Teen Titans: Raven

Teen Titans: Raven Kami Garcia
Gabriel Picolo




Resenhas - Teen Titans: Raven


67 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Wes 05/12/2019

Achei mais ou menos....
Gostei mais do final.
E sendo sincero, achei bem parecido com Good Omens, quase a mesma premissa do Anticristo que o Diabo vem buscar depois, pra cumprir a profecia
comentários(0)comente



Ananda112 20/01/2020

Já li melhores, o enredo é bem fraquinho, apenas a arte compensa.
comentários(0)comente



Nike.K 10/04/2020

O caminho de uma nova aventura
Sinceramente não leia esperando grandes novidades e reviravoltas nessa graphic novel, apesar das mudanças trazendo a personagem para uma realidade mais atual sua essência e história continuam a mesma não tendo agregado muito de novo além de sua família adotiva (o que foi bem legal). Acho que por ser um início de uma série a autora não procurou se aprofundar tanto no mistério por de trás do enredo principal e deixou um pouco a desejar, no entanto, da para sentir a promessa que esse primeiro título trouxe.

Para quem é fã talvez não vá trazer surpresas, mas quem é novo no universo dos quadrinhos com certeza vai ter um gostinho de curiosidade sobre uma personagem tão singular como a Ravena, mal posso esperar para ver a equipe se unindo.
comentários(0)comente



gabriel 17/04/2020

A Ravena sem memoria, o que poderia dar errado?


A historia começa um pouco confusa, com Rachel (Ravena) sofrendo um acidente de carro e perdendo sua mãe... Eu sei que isso pode soar chocante assim de cara, mas é bem isso que você tem ao abrir esse quadrinho, porém, sem tanta enrolação ela acaba sendo adotada por uma amiga da familia, assim se tornando a nova irmã de Max, alias, no acidente ela acabou perdendo sua memoria e não lembra de nada.

Essa parte eu achei bem legal, porque ela começa a ter experiencias novas, mesmo que ela não saiba que já experimentou, sabe? E tudo fica bem divertido ao lado de Max que dá total apoio para ela, sem contar que ela é a Ravena, né? Então ela também vai perceber as manifestações dos seus poderes e assim tentar de alguma maneira tentar controlar eles.


Porém, eu achei que foi pouco explorado a questão dos poderes dela, uma hora ela está lendo a mente de geral, e em outra ela controla com apenas um fone de ouvido? Sem falar que nem vemos a extensão total deles, ou mesmos ela explodindo e fazendo algo bem ruim aconter, tipo explodir algo, é tudo bem controlado, entende?

Por outro lado, ela está sendo perseguida? Atormentada? Nos seus sonhos pelo seu pai, Trigon.


Ele é um demonio que foi banido, mas com a mãe dela agora morta, ele vê uma chance de se aproximar da filha, a questão é, o que ele poderia querer, afinal, ele é um demonio e não podemos esperar boas coisas vindo da parte dele - principalmente da maneira que ele está usando para contacta-la.

Em contra partida, Ravena, acaba tendo dias bem normais na escola, e uma das melhores partes é Tommy Torres, ele vai ser o seu crush, mesmo a garota o afastando de todas as maneiras possiveis, ela vai acabar se redendo aos seus encantos.


Tommy é super divertido e atencioso, ele sempre está fazendo de tudo para agradar a Ravena e podemos ver esse esforço, inclusive uma das cenas que gostei bastante deles foi no primeiro encontro e no baile da escola - esse por sua vez não teve um final tão bom assim, mas isso deixo pra você descobrir.

De qualquer maneira, a Ravena praticamente refez sua vida em Nova Orleans, com essa nova familia, amigos e um namorado, agora fica a questão, ela vai querer saber como era sua antiga vida? O porque desses poderes e dos sonhos estranhos que ela vem tendo? Qual seria a razão disso tudo?

P.S: nesse quadrinho iremos ver um vilão bem conhecido dos Jovens Titãs, o Slade Wilson, e o que ele está querendo? Digamos que vai ser não apenas uma supresa, como também um plot twist para a historia

Resumindo...

"Esse foi um quadrinho bem divertido de ler, embora não tenha alcançado completamente minhas expectativas, mas acho que isso foi mais por ser um livro de origem, né? Então podemos esperar mais ação é novas historias quando a equipe estiver formada. Entretanto, o relacionamento dela com o Tommy foi incrivel, ver ela assim apaixonda é um lado da Ravena que não conhecia muito bem, uma vez que ela está sempre se mantendo 'zen' com suas emoções, recomendo a leitura."



site: http://perdidoemlivros.blogspot.com/
comentários(0)comente



Demian 05/05/2020

Apesar dos clichês de sempre, a história é interessante e a arte é muito bonita.
comentários(0)comente



Cami 17/05/2020

Bem fraco, para mim não retratou a Raven como ela realmente é. Duas estrelas porque a arte é de fato muito boa, mas a história não tem nada de especial.
comentários(0)comente



Leonardo 22/07/2020

Um novo caminho
Após sofrer um acidente, Rachel Roth (a.k.a. Ravena) perdeu todas as suas memórias. E, assim foi adotada por uma amiga (e sua filha) de sua mãe que tenta ajudá-la a recuperar a memória; e mesmo enfrentado os problemas de uma adolescente na escola, coisas estranhas começam a acontecer ao seu redor.
Apesar de já estar muito familiarizado com a personagem, e pelo fato que é uma história para um novo público que está começando, devo dizer gostei da história e como ela foi conduzida.
Eu até diria que é desnecessário colocar um hype na Graphic Novel, pois a autora Kami Garcia sabe exatamente a história que ela quer contar e a arte do Gabriel Picolo contribui bastante para isso; já que foi ele que criou essa versão dos jovens titãs nos tempos atuais.
Ainda espero que a autora se aprofunda um pouco mais na história com o passar das próximas edições.
comentários(0)comente



Marina 23/07/2020

Esperava mais do enredo, mas como fã do Picolo e de Teen Titans a história se torna apenas pano de fundo para as ilustrações.
Sigo o trabalho do artista Picolo há alguns anos e fiquei super feliz de saber que ele conseguiu esse trabalho, amo o estilo dos traços dele!

Gostei da história se passar em New Orleans, pois os aspectos culturais calharam bem com a adaptação para o mundo contemporâneo e combinam perfeitamente com a vibe da Raven. Já a história em si não é muito cativante, o enredo se desenrola tão rápido que não dá para criar um vínculo com os personagens.

Apesar disso estou animada para ler a próxima da série, que será do Mutano / Beast Boy

Ah, e é um bom exemplar para quem está começando a treinar vocabulário e leitura em inglês.
comentários(0)comente



Bia 11/08/2020

TEEN TITANS: RAVEN ? O QUE EU SOU?
A escrita e a construção dessa história são simplesmente perfeitas, a Kami Garcia mandou muito bem. As ilustrações não preciso nem dizer, estão impecáveis. Eu já amava o trabalho do Picolo nos meios digitais e agora amo o trabalho dele impresso também. Ele soube captar e traduzir muito bem a essência de cada personagem da história. Confira mais da resenha em: http://bit.ly/pdl-teen-titans-raven
comentários(0)comente



Kariny 20/09/2020

Estava passando pelo catálogo de livros disponíveis no Amazon Prime e me deparei com esse quadrinho, sendo fã de herói e tirinhas como sou, sem pensar duas vezes iniciei a leitura. Uma pena que está disponível no Prime apenas 2 capítulos...
comentários(0)comente



Dobosz 21/09/2020

Adorei a história apesar de ser bem curta, e a arte é fantástica, quero ler a continuação!
comentários(0)comente



teentitans 23/09/2020

@outraleitura

Raven foi um risco que deu certo. Publicada dentro do selo DC Ink, a historia apresenta a personagem de um jeito mais moderno e que condiz muito com a adolescencia que ela ganhou nos traços do Gabriel Picolo. Nada de Ravena sexualizada mesmo tendo so 16 anos.

O enredo é leve e de facil compreensao - depois de perder a mae, Ravena acorda sem se lembrar de nada, e é levada pra casa de uma antiga amiga de sua mae -, alem de ser um cliche muito gostoso de se acompanhar.
Kami fez um otimo trabalho escrevendo sua Raven, ainda que muitos digam que ela nao conhece nada da personagem, que, nesta versao, tem um desempenho completamente de acordo com o que foi apresentado no enredo.

Por mais previsivel que o plot seja, o leitor fica preso no desenvolvimento da historia, torcendo pra que a personagem principal recupere a memoria e enxergue o que esta acontecendo a sua volta.

A ilustracao é maravilhosa, e eu sou muito suspeita pra falar porque AMO os Titas casuais do Picolo.
Ele se mostrou mais uma vez um genio na arte de desenhar a Ravena e nao decepciona.

A unica coisa que me incomodou foi a paleta de cores fraquissima, que me causou certo estranhamento, ja que me acostumei com os Casual Teen Titans com cores vibrantes e neon.

O final faz esperar que um segundo volume seja escrito, e a previa de Teen Titans: Beast Boy tambem desperta bastante curiosidade.

Raven é divertido, cliche e interessante. Uma nova visao, praticamente um universo alternativo, de uma das personagens mais famosas da DC.
comentários(0)comente



dragonrider 17/10/2020

Raven
Eu adorei essa pegada moderna da Raven. Eu amo os desenhos do Picolo então sou suspeita para falar deles (mas estavam incríveis como sempre).
comentários(0)comente



Jobim 13/11/2020

Uma boa releitura
Uma das personagens mais amadas da dc numa visão contemporânea. Nessa hq vemos uma versão da origem de Raven e o desenvolvimento de seus poderes.
É uma hq bem agradável, os traços (de um ilustrador brasileiro) são bem interessantes e confesso que me apaixonei pelas personagens secundárias e toda a representatividade.
Vale a pena!
comentários(0)comente



beatrxste 08/02/2021

Raven, I love u.
Gooood, I?m still excited for next one.
Ps: Raven, I am love with u.
comentários(0)comente



67 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR