tipo de amor por seus familiares, descobre o afeto com a família de sua melhor amiga Lívia. Que a tratam com muito amor e carinho, sem fazer qualquer tipo de diferenciação entre elas.
Guilherme é um garoto amável e querido por todos, desde muito cedo, se apaixonou por Lívia e esperava viver uma vida juntos por toda vida.
Lucien, é o esquisito da turma, o que ele sente somente ele sabe. Viveu dores que marcaram seu intimo desde muito cedo, com as perdas do irmão gêmeo e mãe.
O que ele almeja é somente ser amado e cuidado. Carrega tanto amor guardado em seu coração, sem saber que possui. O que necessita, é ser despertado pela pessoa certa.
Quatro vidas que se aproximaram e viveram intensos conflitos que somente a verdadeira amizade e o amor poderiam proporcionar recomeços para suas vidas.
Ps> a história apresenta tema que não acredito, porém não deixei de resenhar por apresentar aprendizagem como o perdão, amizade, esperança, dúvidas, medos, angústias, tristezas, alegrias e o maior dos sentimentos o amor.

Lari / @palavrasdalari 11/12/2018

Recomeços
Lívia. Guilherme. Jocasta e Lucien. Quando criança, os três primeiros nutriam uma amizade única, o que os tornou inseparáveis. Diferente deles, Lucien sempre quisera se aproximar de Lívia, que sempre o tratou muito bem, mas o seu jeito introvertido e fechado, o atrapalhou. Amigas inseparáveis: Essas eram Lívia e Jocasta. Gui era mais como o namoradinho de lívia, e que alimentava nela, um sentimento puro, que ultrapassava o carinho infantil, e eles sempre tiveram noção disso.

Quando chegaram à adolescência, e enfim, puderam desfrutar do sentimento que os unia, uma tragédia povoa a vida de Lívia e Guilherme.

Ao mesmo tempo, em que, mesmo sem querer, Jocasta vive uma bagunça na vida, e nos sentimentos, quando é abandonada pela mãe, e começa a nutrir fortes sentimentos pelo rapaz esquisito e quieto de Nova Lima - Lucien.

Será que as duas encontrariam uma nova chance de recomeçar, mesmo quando a vida parece ter virado de ponta cabeça?

E quando a morte nem sempre é o fim? Quando ela é apenas o florescimento de algo novo?

A vida adolescente é atravessada até chegar á vida adulta, numa passagem de tempo que vai determinar todo o resto da história.

Após a tragédia que permeia a vida de Lívia e Guilherme, um outro lado da trama nos chama a a atenção para uma das temáticas do livro: a reencarnação ( um dos eixos do espiritsmo, e q mt me fascina)

Recomeços é apaixonante, viciante, quente, e lida com a temática espírita de um jeito sensacional, e isso foi o que me atraiu de imediato.

Como uma tragédia pode trazer algo de bom? Como uma morte pode trazer outra pessoa à vida, e quando essa pessoa está ligada a outra que morreu, talvez, possuindo a mesma essência, ainda que fisicamente diferentes?
Esse é o grande barato dessa história!

Me apaixonei pelo jeito da lívia, por ela ter mantido o seu amor por Gui intacto, ao longo dos anos, como se esperasse por ele. Me apaixonei pelo jeito decidido e guerreiro da Jô, e da sua paixão pelo Lucien, me apaixonei pela Mia e Jade. Pelo Zion ( sem comentários p aquele homem e aquele corpo?
Me apaixonei pelo jeito calado, porém n menos apaixonante do Lucien ( Confesso, sou JOCIEN assumida), e de como ele se apaixona pela Jocasta,e de como... aaaaaaaah, eu amo esse homem!

Recomeços Também trata de se dar segundas chances, de que nem sempre aquilo que a gente acha que quer, é o q o nosso coração quer.

E sobre, enfim, RECOMEÇAR, ainda que muitas vezes os percalços da vida se tornem obstáculos nessa decisão.

Uma história emocionante, que vicia, que encanta, espera por vcs em RECOMEÇOS!

Recomendo muito!

Então amores, o link do ebook está aqui abaixo, e eu espero, que assim como eu, vcs se encantem pela história!

Sullemann 11/12/2018

Recomeçar sempre é bom mas poder continuar da onde se parou também é maravilhoso, melhor livro!
Sabe aquela sensação de estar dentro do livro? pois então foi bem essa a sensação que senti a todo momento que li esse livro me prendeu de uma forma que me vi chorado e torcendo por cada um deles eu amei de uma forma sublime esse grupo de amigos, ver o quanto que o amor de verdade realmente pode superar tudo, até mesmo o espaço tempo!

Pequena Resenha 10/12/2018

Intenso e emocionante
Quando a Nana anunciou que a história do livro foi inspirada num casal que ela viu e que seria algo diferente do que ela já havia escrito, claro fiquei empolgada. Então quando enfim comecei a ler pelo wattpad e descobri que se tratava de reencarnação, confesso desanimei um pouco porque não é algo em que acredito. Mas Nana é Nana, ela consegue nos envolver com a história de uma forma que você não consegue largar até a última página. E mais uma vez eu ameiiiii. Uma história intensa e emocionante que definitivamente todos deveriam ler. Parabéns Nana, mas uma vez me surpreendeu!

Lud 10/12/2018

Uma viagem sentimental
Mais um livro da Nana que é um misto de emoções.
Uma confusão em relação aos sentimentos causa uma tragédia.
Um amor de infância brutalmente interrompido. Anos separados e o recomeço vem de forma inusitada. Intenso.
Comecei a leitura e fiquei surpresa e feliz com a temática abordada.
Uma história linda e triste e linda novamente.
Já quero mais sobre os filhos.
Parabéns Nana! Arrasou novamente ????

Jaqueline.Carrasqueira 10/12/2018

A surpreendente mudança
Ler este livro primeiro foi um primilégio pois li primeiro pelo wattpad e no mesmo dia que lançou na amazon já peguei para reler.
Um amor que nasceu des de a infância onde Guilherme e Livia se conhecem e passam a viver lado a lado e crescer juntos com os amigos Jocasta e Lucien. Novas descobertas , gravidez e uma mudança gigantesca na história que nos comove e corta o coração.
Intenso
Profundo
Maravilhoso

Lizete_Silva 05/12/2018

Emocionante
Nana conseguiu me surpreender com essa história. Foi tão tocante poder acompanhar a trajetória do Gui, e como eu chorei, chorei de soluçar e ficar sem ar, tamanha a emoção, eu senti a dor dele, sem dúvida ela deu conta do recado. Além disso, Lucien, Jocasta, Livia e Zion também emocionaram com todos os seus problemas e incertezas. Recomendo a leitura para todos.