Carol

Carol Patricia Highsmith

Resenhas - Carol

Joyce 08/11/2021

Eu preciso ver o filme desse livro. Quero muito ver as cenas delas juntinhas??

Eu gostei muito da história, só não dou mais estrelas pq no início ele foi muito paradão e pq teve alguns momentos que ficaram meio confusos.

Giovanna687 14/10/2021

Tão lindo quanto o filme...
Já era grande fã do filme Carol (2015) com Cate Blanchett e Rooney Mara, e o livro não desapontou.

O começo é bastante lento, mas depois que Therese conhece Carol, a história engata. Muito similar ao filme, ainda teve bastante monólogo interno de Therese, o que ajudou a conhecer mais a personagem, que no filme fica mais apagada.

Tem alguns pontos de diferença excepcionais com o filme, o que faz valer muito a pena ler. Só dei nota 4 porque o início realmente é muito lento.

Lenas 04/10/2021

Carol ou ?The Price Of Salt?, publicado em 1952, é considerado o primeiro livro ? e o único durante muito tempo ? a retratar um relacionamento lésbico com um final feliz.

Quando vi que o título original era ?O Preço do Sal?, fui pesquisar o motivo de a autora ter escolhido esse título no início. Vi que ao perguntar o preço do sal, ela está perguntando qual é o preço que uma pessoa deve pagar para viver uma vida autêntica. Naquela época, era um preço muito alto (isso quando era possível). Afinal, como será para uma mãe perder a guarda da filha, não podendo nem ao menos visitá-la? Imagina ser humilhada por se relacionar com alguém que ama?

Carol renunciou a muita coisa para poder viver uma vida sendo ela mesma e no final do livro ela e Therese podem tentar ter um futuro juntas. Com certeza não é um final FELIZ, mas é bem esperançoso ? principalmente na época em que foi publicado (afinal, nenhuma delas morreu, foi presa ou escolheu viver uma vida triste ao lado de alguém que não ama).

Definitivamente é um livro interessante e muito bem escrito, a primeira parte dele é bem lenta, mas o ritmo é mais acelerado do meio para o fim.

Super recomendo para quem ainda não leu (e para quem não gosta de ler, recomendo o filme também, a meu ver está bem fiel à obra).

limastevie 24/09/2021

A expectativa era outra
Não sei exatamente o q eu esperava por já ter visto ao filme mas, o livro é bem arrastado ao meu ver, esse início antes delas se encontrarem pela primeira vez é extremamente longo e entediante. Depois q elas se encontram o livro da uma melhorada mas ainda assim não prendeu o suficiente, parei a leitura diversas vezes pra ler outros livros pq esse eu não tinha ânimo pra dar continuidade. Praticamente me forcei a terminar o livro pq realmente qra saber oq acontecia e a diferença pro filme.
Todos os personagens são extremamente chatos, Carol e Richard beiram ser insuportáveis.
Acho q justamente pelo hype em cima do livro eu fui ler com uma expectativa altíssima q não foi suprida. É um livro q eu não pretendo reler algum dia, mas indico a leitura pra cada um tirar suas próprias conclusões, não é um livro exatamente ruim, só um pouco entediante, pra mim pelo menos, e muito arrastado.

Nath 15/09/2021

Ele é bem detalhado, explora muito as emoções de Therese, mas tem umas horas que eu simplesmente fiquei perdida no que eu deveria estar imaginando e interpretando.

Poly 30/08/2021

Assim que assisti a adaptação de Carol pela primeira vez eu soube que precisava muito ler essa obra.
Foi uma leitura incrível, fluída e que me prendeu do início ao fim, e ainda, acrescentou muito na história do filme que eu já amava!

Gioh 19/08/2021

Emocionante
Apenas conhecia a adaptação desse livro, mas quando terminei a leitura me senti completa. Sinto que o filme não consegue expressar todos os sentimentos e reflexões da relação de Carol e Therese. Já o livro é estonteante, muito expressivo acerca dos meandros do amor das duas e do desenvolvimento deste.

taiz 04/06/2022minha estante
Estou lendo no momento e vim olhar as resenhas justamente pra ver se só eu achava a Therese insuportável

Gabiii 26/07/2021

Leitura muito arrastada, tive sim, bastante dificuldade pra lê-lo.
Já tinha ouvido falar que as obras dessa autora eram meio monótonas.
Terminei na raça?
Não leria de novo?

Jass 19/07/2021

Um livro bom com uma história interessante, achei um pouco cansativa, e vagarosa. Mas gostei dos detalhes.

g. 05/07/2021

Incrível!
Carol é um dos meus filmes favoritos. Ter o prazer de ler sobre o amor delas com toda certeza foi incrível e mágico. O amor de carol e therese é um amor leve, sem pressão que nós faz ter coragem e acreditar verdadeiramente no amor. O enredo é incrível assim como a escrita da autora prende o leitor em casa detalhe e pagina deste livro.