As Extraordinárias Cores do Amanhã

As Extraordinárias Cores do Amanhã Emily X.R. Pan

Resenhas - As Extraordinárias Cores do Amanhã

gio 28/08/2021

Decepcionada
Um livro que foi contra as minhas expectativas.
A ideia do livro é boa mas mal executada, não consegui nem ler até o final de tanto que enrolei. Enrolei meses pra ler a metade do livro, que se arrastou muito e é, sinceramente, entediante e chato.
Poderia ter sido uma história muito bem explorada com várias pautas que poderiam ter vindo a tona, mas ao invés disso só foram colocando várias vezes a mesma coisa em cenários diferentes. Vou tentar ler até o fim pra ver se pode me trazer alguma reviravolta que possa me fazer mudar de ideia sobre esse livro, mas por enquanto está mofando na minha estante. ;)

Carolina165 01/09/2021

Realismo mágico
O livro é um realismo mágico que poderia ser 5 estrelas se não tivesse se estendido tanto. O excesso de descrições e cenas de memórias que não eram essenciais para a história, tornaram o livro muito longo e cansativo em diversas partes. Acredito que umas 200 páginas seria o ideal.
Mas é uma história muito bonita, sensível e delicada.
Gostei muito da relação da protagonista com a arte, e fiquei de coração partido cada vez que essa sua paixão não era compreendida.
Achei que valeu a pena ter insistido na leitura.

"Acreditar em algo possui um tipo de magia. Pode fazer aquilo se transformar em realidade". P246

"Quando você descobrir o que importa, descobrirá como ser corajoso". P312

Marília 02/09/2021

Acabei lendo essa história durante o setembro amarelo.
Gostei da história tem uma pitada de sobrenatural mas sem parecer tão fantasioso.

Ninissa 09/09/2021

Delicado e impactante
Nas primeiras páginas ja me vi chorando e o gatilho veio com tudo.
Um romance que vai além da relação entre dois melhores amigos, mas também com a família.
A autora abordou de forma delicada temas fortes como suicídio, depressão, alucinações e a superação de um luto, o que me prendeu ainda mais à história (que por coincidência li no início do setembro amarelo).
No mais eu achei uma abordagem e uma história diferente e importante de ser discutida. Contudo, acho que quem vai iniciar essa leitura deve saber do que se trata e estar preparado para os gatilhos.

"Quando descobrir o que importa, descobrirá como ser corajoso"

Gih 12/09/2021

As extraordinárias cores do amanhã
Eu não tenho palavras para descrever esse livro.
Já aviso, para ler esse livro tem que ter estômago forte, os gatilhos são fortes e o tema, por tratar de suicídio de forma bem clara, faz a leitura ser um pouco lenta.

A história é linda, uma história de superação, mistura de sentimentos, luto e amor.
A autora trata com maestria do suicídio sem colocar o ato de forma gráfica, o que ganha muitos pontos.
Os caps são curtos e brincam com o fluxo temporal. Temos cap de memórias passadas, do presente e de memórias mais antigas q a própria mãe da Leigh.
A representatividade asiática também é o foco, já q nossa protagonista é de família chinesa e grande parte da história está fundamentada na cultura asiática. Assumo que as vezes ficava perdida nos nomes chineses, mas com o tempo acostumei.
O romance que nos acompanha tbm é um friends to lovers/ amigos de infância!!! Eu surtava a cada cena deles e foi lindo ver como eles lidaram com tudo.

Virou um dos meus livros favoritos da vida!!! Todos deveriam lê-lo!

cardansgirl 18/09/2021

As extraordinárias cores do amanhã - 3.5 ?
Toda a ideia geral do livro é boa, destaque para a forma como a autora aborda o suicídio e a depressão de uma forma real e não só joga isso na história com frases motivacionais e clichês. Eu amei a relação da protagonista com a arte e o modo como ela usa isso pra expressar tudo que ela vê e sente.
O único erro da autora foi prolongar demais uns assuntos, colocar muita informação no livro que deixava ele cansativo de ler, mesmo que fossem histórias interessantes ali, não tinha muita importância no final. E falando de final, gostei do plot das memórias, dos significados dos e-mails, da evolução do pai da protagonista e também do romance fofinho que não foi foco mas me deixou feliz.

thotminaj 04/10/2021

Oque é memória?
"Memória contam uma história, se você olhar com bastante atenção. Porque o propósito da memória, eu diria, é lembrar-nos de como ?????."

roses in winter 05/10/2021

as extraordinárias cores do amanhã - 2021
QUE LIVRO INCRÍVEL! gente, sério, eu estou sem palavras para descrever sobre, eu simplesmente estou apaixonada. essa história é puro pique da disney nos seus filmes de ação, magia e cultura, naquele plot muito conhecido e amado de animações, como moana e viva - a vida é uma festa. tem toda uma história, um objetivo, um drama, flashbacks, cultura, sério, quer algo melhor?
essa foi uma das melhores leituras que fiz em 2021, tô surpresa de não ser um livro famoso nas book redes, porque realmente merece um hype maior! recomendo muito, eu simplesmente fui pega de surpresa com esse plot e amei, cinco estrelas.

Sofia 08/10/2021

Acho que o universo tem uma maneira de acabar com o que acreditamos estar garantido.
Leigh viveu o momento mais feliz da sua vida, finalmente tinha beijado o seu melhor amigo. Mas o dia mais feliz se tornou o pior dia também quando ela chega em casa e descobre que sua mãe morreu. Ela não entende porque a sua mãe que era tão feliz e tinha tanto, tinha a ela, resolveu tirar sua própria vida assim. Até que um pássaro aparece para ela no quintal de casa e Leigh o ouve chamar o seu nome, é a sua mãe. E esse pássaro que irá guia-lá para as respostas que ela tanto precisa.

Preciso deixar avisado os gatilhos de suicídio e depressão nesse livro, mas que foram abordados com extrema responsabilidade pela autora que inclusive colocou links de ajuda no final do livro para as pessoas procurarem ajuda profissional.

Esse livro foi uma surpresa muito boa. Achei a construção incrível, a quantidade de cultura abordada e o tanto que a autora mostra a evolução e o progresso da personagem enquanto ela busca respostas para sua pergunta e entender a doença da sua mãe, que é uma doença tão comum atualmente, mas pouco abordada. Nós mergulhamos na cultura Taiwanesa, na sua culinária e em todas suas crenças, que são o que levam a personagem a se reconectar com sua mãe e superar esse luto tão dolorido.

Recomendo demais essa leitura, é um livro incrivelmente lindo e importante para todos os seres humanos.

Thaís Furlan 10/10/2021

Fantasia, pero no mucho
O livro narra a trajetória de Leigh após sua mãe cometer suicídio enquanto ela dava seu primeiro beijo em Axel.
Após a morte de sua mãe, Leigh descobre diversas informações relevantes sobre o passado se sua mãe, Chinesa, e sua relação tumultuada com os avós, os quais Leigh nunca conhecera.

Nele, são abordadas questões importantes como depressão, suicídio, luto e autoconhecimento.

A história é linda e tocante, contudo, cheia de elementos fantásticos e sobrenaturais, como se a mãe de Leigh fosse um fantasma em forma de pássaro que envia pacotes, e-mails e mostre lembranças de todos para a garota. Achei um pouco exagerado e infantilizado, afinal a garota está no final do ensino médio.

Enfim, é um livro bom, porém extenso e que poderia ser menos fantasioso e trabalhar o tema do luto ainda de forma sensível, mas de maneira mais realista.

Ma !! 11/10/2021

Livro desconhecido?!
Parece que ninguém leu isso! Sinceramente. A história é super comovente, envolve romance, espiritismo, relação com a família, fantasia, entre outros.
Amo livros que me envolvem tanto ao ponto de chorar, esse me envolveu! Simplesmente maravilhoso, eu só não dou 5 estrelinhas pois não é perfeito, ele é bem complexo e pode ser cansativo. Mas é ótimo!

Mwri.w 12/10/2021

Impactante e maravilhoso!!
Sinceramente, eu não sei nem como começar a falar sobre esse livro incrível... mas enfim, logo quando comecei a ler fiquei impressionada na forma como a autora relaciona as cores com o mundo, é um livro com bastante representatividade e que aborda temas pesados como suicídio e depressão de uma maneira mais ampla. Eu amei o livro e acho que vou levar alguns dos ensinamentos para a vida toda. É um pouco grande e isso pode acabar te desanimando na leitura mas vale muito a pena você ler até o final. Se tornou um dos meus livros favoritos e espero que vocês tenham gostado ou gostem tanto quanto eu. ?

Dany.Pellegrine 17/10/2021

Bom, não vou dizer que esperava muito desse livro pq eu sinceramente não esperava. No começo me prendi bastante, a leitura é bem fluida, mas como fui diminuindo o ritmo de leitura acabei me desprendendo.
É um livro bem triste mas que mostra uma superação muito boa, porém não gostei muito do final, acho que com o passar das páginas o livro se torna meio arrastado pra um final quase que previsível.

Luh 17/10/2021

OS DEZ REAIS MAIS BEM GASTOS DA MINHA VIDA!!!
Não imaginei que esse livro pudesse ser tão bonito.

O livro trata majoritariamente sobre o luto da Leigh pela perda da mãe.

A Leigh é uma adolescente extremamente artística que vê sua mae definhar aos poucos enquanto luta com a depressão.

Depois da morte da mãe a Leigh tenta entende o que levou ela a cometer suicídio, quais foram as motivações para isso, e então ela recebe uma espécie de sinal e viaja para Taiwan( país de origem da mãe) com o intuito de entender um pouco melhor as razões para ao suicídio da mãe.

Esse livro é narrado de uma maneira tão bonita, a protagonista sempre usando cores para expressar os seus sentimentos, sentimentos esses que são muito reais, de uma forma que você consegue ter uma noção muito grande do que ela tá sentindo só pela narrativa.
Em determinado momento da história eu já estava tão envolvida com a personalidade da personagem que eu já sabia o que ela queria dizer quando falava uma cor para determinar algum sentimento, sem a menor explicação por parte dela eu já sabia como ela estava se sentindo e tudo fazia sentido, a cor realmente se encaixava no sentimento descrito por ela.

Adorei também o modo como a autora desenvolveu o romance entre ela e o amigo.
Mesmo não sendo o foco do livro, ela insere esse toque de romance que foi como a cereja do bolo, a relação deles dois, desde a infância, é linda de morrer, em determinado momento eu desejei ter aquela ligação que a Leigh e o Axel tinham um com o outro, desejei tão profundamente que até chorei.

O final me emocionou demais, quando toda a as peças se encaixaram as cores do amanhã de cada um dos personagens eram brilhantes e lindas.

Hana 21/10/2021

As extraordinárias cores do amanhã
O livro é maravilhoso e viciante. Eu vou ler de novo com toda certeza. Eu recomendo muito para todos.

Dica: não se apaixone pelo Axel (ele não é mal, é pq ele já é MEU)?